ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

07 novembro 2015

Notícia Atualizada: Ponto Novo, Acidente envolvendo duas motocicletas deixa duas vítimas fatais,

Segundo informações colhidas, que na noite deste sábado 07/11, por volta das 19:40, houve um acidente envolvendo  duas motocicletas, em uma estrada vicinal do município. Segundo as informações chegadas a nossa redação, é que em   uma motocicleta haviam três pessoas, e  em outra  quatro, sendo assim; sete pessoas se envolveram no acidente. 
Segundo informações houve vítimas fatais, uma mulher identificada por   Reginalda da Silva de 39 anos, residente no Bairro Nova Esperança em Ponto Novo e Genival Rosa dos Santos que veio a óbito por volta das 23:00 antes de ser transferido.
Ainda fomos informados que os demais envolvidos no acidente,continuam internadas  na unidade hospitalar. informações, que  Peritos do DPT estiveram em Ponto Novo na unidade hospitalar para os procedimentos cabíveis 

Da Redação Portal de Filadelfia.Com

Itiúba: Prefeito Banga e Secretario de Saúde Wendell, fazem entrega de veículo em comunidade


Na manhã deste sábado (07), a comunidade de Rômulo Campos recebeu o prefeito Banga juntamente com o secretário de saúde Wendell Catarino, que em reunião com a comunidade, os mesmos  fizeram a entrega de um veículo fiat, que permanecerá a disposição dos moradores daquela localidade e região.
Este veículo tem como objetivo, atender as chamadas de emergências até a chegada de uma estrutura mais adequada. O responsável pelo mesmo é morador da comunidade e é o próprio motorista, que permanecerá de plantão 24 hs à serviço da comunidade.

Noticias do Facebook.
Adaptação textual: Portal de Filadelfia.Com 

06 novembro 2015

Ponto Novo: MEC confirma que município pode transportar alunos residentes nas localidades afetadas com divisas territoriais matriculados em escolas do município

                                 

A novela das divisas territoriais entre Ponto Novo e Queimadas teve um novo capítulo. Após não obterem êxito na ALBA (Assembleia legislativa da Bahia) os representantes das comunidades unidos a lideranças políticas de Ponto Novo, buscaram novos meios para poder resolver a situação. Um dos muitos problemas advindos da falta de assistência do município de Queimadas para com as localidades é o transporte escolar, o que preocupou as lideranças, já que o município de Ponto Novo estava impossibilitado de prestar serviço aos moradores das localidades afetadas com o imbróglio das divisas territoriais.
Segundo o vereador Miguel da Silva, em sua fala na sessão da câmara no dia 04 de novembro, foi enviada uma proposta para o ministério público estadual, comarca de Saúde, porém, não obtendo êxito. Enviando também para a comarca de Queimadas, que também não obtiveram sucesso.
Diante disso, Encaminharam um documento ao ministério público federal, que também as comunidades foram frustradas, porém o MPF sugeriu que encaminhasse o documento ao MEC (Ministério da Educação), o que foi feito pelo município.
E finalmente, o MEC deu parecer favorável de que o transporte escolar deve ser mantido pelo município de Ponto Novo.  

Fonte: Texto e foto/Web Interativa 

04 novembro 2015

Aluna é expulsa de colégio após agredir diretora em briga por celular

Uma aluna de 14 anos de um colégio municipal de São José do Jacuípe, no centro norte da Bahia, foi expulsa após briga com a diretora da unidade de ensino por causa de um celular. As imagens, que mostram as agressões, foram gravadas por um estudante.
De acordo com a tia da menina, Jamile Silva Santos, a sobrinha relatou que, na sexta-feira (23), teve o celular retido em sala de aula pela diretora da colégio, onde cursava a 6ª série. No final da aula, disse que procurou pela profissional, que já tinha ido embora.
 Na segunda-feira (30), Jamile Santos conta que a sobrinha voltou à diretoria para pedir o celular de volta, mas foi informada que só teria o celular em um prazo de 30 dias. Nervosa, a adolescente teria perdido a cabeça e agredido a diretora com tapas e puxões de cabelo.
"Ela está aqui há 15 dias. Morava em São Paulo com a mãe e aqui está morando com a avó. Ela não sabia da orientação de que o celular não poderia ser usado na sala de aula", relatou a tia. Sobre a agressão, Jamile conta que a sobrinha está arrependida.
De acordo com a diretora, a aluna teria descumprido a orientação de não usar o celular em sala de aula e, por isso, teve o equipamento recolhido. Por conta da agressão, a aluna foi expulsa da unidade de ensino. A diretora denunciou o caso à Polícia Civil e ao Conselho Tutelar. A tia da jovem relatou que já prestou esclarecimentos à polícia. O G1 não conseguiu contato com a delegacia local na manhã desta sexta-feira.

Do G1 BA 

Chimbinha apresenta nova vocalista do Calypso

Foto
Chimbinha reuniu a imprensa na manhã deste sábado, 31, em Belém, no Pará, para apresentar oficialmente Thábata Mendes, a nova vocalista da Banda Calypso, que entra no lugar de Joelma.
Durante a entrevista, Chimbinha contou que conhecia Thábata há algum tempo de Mossoró. Um grande amigo de Chimbinha fazia a produção do disco da cantora. "Eu sempre acreditei no trabalho da Thábata. É uma artista pronta. Uma artista que vem com bagagem muito grande", disse ele.
Para Thábata, este definitivamente é um momento de transição. A cantora, que iniciou a carreira artística aos 9 anos em um picadeiro de circo ao lado dos pais, disse que está muito feliz e emocionada com que está acontecendo em sua vida. E afirmou que foi muito bem recebida no Pará: "Estou tendo muita visibilidade. Até então eu era anônima e esse anônima está se acabando e só tenho a agradecer a Deus primeiramente e Chimbinha. Sinto uma energia muito positiva".
(A tarde)

Filadélfia:Câmara vai adquirir mais um veículo para atender vereadores.

ilustrativa
A Câmara de Vereadores de Filadélfia vai adquirir mais um carro para atender as necessidades de deslocamentos dos parlamentares. O veículo vai ser adquirido com recursos próprios após o contingenciamento de algumas despesas, entre elas, a diminuição com gastos em diárias de viagens.
O veículo vai atender aos onze vereadores em seus deslocamentos a serviço da Casa, e deve trazer mais agilidade aos expedientes que os parlamentares precisam resolver em outras cidades e na zona rural
“Esse carro servirá a todos os onze parlamentares e com certeza vai trazer mais agilidade nas ações externas desse Poder, pois quando tem duas viajem para se fazer é preciso horas de espera, às vezes até dias”, relatou a presidente da Câmara, vereador Lúcio Batista..
Com esse soma-se dois veículos que Câmara possui a disposição dos edis.
  
Filadélfia em Notícias.

03 novembro 2015

Filadélfia: Prefeitura tem contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios pelo segundo ano Consecutivo

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia  (TCM), em reunião ordinária no dia 03 de Novembro de 2015, emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais do município de Filadélfia, referente ao exercício de 2014. Este é o segundo ano consecutivo que o município de Filadélfia tem suas contas aprovadas.
Anualmente as prestações de contas dos municípios da Bahia são remetidas ao TCM/BA, que após análise dos números apresentados, emite seu parecer, recomendando à Câmara Municipal, a rejeição ou aprovação das contas. Mais uma vez, o parecer emitido foi favorável para Filadélfia em função do município, ter atendido aos aspectos legais solicitados na prestação de contas anual.
De acordo com o prefeito Barbosa Júnior, a aprovação em dois anos consecutivos é consequência de uma administração transparente. “Estamos realizando a aplicação correta dos recursos públicos, valorizando o servidor  e respeitando às leis”, explicou.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento

Consumo de refrigerantes aceleram o envelhecimento precoce


By R7

ITABUNA: IDOSO DE 72 ANOS COMETE SUICÍDIO APÓS MATAR GAROTA DE 13

ytuuy
A adolescente Sulamita Guerra Braga Zanote, de apenas 13 anos, que estudava no CAIC, foi brutalmente assassinada com 10 facadas, no mesmo bairro onde morava com a família, no  Sarinha Alcântara, em Itabuna, o autor da barbárie  foi o idoso identificado como João Soares, de 72  anos,  que  chegou  recentemente  de São Paulo,  onde  morava,  todos  o consideravam  como  tranquilo.  A faca  ficou  cravada  no  peito da  vítima.  
Segundo informações, a garota foi pela manhã para a Igreja do Evangelho Quadrangular, onde o idoso frequentava sempre, e até pediu orações, localizada no mesmo bairro do crime, porém ela não retornou mais para casa, foi então que a família achou incomum o sumiço da jovem, e acionou a polícia, moradores informaram a parentes de Sulamita, que a viram entrando na casa do idoso (João), até então conhecido da família, a polícia foi obrigada a arrombar o portão, foi quando um PM avistou o homem enforcado, e próximo a ele, estava a jovem esfaqueada no chão do local, ambos sem vida. 
Segundo familiares da jovem, a mãe de Sulamita, recententemente ajudou o idoso a realizar uma cirurgia nos olhos, o mesmo, nos últimos dias, vinha assediando a garota com presentes, entre eles, roupas, e até dinheiro, um familiar da vítima chegou a reclamar com o idoso, que prometeu não se comunicar mais com Sulamita. A situação acabou em tragédia na tarde deste domingo (01/10). A polícia ainda não se sabe se Sulamita foi violentada sexualmente pelo idoso. O fato está sendo investigado. Esse foi o 2º homicídio em novembro, e o 76º de 2015.
           
Fonte: Itabuna Urgente com fotos do Vermelhinho Itabuna    Via Portal Itiúba .Net

HOMEM É MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM CAMPO FORMOSO

O jovem Valto Ribeiro da Silva, de 31 anos, conhecido como Nem, foi assassinado na noite do dia (30) por volta das 11h00min em Campo Formoso (BA). Segundo a polícia, ele levou um tiro na cabeça e outro no rosto, o crime ocorreu nas proximidades do bairro Alto do Sucesso.
Em entrevista ao jornal 98 Notícias de hoje (31), emocionada, a irmã da vítima falou sobre o crime e informou que o irmão só estava morando na cidade há 20 dias.

Site 98 Fm
Já por volta das 21h00min, a guarnição do PETO, se deslocou até o povoado de Tiquara, onde foi encontrada na residência de JEFERSON DA SILVA BARBOSA, de onde foi recuperado um computador completo, que fora furtado no domingo (01), do Posto de Saúde daquele povoado. Vale ressaltar que o mesmo já tem passagem na delegacia.
ASCOM 54ª CIPM

CLUBE DE CARROS ANTIGOS DE SR. BONFIM E DRAGÕES DO ASPHALT REALIZARAM GRANDE ENCONTRO EM BONFIM

Apesar de muita luta, foi realizado nesse final de semana, na cidade de Senhor do Bonfim, o Terceiro Encontro de Carros Antigos e o Primeiro Aniversário do Moto Club Dragões do Asphalt.
Evento que reuniu centenas de pessoas, vindas de várias cidades, como Sobradinho, Juazeiro, Salvador, Jacobina, Capim Grosso, Petrolina, Itiúba, Filadélfia, Campo Formoso, Piritiba, dentre outras.
MOTO CLUBES PRESENTES:
• Atrevidos – Salvador
• Sobradinho Moto Estrada – Sobradinho
• Sahama Maniácos – Juazeiro 
• Moicanos do Sertão – Petrolina
• Carcarás da Chapada – Piritiba
• Rota Velho Chico – Petrolina
• Lobo Solitário – Senhor do Bonfim
• Aventureiro do Valle – Petrolina
• Capim do Asfalto – Capim Grosso
• Rota 324 – Salvador
• Cangaceiro do Asfalto – Pilar
• Libélulas do Asfalto – Capim Grosso
• Gaviões do Agreste – Senhor do Bonfim
• Índios do Asfalto – Jacobina
• Os Metralhas – Senhor do Bonfim
• Os 300 – Campo Formoso
• Tribo de Davi – Petrolina
• Bicho Solto – Petrolina
• Cabrobó – Cabrobó 
• Os Cobras – Petrolina
• Os Caxorrões – Petrolina
• Dragões do Asphalt – Senhor do Bonfim
Com muita música ao vivo, feijoada free, sorteio de brindes, não faltou animação para os presentes.
                                 
Artistas: Big Raus, Clã de Zarah, Banda Pegado do Axé, Estado Crucial e Amigão do Forró.
                                 
Na oportunidade a Minnelli Motos lançou sua nova máquina a R3, chamando atenção do público.
Patrocinadores
Rede de Postos Transvalle
Bosch Auto Peças 
Lomanto Auto Peças
Hotel Bahia 
Hotel Maranata
Josa Funilaria
Antônio Eletricista
N2 Distribuidora Coca Cola
Maravilha Notícias
Supermercado o Baratão de Campo Formoso
Revalle
Restaurante da Ivente em Campo Formoso
Restaurante Apetit
Pousada Bonfinense 
Foto São José
Madereira São Pedro
Equipadora do Caminhoneiro do Nosso Amigo Vadinho
Distribuidora A&B de Campo Formoso
Miguel Distribuidora de Andorinha
Posto de Gasolina Neneu 
Panificadora São Sebastião
Revestt Film
Regiscar
Edmonte Peças e Serviços
Calango Aceso Material de Construção
TRJ Distribuidora de Bebidas em Pilar
Jukita Motos
Constru Indio
Ravoni 
Minnelli Motos Yamaha
Construbem
Uni Saúde
Encomendas de Doces e Salgados e com Iranildes
Realização Moto Clube Dragões do Asphalt e Clube de Carros Antigos de Senhor do Bonfim
Apoio 
Policia Rodoviária Federal 
Policia Rodoviária Estadual
SAMU
Policia Militar de Senhor do Bonfim
Adriano Motos
Revista Moto Clube
AMO-BA

Maravilha Notícias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...