ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

05 junho 2015

ITIÚBA: REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ADEQUAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Na manhã desta sexta-feira 05 de maio, centenas de educadores e educadoras, servidores da educação, além de convidados lotaram o Clube 02 de Julho para discutirem as temáticas referentes ao plano municipal de educação.
O evento contou com a presença de autoridades dos poderes Executivo e Legislativo. O Prefeito BANGA em sua fala disse: “A educação não é só dever do professor e do prefeito, mas é de todos nós, principalmente da família.” Concluiu o Gestor, dizendo também que toda estrutura da Secretaria está à disposição dos educadores.
O Secretário de Educação Crispim Ribeiro abriu o evento agradecendo a presença de todos, e convidando para “o compromisso de transformar a educação em nosso município.” Exclamou Crispim.
Antes dos trabalhos oficias, foram feitas duas lindas apresentações culturais; Uma pela escola de música Mestre Bugé e a outra de uma escola do povoado de Bela Vista de Covas, que apresentou uma bela quadrilha junina.
O plenário seguiu discutindo os temas elaborados por uma equipe de trabalho, que segundo o professor Sílvio Cruz já passou por várias discussões no município.
O recado dado

MULTIVIA CHEGA A ITIÚBA

                                 
Na manhã deste Domingo (31) a equipe da Multivia Incorporadora recebeu o prefeito de Itiúba, Silvano Santos (Banga) e o procurador do município, Dr. Fred Paixão, para conhecer os empreendimentos e a estrutura da Multivia.
A Multivia Incorporadora está expandindo seus projetos a outros municípios da região e Itiúba  é uma destas cidades que receberá o primeiro bairro planejado com a qualidade Multivia Incorporadora: terrenos escriturados, ruas asfaltadas, rede de água e esgoto, luz, meio-fio, garantindo moradia de qualidade e desenvolvimento à cidade.
Participaram do encontro os sócios da Multivia Incorporadora, Guthenberg Amaral e Vanuel Sampaio, o colaborador Leonardo Falcão, o prefeito Silvano Santos (Banga), Dr. Fred Paixão (procurador de Itiúba e dono da área onde será construído o bairro planejado), o secretário de Educação, Crispim Ribeiro e o Assessor de Comunicação, Juju Mangabeira.
O recado dado

Conde: deputado Alex Lima lamenta violência na cidade


O registro do assalto ao Banco do Brasil e o desespero enfrentado pelos moradores do município do Conde, Litoral Norte da Bahia, foi lamentado pelo deputado estadual Alex Lima (PTN), que reforçou o pedido de mais ações de segurança da região. “A cidade do Conde, assim como todo o Litoral Norte está totalmente desprovido de ações de segurança. É lamentável que pessoas de bem tenham que passar uma manhã de terror por falta de policiamento”, disse o parlamentar que já havia cobrado dos órgãos competentes escalas especiais de rondas e a instalação de um Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) na região. 
Segundo informações da polícia, na manhã de hoje, dois grupos formados por cerca de 20 homens armados, isolaram a praça da cidade, invadiram a agência e renderam reféns. Durante a fuga, dois funcionários foram amarrados aos veículos e tiros foram disparados para o alto. Sem efetivo e armamento suficiente a polícia local não conseguiu impedir o crime e nem conter os bandidos. “É um verdadeiro cenário de guerra. Infelizmente, podemos dizer que o município não tem policiamento. Até quando o Conde e todo o Litoral Norte precisará passar por situações como esta? Não podemos discutir reativação de um presídio enquanto não temos o mínimo de segurança para a região”, alertou o deputado, referindo-se a possibilidade de reativação do presídio Ruy Penalva, em Esplanada.   
Apesar da operação organizada por policiais da CPR/Leste de Feira, 56ª CIPM, 6ª CIPM e a CIPE/LN, além de homens do 3º pelotão de Esplanada, ainda não há pistas sobre o paradeiro dos assaltantes. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), suspet que eles tenham fugido em direção ao Estado de Sergipe.

Vereadora acusa prefeito de Cansanção de promover massacre contra animais da cidade

Vereadora acusa prefeito de Cansanção de promover massacre contra animais da cidade
Fotos: Divulgação
A vereadora de Salvador, Ana Rita Tavares (PEN), acusa o prefeito da cidade de Cansanção, Ranulfo da Silva Gomes (PSD), de envenenar e manter cães e gatos do município em matadouro, sem comida e água. De acordo com Rita, o gestor já matou “mais de duas caçambas de animais”. “Ao chegar ao matadouro, vimos um cenário de terror: um local insalubre, onde os animais são mantidos presos, sem assistência veterinária e sentenciados à morte. O Promotor de Justiça do Meio Ambiente deve urgentemente agir nesse caso. E a Juíza da cidade, ou acolhendo requerimento do Ministério Público do estado, tem o dever de determinar o fim dessa prática criminosa por parte da prefeitura e seus gestores (prefeito, secretários de saúde e educação)", cobrou Ana Rita. Além da “chacina animal”, a vereadora acusa o gestor de manter um abatedouro ilegal de bois e prometeu levar a denúncia para "todo o mundo".
                             

                  Lugar 'guarda' restos mortais de animais

“Há um matadouro clandestino de bois na cidade. Uma coisa que infringe as normas de saúde. Dizem ainda, na cidade, que estes bois abatidos são destinados à merenda escolar. Imagine aí o absurdo”, protestou. Ana Rita pretende denunciar o prefeito ao Ministério Público da Bahia, bem como ao Ministério Público Federal (MPF), com base na lei de crimes ambientais (9.605/98) e improbidade administrativa (8.429/92).  “O prefeito deve responder judicialmente por crime de maus-tratos previsto no art.32, da Lei 9.605/98, como também pelo crime de omissão no cumprimento do dever legal, tipor Alexandre Galvãopificado na mesma lei em seu art.68. Incide também nos crimes dos arts. 33 (crime contra a fauna) e 54 (poluição ambiental), sendo que, além de crime, o fato enquadra-se nos termos do art. 70, da Lei mencionada, que trata de infração administrativa, cabendo, na forma do art. 75, a aplicação de multa que vai até o valor de R$50.000,00 (cinquenta mil reais)”. 

Bahia Noticias
Por Alexandre Galvão

04 junho 2015

Filadélfia: Secretário de Educação de Filadélfia recebe prêmio Gestor Educador 2015

O secretário de Educação de Filadélfia, Profº Fernando de Jesus, foi escolhido como um dos 50 melhores gestores da educação a nível nacional, para receber o Prêmio Gestor Educador 2015.
  O prêmio “Gestor Educador” é considerado o maior mérito destinado aos gestores de Educação do Brasil, e é concedido aos secretários destaques da Educação Municipal que assumiram a responsabilidade de definir o conjunto de tarefas e que participam das conquistas e dificuldades dos educadores, orientando, acompanhando e potencializando o trabalho de suas equipes.
Entre os critérios utilizados para escolher os Gestores premiados, estão: os projetos de implantações pedagógicas, obras municipais na área de educação, análise dos recursos (25% de verba pública), avaliação da gestão democrática de ensino público, atuação da definição da política municipal, análise de gerenciamento dos serviços e análise da participação da sociedade na gestão da educação.
Para o secretário de educação, Profº Fernando de Jesus, a inclusão do município nesta premiação representa o reconhecimento de um trabalho sério, desenvolvido por toda a equipe da educação que se empenha diariamente, em promover a melhoria na qualidade da educação e de uma gestão que pensa no futuro de seus cidadãos.
É o reconhecimento de uma política pública séria, posta em prática em nossa gestão pelo governo do prefeito Barbosa Júnior. Nosso compromisso é levar qualidade a educação pública municipal e, para tanto, contamos com a dedicação dos nossos diretores, vice-diretores, coordenadores, professores, pessoal de apoio e equipe da SEMED. É, portanto, um prêmio que vem para todos os educadores de Filadélfia”. enfatizou o secretário.
O prefeito do município, Barbosa Júnior enalteceu o trabalho que o secretário de Educação vem desenvolvendo a frente da pasta. “Quero parabenizar o trabalho do nosso secretário Profº Fernando de Jesus, juntamente com sua equipe, no desenvolvimento educacional, através da nossa gestão a educação de Filadélfia avança e este prêmio faz jus aos resultados conquistados em benefício dos nossos estudantes. Filadélfia se destaca no cenário estadual e nacional, estamos orgulhosos”, frisou o prefeito.
Em pronunciamento no evento de premiação, o secretário parabenizou todo o corpo de educadores pelo trabalho realizado durante o ano letivo e salientou que essa conquista não é apenas dele, mas sim do município. “Esse premio é motivo de júbilo para nós, além de ser uma força a mais para continuarmos trabalhando com o propósito de melhorar a cada dia. Eu e minha equipe ficamos gratificados e honrados por essa vitória que a educação de Filadélfia conquistou”, afirma.
A premiação foi realizada durante a 2ª Jornada Nacional de Educação, de 26 a 29 de maio, realizada no Sheraton da Bahia Hotel, em Salvador/BA.

Ascom Semed

ITIÚBA: CONVITE PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO!


03 junho 2015

Dicas Saúde: Coentro destrói celulite, reduz colesterol e ajuda a emagrecer!

                                     

Perfumado e bastante saboroso, o coentro é um dos temperos mais populares da culinária não somente por realçar o paladar. Rico em nutrientes, como a vitamina C, magnésio, cálcio e fósforo, o coentro é considerado por muitos um verdadeiro protetor natural das células.

Conheça os benefícios do coentro para a saúde e a dieta
Rico em fibras e poderoso aliado na desintoxicação do organismo, o coentro ainda possui ação antioxidante, ajuda a regularizar a pressão arterial, combate o colesterol ruim e o ajuda a evitar o envelhecimento precoce. O alimento é bastante versátil como tempero e ainda possui o benefício de não perder suas propriedades mesmo quando cozido.
Coentro combate a celulite
Por causa de suas propriedades anti-inflamatórias, o coentro ainda pode ser um amigo na hora de acabar com a celulite, afinal, os terríveis furinhos nada mais são do que inflamações subcutâneas.
O coentro é conhecido como um dos temperos que influenciam na perda de peso, ele serve como um grande aliado das dietas e pode trazer benefícios para o organismo além de evitar muitas doenças. Apesar de o mesmo ser usado em várias culinárias podemos ainda aproveitar dele para realizar preparados de chá, pois esse aliado emagrece e poderá eliminar os quilinhos a mais. Adicionando o chá de coentro na sua dieta equilibrada os resultados de emagrecimento são notados em poucos dias e os efeitos são eficazes para os obesos e também auxilia a controlar a diabetes.

Como fazer a receita do chá de Coentro para emagrecer

Ingredientes:

1 litro de água
2 colheres de sementes de coentro
Folhas de coentro frescas

Retirada do Blog do Udenilson

SALGUEIRO-PE: MORADORAS DE PONTO NOVO SE ENVOLVEM EM ACIDENTE FATAL NA BR 116


Por volta das 13h desta quarta-feira (03) um trágico acidente envolvendo uma carreta e um veículo Celta de cor branca foi registrado na BR 116, próximo à PE de acesso à cidade do Cedro- PE, deixando um saldo de dois mortos e dois feridos. De acordo com as primeiras informações, a motorista do Celta EVÂNIA CAMILA DA SILVA, (vítima fatal) viajava da cidade de ANGICOS-RN sentido à cidade de Saúde - BA, após participar do sepultamento de seu pai no RN. No Celta também estavam sua mãe JOSEFA e dois filhos, HYLMARA de 13 anos e um menino de 4 anos de idade. No percurso entre Pena forte-CE e Salgueiro - PE, o Celta colidiu frontalmente com uma carreta que teve seu eixo dianteiro deslocado. No acidente EVÂNIA e sua filha HYLMARA ficaram presas às ferragens e não resistiram aos ferimentos. Sua mãe JOSEFA e a criança foram socorridas para Brejo Santo-CE. Policiais da PRF e do 8º BPM realizaram o isolamento do local do sinistro, prestando toda a assistência necessária. Na ocorrência, também foi utilizada uma VTR do SAMU para remoção dos feridos. Em respeito à solicitação da família, as imagens foram restritas.


Giro sertao.com

02 junho 2015

Quadrilha leva reféns no capô de carros após assalto a Banco na cidade de Conde-BA ( Veja o vídeo)



Até o fechamento dessa reportagem não havia informações sobre o valor roubado, os reféns foram libertados na tarde desta terça-feira (2)

assalto no conde-des
Uma quadrilha formada por aproximadamente 15 homens levaram terror na manhã desta terça-feira (02) a cidade de Conde, no Litoral Norte baiano, durante assalto a agência do Banco do Brasil, onde renderam os funcionários e roubaram quatro caixas eletrônicos, além do cofre.
Segurança amarrado no capô e um bandido fortemente armado ao seu lado com o carro em alta velocidade.
Segurança amarrado no capô e um bandido fortemente armado ao seu lado com o carro em alta velocidade.
Segundo informações os bandidos chegaram a cidade por volta das 10h atirando para todo lado, inclusive contra a Delegacia e DPM da Polícia Militar deixando todos encurralados. Na fuga, a quadrilha levou dois seguranças do banco amarrados como reféns na frente de cada um dos carros usados na ação, uma Hilux de cor branca e um C3.
Na tarde desta terça-feira parte dos reféns foram libertados nas proximidades do Posto Rodoviário da BA-099, com sentido a Sergipe, onde a unidade também foi alvo de disparos dos bandidos. A outra parte, informou a PM, foi libertada na estrada de Jandaíra. As vítimas foram levadas à delegacia do Conde
Até o fechamento dessa reportagem não havia informações sobre o valor roubado. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), suspeita que eles tenham fugido em direção ao Estado de Sergipe.
A polícia sergipana atua neste momento de forma conjunta com a polícia da Bahia pra reforçar as buscas. Duas aeronaves da polícia de Sergipe ajudam nas buscas, além do Comando de Operações Especiais (COE), o Batalhão de Choque, o Grupo Tático Ostensivo Rodoviário (GTOR), equipes da 51ª Companhia Independente da PM (CIPM), da CIPE, do Grupamento Aéreo (GRAER) e do BOPE ajudam nas buscas.

Calila Noticias

01 junho 2015

MORADORES DA FAZENDA VEADINHA RECEBE PREFEITO EM REUNIÃO

                         

Durante assembléia ordinária que aconteceu neste domingo dia 31 na fazenda Veadinha, o prefeito BANGA compareceu a convite do presidente senhor Israel, que na oportunidade apresentou uma pauta de reivindicações ao gestor.
A comunidade de Veadinha que já foi contemplada com muita coisa do poder público, agora cobra os seguintes serviços por parte do município; Roçassem da estrada no sentido Várzea Suja, braços de iluminação pública, mais cisternas e que seja agilizado o projeto LUZ PARA TODOS na região.
Ao ouvir os moradores o prefeito deu seus encaminhamentos e logo em seguida fora à casa do senhor Israel onde o grupo saboreou aquela deliciosa galinha caipira com feijão verde. Aproveitando o evento a juventude da localidade pediu apoio para uma apresentação de uma quadrilha e uma festinha junina que vai acontecer no próximo dia 21.
O recado dado

Filadélfia: UBS do Povoado de Várzea da Serra está quase pronta



As obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado de Várzea da Serra estão em processo de conclusão. A Secretaria de Saúde informa que neste momento operários trabalham na finalização do revestimento da parede na parte externa do prédio, Piso dentre outros.A unidade foi construída pela prefeitura em parceria com o Governo Federal e se encontrava parada desde 2013, graças aos esforços do prefeito Barbosa Junior junto a sua equipe Técnica e a busca incessante junto ao governo federal está sendo possível concluir tão importante obra.
O espaço conta com consultórios, sendo um odontológico, e um geral, além de banheiros masculino e feminino, sala de vacina, sala de curativo, área administrativa com sala de reunião, farmácia e posto de enfermagem.
Para o Prefeito Barbosa Junior obra de uma importância significativa pois se encontrava paralisada e graças aos esforços buscados junto ao Governo Federal está sendo possível concluir tão importante obra.

Abraão Gama             Ascom da Secretaria de Saúde

31 maio 2015

ITIÚBA: VEREADOR PARTICIPA DE EVENTO ESPORTIVO

O vereador Zé Carlos  e Dr Fred Paixão, participaram na última quinta-feira 28/05, da final do Campeonato no povoado de Bela Vista de Covas envolvendo as equipes: Bahia de Covas x Baixada. Em um jogo bem disputado, Bahia sagrou-se campeão.
“É importante incentivar a prática esportiva em nosso município, e como parlamentar também preciso dar a minha  parcela de contribuição e é isso que tenho  procurado fazer, e irei continuar dando apoio”, disse o vereador.
O evento contou com as presenças de Alex da Saúde, Itinho  e um grande público presente, nas arquibancadas.
O evento teve  a organização de Marcos e Nego Mauro.
Apoio: vereador Zé  Carlos e Dr Fred Paixão.
Veja algumas imagens:

Ascom do Vereador

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...