ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

28 maio 2015

Filadélfia: Prefeitura está realizando manutenção da iluminação pública.


A Prefeitura Municipal de Filadélfia, juntamente com Secretaria de Administração, vem realizando durante todo este mês de maio a manutenção da iluminação pública. As principais avenidas e ruas do município estão recebendo um “Banho de Luz”. Lâmpadas queimadas e equipamentos com defeito estão sendo substituídos
A iluminação da Avenida Eudaldo Mota, já foi totalmente recuperada e a Praça Clériston Andrade (praça da feira) receberá nos próximos dias novos postes com 06 luminárias de LED cada um, levando beleza e, sobretudo segurança ao comércio loca e as pessoas que geralmente transitam pelo local. “Com a colocação de lâmpadas de LED será também diminuído o custo que a prefeitura tem com a iluminação publica e com isso será possível cada dia prestar um serviço melhor para a população” afirmou o gestor municipal.
Segundo a Secretária de Administração Cléia Pinto, nos próximos dias os serviços também chegarão às demais localidades do município, sobretudo com a reposição de lâmpadas.
ASCOM PMF 

27 maio 2015

Ponto Novo: Moradores de Queimadas param BR 407 durante todo o dia

Foto
Os moradores das dez localidades de Queimadas interditaram a BR 407 em Ponto Novo durante 08 horas do dia de ontem, provocando engarrafamento quilométrico nos dois sentidos da pista com o objetivo de sensibilizar o Prefeito Tarcísio e os Deputados estaduais a decidirem em votação o futuro das 136 famílias que querem pertencer ao município de Ponto Novo, ao mesmo tempo uma comissão negociava com Deputados o fim do impasse. Portando faixas e com palavras de ordem, os moradores mostraram determinação com seu objetivo.
     
     
Para a frustração de todos, mais uma vez, os moradores terão que aguardar os próximos capítulos de uma novela que parece não ter fim. Reunidos com Deputados e o presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo e a comissão, decidiram que farão uma nova reunião no dia 04 de Junho. Impotentes, os moradores desbloquearam a pista sob a promessa que na referida data a novela terá seu último capítulo.
     
      
Após a liberação da pista, os Deputados Zó e Bobô agendaram uma visita a Ponto Novo para a próxima quinta feira dia 28 onde se reunirão com os moradores das comunidades.

Fonte: Itapicurú FM

Filadélfia: Barbosa Junior e Secretário de Saúde vai a Brasília em busca de melhorias para a Saúde do município.

O Prefeito Barbosa Junior viajou para Brasília junto com o Secretário de Saúde Odejonnes, para tratar de investimentos no município e principalmente na área da saúde de Filadélfia. Na capital Federal o Prefeito buscar emendas Parlamentares em diversos ministérios e investimentos para o município.
Dentre outros os objetivos da viagem do Prefeito destacamos na Área da Saúde as seguintes:
·      Liberação das emendas parlamentares para saúde do município;
·      Ampliação do anexo 2 do PSF  Joaquim José dos Santos;
·     Liberação da emenda parlamentar de ampliação do PSF de aguadas;
·    Liberação de R$ 292,000,00 para aquisição de equipamentos para atenção básica e aquisição de 02 veículos 01 picape e 01 veículo de passeio destino para ações da atenção básica;
·    Liberação dos restante do recursos para conclusão das reformas e ampliação da UBS DE BOA VISTA E DA UBS DE RIACHAO;

Abraão Gama
Ascom da Secretaria de Saúde

26 maio 2015

SURTO DO VÍRUS DA RAIVA MATA ANIMAIS EM PINHÕES. CRIADORES TAMBÉM FORAM INFECTADOS


                          
Cerca de 100 animais morreram infectados pelos vírus da raiva na região de Pinhões, distrito de Juazeiro. A informação foi dada a reportagem do Blog Geraldo José pelo coordenador regional da ADAB, Carlos Cleber Silva.
Segundo o coordenador o vírus tem se alastrado através da mordida de morcegos contaminados. “Com a frequência de mortes de animais no distrito de Pinhões nós nos preocupamos e enviamos amostras do cérebro desses animais para a realização de exames em Salvador. Os dados comprovaram que os animais foram mordidos por morcegos que apresentavam o vírus da raiva e isso ocasionou as mortes dos bichos”, relatou Carlos Cleber Silva.
Ainda de acordo com o coordenador da ADAB, criadores também começaram a apresentar sintomas da doença devido ao contato com a saliva dos animais. Nesta quarta-feira (27), às 10h, equipes da ADAB e da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Diretoria Regional de Saúde (DIRES), estarão reunidos na comunidade Angico com o intuito de alertar a população quanto as formas de infecção e prevenção da doença.
“A ADAB e a DIRES já estão monitorando o surto da raiva na região de Pinhões. A reunião será para esclarecermos a população quais as medidas serão tomadas”, afirmou Carlos Cleber.
A Raiva
A doença é transmitida pela saliva infectada que entra no corpo por meio de uma mordida ou pele lesionada. O vírus viaja da ferida até o cérebro, onde causa inchaço ou inflamação. Essa inflamação leva aos sintomas da doença. A maioria dos casos de morte por raiva ocorre em crianças. Qualquer mamífero é capaz de transmitir raiva. 

Blog do Geraldo José    Da redação Alinne Torres/Fotos:ADAB

Ponto Novo: BR 407 é bloqueada por manifestantes

                 
Na manhã desta terça-feira, 26, por volta das 07:30 hs, moradores de dez localidades do município de Queimadas, iniciaram um protesto na rodovia BR 407, na ponte  que faz divisa entre Ponto Novo e Filadélfia, próximo ao povoado de Aroeira,  interrompendo o tráfego de veículos nos dois sentidos.
Segundo informações , os moradores destas localidades estão insatisfeito com a demora na votação dos novos limites territoriais que, se aprovados, 136 famílias passarão a pertencer oficialmente ao município de Ponto Novo.
Ao que se sabe, o IBGE e a SEI já se posicionaram favoráveis, mas após reunião em Salvador que praticamente decidiu a situação.
Mais já surgiu  informações é que um vereador de Queimadas se posicionou contra,  sendo assim interrompendo os trâmites legais e provocando revolta as famílias das localidades prejudicadas.
    
Portal de Filadelfia.Com
Fotos: Redes Sociais

25 maio 2015

Secretaria de Educação realiza Mostra Cultural em comemoração ao 30° aniversário de Filadélfia. Enviar por e-mail

A Prefeitura Municipal de Filadélfia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto - SEMED, realizou no último dia 09 de maio, na Quadra Esportiva da Praça Luís Eduardo Magalhães,a Mostra Cultural: “Filadélfia: 30 anos de História”, em comemoração ao 30º aniversário da cidade. A mostra foi organizada pela SEMED em parceria com todas as escolas municipais, onde cada escola apresentou a história da localidade, abordando aspectos históricos, políticos, físicos, culturais e toda a diversidade encontrada no município de Filadélfia.
A abertura da Mostra Cultural foi realizada com a presença do prefeito Barbosa Júnior, o Deputado Estadual Roberto Carlos, o Secretário de Educação, profº Fernando de Jesus, secretários municipais, vereadores, professores, diretores, coordenadores, demais funcionários das escolas, alunos e pais de alunos das escolas municipais, e população em geral.
Em sua fala o prefeito, Barbosa Júnior, destacou a importância de ações culturais que realizem o resgate da história do município. “Não vamos medir esforços para continuar apoiando as ações culturais no nosso município, resgatando a nossa história, para que possamos a cada dia construir um município melhor para todos”, afirmou.
O deputado Roberto Carlos, em sua visita pelos stands, afirmou que, ficou maravilhado pela criatividade e pelo belíssimo trabalho realizado pela Semed e pelas escolas. “A Mostra Cultural é muito importante no resgate da história do município, e a Semed e as escolas realizaram um trabalho belíssimo que contribui para que os filadelfenses e visitantes conheçam um pouco mais a história deste maravilhoso município”, disse o deputado.
Para o secretário municipal de Educação, Profº Fernando de Jesus, a Mostra Cultural foi belíssima e foi mais uma atração aos filadelfenses e visitantes dentro da programação de aniversário da cidade.

FILADÉLFIA: SISEF COMEMORA SEUS 8 ANOS


LUTAR É PRECISO!
O Sisef comemora hoje oito anos de existência, ou melhor, dizendo, oito anos de essência, pois não basta apenas existir! É preciso ser algo! E nós, servidores públicos municipais de Filadélfia, que militamos junto ao Sindicato pela valia de nossas conquistas aprendemos a ser atuantes, a questionar e sobretudo a reivindicar os nossos legítimos direitos, demonstrando, assim, nossa coragem “à margem do que possa parecer!” Este aprendizado, de muitos sacrifícios; com algumas “pedras” pelo caminho, mas, sobretudo, de muita dignidade, deu-nos um novo sentido ao existir, tanto profissional quanto como humanamente! E, de modo mais concreto, tornou-nos seres humanos mais conscientes de que ,apesar dos percalços, a união nos fortalece e torna as nossas honestas vitórias mais significativas e de todos, acima de tudo, porque são frutos da persistência, da ação e da luta de um coletivo humano que mais do que massa de manobra política, mais do que vaidosa massa fácil de ser conduzida, movida pela ambição, representa com denodo a utopia de ser atuante, e partícipe, enfim, cidadão! Esta com certeza é a maior vitória e a marca registrada do Sisef : Ser ativo e lutar pela implantação da cidadania! Tudo isso, nós, sisefianos, cremos que só é possível graças ao nosso traço de união, ou seja: Graças à luta que nos mantêm de corpo e mente sadios nestes oito anos de sábia infância, que nos leva a uma reflexão de que não há nada a temer a não ser o fugir da luta...seja por comodidade, seja por individualismo, ou por outro motivo qualquer! Mas, nós, andamos devagar, porque nunca tivemos pressa e porque acreditamos que vivem somente os que lutam! E Vamos à luta! Parabéns Sisef!

Por: Valmir Dantas

Filadélfia: Iniciado o Mutirão de Mamografias.


Neste sábado 23/05, teve início o mutirão de mamografias e se estenderá até o dia 04/06. O mutirão ocorre por meio do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama.Fruto da articulação entre Governo Municipal, Instituto Sertão, Governo do Estado e Governo Federal o mutirão tem como meta atender as mulheres acima de 35 anos. 
Está sendo disponibilizado exames gratuitos de mamografias durante esse  período. Compareça ao local do atendimento com a cópia do RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência. O atendimento está sendo realizado na Praça da feira, a mamografia é o principal exame para prevenção do câncer de mama. O Prefeito Barbosa Junior esteve na abertura dos trabalhos acompanhado da Primeira da dama Tais Moura, do Secretário de Saúde Odejonnes e de toda equipe da Secretaria de Saúde.

Abraão Gama
Ascom da Secretaria de Saúde


24 maio 2015

Ponto Novo: Novo acidente entre moto e carro

Foto  

A menos de 24 horas, quando três pessoas morreram vítimas de acidente entre uma Moto e um Monza, um novo acidente volta a acontecer na noite deste domingo na BR 407, Ponto Novo, próximo a entrada de Espanta Gado a menos de um Km do local de acidente anterior.
Desta vez uma Moto colidiu com uma Hylux. Na Moto dois homens sofreram ferimentos e foram transferidos para o hospital de Ponto Novo, um deles em estado grave e o outro com poucos ferimentos, porém não tiveram suas identidades reveladas.

Fonte: Itapicurú FM

Ponto Novo:Três mortos em acidente na BR-407.


Por volta das 20:00 hs deste sábado (23) aconteceu um acidente na BR 407 em Ponto Novo, em frente ao Restaurante do Ivan e a Churrascaria Santo Antonio, envolvendo uma moto e um Monza. Segundo populares, na moto estavam duas jovens e o piloto. Ele era conhecido como Iran do Açougue e morava em Bela Vista de Covas, teve morte imediata. As duas jovens foram encaminhadas para o hospital de Ponto Novo, mas uma delas, identificada por Zélia Ribeiro, não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida. A outra, Naiara de Sousa Araujo, ia completar 22 anos no próximo dia 01, morreu na manhã de hoje (24).
Na colisão frontal, a moto ficou partida ao meio e o corpo do motociclista estendido no meio da pista.
Segundo populares, o motociclista mora em Bela Vista de Covas e é chamado de Iran do Açougue. 

Fonte: Itapicuru FM / Edição: Portal Ponto Novo / Fotos: Redes Sociais

Ponto Novo: Acidente entre Moto e veículo deixa dois mortos e um ferido.

Foto


Por volta das 20:00 hs deste sábado aconteceu um acidente na BR 407 em Ponto Novo, em frente ao Restaurante do Ivan e a Churrascaria Santo Antonio envolvendo uma Moto e um Monza. Segundo populares na moto vinham duas jovens e o condutor, teve morte imediata e as duas jovens foram encaminhadas para o hospital de Ponto Novo.Um pouco mais tarde a nossa redação foi informada  que uma das jovens, identificada como Zélia foi a óbito.
Na colisão frontal, a moto ficou partida ao meio e o corpo do motociclista estendido no meio da pista.
Segundo populares, o motociclista mora em Bela Vista de Covas e é chamado de Iran do Açougue.




Informações Itapicurú Fm  
Fotos: Whatsapp
Portal de Filadelfia.Com

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...