ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

14 agosto 2015

Filadélfia: CAMPANHA NACIONAL DE POLIOMIELITE MULTIVACINAÇÃO 2015 ocorre de 15 a 31 de agosto

A Campanha de Multivacinação é uma estratégia do Programa Nacional de Imunização (PNI), onde em um único momento são oferecidas à população alvo, várias vacinas ao mesmo tempo, a fim de melhorar a cobertura vacinal da população.
A Multivacinação tem a perspectiva de fortalecer o controle das doenças imuno previníveis e revela claramente o desenvolvimento e a legitimação dos políticos públicos de saúde nacionais e internacionais.
Nesta campanha procura-se administrar vacinas de forma seletiva e possibilitar a atualização da situação vacinal. Os resultados dessas ações podem ser comprovados na redução das doenças imunopreviníveis no país.
Este ano a Campanha Nacional de Multivacinação 2015 será realizada entre os dias 15 a 31 de Agosto, O DIA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL será no dia 15 de Agosto. O dia D irá contemplar todas as crianças menores de 5 anos.
O objetivo da campanha é atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade  (0 à 4 anos e 11 meses e 29 dias).
A meta da campanha é vacinar de forma seletiva as crianças menores de 5 anos de idade.

Abraão Gama
ASCOM

SINTERP: RADIALISTAS E PUBLICITÁRIOS DE SALVADOR E RMS: INSCREVAM SUA EQUIPE!

 
O torneio de futebol society, que acontece este ano nos dias 5, 12 e 19 de setembro na sede da ABCD, em Pituaçu, ao lado do parque, conta sempre com grande participação dos Radialistas. Mas não se esqueçam, só trabalhadores de rádio, TV, publicidade e produtoras de vídeo podem jogar! Ligue para o sindicato (3266-9595) ou para Popó (9160-0136 com WhatsApp/ 8762-9118) e inscreva-se! A data de inscrição é de 25 de agosto a 1º de setembro. O futebol society, além de ser uma atividade prazeirosa de lazer, é uma competição saudável que congrega os trabalhadores, fazendo com que eles se relacionem com colegas de outras empresas e conheçam pessoas da área. Eventos como este estimulam a preocupação com a saúde e a forma física, além de ser um esporte  competitivo, trazendo benefícios psicológicos a quem o pratica, pois permite ao jogador canalizar suas energias para a disputa. Atualmente, com todas as dificuldades que enfrentamos no mercado de trabalho, na sociedade, no dia a dia, precisamos de encontros como este com velhos amigos e com amigos novos para bater papo e fazer gols. No ano passado a grande vitoriosa foi a Record. Aguardamos também novos campeões! Nos vemos lá!

SINDICATO DSINDICATO DOS TRABALHADORES EM RÁDIO, TV E PUBLICIDADE DO ESTADO DA BAHIAOS TRABALHADORES EM RÁDIO, TV E PUBLICIDADE DO ESTADO DA BAHIA

13 agosto 2015

BONFIM: ESTUDANTES DO IF EM BONFIM VÃO REALIZAR MANIFESTO NESTA SEXTA (14)

Foto: Maravilha Notícia
Alunos do Instituto Federal Baiano - Campus Senhor do Bonfim, vão fazer uma manifestação nesta sexta-feira (14), pelas avenidas e ruas da cidade. Eles pedem diversas melhores na intuição educacional, entre as pautas:
1. Aprimoramento do ensino técnico 
2. Contra a precarização da rede federal de ensino e por uma expansão responsável e de qualidade;
3. Contra o corte de verbas na educação;
4. Não a PLC 30/2015 (das terceirizações);
5. 10% do PIB para a educação;
6. Pela expansão da assistência estudantil;
7. pelo comprimento das horas fornecidas para pesquisas de extensão;
8. Contratação de professores efetivos.
O manifesto dos alunos está programado para começar a partir das 7h30, em frente ao campus, localizado na estrada que liga Senhor do Bonfim ao distrito de Igara. Do local, todos sairão juntos em direção ao centro da cidade. Devido a greve atual dos professores na instituição de ensino, os alunos estão há aproximadamente um mês sem aulas.

Falandotudo.com

Filadélfia: Helicóptero da Polícia Militar sobrevoa a cidade e deixa população curiosa .

Na tarde desta quinta-feira (13), um helicóptero da equipe do Graer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia), sobrevoou a cidade. O helicóptero passou sobrevoando em Filadélfia e deixou a população  curiosa.
De acordo com informações, o objetivo dessa operação é sustentar ações da 5ª Companhia  e de outras unidades policiais vizinhas com apoio aéreo, aumentando a segurança da população em geral e prevenindo os roubos a bancos na região .

Redação Portal de Filadelfia.Com

Deputado Bobô destaca importância social e econômica das copas do interior em audiência na Alba


Mais uma vez, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) teve que dispor de duas salas para debater o esporte amador, face a presença massiva de pessoas. Na manhã desta quarta-feira, 12, desportistas prefeitos, vereadores e deputados debateram os desafios das chamadas copas do interior, ou de futebol amador, durante  audiência pública realizada pela Comissão de Desporto, Para desporto e Lazer da Alba.
As falas destacaram o papel social e econômicos dessas competições nos municípios baianos. “Em 2007, a deputada Fátima Nunes (PT) propôs e abraçamos a ideia das copas na Sudesb, por sua importância para os jovens. Hoje são 14 competições, que produzem inclusão social, oportunidades, movimenta as cidades do interior, gerando renda e revelando atletas, árbitros e radialistas”, frisou o deputado estadual Bobô, presidente da Comissão, ao abrir os trabalhos.
De acordo com o parlamentar, o desafio é garantir mais investimentos nas copas. “Nossa juventude precisa de oportunidades para transformar suas vidas. Prefeituras e o governo estadual precisam abraçar esses eventos por nossos jovens. Só tenho que parabenizar as pessoas que organizam as copas, um compromisso com o futuro”, declarou Bobô.
Integrante da Comissão e proponente do tema, a deputada Neusa Cadore (PT) destacou que acontecem copas em vários territórios. “Nosso objetivo é ouvir quem faz essas competições. Cerca de 400 atletas passaram pela copa na minha região. Os governantes precisam olhar com mais carinho para o esporte nas cidades baianas, ouvir sugestões, críticas e reivindicações”, pontuou.
Para a deputada Fátima Nunes (PT), a bancada do esporte ficou fortalecida com os membros da Comissão. “Com Bobô, tivemos várias ideias acatadas. Podemos ver que o esporte tem tirado jovens dos caminhos perigosos da vida. Vamos trabalhar por um orçamento maior para o esporte, para que o dinheiro público melhore a vida das pessoas”, afirmou.
O deputado Manassés (PSB), as copas são exitosas pelo esforço de muita gente comprometida com o esporte amador. “Muitos jovens que participaram dessas competições já estão em clubes do Brasil e do exterior. Baixar a idade para 15 anos, foi importante, dando maior possibilidade de os jovens se afastarem das drogas”, ponderou.

12 agosto 2015

CABRÁLIA: JOVEM CONTINUA DESAPARECIDA E FAMÍLIA ESTÁ DESESPERADA

A jovem Geusiane Vieira dos Santos de 32 anos, está desaparecida desde o dia 09 de julho deste ano. A família da jovem, que mora em Itamarajú, disse que não recebeu nenhuma informação sobre o que pode ter acontecido. A jovem  saiu de sua residência em Cabrália região de Porto Seguro no dia 09 de julho de 2015, convidada por um homem para trabalhar com ele no estado do Tocantins, como vendedora  de chaveiro artesanais para para um centro de recuperação de dependentes químicos, e até o presente momento não deu noticias. 
Segundo informações de sua irmã, já foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia de  Cabrália, mais até o momento a policia não tem nenhuma informação que possa chegar até o paradeiro da mesma.
Segundo Informações,  que  ela foi vista em Araguaína  no  Estado do Tocantins com este homem,  e daí pra cá o que se sabe é que os outros jovens que foram juntos com ela, já retornaram e ela até hoje não deu noticias aos familiares, nem sequer  deixou alguma mensagem no grupo do whatsapp da familia.
Pedimos quem souber do paradeiro ou  outra informação que possamos localizar, entrar em contato pelo telefone:  73.88415368 ou avisar a polícia mais próxima.

Portal de Filadelfia.Com
Informações enviadas pela  família via Whatsapp.


10 agosto 2015

Secretaria Municipal de Educação Realiza Aula Inaugural do Curso de Libras

A Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Filadélfia promoveu nesta quarta - feira (05/08/2015) a Aula Inaugural do curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), na Escola Municipal Aristides Lopes da Silva. O curso é oferecido gratuitamente pela prefeitura aos professores, coordenadores, diretores e secretários escolares da rede municipal de ensino.

O curso de Libras é dividido em três módulos: básico, intermediário e avançado. Nessa primeira etapa foram contemplados 80 cursistas divididos em duas turmas. Cada turma tem aula uma vez por semana, de duas horas cada. Os alunos das duas turmas iniciarão no nível básico e posteriormente serão realizados os módulos intermediários e avançados. As aulas acontecerão nos dias de terça e quarta-feira, das 18h30min às 20h30min no Colégio Municipal Professora Alice Lopes Maia.

MOTO COLIDE EM ANIMAL E CONDUTOR FICA FERIDO NA BR 407 EM JAGUARARI

IMG-20150810-WA0017
Foto: Jaguarari Ao-Vivo


Por volta das 18hs:30min da noite desta segunda-feira (10/08) o motociclista Jailton Costa, 26 anos pilotava uma Honda Tintan 150 de cor vermelha com placa de Juazeiro-BA quando colidiu em um jumento, o fato se deu na BR 407 próximo ao contorno que da acesso ao distrito de Juacema.
De acordo com as informações o motociclista foi socorrido desorientado e com escoriações leves pelo SAMU para o Hospital Municipal de Jaguarari, onde segundo aquela casa de saúde o mesmo se encontrava em observação.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando a ocorrência bem como recolhendo o veiculo para o pátio da PRF.

Portal Jaguarari

09 agosto 2015

Homenagem do Prefeito Barbosa Júnior aos Pais


Itiúba :Ex-prefeita Cecília Petrina deixa o PT e vai para o PCdoB

Cecília Petrina no PCdoB
A ex-prefeita de Itiúba Cecília Petrina deixou o PT e se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O ato que marcou a troca de partidos aconteceu na manhã deste sábado (8), em Itiúba e contou com a presença do deputado federal Daniel Almeida, presidente da sigla na Bahia, deputados estaduais Bôbô e Zó, prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, entre outras lideranças “camaradas”.
Cecília ocupará um lugar destacado entre as lideranças política do PCdoB na região. Presente no evento de filiação da nova comunista, o deputado Daniel ressaltou a importância da filiação de Cecilia ao Partido. “A vinda de Cecília para o PCdoB nos orgulha. Uma mulher ética, com uma trajetória política invejável”, afirmou.
Cecília Petrina é ex-freira, tem forte atuação junto aos movimentos sociais e hoje atua como advogada. Em 2014 ela foi candidata a deputada estadual e obteve um pouco mais de 12 mil votos. Cecília Petrina se filiou ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para concorrer as eleições de 2016.

Por: Karlo Dias e Junior Martins Via Espaço Aberto

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...