ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

03 julho 2015

Após erro médico, jovem perde testículos e ganha R$ 100 mil de indenização


Um jovem de 20 anos ganhou na Justiça uma indenização de R$ 100 mil da Prefeitura de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, após ficar estéril por um erro médico. De acordo com o jornal Extra, foi o urologista que Nelson Nogaroli Júnior atendeu o rapaz num posto de saúde do município em 2007, quando o paciente tinha 12 anos. No ano seguinte, o menino perdeu os testículos. 
A decisão foi publicada no último dia 25 pela Primeira Turma de Ministros do Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a publicação, o jovem foi no dia 1º de agosto de 2007 ao posto de saúde com fortes dores nos testículos. O urologista diagnosticou-o com orquiepididimite, inflamação na região, e passou uma medicação que amenizou os sintomas.
Ainda conforme a publicação, um ano depois, o paciente apresentou os mesmos sintomas e voltou ao posto de saúde. Na ocasião, outro médico pediu uma ultrassonografia, mas o exame não teria conseguido apontar o problema. A família, então, levou o jovem ao Hospital Marcílio Dias. Lá, foi diagnosticada uma torção testicular com um exame especializado. O problema interrompeu a circulação na região, e os testículos precisaram ser retirados.
Além da indenização, a prefeitura e o médico foram condenados a pagar o implante de uma prótese de testículos para o rapaz. O urologista condenado preferiu não comentar o caso e só disse que não havia “recursos para o diagnóstico”. Já a Prefeitura de Angra informou que cumprirá a decisão caso “não haja discordância nos valores” e que adotou novos procedimentos para “evitar ao máximo o acontecimento de erros”.
 
Bocão News 

JOVEM QUE ESTAVA DESAPARECIDA, ENTRA EM CONTATO COM A FAMÍLIA

jovem não faz contato com a família a dias.
A jovem Gêisy Santana Silva, de 20 anos, que  estava  desaparecida desde a última sexta-feira (26/06), durante uma viagem com o namorado para o município de Senhor do Bonfim, na região norte da Bahia, entrou em contato com  a  família  na  tarde  desta  segunda-feira (29/06).
A jovem saiu de Valente, cidade onde reside, no dia 6 de junho, com o namorado e mais dois amigos, e deveria ter retornado na sexta. Ao Notícias de Santaluz, Mabiane Santos de Oliveira, irmã de Gêisy, revelou que a jovem não detalhou o motivo de seu desaparecimento, mas contou que o carro em que estava com o namorado havia quebrado próximo a uma fazenda, na sexta-feira [mesmo dia em que a jovem fez o último contato com a família], e os dois ficaram sem sinal de telefonia celular, o que explica as várias tentativas de ligações feitas pela família, sempre direcionadas para a caixa de mensagens. Em uma das ligações, feita no sábado (27), Mabiane até conseguiu completar uma das chamadas, mas a ligação caiu logo em seguida, sem que ninguém tenha respondido. Segundo Mabiane, Gêisy informou que deve chegar a Valente ainda nesta segunda-feira.

Notícias de Santaluz

Educação: Escola proíbe alunas de saia por distrair professores do sexo masculino

                                  Escola proíbe alunas de saia por distrair professores do sexo masculino
                                            Foto: Reprodução/ The Telegraph
A diretora de uma escola em Stoke-on-Trent, no condado de Sttafordshire, na Inglaterra, proibiu que as alunas usassem saias. Segundo Rowena Blencowe, as roupas usadas pelas estudantes mostravam as pernas e mal cobriam os bumbuns. "Isso distraía os professores do sexo masculino", completou a diretora. Segundo relata, o problema já começa com meninas de 9 anos e "quanto mais idade, mais curtas ficam as saias". A maior preocupação de Rowena, de acordo com o Terra, era o momento em que as alunas subiam as escadas da escola ou durante as aulas, quando elas ficavam sentadas e boa parte das pernas, à mostra. A decisão da diretora, no entanto, trouxe algum prejuízo à escola. A instituição teve que gastar dinheiro na compra de novas saias, bem mais compridas, para as meninas. Por causa disso, uma decisão mais drástica foi tomada pela professora: a partir de setembro todos os alunos só entrarão na escola se usar calças. "Tive que tomar essa decisão porque escutei de alguns professores que eles ficavam envergonhados na presença das alunas com saias tão curtas. O assunto estava se tornando mais importante do que o ensino e não dá para perder horas de aula discutindo uma questão de vestuário", explicou a diretora. A decisão, por enquanto, se restringe aos alunos, mas há a possibilidade de estendê-la aos professores, caso algum vista roupas consideradas inadequadas. Uma aluna de 16 anos se queixou da medida. "Com este calor do verão, é impraticável e muito desconfortável vestir calças. Não somos meninos e queremos usar saias", afirmou. Outra aluna, de 15 anos, disse não se importar com a decisão, já que calça sempre foi sua preferência.
 
Bahia Noticias

Filadélfia: Bandidos explodem bancos e causam terror na cidade

Uma quadrilha de roubo a banco causou terror na cidade de Filadélfia, que fica 330 quilômetros de Salvador, na madrugada desta sexta-feira (3). Segundo informações, homens fortemente armados chegaram a cidade por volta das 02:00 h da madrugada e fizeram centenas de disparos e muitos estouros de explosivos para intimidar a polícia e a população que viveram um verdadeiro terror.
Os suspeitos usaram explosivos para as duas agencias Bancárias da cidade, Banco Bradesco e Banco do Brasil ambos ficam na Avenida Antônio Carlos Magalhães que tem distancia uma da outra cerca de 100 metros.
Ainda de acordo com informações, os bandidos renderam a Guarda Municipal e os policiais da cidade e ainda efetuaram vários disparos contra a viatura da Policia Militar, segundo informações 3 guardas municipais foram feitos reféns e depois liberados.  .
Com o impacto das explosões, casas que fica ao lado das agências danificaram o forro.








02 julho 2015

Filadélfia: Governo municipal age para tentar minimizar estragos deixados pela chuva em todo o município

O Prefeito de Filadélfia tem feito muitas ações  neste período chuvoso em todo o município,  várias equipes vêm atuando em toda  cidade e Zona rural . Todas as cidades da região enfrentam problemas estruturais após serem atingidas pelas chuvas durante este mês de junho.

“Nosso governo mobilizou toda a estrutura do município, os aspectos que envolvem as consequências de uma chuva como essa não dependem da vontade de um governo. É uma ação da natureza, graças a Deus por estar chovendo mas o que o governo pode fazer está fazendo dentro de suas possibilidades, e assim que passar o período chuvoso teremos como resolver os problemas de patrolamentos, concertos de estradas, e outras questões da infraestrutura do município”.

Para o Prefeito Barbosa Junior setores de oposição querem transformar a cidade de Filadélfia num alvo das suas queixas justamente por causa de recentes resultados de avaliações do seu governo. “Todo o povo do município merece a atenção do nosso governo. Mas eles (oposição) souberam que estão perdendo a credibilidade a cada dia e por isso querem transformar Filadélfia no alvo das críticas”, analisou o pedetista. “Por isso digo que a oposição quer tomar caldinho de miséria do povo para tentar se fortalecer politicamente. A prática do dia-a-dia está mostrando isso. Todo mundo está vendo”, Finalizou.

ASCOM

01 julho 2015

Filadélfia: Aprovado o Plano de contingência para prevenção e controle da Dengue e Chikungunya 2015


Em sua 117ª reunião ordinária realizada em (08/06) o Conselho Municipal de Saúde de Filadélfia, aprovou o Plano de Contingência para a prevenção e controle da Dengue e da  Chikungunya 2015 com representantes Coordenação de Vigilância em Saúde, do Departamento de Atenção Básica, da Secretaria de Saúde  e do Conselho Municipal de Saúde.

O Documento traça uma linha do número de casos e da doença  ocorridas, e faz uma estimativa de quantas pessoas poderão contrair a doença durante o ano 2015, assim como a estratégia que será adotada nas ações educativas, de combate e prevenção. O documento não é alarmista, garante o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Odejonnes Barbosa, mas busca manter a população e profissionais de saúde mobilizados e em permanente estado de alerta.

O prefeito Barbosa Júnior diz que é importante que o município esteja com os planos atualizados. “É importante que conheçamos as necessidades de cada setor da cidade, a fim de focar, na prevenção e assistência aos pacientes, além de ações educativas que serão realizadas junto à população”, explicou.

Abraão Gama
Ascom da Secretaria de Saúde

30 junho 2015

Filadélfia: CMDCA divulga lista de Candidatos com inscrições deferidas para Eleição do Conselho Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, no uso de suas atribuições legais, resolve expedir normas que regulamentam o processo de escolha dos membros que irão compor o CONSELHO TUTELAR DE FILADÉLFIA / BAHIA para o mandato iniciando em 10 de Janeiro de 2016,findando em 09 de Janeiro de 2020, conforme Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, Lei 12.696/12 de 25 de julho de 2012, Resolução CONANDA nº 152 de 09 de agosto de 2012 – que dispõe sobre as diretrizes de transição para o primeiro processo de escolha unificado dos conselheiros tutelares em todo território nacional a partir da vigência da lei 12.696/12 e Leis Municipais nºs 009 de 27 de junho de 1997 e 234/2012 de 27 de dezembro de 2012.
Em consonância com o edital as inscrições deferidas dos candidatos são os que apresentaram mediante requerimento de inscrição à Comissão Eleitoral, acompanhado de prova dos requisitos legais. Desta forma, o candidato deverá ter anexado ao mesmo, Cópia da RG e CPF; Cópia de Comprovante de Residência; Declaração de próprio punho do tempo de residência no município; Certificado de conclusão do 2º Grau; Comprovação de pleno gozo dos direitos políticos; Atestado de antecedentes criminais, divulgados aqui neste Edital em ordem de inscrição.



Inscrição
CANDIDATO






01
PAULO DIAS LOPES

02
JAYLANE DE SOUZA LOPES

03
NEIDE ALVES DOS SANTOS

04
FLAVIA DE OLIVEIRA

05
ANGELICA DA SILVA ANDRADE

06
ELENILSON SILVA COSTA

07
MARCIO DIAS DA SILVA

08
EMANOELA DE SOUZA ALMEIDA

09
ANA PRISCILA GOMES DA SILVA

10
CLEA SOUZA PEREIRA

11
DAIANA CRUZ ANDRADE MAIA

12
JERLIS LOPES DOS SANTOS

13
WELLINGTON PEREIRA MACHADO




14
MARIA AMELIA FERREIRA ALCANTARA

15
ARLINDO MERCES DA SILVA

16
MAIARA ALVES DA SILVA DIAS

17
ELIDIANE SILVA DOS SANTOS

18
MAURICIO MUNIZ MAIA BARROS

19
IRINELDA PEIXE DA SILVA

20
NEORIVANIA LOPES DA SILVA

21
MARILIA LOPES AMORIM

22
ADILSON PEREIRA DOS SANTOS

23
ALZENIRA DE SOUZA SILVA LIMA

24
ROBERTO  DE OLIVEIRA SANTOS

25
ANTONIO CARLOS DE ALMEIDA SANTOS

26
MONICA MARIA REIS DE LIMA

27
LEANDRO FERREIRA DA SILVA

28
BRUNO MAGALHÃES DA SILVA

29
NAYLANNE LOPES SILVA DOS SANTOS

Fonte: Diário Oficial do Município Via Diga Filadélfia



Citado como possível egresso do PT, Pinheiro não participou de reunião com Lula

Citado como possível egresso do PT, Pinheiro não participou de reunião com Lula
Foto: Agência Senado/ Geraldo Magela
Apontado como uma das possíveis perdas da bancada do PT no Senado, o baiano Walter Pinheiro não participou do encontro entre senadores petistas e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado na noite desta segunda-feira (29). “A reunião foi ontem e eu tomei a decisão de não vir”, minimizou Pinheiro, em entrevista ao Bahia Notícias, nesta terça (30). O baiano foi evasivo ao ser questionado sobre os motivos. “Além de minha agenda em Salvador, achei que não deveria vir. Não vejo nada demais, não quis participar”, declarou o petista. Quando ainda era deputado federal, houve um tensionamento claro entre Pinheiro e o então presidente Lula, quando o baiano criticou a condução do processo do mensalão no âmbito do Partido dos Trabalhadores. Pinheiro mostrou ainda desconhecimento sobre o café da manhã entre o ex-presidente e a bancada do PMDB e do PT, na manhã desta terça. Em processo gradual de afastamento do PT – o senador não participou de atos solenes dos congressos estadual e nacional do partido em Salvador, durante o mês de junho -, o PSB é um dos destinos citados como novo berço de Pinheiro, apesar de não haver nenhuma declaração oficial de desfiliação ou de convite.

Bahia Noticias          
Por Fernando Duarte

A velha briga por cargos: Deputado Adolfo Menezes, estaria disputando a Direc de Bonfim

fbdf9c35f0e130e40ac81bf5b9b6223f_L

Informações chegam que Adolfo Menezes,  deputado Estadual pelo PSD, estaria empenhado para retirar  a DIREC 28, hoje NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO, que atualmente tem a tutela do Líder petista Carlos Brasileiro, fomos informado que o deputado estaria fazendo pressão ao governador  Rui Costa, que até o momento não se posicionou.
Por:  Cleber Vieira 

29 junho 2015

Jovem de Valente desaparece após viagem para Senhor do Bonfim com o namorado

A jovem valentense Gêisy Santana Silva, 20 anos, desapareceu após viajar para Senhor do Bonfim no início do mês na companhia do namorado.
De acordo com informações de familiares, Gêisy que reside em Valente, deixou Valente para passar uns dias em Senhor do Bonfim com o namorado  Luis André, o mesmo seria de Lauro de Freitas, mas reside em Bonfim, trabalha em uma mineração e também seria vendedor de carros.
A jovem teria se comunicado com a mãe pela última vez na sexta-feira (26), na oportunidade ligou para informar que estava saindo de Senhor do Bonfim com destino a Valente, porém até o momento ainda não chegou em casa.
Tanto o Celular de Gêisy quanto o de Luis André estão desligados, desesperados, os pais da jovem procuram por notícias do seu paradeiro. Qualquer informação, por favor entrar em contato através do Whatsapp (11)99190-3872.

Fonte: Facebook e Portal de Notícias.Net

Bahia tem três dos 10 municípios mais mal administrados do país

A Bahia tem três dos dez municípios brasileiros mais mal administrados do país, incluindo o pior de todos, aponta o novo Índice de Gestão Fiscal elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Situado no Sul do estado, Barro Preto ganhou a nota mais baixa na pesquisa feita para avaliar a situação fiscal das mais de 5 mil cidades brasileiras, com base em números de receita, gastos com pessoal, investimentos, custo da dívida de longo prazo e liquidez. Santa Luzia e São José da Vitória, também localizadas no Sul baiano, ocuparam a 7ª e a 10ª posição, respectivamente, no ranking da má gestão, dominado de ponta a ponta pelo Nordeste. Completam a lista a Paraíba, com cinco municípios, Ceará e Sergipe, com um cada.No estudo da Firjan, Camaçari foi o município baiano com a gestão mais bem avaliada, ainda assim obteve apenas a 107ª colocação no ranking geral. Mata de São João, outra cidade da Região Metropolitana de Salvador, ficou em segundo lugar no estado e em 344º no país. Na sequência, vêm Cairú (430º), no Baixo Sul; São Félix do Coribe (440º), no Oeste; e Candiba (460), no Sudoeste.Entre as capitais, Salvador ganhou destaque na pesquisa, embora ainda se mantenha longe do topo. Com variação positiva de 24,6%, deixou o antepenúltimo lugar no ranking anterior e saltou para 16º, abaixo de Recife (4º), Natal (7º) e Fortaleza (9º). Notas altas sobre gastos com pessoal e receita própria contribuíram para o salto. Em contrapartida, perdeu pontos na avaliação sobre investimentos, liquidez e custo da dívida.
Correio  Jairo Costa Jr.

Filadélfia: Barbosa Júnior inaugura o Posto de Saúde de Poço D’água

Dar saúde com dignidade para a população tem sido prioridade em Filadélfia. Nesse sentido, mais um povoado está sendo  beneficiado com a inauguração de um novo posto de saúde. O prefeito de Filadélfia Barbosa Júnior, inaugurou no dia de ontem 28 de junho, o Posto de Saúde, localizado no referido povoado.
O Prefeito Barbosa Júnior  comemora mais esta conquista para a comunidade  e, principalmente, para os moradores de Poço Dágua. “Estamos imensamente felizes em poder oportunizar esta nova fase de investimentos em saúde para Filadélfia. Mais uma unidade de saúde representa um atendimento mais perto da população. Estamos cumprindo com o compromisso assumido de garantir saúde pública com dignidade para a população e bem perto de suas casas”, frisou Barbosa Júnior.
O posto de saúde contará com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família.  A obra tem investimento  com recursos próprios da  Prefeitura de Filadélfia.

Abraão Gama

ASCOM da Secretaria de Saúde

Filadélfia: Prefeito Convoca reunião Urgente com proprietários de ônibus que fazem o transporte na feira livre.

O Prefeito de Filadélfia Barbosa Júnior (PDT), convocou uma reunião de emergência nesta segunda feira (29) na sede da prefeitura as 14:00h,  com os proprietários de Ônibus que fazem o transportes gratuito das pessoas no dia de sábado para a feira livre, para uma avaliação dos serviços e providencias a serem tomadas pois ao percorrer o interior do município o prefeito recebeu algumas reclamações das pessoas em relação ao serviços ofertados como: falta de ônibus em determinados roteiros, cumprimento de horários e uma melhor qualidade nos serviços, para o prefeito Barbosa Júnior “esses ônibus são contratados pelo município, para prestarem um serviço de qualidade ao povo e eles tem que cumprir o que reza no contrato, aqueles que não se adequarem ao bom atendimento as pessoas serão substituídos, o nosso povo não pode ser penalizado por irresponsabilidade de alguns proprietários de ônibus.” Afirmou.

ASCOM

28 junho 2015

SUSPEITO DIZ QUE MATOU POLICIAL PARA PAGAR DÍVIDA AO PCC

Suspeito diz que matou policial para pagar dívida ao PCC
Maurício Silva Santos, 22 anos, um dos suspeitos de matar o policial militar José Robson dos Santos Costa, 41 anos, na noite de quarta-feira (24), quando ele participava de uma festa junina na casa de familiares em Caldas do Jorro, na cidade de Tucano, confessou em depoimento na delegacia sua participação no crime. Ele foi preso no final da tarde desta quinta (25) no Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, e informou que praticou o crime para pagar uma dívida de 15 mil reais que tinha com a Facção Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo.
De acordo com o delegado Jean Souza, titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, Maurício Silva Santos contou que já morou em São Paulo e os indivíduos a quem ele devia vieram para a Bahia, o localizaram e o levaram para o Jorro. Lá, eles teriam informado que Maurício deveria quitar a dívida com a morte de um policial que estava em uma residência passando os festejos juninos.
Segundo o delegado, Maurício não informou qual a ligação do PCC de São Paulo com o PCC da Bahia e nem quem era o outro elemento que estava junto com ele na prática do crime. De acordo com a delegada Dorean dos Reis Soares, o outro suspeito já foi identificado pela polícia.
“Maurício contou que eles entraram na casa, colocaram todos no chão e perguntaram quem era o policial. Enquanto ele revistava uma pessoa que estava na casa, o policial sacou a arma e ele revidou dando dois tiros em José Robson, que já estava no chão. Depois eles fugiram. Maurício disse que sabia que aquele policial estaria naquela residência, mas que não sabia de que policial se tratava”, informou Jean Souza.
Ainda conforme o delegado Jean Souza, a polícia está colhendo detalhes e as investigações estão sendo feitas para saber se a morte do policial pode ter ligação com a atuação dele naquela região contra o tráfico de drogas.
“Agora Maurício será encaminhado para Tucano, onde será feito o procedimento policial complementar. Lá já tem um inquérito em curso e essas investigações vão continuar na delegacia que deve encaminhar o procedimento para o Fórum de Tucano, para determinar para onde ele será levado”, afirmou.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...