ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

10 julho 2015

Jacobina Delegado Dr Eduardo Brito diz:"Bandido que atira para matar tem que tomar tiro para morrer" diz Coordenador da 16ª COORPIN.


Durante a apresentação do balanço das operações policiais realizadas no último final de semana no município de Jacobina, o  delegado da 16 ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), Eduardo Brito, fez declarações duras contra à criminalidade e ressaltou que os agentes civis da cidade estão munidos de armamento de grosso calibre para caso haja necessidade de uso.

Em entrevista à imprensa, Brito repudiou a atitude de bandidos que atentam contra à vida de policiais, ressaltando que trata-se de covardia. "Eles (bandidos) não têm coragem de enfrentar o policial cara a cara, pois o policial é mais preparado. Eles são covardes", declarou.

Em seguida, o delegado chamou a atenção da imprensa para mandar um recado aos bandidos da região. “Bandido que atira para matar tem que tomar tiro para morrer”, disse e finalizou com outra forte declaração. "A gente não retribui tiros com flores", afirmou.

Bocaonews

ITIÚBA: CARRO TRANSPORTANDO ALUNOS DESCE RIBANCEIRA NA BA 381


Por volta das 13h30min desta quinta-feira 09/07/2015, um Chevrolet Veraneio de cor verde que transporta alunos do interior para a sede do município de Itiúba, se envolveu em um acidente na BA 381.

O veículo transportava cerca de dez alunos, ao chegar próximo a ponte da Várzea Formosa, o motorista de prenome 'Ermes' perdeu o controle da direção e desceu uma ribanceira e só parou depois de bater em uma árvore, (pau-de-rato), o que evitou o tombamento do veículo. Segundo uma aluna, o motorista teria perdido a direção no momento em que falava ao celular, o motorista nega, segundo o mesmo um defeito mecânico na direção teria provocado o acidente.

Portal Itiúba.Net | Com Tel Silva

09 julho 2015

Projeto que reduz tempo de campanha e horário eleitoral é aprovado no Senado

175577

Foi aprovado na noite desta quarta-feira (8) pela comissão especial do Senado, um projeto que diminui o tempo de campanha eleitoral e proíbe o pagamento a cabos eleitorais. De acordo com o texto, a campanha só será iniciada em agosto do ano da eleição.
Atualmente, começa em julho. Houve redução no tempo da propaganda no rádio e TV, hoje são 45 dias. Além disso, os 50 minutos do horário eleitoral passariam para 30. O formato do programa foi alterado e o número de inserções de até um minuto foi ampliado. Apoiadores ou apresentadores só poderão aparecer em 20% do tempo. Foi proibido também o uso de “montagens ou trucagens, computação gráfica, desenhos animados e efeitos especiais”. O relator da comissão, senador Romero Jucá (PMDB-RR), defendeu as mudanças como forma de reduzir gastos na campanha e evitar a “pirotecnia” que se transformou as propagandas do horário eleitoral gratuito. 
(Metro1)

Não vou cair", diz Dilma em entrevista a jornal


A presidenta Dilma Rousseff disse no último dia  (7) que não teme possíveis pedidos de impeachment por partidos de oposição e descartou qualquer possibilidade de renúncia.
“Se tivesse culpa no cartório, me sentiria muito mal. Mas não tenho nenhuma [culpa]. Nem do ponto de vista moral, nem do ponto de vista político”, disse a presidente em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.
Para Dilma, que inicia hoje viagem à Europa, as tentativas de interrupção do seu mandato são “luta política” e “um tanto quanto golpista”. “Não vou cair. Não vou, não vou. Isso é moleza, isso é luta política. Se tem uma coisa que eu não tenho medo é disso. Não conte que eu vou ficar nervosa, com medo. Não me aterrorizam”, disse a presidenta ao ser perguntada sobre um eventual pedido de impeachment.
Na entrevista ao jornal, Dilma lembrou dos boatos de que teria tentado suicídio por causa de pressão que vem sofrendo. “Outro dia postaram que eu tinha tentado suicídio, que estava traumatizadíssima. Não aposta nisso, gente. Foi cem mil vezes pior ser presa e torturada. Vivemos numa democracia. Não dá para achar que isso aqui seja uma tortura. Não é. É uma luta para construir um país. Não quis me suicidar na hora em que eles estavam querendo me matar. A troco de quê vou querer me suicidar agora? É absolutamente desproporcional. Não é da minha vida”, afirmou.
Sobre a possibilidade de não terminar o mandato, Dilma ressaltou serem necessárias provas para pedir a interrupção do mandato de um presidente. “Isso [não terminar o mandato] do ponto de vista de uma certa oposição um tanto quanto golpista. Eu não vou terminar por quê? Para tirar um presidente da República tem que explicar por que vai tirar. Confundiram seus desejos com a realidade, ou tem uma base real? Não acredito que tenha uma base real”, acrescentou.
Perguntada sobre as prisões dos presidentes das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez em meio à Operação Lava Jato, Dilma disse considerá-las “estranhas” e voltou a fazer críticas sobre a delação premiada do dono da empreiteira UTC, Ricardo Pessoa. “Não costumo analisar ação do Judiciário. Agora, acho estranha [o pedido de prisão]."
Em relação às críticas feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sua gestão, Dilma voltou a negar atrito com seu antecessor. “Querido, podem querer, mas não faço crítica ao Lula. Não preciso. Deixa ele falar. O presidente Lula tem direito de falar o que quiser.”
Ao ser perguntada sobre o julgamento das contas do governo pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a presidenta voltou a negar irregularidades no atraso do repasse de recursos do Tesouro para os bancos públicos quitarem gastos com programas sociais ao longo do ano passado. “O governo dará uma resposta circunstanciada, item a item, para o TCU. Não acho que houve o que nos acusam. Aliás, é interessante notar que o que nós adotamos foi adotado muitas vezes antes de nós.”
Fonte: Agência Brasil

Zika Vírus também pode ser transmitido por relação sexual, diz infectologista

881327_para-apimentar-a-relacao-verdade-ou-desafio-para-casais
O médico infectologista Kleber Luz, professor de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), lembra que, no caso do Zika Vírus, a transmissão não acontece somente através da picada do mosquito Aedes aegypti — ou Aedes albopictus, mais específico para a Zika e que já está no Brasil e em Salvador.
O mosquito albopictus já existe em Salvador — foi identificado por pesquisadores no Vale do Canela. O inseto veio exportado para o Brasil em contêineres de navios, segundo o subsecretário da Saúde, Roberto Badaró. Segundo Luz, outro aspecto importante são as possibilidades de transmissão: perinatal (de mãe para filho), transfusão de sangue e via sexual.
“Esses vírus acabam tendo essas possibilidades de transmissão, além, é claro, pelo mosquito do gênero Aedes”, explicou Luz, na apresentação aos 250 médicos, na quarta-feira (8), no Hospital Geral Roberto Santos. Outro aspecto observado sobre o Zika Vírus é o grau de eficiência.
“O Zika está se mostrando altamente virulento. Pelo que a gente nota, é necessário uma quantidade pequena para o desenvolvimento do vírus”, disse o infectologista Fábio Amorim, do Hospital Couto Maia e da Clínica Cehon.
Por: Portaldenoticias.net  (Com informações do Correio)

Filadélfia: Barbosa Júnior assina convênio e município adere a 8ª Etapa do TOPA

                       

Em viagem a Salvador, o Prefeito de Filadélfia, Barbosa Júnior (PDT) esteve na Secretaria Estadual da Educação nesta quinta feira (09/07), onde assinou convênio com o Estado referente à 8ª etapa do Programa Todos pela Alfabetização (TOPA).
A 8ª etapa do programa TOPA iniciou em maio/2015, com adesão de 173 Prefeituras, desta forma a Secretaria da Educação esteve assinando convênio com as 113 Prefeituras que aderiram ao programa hoje dia 09/07/2015, Quinta-feira, às 14h30min, no Auditório da Secretária de Educação  e Filadélfia esteve presente com o Prefeito Barbosa Júnior mostrando o compromisso de promover uma educação cada dia melhor aos munícipes. Segundo o Prefeito:“Tudo que trazer benefícios para o município e para a população estarei sim fazendo esforços para que possamos participar e o TOPA tem mostrado ao longo dos anos que é o maior programa de alfabetização do Estado e modelo para todo o Brasil.”
O documento assegura o repasse de recursos para a alimentação e o transporte escolar dos alfabetizandos no município.
O objetivo do TOPA em Filadélfia é promover uma educação de qualidade para a população de jovens, adultos e idosos, assegurando seu ingresso e permanência na escola, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita e criando as condições objetivas para a inclusão social, política, econômica e cultural desses sujeitos.
O Programa TOPA - Todos Pela Alfabetização um programa instituído em 2007 pelo Governo Estadual em parceria com Governo Federal Programa Brasil Alfabetizado. Atende jovens, adultos idosos/as acima de 15 anos que não tiveram acesso escolaridade na idade certa.


Abraão Gama
Ascom Prefeitura de Filadélfia

Filadélfia: 3ª Conferência Municipal de Saúde acontece nesta sexta 10

Nesta sexta-feira, dia 10 de julho, a Prefeitura Municipal de Filadélfia por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde vai realizar a 3ª Conferência Municipal de Saúde. Este ano, o evento traz como tema central “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”.
A Conferência acontece a cada quatro anos, atendendo as Leis Orgânicas da Saúde. O evento, que é aberto ao público, reúne profissionais da área e a população para discutir a atual situação da saúde no município e elaborar projetos para serem aplicados por meio da Secretaria Municipal de Saúde do município nos próximos anos..
Durante o evento, acontecerão palestras, grupos de trabalhos e também haverá a eleição de delegados titulares municipais para representar o município na Conferência Estadual de Saúde que acontece, em Salvador, e posteriormente a naciona
As inscrições poderão ser realizadas no dia do evento. A Conferência acontece nesta sexta-feira, dia 10, a partir das 8h da manhã na Escola Aristides Lopes da Silva no Bairro Novo.


Abraão Gama

Ascom da Secretaria de Saúde

08 julho 2015

Bebê de 1 ano tem CPF sujo e mãe não consegue abrir poupança no Distrito Federal

                              Bebê de 1 ano tem CPF sujo e mãe não consegue abrir poupança no Distrito Federal
                                                Foto: Reprodução / G1
Um bebê de 1 ano tem o "nome sujo" e com restrições de crédito. A mãe, a auxiliar administrativa Isabel Melo, 36 anos, tentou abrir uma conta-poupança para ela Yohara Isabelly, mas ainda não conseguiu. "Eu queria abrir uma conta-poupança, para colocar um dinheiro todo mês para a faculdade, pensando na faculdade. Aí o gerente falou: 'Sua filha tá com restrição [no CPF]'. Eu falei: 'O quê?' Como assim? A menina tem 7 meses [idade do bebê na época]", disse Izabel ao G1. A tentativa foi feita em janeiro e, cinco meses depois, a situação ainda não foi resolvida. Orientada pelo banco, Isabel procurou o cartório e descobriu uma dívida de R$ 435 inscrita no mesmo CPF há dois anos – antes de Yohara nascer. A certidão traz o nome de um homem como o suposto devedor, mas a mãe diz que não conhece ninguém com a identidade fornecida. Procurada pela TV Globo, a Delegacia Regional da Receita Federal no DF disse que desconfia de fraude utilizando o CPF da criança e afirmou que vai investigar o caso.
G1

Filadélfia: Barbosa Júnior se reuni com Delegado Chefe da Bahia e pede segurança para o município.

                                 
O prefeito de Filadélfia  Barbosa Junior, juntamente com o Deputado Estadual Roberto Carlos, estiveram reunidos na tarde dessa quarta-feira (08/07), na  Secretaria de Segurança Publica do Estado com o delegado Chefe da Policia Civil do Estado  Bernardino Brito Filho para tratar de diversas questões visando a melhoria da segurança pública em Filadélfia. Audiência essa que foi agendada pelo Deputado Estadual Roberto Carlos, o referido deputado colocou em sua emenda parlamentar 2015 a destinação de 01(uma) viatura para o município de Filadélfia.
Bons frutos saíram da audiência, segundo o delegado o governo chamou 190 novos Delegados aprovados em Concurso publico, com o intuito de melhorar a segurança no estado, e fará o possível para destinar um delegado para Filadélfia o mais breve.
Animado o Prefeito Barbosa Junior salienta “Fomos atendidos muito bem pelo delegado, saímos com uma resposta bastante positiva e tivemos a garantia que Filadélfia terá delegado sim  titular e atuante o mais breve possível”, pontuou o Prefeito.

Abraão Gama
Ascom PMF

07 julho 2015

EXCLUSIVO: OBRAS DO FRIGORÍFICO ABATEDOURO DE ITIÚBA REINICIAM E VOCÊ FICA POR DENTRO DE TUDO

A grande obra de nossa região está sendo edificada em nosso município, apesar de ser um projeto que conta com a interface do território do Sisal e outros municípios da micro-região, a maior responsabilidade é nossa.
Como todos sabem este importante canteiro de obras tem sido alvo de críticas, umas entendidas diante do atraso das obras e outras de quem tem interesse apenas na crítica destrutiva.
Mas tudo bem! Vamos ficar por dentro da obra. Os recursos desta, nunca foram desviados como alguns comentam de forma infundada, o que houve foi uma série de atritos técnicos e burocráticos, que agora foram destravados. Assim, os trabalhos reiniciam e vamos mostrar um pouco como está a obra por dentro.
A visita do gestor é uma demonstração do tamanho do empenho e da responsabilidade assumida em terminar e entregar a obra à comunidade, que tanto sonhou com este dia.
É o que temos a dizer neste dia da independência da Bahia, a toda comunidade regional e aos parceiros.

Prefeito Banga.

06 julho 2015

Serrinha: grupo invade hospital e mata homem na sala de raio X

                    portal cleriston silva IMG78999922

Casal foi sequestrado e levado para a localidade conhecida como Gavião, zona rural de Serrinha | Foto: Reprodução/PCS
Quatro homens armados e encapuzados invadiram na madrugada desta segunda-feira (6) o Hospital Municipal de Serrinha (HMS) e executaram um homem de 28 anos. A Polícia Militar (PM) informou que eles renderam funcionários e exigiram que fossem levados até a sala de raio X onde o rapaz estava sendo examinado. Os suspeitos efetuaram três tiros contra o paciente, que morreu no local. Segundo a polícia, Samuel de Jesus Lima, que morava no bairro Colina das Mangueiras, foi internado por volta das 2h20, após ser encontrado na Fazenda Gavião, zona rural do município, local onde foi vítima de uma tentativa de homicídio. Ainda de acordo com a PM, Samuel foi sequestrado de dentro da casa onde morava com a namorada, por volta de 1h da manhã, por cinco homens encapuzados. Os dois foram levados para o local do crime, sendo alvejados por tiros. A mulher, ainda não identificada, foi atingida na cabeça e nas costas e morreu no local. Já Samuel, foi baleado nas costas e no abdômen. Antes de morrer, ele teria relatado que só escapou do primeiro ataque porque se fingiu de morto. Mesmo baleado, ele pediu socorro nas margens de uma estrada de terra e foi levado para o HMS, onde morreu vinte minutos depois com tiros na cabeça. 
portal cleriston silva IMG78999928
Samuel de Jesus Lima foi morto dentro da sala de raio X do Hospital Municipal | Foto: Reprodução/PCS
Segundo testemunhas, antes da execução, os criminosos exigiram que todos os funcionários e pacientes do hospital deitassem no chão, fugindo em seguida sem serem identificados. Nenhuma outra pessoa ficou ferida. O homem morto era ex-presidiário e segundo a polícia, tinha sido liberado há poucos dias do presidio. Para a polícia, o crime pode ter sido motivado por acerto de contas. “Podemos partir desse princípio, por vingança. Parece que são grupos rivais envolvidos em tráfico”, disse um PM que pediu para não ser identificado. No hospital, por ordem da direção, ninguém fala sobre o assunto. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O caso está sendo investigado.
Informações do Portal Clériston Silva.

Carros de som podem ser proibidos nas próximas eleições

                                                           Imagem ilustrativa
Um mecanismo que costuma ser utilizado por políticos e que tira o sossego da população, principalmente de cidades do interior nos três meses que antecedem as eleições, pode estar com os dias contados. A Comissão Temporária de Reforma Política no Senado estuda proibir o uso de carros de som durante o período eleitoral. A proposta está dentro das sugestões para reduzir os custos das campanhas eleitorais. Assim, entre outros pontos, o texto limita em 20% os gastos com o pessoal de campanha e proíbe o uso do equipamento sonoro. O colegiado se reúne na próxima terça-feira (7) para discutir as propostas da reforma do sistema eleitoral brasileiro. A primeira proposta é a que prevê novas eleições se o eleito em cargo majoritário, prefeito, governador, senador e presidente, for cassado ou perder o mandato por qualquer outro motivo. A segunda proposta visa disciplinar o acesso dos partidos aos programas de rádio e televisão. A proposta que pode ser analisada na comissão acaba com o mesmo tempo para todas as legendas. A ideia é que esse tempo seja proporcional ao tamanho das bancadas dos partidos na Câmara. Segundo o texto, as agremiações que elegerem de um a quatro deputados terão direito a dois minutos de programa e quatro minutos de inserções. Já os que elegerem mais de dez deputados terão dez minutos de programa e 20 minutos para as inserções.O terceiro item da pauta é uma proposta que também trata da propaganda no rádio e na TV, mas traz ainda regras para o acesso aos recursos do fundo partidário. Esse fundo é formado basicamente com recursos da União e, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para este ano estão reservados R$ 811 milhões. O texto a ser examinado na comissão diz que somente terão direito a essa verba os partidos com diretórios permanentes em mais da metade dos municípios. A mesma norma valeria para o tempo em rádio e TV. De acordo com o presidente da comissão, senador Jorge Viana (PT-AC), a reforma que sairá do Senado vai ser bastante arrojada.

LEI SECA, RECEPTAÇÃO, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA COMBATIDOS PELA PM DURANTE FINAL DE SEMANA

                        

6º BPM REALIZA PRISÃO POR RECEPTAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO
Na Cidade de Cansanção, Povoado de Jatobá, às 17h30 de sexta feira (3), policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam e apresentaram na delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim Cassimiro Viana Damasceno por conduzir a motocicleta CG Fan 150, com restrição de furto/roubo, conforme Sistema Nacional de Segurança Pública.
6º BPM PRENDE HOMEM QUE AGREDIU COMPANHEIRA E FILHO
Em Filadélfia, na Rua Jacarandá, neste sábado (4), às 23 h 50, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Laércio de Jesus Silva, 47 anos, por lesão corporal, ao agredir a companheira e filho.
O acusado provocou hematoma no olho da companheira de 30 anos e corte na mão do filho de 12.
Laércio de Jesus foi apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.
6º BPM REALIZA PRISÃO POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil Edivaldo de Lima, 36 anos, por agredir a companheira de 35, com chutes no abdômen, no Bairro Bonfim 3, em Senhor do Bonfim, neste sábado (4), às 21h10.
6º BPM REALIZA PRISÃO EM CASO DA LEI SECA
Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por crime previsto na Lei Seca, na Avenida ACM, centro de Senhor do Bonfim, neste sábado (4), às 23 h 30.
Edimarlo Borges e Silva, 57 anos, conduzindo, embriagado, o veículo Gol, de cor branca, provocou um acidente de trânsito ao chocar com outro carro e evadiu-se.
Em diligência, os policiais localizaram o acusado, confirmaram o estado de embriaguez através de teste de etilômetro, e o conduziram à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TENTATIVA DE FURTO DE VEÍCULO
Durante os festejos de São Pedro do Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, neste sábado (4), às 4 horas, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tentativa de furto.
Luiz Paulo da Silva Ferreira tentou furtar um veículo que se encontrava estacionado, sendo, conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Via Maravilha Noticias

  

Filadélfia: Município Encaminha 2º grupo de pacientes para tratamento auditivo.


A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o município de Filadélfia encaminhou na ultima quarta feira dia 01 de  julhoa  2ª remessa de pacientes para o mutirão de combate ao déficit auditivo realizado na cidade de Irecê -Baos 25 pacientes encaminhados pela Secretaria de Saúde irão receber tratamento gratuito contra a surdez ou déficit auditivo. Após a realização de consulta esses pacientes receberão seus aparelhos auditivos para melhorar a qualidade de vida, esse mutirão ocorre em parceria com os governos estadual e Federal.
Abraão Gama
ASCOM Secretaria de Saúde

05 julho 2015

Queimadas: Homem é morto a facadas durante festa em Jacurici da Ponte

sirene-noturna
Autor do crime não teve a identidade divulgada e nem havia sido preso até a manhã desse domingo (5).
Um homem identificado como Marcone Ferreira Silva, 26 anos, morador do povoado de Cabaça Velha, zona rural do município de Itiúba, foi morto a facadas na madrugada deste domingo (5) no povoado de Jacurici da Ponte, pertencente a Queimadas. O crime ocorreu por volta de 1h25. De acordo com populares, a vítima teria sido atingida pelas costas durante uma festa que ocorria na comunidade, que fica distante cerca de seis quilômetros da sede. O homem foi socorrido por populares para o hospital de Queimadas, e chegou a ser transferido para outra unidade em Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 5 horas. Ainda de acordo com populares, o crime teria sido motivado por um desentendimento antigo entre o suspeito [que até o momento não teve a identidade divulgada] e a vítima. A Polícia Militar realizou buscas, mas ninguém havia sido preso até a manhã desse domingo. A Polícia Civil de Queimadas investiga o caso.
Redação Notícias de Santaluz

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...