ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

24 outubro 2015

Ações de conscientização e prevenção do Outubro Rosa aconteceram na Unidade de saúde de Cabeça de Vaca

Durante todo mês de outubro, a Secretaria da Saúde de Filadélfia promove informativo sobre câncer de mama em todas as unidades de saúde do município.  Além disso para intensificar o alerta sobre os cuidados na prevenção e diagnóstico precoce da doença a Secretaria da Saúde ampliou para este mês o atendimento às agendas prévias de ultrassom de mama, visando acolher o maior número de pacientes com exame já agendado, assim como as consultas com a mastologista.
Na ultima quarta feira (21), as ações do outubro rosa aconteceram na Unidade de Saúde da Família do Povoado de Cabeça de Vaca, onde foram feitas orientações, encaminhamentos, além de duvidas que foram sanadas por parte das pacientes que estavam presentes.
A ação teve a participação do Drº Diego Miranda e da Enfermeira Jessica Sena, que falaram sobre várias etapas importantes para o diagnóstico do câncer de mama. Dentre as orientações, houve  esclarecimento sobre a importância de conhecer o próprio corpo, a conscientização e a rotina de realizar o auto exame, conhecer e identificar os sinais ou qualquer alteração da mama, procedimentos médicos na identificação e no acompanhamento e o alerta de que a melhor forma de obter êxito no tratamento é o diagnóstico precoce.
ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento

CAPIM GROSSO: ACIDENTE PRÓXIMO AO CONTORNO DE JACOBINA ENVOLVENDO UMA CARAVAN E MOTO DEIXA UMA PESSOA FERIDA

Nesta sexta-feira por volta das 19h00min, na BR-324, próximo ao primeiro quebra-molas após o Contorno de acesso a Jacobina, aconteceu um acidente envolvendo um veículo Chevrolet Caravan de placa policial JLT 7549 e uma motocicleta Honda de placa NYW 9888, causando ferimentos no condutor da moto identificado pelo nome de Erinaldo Trabuco, conhecido pelo apelido de Gago e no carona de identidade não anotada.
Segundo informações de populares a acidente aconteceu quando a Caravan tentou entrar na pista sentido Centro e a motocicleta transitava sentido UPA, provocando uma colisão frontal. Com a violência do impacto o carona foi lançado por cima do Caravan e caiu fora do assalto, enquanto que Gago ficou no meio da pista.
A SAMU foi acionada e socorreu as vítimas que foram conduzidas até a UPA24HORAS onde foram medicas pela equipe médica de plantão.
A Polícia Militar e a PRE estiveram no local tomando as providências cabíveis ao caso e disciplinando o tráfego no local.

Fonte: Jorge Quixabeira

21 outubro 2015

Filadélfia:Aulão de Redação para o Enem acontece na Câmara de Vereadores.

Nos dias 20 e 21 de outubro, das 19h às 10h, acontece na Câmara de Vereadores de Filadélfia, um Aulão de Redação para o Enem. O reforço será ministrado pelo grupo de professores denominados TROPA DE ELITE, professor Paulo Machado, Dr Ney Gutemberg, Professor Irineu Costa e Professor Valter Silva  que tem muita experiência em cursos preparatórios.
O candidato para participar deve levar um quilo de alimento não perecível, que estará sendo convertido em cestas básicas para serem doadas as famílias carentes do município.
Confira fotos do primeiro dia do Aulão que aconteceu ontem com os professores Irineu Costa e Valter Silva.

Filadelfiaemnoticias

20 outubro 2015

Agencia dos correios de Filadélfia foi assaltada nesta terça feira 20


Mais uma vez a agencia dos Correios da cidade de Filadélfia sofreu com a violência que assola a toda a Bahia e a agencia onde funciona também atendimento do Banco do Brasil foi assaltada por volta de meio dia desta terca feira 20 de outubro de 2015, segundo informações duas pessoas adentraram a agencia , renderam o caixa subtraindo quantia não divulgada e em seguida tomaram destinos ignorado, com as recentes explosões ocorridas no mês de julho deste ano aos Bancos do Brasil e Bradesco, a Agencia dos Correios tem sido a válvula de escape da população filadelfense  juntamente com as casas lotéricas da cidade,  presencio todos os dias centenas de pessoas na agência onde vão realizar pagamentos ou saques, e cada dia que passa as pessoas se sentem mais inseguras já que esta já é a terceira vez que a agência foi assaltada no município.

Blog: Diga Filadélfia

Prefeitura de Filadélfia disponibiliza transporte gratuito para estudantes realizarem o ENEM 2015


A Prefeitura Municipal de Filadélfia, vai viabilizar  ônibus escolares, nos dias 24 e 25 de outubro (sábado e domingo), em função da realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2015, onde as provas para as pessoas residentes em Filadélfia ocorrerão em Senhor do Bonfim.

A disponibilização dos veículos, visa facilitar o deslocamento dos estudantes, ida e volta, até os respectivos locais de prova, considerando a necessidade de adequação do quantitativo de ônibus para a demanda proveniente da realização do processo seletivo que ocorre na cidade de Senhor do Bonfim.

Para o prefeito Barbosa Júnior, a disponibilização dos transporte é mais uma oportunidade para que as pessoas possam se deslocar com tranquilidade das suas casas já sabendo que terão transporte de ida e volta sem muita preocupação, já que principalmente no domingo há uma dificuldade maior de transporte principalmente para retornar da cidade de Senhor do Bonfim.

Os Ônibus sairão da Praça da feira por volta de 10:00h da manhã, no sábado e no domingo.

Abraão Gama
ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento

18 outubro 2015

Sento Sé-BA: Nove bandidos morrem em confronto com a Polícia


                 


Nove elementos tombaram em confronto com policiais na Região de Sento Sé no fim da tarde deste sábado. Segundo consta, eles faziam parte de uma quadrilha que tentou assaltar o banco em Sento Sé na última terça-feira. Após a tentativa frustrada os bandidos se esconderam numa região de Caatinga e foram localizados por policiais que fazem parte de uma ação conjunta com a participação de policiais da CPAC, CAESA, GRAER, RONDESP NORTE, 7° BPM, 25 CIPM E 96 CIPM. Nesta última sexta um dos integrantes desta quadrilha já havia morrido em confronto com a polícia. Com os elementos mortos  os policiais  encontraram uma grande quantidade de armas e munições. Vários FUZIS PISTOLAS E ESPINGARDAS CAL 12 foram apreendidos e estão sendo encaminhados para a delegacia da cidade de Sento Sé neste momento.




                              
O Senhor da foto acima foi usado como refém
(Emerson Rocha / Bahia Acontece)

SCANIA CARREGADA DE MANGA TOMBA NO CONTORNO DE BONFIM

                               
Na manhã deste sábado (17), uma Scania de cor branca, placa JRF 2766 - BA, carregada com manga tombou no contorno da BR 407.
Segundo a PRF a carga havia saído do Vale do São Francisco, Juazeiro BA e seguia para Belo Horizonte - MG, quando veio a tombar, por volta das 0830min, no KM 126.
Apenas motorista estava no veículo, sofrendo apenas escoriações em um dos braços, não havendo necessidade de atendimento em hospital.
                          
Foto: Whatsapp
A PRF esteve dando suporte, tanto no fluxo da rodovia, quanto na preservação da carga evitando que fosse saqueada por populares.

Maravilha Notícias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...