ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

22 maio 2015

Policial militar é morto durante tentativa de assalto aos Correios na Bahia

Crime ocorreu nessa manhã em São José da Vitória, interior do estado

Policial militar é morto durante tentativa de assalto 
(Foto: Reprodução)
Um soldado da Polícia Militar foi morto na manhã desta quinta-feira (21) durante uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios da cidade de São José da Vitória, no interior da Bahia. A ação criminosa ocorreu por volta das 10h.
Denisson Rodrigues Sampaio, 31 anos, lotado na 62ª CIPM de Camacan, foi surpreendido com tiros quando entrava na agência para atender à ocorrência relacionada aos criminosos que tentavam assaltar a instituição.
Dois integrantes da quadrilha dispararam um tiro contra a cabeça do policial, que acabou morrendo no local. Ao cair, o soldado ainda foi atingido por mais disparos feitos por comparsas que davam cobertura à ação criminosa, do lado de fora da agência.
O delegado da Polícia Civil, que estava próximo ao local, ouviu os tiros e conseguiu reagir contra os bandidos, que conseguiram fugir.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, já há pistas dos suspeitos e também do veículo utilizado no assalto que culminou na morte do soldado, um Fiat/Palio Adventure de cor prata, que estava com a placa JLE 1136.
Além dos criminosos que atiraram no soldado, a polícia também está à procura dos demais integrantes da quadrilha que efetuou o assalto. Testemunhas do roubo estão sendo ouvidas para ajudar na identificação dos criminosos.
Equipes das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Cacaueira e Mata Atlântica, do Grupamento Aéreo (Graer), além da própria 62ª CIPM, seguem em buscas aos quatro criminosos. Até a tarde desta quinta (21), nenhum dos criminosos havia sido preso.
Fonte :G1

Menina estuprada por três em escola recebe ameaças

Menina estuprada por três em escola recebe ameaças
Foto: Reprodução / TV Globo
A menina de 12 anos que foi estuprada por três adolescentes dentro de uma escola de São Paulo tem recebido ameaças por telefone. De acordo com a advogada da aluna Yasmin Chehade, “uma voz masculina de número não identificado” avisou que sabe onde ela mora. “Ligaram para ela e a mãe dela ontem à noite e duas vezes hoje. Falaram para ela ficar ligada, mandaram parar de dar declaração, disse a defensora. Ela afirmou que dois dos três acusados já prestaram depoimento e um deles confessou o crime, mas não houve qualquer demonstração de arrependimento. “Primeiro ele negou que tinha feito. No final, perguntou: ‘Vocês vão me ajudar?’. E aí disse que participou, mas que apenas ajudou a segurar”, contou. De acordo com matéria do Extra, o terceiro acusado mudou de endereço. Chehade disse que a mãe do suspeito confirmou que fugiu por medo de retaliações, mas que o filho está à disposição das investigações. Ninguém foi preso e o delegado responsável pelo caso não quis comentar as declarações. A menina faz tratamento em casa e, por causa do tratamento anti-HIV, tem enfrentado queda de cabelo, náuseas e dores de cabeça. “Ela vai precisar fazer terapia para o resto da vida. Está se sentindo culpada, se achando um lixo. E ninguém ofereceu ajuda. Nem a escola! Falaram apenas para ela ficar tranquila com o ano letivo”, criticou a advogada. A secretaria de Educação reafirma que “tanto a direção da escola quanto a diretoria regional de ensino estão acompanhando o atendimento e prestando todo apoio à jovem e sua família.


Bahia Noticias

20 maio 2015

Filadélfia: Tudo pronto para o Mutirão de Mamografia


A Secretaria de Saúde de Filadélfia informa que a realização do mutirão da mamografia é um evento que viabiliza, preventivamente,  exame para as mulheres com mais de 35 anos de idade. A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Saúde, proverá toda o apoio necessário a  realização.
O mutirão da mamografia acontece no dia 23 de maio e terá continuidade na semana seguinte até o dia 04 de junho. Em Filadélfia, os exames serão realizados na Praça do Comércio. As vagas serão disponibilizadas às mulheres do município, sendo que podem participar apenas as mulheres com idade acima de 35 anos.
De acordo com Odejonnes Barbosa , Secretário de Saúde, para agendar o exame, as mulheres interessadas devem procurar uma Unidade Básica de Saúde da Família, Posto de Saúde ou a Central de Marcação.
Com o mutirão da mamografia no município, a expectativa  é a de atender todas as mulheres acima de 35 anos.
A mamografia, de acordo com especialistas, é o melhor meio de se detectar precocemente qualquer alteração nas mamas antes até que a paciente ou o médico possam notá-las ou apalpá-las. Segundo alguns estudos desenvolvidos nos Estados Unidos, a mamografia pode detectar um câncer de mama até dois anos antes de ele ser palpável, fato que prova ainda mais a importância da realização deste exame, que por tudo, é considerado o mais eficaz método de detecção de câncer de mama.

Abraão Gama
Ascom da Sec. de Saúde

Família vai à polícia após bebê sofrer corte na cabeça em parto na Bahia

Menina levou cinco pontos após ferimento durante cesárea em maternidade.

Direção da unidade não falou sobre o caso; delegada vai instaurar inquérito.

Um bebê recém-nascido sofreu um corte na cabeça durante o parto e precisou tomar cinco pontos no local do ferimento após cesárea realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Maternidade Santa Helena, do Hospital São José, na cidade de Ilhéus, região sul da Bahia.
A mãe Kévine Amaral Silva conta que, ao pegar a filha nos braços, percebeu que havia alguma coisa errada com a criança. "Eu percebi que tinha um corte embaixo da cabeça. Como estava deitada, deu para ver bem que estava cortado", lembra a mãe da pequena Yakinne.
Ferimento na cabeça do bebê em Itabuna, na Bahia (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Ferimento na cabeça do bebê em Itabuna,
na Bahia (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
O nascimento da garota, que ocorreu há uma semana, estava programado para ser via parto normal, mas, por causa de uma complicação na penúltima semana da gestação, a mãe foi encaminhada com urgência para uma cirurgia cesárea.
Segundo Kévine, os pontos que a filha levou na cabeça inflamaram e, mesmo assim, o bebê não recebeu atendimento adequado no hospital. Quando a criança teve alta médica da maternidade, quatro dias após o parto, a mãe procurou um pediatra particular, que fez um curativo e medicou o bebê.
A avó, Maísa Amaral, conta que esse não foi o único problema que a família enfrentou com a unidade de saúde. Ela diz que o hospital perdeu os documentos do pré-natal e que ela própria teve que comprar a medicação da filha. "Para não ver minha filha sentindo dor, eu dentro de um hospital, eu fui na farmácia, comprei a medicação e dei a ela por conta própria. Porque eu não queria ver ela sofrendo lá dentro", relata a avó.
A direção do hospital não quis conceder entrevista. O diretor da unidade hospitalar, o médico Carlos Lira, foi quem fez o parto. A família do bebê não conseguiu respostas do médico e registrou um boletim de ocorrência na delegacia. "Essa criança foi encaminhada ao DPT para fazer exame de lesões corporais. Vamos instaurar inquérito policial", diz a delegada Andreia Oliveira. A mãe e o médico devem ser intimados para pestar depoimento nos próximos dias.
Do G1 BA, com informações da TV Santa Cruz

Secretaria Municipal de Educação realiza Mostra Cultural “Filadélfia: 30 anos de História”

A Prefeitura Municipal de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto - SEMED, realizou no último dia 09 de maio, na Quadra Esportiva da Praça Luís Eduardo Magalhães,a Mostra Cultural: “Filadélfia: 30 anos de História”, em comemoração ao 30º aniversário da cidade. A mostra foi organizada pela SEMED em parceria com todas as escolas municipais, onde cada escola apresentou a história da localidade, abordando aspectos históricos, políticos, físicos, culturais e toda a diversidade encontrada no município de Filadélfia. 
A abertura da Mostra Cultural foi realizada com a presença do prefeito Barbosa Júnior, o Deputado Estadual Roberto Carlos, o Secretário de Educação, profº Fernando de Jesus, secretários municipais, vereadores, professores, diretores, coordenadores, demais funcionários das escolas, alunos e pais de alunos das escolas municipais, e população em geral.

Em sua fala o prefeito, Barbosa Júnior, destacou a importância de ações culturais que realizem o resgate da história do município. “Não vamos medir esforços para continuar apoiando as ações culturais no nosso município, resgatando a nossa história, para que possamos a cada dia construir um município melhor para todos”, afirmou.
O deputado Roberto Carlos, em sua visita pelos stands, afirmou que, ficou maravilhado pela criatividade e pelo belíssimo trabalho realizado pela Semed e pelas escolas. “A Mostra Cultural é muito importante no resgate da história do município, e a Semed e as escolas realizaram um trabalho belíssimo que contribui para que os filadelfenses e visitantes conheçam um pouco mais a história deste maravilhoso município”, disse o deputado.
Para o secretário municipal de Educação, Profº Fernando de Jesus, a Mostra Cultural foi belíssima e foi mais uma atração aos filadelfenses e visitantes dentro da programação de aniversário da cidade. “A Mostra Cultural, realizada pelas Semed em parceria com as Escolas Municipais, retratou com sucesso a história dos 30 anos de Filadélfia. Aproveito para parabenizar e agradecer a todos os servidores envolvidos neste brilhante evento”, finalizou o secretário.
Um grande público compareceu à Mostra Cultural, que ficou aberta a visitação das 11h as 17h do dia 09 de maio.

Ascom Educação

19 maio 2015

ITIÚBA: EDINHO DOS CORREIOS É O NOVO PRESIDENTE DO PR NO MUNICÍPIO

O ex-candidato a prefeito e líder da oposição no município de Itiúba, Edinho dos Correios foi homologado como o novo presidente do Partido da República-PR no município. O líder Edinho dos Correios saiu candidato pelo PT do B e obteve 9.090 votos nas últimas eleições municipais em 2012, ficando em segundo lugar na corrida a Prefeitura, entrando agora em um partido com maior projeção nacional, está cheio de planos para alavancar a sigla em 2015. “Vamos usar este ano para reorganizar internamente a legenda e nos fortalecer para chegarmos inflados ao pleito municipal de 2016, ou seja, começar a preparar um quadro de candidatos a vereadores e uma candidatura forte para concorrer à prefeitura de Itiúba”, assegurou Edinho.
O PR de Itiúba estará nos próximos meses articulando com o Deputado Federal e presidente estadual João Bacelar, a organização de um seminário com lideranças políticas no município e convidar republicanos de peso para discutir sobre o partido e suas expectativas. “Além de falar sobre as alternativas para o crescimento do PR, vamos abordar as possibilidades de coligações com outros partidos para as eleições de 2016, e realizar a campanha de filiação, agora é 22”, afiançou Edinho.
Acesse a nova Diretoria do PR no link abaixo: http://www.tre-ba.jus.br/partidos/informacoes-partidarias.
Fonte: ASCOM.

Incra/BA recebe pauta da Fetag-BA que se prepara para o Grito da Terra

A superintendência regional do Incra da Bahia recepcionou a pauta apresentada pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura da Bahia (Fetag-BA) para assentamentos e acampamentos do estado.
A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (19). O superintendente regional do Incra/BA, Gugé Fernandes, recebeu o documento e explicou sobre a reorganização do convênio de assistência técnica que beneficia 35 mil famílias, em parceria com o governo do estado. Os ajustes na execução do convênio irão melhorar as demandas de qualificação dos assentamentos e obtenção de terras. 
                         
“Prevemos uma abertura de duas mil vagas para assentamentos de novas famílias, com a supervisão ocupacional dos assentamentos existentes, entre 2015 e 2016”, acrescenta Fernandes. Outro ponto de destaque é a expectativa de liberação de R$ 60 milhões em crédito na modalidade Fomento, no mesmo período.
O presidente da Fetag-BA, Claudio Bastos, afirmou que o encontro no Incra foi positivo e as novidades apresentadas são boas. A Fetag-BA se prepara para o movimento nacional Grito da Terra que acontece, na quinta-feira (21).

Ascom Incra

18 maio 2015

ITIÚBA: VEREADOR VISITA COMUNIDADES DO INTERIOR DO MUNICÍPIO.

O vereador Ze Carlos da cidade de Itiúba,está aproveitando os   finais de   semana para fazer visitas pelo interior do municipio. O parlamentar esteve nos povoados de  Serra, Picos, Bela Vista de Covas, Sítio dos Moços, Fazenda Cercadinho entre outros.
                          
Na oportunidade ele conversou com moradores,se informando da real situação de cada localidade,para pleitear a resolução dos problemas, junto ao executivo municipal.O vereador tem solicitado para as comunidades melhoria no  atendimento médico, onde já conseguiu junto ao Secretário de Saúde o Sr Wendel, atendimentos médicos para a população uma vez por semana nas seguintes comunidades: Cercadinho, Picos, Sítio dos Moços e Serra.O vereador ainda visitou o PSF de Bela Vista de Covas.
Nos próximos finais de semana o  vereador pretende intensificar ainda mais as visitas ao interior do Município.

Ascom  do vereador.

Educação: Inscrições para o Enem começam na próxima segunda-feira

O Ministério da Educação divulgou nesta segunda-feira (18) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015. As inscrições para a prova começam na próxima segunda-feira (25), as 10h e seguem até as 23h59 do dia 5 de junho. O Enem deste ano acontece em 24 e 25 de outubro, como foi anunciado pelo ministro da pasta, Renato Janine Ribeiro, na última quinta (14). Os portões dos locais de prova serão abertos as 12h e fechados uma hora depois. No entanto, ao contrário das edições anteriores, o exame só poderá começar a ser feito a partir de 13h30. A meia hora extra será aproveitada para  procedimentos de segurança, como revista eletrônica e para dar tempo de todos os presentes se acomodarem nas salas e guardarem seus pertences. O valor da taxa de inscrição subiu para R$ 63 e deve ser pago até o dia 10 de junho. Até o ano passado o custo era de R$ 35. Estão isentos do pagamento estudantes da rede pública no último ano do ensino médio. 


17 maio 2015

Sem sintomas, gordura no fígado pode levar a cirrose e câncer

Sem sintomas, gordura no fígado pode levar a cirrose e câncer
Foto: Reprodução
A longo prazo, o acúmulo de gordura no fígado, a esteatose hepática, pode levar a processo inflamatório crônico e desencadear cirrose ou câncer. "A esteatose há até dez anos não representava causa importante no transplante de fígado. Hoje, a curva é ascendente", afirma o hepatologista Carlos Terra, presidente do Grupo de Fígado do Rio e médico do Hospital Federal da Lagoa. "Não é difícil entender a razão. Metade da população tem sobrepeso, o principal fator de risco. Se considerarmos que 20% dos pacientes com esteatose podem desenvolver cirrose, a gente entende que o impacto no transplante do fígado vá aumentar progressivamente nas próximas décadas". Dados do Ministério da Saúde mostram que 52,2% da população adulta tem excesso de peso. Nove anos atrás, a taxa era de 43% - o aumento da população acima do peso foi de 23%. "É preciso conscientizar as pessoas de que o sobrepeso não é problema de ordem estética.

Polícia faz retrato falado de responsável por estuprar médica do Hospital São Rafael

Polícia faz retrato falado de responsável por estuprar médica do Hospital São Rafael
Foto: Divulgação/PC-BA
A médica do Hospital São Rafael vítima de estupro nesta sexta (15) ao sair da unidade médica compareceu ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) e descreveu as características do autor do crime para a confecção de um retrato falado. De acordo com sua descrição, o agressor era um homem negro, de 1,70 cm de altura, boa oratória e esclarecido, que demonstrava bom conhecimento geral. Ela também relatou que ele estava com um jaleco branco e suspeitou que ele não sabia dirigir, pois a obrigou a ficar no volante, enquanto indicava o itinerário que ela deveria fazer, que não soube descrever. Ele usou preservativo para cometer a violência sexual e disse à médica que não queria ser identificado pelo DNA. O Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) já solicitou as imagens do estacionamento, mas a empresa responsável ainda não encaminhou as gravações. A polícia irá divulgar o retrato falado e receberá denúncias pelo Disque Denúncia pelo telefone 3235-0000. 

Bahia Noticias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...