ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

16 outubro 2015

Quebramentos de adutora prejudicam abastecimento em localidades rurais de Senhor do Bonfim e Filadélfia‏

embasa
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informa que, por causa de uma série de quebramentos de adutora, o abastecimento de água foi prejudicado nos últimos dias nas localidades de Anacleto, Assentamento Jibóia, Botequim, Cazumba I e II, Cruzeiro, Lagoa do Cocho, Lagoa da Pedra, Lagoa do Tanque, Lagoinha, Lajes, Mamoeiro, Pé do Morro, Quebra Facão, Quicé, Tanquinho, Tijuaçu, Três Morros, Urubu e Várzea do Mulato, pertencentes a Senhor do Bonfim, e também na sede de Filadélfia (parte alta) e nas comunidades de Alegre, Aguadas, Gavião, Mucunum, Poço d’água e Várzea da Serra, situadas no mesmo município.

Segundo técnicos, os trabalhos de correção do problema continuam e devem ser concluídos até a noite de hoje, 15 de outubro. Após a conclusão dos serviços, o fornecimento de água será retomado, ocorrendo a sua normalização gradativamente.
Atenciosamente
Assessoria de Comunicação da Embasa
74 – 3541 8400

RÁDIO COMUNITÁRIA DE UAUÁ INAUGURA SEU PRIMEIRO FÃ-CLUBE‏

                              User comments
No dia 11 de outubro de 2015, um grupo de locutores formado por Natália Alves, Acássio Teles e Ricardo Ferreira, juntamente com o presidente da emissora, Francisco T. dos Santos(Prolepses), deslocaram-se para o povoado de Poço do Vieira com destino a uma reunião com o grupo de jovens da Lagoa do Quelé formado por Daiane, Jaqueline, Patrícia, Juliana, Carliene, Lourdinha e Camilia com objetivo de inaugurar o primeiro Fã-clube da Rádio Comunitária Luz do Sertão FM 87,9. Um momento histórico!
Em reunião, as jovens externaram o amor e a admiração pela emissora, solicitando apoio para o êxito do Fã-clube.
                    User comments
O presidente, de forma emotiva, agradeceu as jovens em nome de toda diretoria, sócios, locutores e apoiadores. Ilustrando o fato histórico, que ratifica a ascensão da emissora. Pontuando que dará todo apoio para que o Fã-clube atue de forma a ser mais um colaborador no desenvolvimento da rádio.
Logo em seguida, os locutores falaram da emoção de estar vivendo em uma rádio que cresce a cada dia, parabenizando-as pela iniciativa.
Ascom: A diretoria!

15 outubro 2015

Monte Santo: Bandidos capturados pela População de Alto Alegre


Na tarde desta terça-feira(13) bandidos foram pego de surpresa quando tentava roubar, a População do Povoado de Alto Alegre fizeram justiça com as próprias mãos e capturaram dois elementos com suspeitas de furtos e amaram os dois em uma árvores e aguardaram a chegada da Policia da Cidade de Monte Santo.

Os dois elementos são suspeitos de roubo de moto no Povoado de Horizonte Novo município de Monte Santo.

Fotos: whats app/Andorinha ZOOM

MENSAGEM DO BLOG AOS PROFESSORES.

PARABÉNS PELO SEU DIA !
Portaldefiladelfia.blogspot.com

13 outubro 2015

ITIÚBA: ESCOLA FLORIANO PEIXOTO REALIZA COM SUCESSO INTERCAMBIO DESPORTIVO

A Escola Floriano Peixoto juntamente com a Escola João Bispo de Oliveira, realizou com sucesso o 3º Intercambio Desportivo envolvendo as duas escolas.
A fase final da disputa aconteceu dia 09 de outubro de 2015 no campo de futebol do Povoado de Sitio dos Moços.
A abertura do Evento foi feita com o HIno Nacional, e apresentação dos alunos. A primeira partida foi realizada pela equipe masculina do sub15, tendo como vencedores a Escola João Bispo.
Já na categoria feminina do sub15 a equipe vencedora foi da Escola Floriano Peixoto.
Já na categoria masculina sub 17 o Colégio João Bispo foi vencedor. E na disputa entre os funcionários das duas escolas, o Colégio João Bispo também foi o vencedor.
Em seguida as diretoras das duas escolas Leonice Magno da Escola Floriano Peixoto e Jacira Odilon do Colégio João Bispo entregaram a premiação aos participantes.
O Vereador Walmir Peixinho marcou presença no evento.

 
Cidade em Noticias

RABO PRESO: PROJETO QUE TRAMITA NA ASSEMBLEIA PROÍBE COBERTURA DE OPERAÇÕES POLICIAIS

O trabalho da imprensa baiana pode ser censurado. Pelo menos é o que propõe um projeto de lei (PL) que tramita na Assembleia Legislativa da Bahia, de autoria do deputado Carlos Ubaldino (PSD). O PL propõe a suspensão de divulgação das operações das policiais Militar e Civil, proibindo que emissoras de televisão, rádio e jornais cubram as operações e as transmitam em seus canais de comunicação.
Ubaldino foi alvo de uma investigação da Polícia Federal, quando teve seu gabinete revistado por agentes durante a Operação Águia de Haia por suposto desvio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
“Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV”, diz o primeiro parágrafo do artigo 220 da Constituição Federal.

Metro1

12 outubro 2015

Itiúba: Inaugurações de UBS e Asas Livres fizeram de Jacuricy da Leste um palco de festa e muita alegria

 

Um público nunca visto no povoado, gente de todos os lugares, políticos e artistas lotaram a praça do povoado de Jacuricy da Leste neste Domingo dia 11 conforme anunciado.
O Prefeito Banga tem muitos motivos para junto a seu povo comemorar este grande feito para a comunidade que foi o ato de inauguração de duas importantes obras para o povoado. A Praça que conta com um moderno modelo de urbanização e a UBS, Unidade Básica de Saúde,  com uma estrutura que oferece conforto e qualidade aos usuários.
Em seu discurso, o gestor disse: “Sei que o momento é de turbulência, mas hoje estamos festejando vitórias”.
Visitas importantes; Zé do Rádio Vice Prefeito, Deputada Fátima Nunes, Antônio Carlos Pereira Lima Presidente da Câmara de Vereadores, Secretários e dezenas de lideranças.
                 
O Show de Asas Livres levou todas as idades ao delírio. Outro momento alto na programação foi uma belíssima apresentação teatral de “O alto da Compadecida” apresentado por um grupo de jovens de Itiúba que chamou a atenção do público pela linda encenação teatral.
             
                          
 Fonte: O Recado dado

CPAC E CETO PRENDEM ACUSADOS COM ARMA DE FOGO EM FILADÉLFIA.

No dia 11/10/2015, por volta das 06h 40min, Policiais Militares da CIPE-CAATINGA e da CETO do 6º Batalhão de Senhor do Bonfim-BA, realizavam em conjunto patrulhamento especializado com abordagens a pessoas e veículos no município de Filadélfia-BA, quando ao abordarem o veiculo FORD/FIESTA – 2002/2003, cor branca, Placa policia DHY 1835 Campinas/SP, encontraram um Revolver, Marca TAURUS, calibre 38, nº de serie 97072, contendo seis cartuchos intactos do mesmo calibre, 09 (nove) cartões de créditos, 02(dois) aparelhos celulares, 04(quatro) Documentos tipo Rg, Eleitoral, Cartão SUS etc. Sendo preso em flagrante por posse de arma de fogo o nacional: JOSÉ HAMILTON CARVALHO MATOS, natural de Jaguarari-Ba, 48 anos, residente na Rua do Umbuzeiro, Jaguarari-BA. Foram conduzidos e apresentados também os nacionais: A. S. S. R, natural de Senhor do Bonfim, 23 anos, residente na Rua José Francisco, Bairro Barbosa Santos, Senhor do Bonfim-BA e L.A.D. S, 25 anos, residente na Rua Valfredo Gonçalves, Bairro São José, Senhor do Bonfim-BA.

Os acusados juntamente com todo o material foram devidamente apresentados a Delegada Magda Roberta de Almeida Soares Maia, Mat. 20.514.053-0, na DEPOL de Senhor de Bonfim-BA, que ratificou a prisão em flagrante ao José Hamilton e registrou um TCO aos demais e tomou as medidas cabíveis.
WILDON TEXEIRA DOS REIS – MAJ PM - Comandante
Por delegação:   PAULO VICTOR DA COSTA FERREIRA - 1º TEN PM - Coordenador de área. Via Filadelfiaemnoticias

Filadélfia: Moto é encontrada em matagal

Por volta das 19:00h deste domingo, dia 11, a guarnição da 5º Companhia de Policia Militar em Filadélfia foi acionada por populares informando que haviam encontrado uma moto em um matagal Próximo ao Povoado de Cabeça de Vaca. 
 A guarnição se deslocou até o local e encontraram a referida Moto sem placa citada, escondida em um matagal. A moto foi rebocada até a sede da 5º Companhia e ao realizar consulta no sistema através do Chassis: 9C2JC30213R649026, foi constatado que se tratava de uma Moto Honda/CG TITAN KSE, ano e modelo 2003, de Cor Vermelha, placa policial JLB 6734, Licença da cidade de Ponto Novo, de propriedade de Cícero Pereira dos Santos.
 
Filadélfia em Notícias.   

11 outubro 2015

Filadélfia: Jota Mariano representa cidade em Encontro de Radialistas e Comunicadores de Capim Grosso e Região


O SINTERP/BA   realizou neste final de  semana, nos dias 09 e 10 de Outubro, na Câmara Municipal de Vereadores, o III Encontro de Radialistas e Comunicadores de Capim Grosso e região e teve  como um dos palestrantes o Jornalista Jeferson Beltrão, que trabalhava  na Rede Bahia de Televisão apresentando o BATV. Jeferson ministrou o tema: Técnicas em programas jornalísticos e musicais,palestra que teve inicio às 9h da manhã de ontem sábado, 10 de outubro.
Vários comunicadores da região estiveram presentes, o diretor regional do SINTERP-BA André Araújo da Rádio Paiaiá FM, comunicadores da Abelha Dourada FM de ItiúbaTatiana Bontay e Nilton Oliveira, Jacuípe FM, Itatiaia FM, Serrote FM, o professor, Blogueiro e radialista Jota Mariano representando os comunicadores e Blogueiros da cidade de Filadélfia, além de vários outros meios de comunicação como sites e blogs também participaram do III Encontro de Radialistas e Comunicadores de Capim Grosso e Região.
No final do evento, alguns comunicadores falaram e fizeram  avaliação do que foi apresentado, em unanimidade o evento foi classificado como um dos melhores já realizado. 
Lembrando que o evento teve a organização do diretor do Sinterp-Ba Sione Santos, com o apoio do SINTERP-BAHIA, através de seu coordenador geral Everaldo Monteiro.

Da Redação:  Portal de Filadelfia.Com

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...