ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

02 outubro 2015

ITIÚBA: SECRETÁRIO DA SAÚDE ANUNCIA NOVO MUTIRÃO DA GLAUCOMA

                                

O Secretário Municipal de Saúde na pessoa de Wendell Catarino da Silva, em nome do Prefeito Silvano Carvalho (Banga) e o Dr. José Carlos Gonzaga vem através deste comunicar a toda população Itiubense em especial os portadores de Glaucoma que o Mutirão de Glaucoma acontecerá no próximo sábado dia 03/10/2015.

Local: Secretaria Municipal de Saúde.

Observação: Não esquecer de levar as cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, CARTÃO DO SUS E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.
Ascom Saúde

Filadélfia: Vem aí mais uma campanha Outubro Rosa 2015


O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.
A campanha Outubro Rosa têm como objetivos:
• Divulgar informações sobre câncer de mama;
• Abordar mitos e verdades sobre prevenção e detecção precoce da doença;
• Informar sobre benefícios e riscos da mamografia de rastreamento, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.
Em Filadélfia as ações efetivas serão desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde da Família e com o apoio do NASF ( Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

Abraão Gama
ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia

Governo Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento

FILADÉLFIA: 3º CONGRESSO DE CRIANÇAS

Portaldefiladélfia.blospot.com

CONVITE: CONSELHO MUNICIPAL DE DUCAÇÃO

Ponto Novo: Tentativa frustrada de estouro a banco termina com bandidos mortos

def





A sexta-feira, 02 de outubro de 2015, ficará marcada em Ponto Novo pelas cenas dignas de filmes do diretor Peter Jackson. A cidade acordou por volta das 03:00hs da manhã com estouros dos mais variados calibres. Todos logo desconfiaram se tratar de alguma ação criminosa na Praça Leônidas Freire, aonde ficam os bancos.
O intenso tiroteio durou cerca de dez minutos, e só então a população agitada se movimentou em direção à praça para saber o que tinha acontecido.
Os fatos
Ao que parece, a inteligência da Policia já sabia dos planos dos bandidos, pois já havia montado um grande esquema com vários policiais que estavam apostos em vários pontos do entorno da praça. E eles vieram! Mas antes mesmo que conseguissem explodir a agência do Banco do Brasil, foram surpreendidos por atiradores que estavam no primeiro andar de uma casa ainda em construção em frente ao banco.

Segundo informações de populares, alguns fugiram em direção ao bairro do Contorno, não se sabe ao certo se em um ou dois veículos. O certo é que dois dos que ficaram num outro carro foram cercados. Sem alternativas, desceram e correram bem na direção de outros policiais que estavam acampados na saída para o Reassentamento, e acabaram mortos.
Foram muitos tiros, mas nenhum caixa foi explodido. Apenas a fachada de vidro do Banco do Brasil foi destruída. Vários policiais estão em diligência na tentativa de capturar os outros criminosos, inclusive há a possibilidade de algum estar ferido, pois há rastros de sangue em outra rua diferente daquela em que dois foram mortos.
Até o momento, não se tem a identificação dos mortos no confronto, o que deve acontecer nas próximas horas no DPT de Senhor do Bonfim.
A qualquer momento maiores informações.

Portal Ponto Novo

01 outubro 2015

ITIÚBA: CAMINHÃO CARREGADO DE MELANCIA TOMBA NA BA - 381 EM RÔMULO CAMPOS

                         
Informação chegou a nossa redação, que nesta noite de quinta-feira 01/10,um  caminhão carregado de melancias tombou na BA - 381 trecho que liga Itiúba a Cansanção próximo ao distrito de Rômulo Campos.  
Segundo informações, a carga teria pendido para o lado causando o acidente. Ninguém ficou ferido, apenas o motorista ficou em estado de choque.
 
Informações  de Francis Santos

Itiúba: Carro fumacê chegou a cidade

A Prefeitura Municipal de Itiúba em conjunto com a Secretaria de Saúde,  conseguiu para o município, um carro fumacê.
O carro fumacê chegou a Itiúba para reforçar nos trabalhos de combate as Epidemias  de dengue, chikungunya e zika vírus
Segundo o secretário de Saúde Wendel Catarino, o carro já está na cidade e vai circular por diversas ruas e bairros  da cidade. 
A participação da população é de fundamental importância. Deixem suas residências abertas quando o carro se aproximar. Com a casa fechada, a fumaça não entra, e o mosquito vai procurar nela um local mais seguro para ficar.
A população precisa ter alguns cuidados quando o carro fumacê estiver próximo de suas residências:
– Deixar portas e janelas abertas;
– Cobrir alimentos e utensílios de cozinha;
– Cobrir locais que armazenem água para consumo, inclusive para animais domésticos;
– É aconselhável que os moradores, juntamente com seus animais de estimação, fiquem nos fundos das residências. É a Secretaria de Saúde de Itiúba, trabalhando para o bem estar da população.

Ascom Saúde

Filadélfia: Secretaria de Saúde renova convênio e população ganhará novas próteses dentárias em 2015.



Política pública desenvolvida pelos governos municipal, estadual e federal a distribuição de próteses dentárias devolveu o sorriso de mais de 450 pessoas no ano de 2014, no município de Filadélfia, graças a esforços do Prefeito Barbosa Júnior e toda a equipe técnica, o município de Filadélfia acabou de renovar, novamente o convênio com o laboratório que produz as próteses dentárias e a Secretaria de Saúde do Estado SESAB.  A população do município no próximo dia 06 de outubro de 2015 (terça-feira), já farão as primeiras moldagens para a distribuição das primeiras 190 próteses, conveniadas para essa primeira etapa. A moldagem ocorrerá na Unidade Básica de saúde da Família Pedro Luís de Araújo no Bairro Novo.

Abraão Gama
ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento

29 setembro 2015

ITIÚBA: SECRETÁRIO DA SAÚDE ANUNCIA NOVO MUTIRÃO DA GLAUCOMA


O Secretário Municipal de Saúde na pessoa de Wendell Catarino da Silva, em nome do Prefeito Silvano Carvalho (Banga) e o Dr. José Carlos Gonzaga vem através deste comunicar a toda população Itiubense em especial os portadores de Glaucoma que o Mutirão de Glaucoma acontecerá no próximo sábado dia 03/10/2015.

Local: Secretaria Municipal de Saúde.

Observação: Não esquecer de levar as cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, CARTÃO DO SUS E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.
Ascom Saúde

Itiúba: Secretaria de Saúde atende população, Fumaçê chegou na cidade

Algumas cidades da  Bahia estão passando crises na saúde causadas  por Epidemias generalizadas de dengue, chikungunya e zika virus. Em  Itiúba segundo informações, algumas pessoas já estão passando por esta situação em ter adquirido as tais epdemias. Pensando em preservar a saúde da população, a Prefeitura Municipal de Itiúba em conjunto com a Secretaria de Saúde Em parceria com a Secretaria de Saúde do estado,e  atendendo  solicitações  da população Itiúbense, conseguiu um  fumacê com bombas cristais motorizadas, com profissionais capacitaos que atenderá o muinicípio.O fumaçè teve inicio neta segunda -feira 28, na cidade e em pontos estrátégicos, onde podem gerar  focos. 

É a Secretaria de Saúde de Itiúba, trabalhando para o bem estar da população. 

Ascom Saúde

28 setembro 2015

Mini Reforma Política altera Lei para eleições em 2016

Definitivamente saiu a tão esperada mini reforma política do Congresso Nacional, sancionado pela Presidente Dilma Rousseff, que já vai estar valendo para as próximas eleições. A presidente homologou a reforma política antes mesmo de viajar, excluindo apenas o financiamento público de campanha.

Este ato deve ser publicado no diário oficial da união nesta segunda (28) com os seguintes itens:

De agora em diante, ao invés de 90 dias serão apenas 45 dias de campanha. O candidato deve se filiar a um partido seis meses e não um ano como antes das eleições.
Para quem trabalha nas eleições com carros de som e etc, agora terão que contribuir com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) como contribuinte individual.
Segue as principais mudanças!

PRINCIPAIS PONTOS

1 – O prazo de filiação partidária fixado em 6 meses antes da data das eleições.

2 – Janela: fica permitida a mudança de partido efetuada durante o período de 30 dias que antecede o prazo de filiação exigido em lei para concorrer à eleição, majoritária ou proporcional, que se realizará no ano anterior ao término do mandato vigente.

4 – Fixação de teto para gastos de campanha:

a) Para presidente, governador e prefeito:
Se na eleição anterior houve apenas um turno, o teto será de 70% do maior gasto declarado para o cargo, na circunscrição eleitoral.
Se tiver havido dois turnos, o limite será de 50% do maior gasto declarado para o cargo, na circunscrição eleitoral.
III. Para segundo turno, o limite de gastos será de 30% do gasto efetuado no 1° turno.

b) Para senador, vereador, deputado estadual e distrital, e deputado federal: Limite de 70% do gasto contratado na eleição anterior, na circunscrição para o respectivo cargo.
5 – Redução do período da campanha eleitoral de 90 para 45 dias.

6 – Mudança na distribuição do tempo reservado à propaganda eleitoral:

➢ Diminuição de 45 para 35 dias do período em que a propaganda deve ser transmitida pelas emissoras antes das eleições gerais ou municipais.

90% serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes da Câmara dos Deputados, considerados:
I.a) Nas coligações das eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem.

I.b) Nas coligações das eleições proporcionais, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integrem.

10% distribuídos igualitariamente.
7 – Voto Impresso: a urna deverá imprimir o registro de cada votação, que será depositado, de forma automática, em local lacrado. O voto deverá ser conferido e confirmado pelo eleitor para que então se conclua o processo de votação;

8 – Prazo mínimo de filiação do candidato ao partido pelo qual concorrerá passa de um ano para seis meses;

9 – Manutenção da contratação de carros de som e cabos eleitorais. O pessoal contratado pelos candidatos ou partidos para as campanhas eleitorais terá de contribuir com o INSS como contribuinte individual;

RESUMO DO NOVO CALENDÁRIO ELEITORAL

Convenções

De 20 de julho a 5 de agosto do ano da eleição.

Registro

15 de agosto do ano da eleição.

Duração da Campanha eleitoral

45 dias.

Propaganda Eleitoral

A partir de 15 de agosto do ano da eleição.

Vedação às emissoras de transmitir programa apresentado ou comentado por quem venha a ser candidato

30 de junho do ano da eleição

Propaganda Eleitoral gratuita na televisão e no rádio

35 dias anteriores à antevéspera das eleições

De agora em diante, ao invés de 90 dias serão apenas 45 dias de campanha. O candidato deve se filiar a um partido seis meses e não um ano como antes das eleições e para quem trabalha nas eleições com carros de som e etc, agora terão que contribuir com o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) como contribuinte individual.
folhanobre.com.br

Encontro em Filadélfia discute a atuação do PC do B na região

O Diretório do PCdoB realizou, no último Domingo (27/09), no município de Filadélfia, o Encontro da Regional do partido, que reuniu as cidades da região onde o partido atua. Na pauta de discussões, estiveram o crescimento do partido, e a construção do projeto para as eleições do ano que vem.
Lideranças políticas estiveram presentes como: Prefeito Barbosa Junior, Secretário de Saúde Odejones Barbosa, Secretária de Administração Clea Pinto, Vereadores Teval, Joel Máximo, Batista, Jailton Correia, Sival Moreira, ex-prefeito João Luiz, Cantidio Maia, João Luiz do Sindicato, Dr Joed, Deputado Federal Daniel Almeida,  Prefeito de Juazeiro Isac Carvalho, Gustavo Miranda  de Senhor do Bonfim, Junior do Diretório de Andorinha, além de lideranças locais e regionais.
Além de Filadélfia, participaram os municípios de Salvador, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Andorinha. o número de cidades participantes foi significativo, o que resultou na qualidade dos debates.
O Encontro Regional foi muito positivo porque conseguiu aglutinar esses municípios onde o PCdoB possui atuação. Isso mostra a força e a organização que o partido tem nessa região. Para as eleições de 2016, uma das metas do PCdoB é lançar candidatos tanto a prefeito como também a vereadores pelo partido.
Dos municípios presentes, em dois deles o partido já tem pré-candidato para encabeçar a disputa pelas prefeituras: Filadélfia, Dr Joed. Em Senhor do Bonfim, Gustavo Miranda Chefe de Gabinete da SUDESB.



 Filadélfia em Notícias.

27 setembro 2015

Itiúba – Secretários estaduais e prefeito municipal entregam máquinas e implementos a população

entrega de maquinas em itiúba2 - foto- raimundo mascarenhas
Produtor mostra a chave de um dos tratores que recebeu da parceria governo do estado e município.
A prefeitura de Itiúba promoveu um grande ato público durante toda manhã e inicio de tarde de sábado, 26, no Clube 2 de Julho, para entrega de dois tratores e um veículo zero quilometro e títulos de terra. O evento contou com a presença do secretário de Relações Institucionais – SERIN Josias Gomes e Jerônimo Rodrigues, da Secretaria de Desenvolvimento Rural–SDR, deputados estaduais do PT Fátima Nunes e Gika Lopes, Raul Vieira representante do deputado Alex Lima (PTN), Valdemi de Assis, representante de Alex da Piatã (PMDB),  presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Everaldo Anunciação, o prefeito anfitrião Silvano Santos Carvalho conhecido por Banga (PT), seu vice José Francisco, além de várias lideranças regionais e locais.
evento em itiuba - publico -

A presença de público também foi grande e deixou a organização do evento satisfeita , pois, todas as cadeiras foram ocupadas. Antes de formar a mesa, foi exibido um vídeo institucional mostrando as ações do Governo Banga, em seguida foi  franqueada a palavra para a maioria dos componentes da mesa, o que deixou o evento muito longo, mas nem assim o público deixou o ambiente que só terminou por volta das 13h30.
Prefeito Banga testou sua popularidade depois do desligamento de lideranças petistas..
Prefeito Banga testou sua popularidade depois do desligamento de lideranças petistas..
O prefeito Banga focou seu discurso na grave crise que o país vem enfrentando, segundo ele, tem desgastado os prefeitos, pois a queda de receita tem sido constante, mesmo assim em Itiúba não tem faltado luta e desde que assumiu tem procurado honrar.

'Lua de Sangue': eclipse total da lua vai acontecer hoje (27).

A partir das 23h11deste domingo (27), a sombra da Terra vai encobrir a Lua completamente, será o chamado eclipse lunar total, que vai coincidir com uma Superlua (posição em que a Lua fica mais o mais próximo possível da Terra). Esse fenômeno astronômico não ocorre desde 1982 e só vai ocorrer em 2032. 
Foto: Reprodução/Amazonia Ao Vivo
O evento astronômico faz com que a Lua pareça maior, mais brilhante e também dá a ela uma coloração avermelhada, o que faz com que o evento receba o apelido de "Lua de Sangue".
Esse fenômeno esteve ligado a diversas crenças e lendas ao longo da história. Durante a Idade Média, costumava-se atribuir sua aparição a presságios sinistros ou eventos apocalípticos, ideia retomada pelo livro Four blood moons: Something is about to change (Quatro luas de sangue: algo está prestes a mudar, em tradução livre), publicado em 2013. Escrito pelo pastor americano John C. Hagee, a obra trata especificamente dos quatro eclipses totais da Lua em sequência se iniciaram em abril de 2014 e chegam ao fim neste domingo.
De acordo com a ciência, contudo, o eclipse total da Lua é um fenômeno explicável e previsível, que não altera em nada o curso natural da Terra. Segundo a Nasa, só neste século serão oito tétrades - a que termina no domingo é a segunda delas. A coloração avermelhada acontece porque os raios de sol, filtrados pela atmosfera da Terra, atingem a Lua com seu espectro avermelhado. É o mesmo fenômeno que acontece durante o pôr-do-sol. 

As informações são de Veja.

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...