ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

25 julho 2015

Filadélfia: Moradores recebem colírios para o tratamento do glaucoma

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na ultima quarta feira (22), na Policlínica Municipal , a distribuição gratuita de colírios para o tratamento do glaucoma.
A entrega dos colírios, foi acompanhada  pelo Prefeito, Barbosa Junior e do Secretário de Saúde Odejonnes após a realização do mutirão da Campanha de Rastreamento do Glaucoma, em que pacientes de Filadélfia passaram por avaliação médica para detecção desta doença crônica.
Glaucoma é uma doença grave, que na maioria dos casos vem acompanhada da elevação da pressão intraocular, que provoca lesão no nervo óptico e no campo visual, podendo levar à cegueira. O tratamento é contínuo e se feito da maneira correta, evita danos maiores, como a cegueira.
Ao todo, 302 pacientes do município foram beneficiados com os medicamentos. Para o Prefeito Barbosa Junior ,  a distribuição dos colírios de forma gratuita representa a possibilidade concreta de cuidar da saúde das pessoas. “O bem maior que temos na vida é a nossa visão e distribuição dos colírios de forma gratuita, trazem e possibilitam as pessoas principalmente as de baixa renda  um tratamento adequado pois esses colírios tem custo bastante elevado para uma pessoa de baixa renda”, destacou Junior.

Abraão Gama
ASCOM


DR EGNALDO PAIXÃO, EXCELENTE DEFESA.

Fonte: Pressão Popular

23 julho 2015

Filadélfia:Secretária de Saúde realizou o segundo mutirão de cirurgias eletivas na cidade

A Prefeitura de Filadélfia realizou na última quinta -feira (22), o segundo Mutirão de Cirurgias Eletivas na cidade.O Mutirão foi realizado por meio de parceria entre Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Unidade Hospitalar São Sebastião.
A brilhante equipe de médicos, supervisionados pelos cirurgião Dr Ricardo Boaventura e por Drº Joedi Alves, superaram a quantidade de cirurgias, perfazendo um total de 13.
O Prefeito Barbosa Junior entende que essa iniciativa diminui o tempo de espera da população pra fazer essas cirurgias, além de gerar um maior conforto ao paciente, pois o mesmo não precisa se deslocar para outro município para fazer tais procedimentos.

Ascom-Abraão Gama

22 julho 2015

Secretaria de Saúde de Filadélfia investe mais de R$200 mil na informatização das Unidades de Saúde.

 O município de Filadélfia em parceria com o ministério da Saúde recebeu 57 computadores completos para implantação do e-sus essa é a ferramenta para informatização das unidades de saúde o transformando os prontuários de papel em eletrônicos, a medida dá sustentabilidade e facilita o trabalho dos servidores além de otimizar o acesso da população.
O E-sus é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica do Ministério da saúde para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população.
Para o Prefeito Barbosa Junior do PDT “É nosso objetivo principal fazer com que os serviços de saúde pública em Filadélfia sejam melhorados a cada dia mais e para que isso aconteça, precisamos dá melhores condições de trabalho para os nossos servidores. Com a informatização do nosso sistema, vamos interligar todas as informações, processos e dados do SUS, otimizando recursos e aprimorando o atendimento à população”, disse o prefeito.
Os 57 computadores recebidos pelo município e pela Secretaria de Saúde tem investimento de R$ 202.000,00, custeado pelo ministério da Saúde.


ASCOM Saúde
Abraão Gama

Filadélfia: Entrega de Colírios do Glaucoma será amanhã dia 22

A Secretaria Municipal de Saúde informas aos paciente que participaram do Mutirão de combate ao Glaucoma que a entrega dos Colírios será no Próximo dia 22 de julho de 2015(quarta feira) na Policlínica Municipal ao lado da Rodoviária durante todo o dia;
                                    Secretaria Municipal de Saúde
                                   A Saúde Mais Perto de Você
Ascom Saúde
Abraão Gama

Bando explode agência do Bradesco e bombardeia pelotão da PM em Cansanção

              br1

Cerca de 15 homens fortemente armados bombardearam o pelotão da Polícia Militar e explodiram a agência do Bradesco de Cansanção na madrugada desta quarta-feira (22).
A ação que durou aproximadamente 25 minutos, começou por volta de 01:40h, o bando de criminosos se dividiu em dois grupos, seis elementos ficaram bombardeando a sede do pelotão enquanto o outro grupo se dirigiu até à agência bancária, inicialmente os criminosos explodiram dois caixas eletrônicos, como não encontraram dinheiro, resolveram dinamitar toda a agência, ao todo foram três explosões.
br3
De acordo com as primeiras informações, apesar de destruir o banco completamente, o bando não conseguiu chegar até o cofre e acabou saindo de mãos vazias. Enquanto atiravam contra o pelotão, os elementos chegaram a arrombar um posto de gasolina que fica ao lado da unidade policial, porém segundo a direção do posto não havia dinheiro no cofre.
Os moradores da cidade ainda estão em choque, às explosões e as dezenas de rajadas de balas disparadas para o alto causaram   pânico a população Cansançãoense. O aparente insucesso da ação criminosa deixou todos em estado de alerta e poderá aumentar ainda mais a tensão e o clima de insegurança.
Fonte:Portal de noticias.net
          b5
          b4
               b2
          b6
          b8
          b9

          10

          b1


21 julho 2015

ITIÚBA: TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO DO CORTE

Resultado de imagem para fotos de tentativa de homicidio por arma de fogo
Segundo informações, por volta das 17h30min desta terça-feira, um homem foi atingido por vários tiros em um campo de futebol localizado no bairro do corte em Itiúba, ainda de acordo com as informações, um carro de dados ignorados teria se aproximado e elementos que ocupavam o mesmo efetuaram os disparos.

Mais informações a qualquer momento.

Portal Itiúba.Net 

20 julho 2015

Filadélfia: Entrega de Colírios do Glaucoma será nesta quarta 22

A Secretaria Municipal de Saúde informas aos paciente que participaram do Mutirão de combate ao Glaucoma que a entrega dos Colírios será no Próximo dia 22 de julho de 2015(quarta feira) na Policlínica Municipal ao lado da Rodoviária durante todo o dia;
                                    Secretaria Municipal de Saúde
                             A Saúde Mais Perto de Você
Ascom Saúde
Abraão Gama

Instituto Avançado de Educação Superior – IAES

Olá o Instituto Avançado de Educação Superior - IAES já iniciou as aulas dos cursos de disciplinas livres de DIREITO, PSICOLOGIA e ENFERMAGEM com muito profissionalismo, competência e profissionais qualificados. Você que ainda não faz parte desse time de sucesso não perca tempo, processo seletivo dia 02 de agosto 9:00 hs da manhã no IAES SENHOR DO BONFIM (localizada na rua Maria Joanita, 271, bairro da Umburana, por traz da DIREC e da JUSTIÇA DO TRABALHO) para os cursos de EDUCAÇÃO FÍSICA, NUTRIÇÃO, LETRAS COM LIBRAS, FILOSOFIA e CIÊNCIAS CONTÁBEIS COM ADMINISTRAÇÃO.
Inscrições pelo site www.institutoiaeslivre.com.br ou pessoalmente no IAES das 14 as 18hs.
 
Informações celular / Whatsapp (74)9148-1622 Renata/Jailson (74)9996-5294

19 julho 2015

Filadélfia: Em audiência com Josias Gomes Prefeito pede apoio para os produtores de laticínios

O prefeito de Filadélfia, Antonio Barbosa dos Santos Júnior (PDT), o “Barbosinha”, foi recebido em audiência por Josias Gomes, Secretário de Relações Institucionais da Bahia, para apresentar as demandas do seu município. Ele esteve acompanhado por cinco produtores de leite, queijos e derivados, de quatro municípios: Filadélfia, Itiúba, Santa Luz, e Senhor do Bonfim.
“Vim a esta reunião com Josias Gomes pedir seu apoio para que o Estado – através da ADAB – libere, via Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISB-POA) a autorização para que esses produtores de queijo e derivados possam vender também para fora da Bahia, a todos os demais Estados brasileiros. Hoje, são monitorados pelo Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e só podem comercializar a produção dentro do território baiano”, esclarece o prefeito de Filadélfia.
Segundo Barbosinha, eles são responsáveis pela produção de 53 mil litros diários de leite, que utilizam na produção dos queijos coalho e mussarela, requeijão, manteiga cremosa, e manteiga líquida (de garrafa), totalizando 6 toneladas/dia de queijos e derivados.
“Pedi a liberação – pela Conder – da segunda parcela do convênio destinado ao calçamento de ruas do bairro João Barbosa. Também reforcei o pedido para a aquisição de 5 mil metros de tubos PN60 para podermos – via CERB - levar água tratada para a localidade de Poço, distrito rural distante 4,5 km da sede do município”, informou o prefeito de Filadélfia, município que integra o Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru.

Ascom Serin

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...