ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

13 novembro 2015

Filadélfia: Secretaria de Saúde distribui kits de trabalho para Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura Municipal de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), fez a entrega de diversos kits para o trabalho da equipe no dia 03 de novembro de 2015.
 Os kits que foram entregues já incluem: balança digital, Boné e Pranchetas, além de outros materiais necessários para o desenvolvimento das atividades e tendo como consequência o aperfeiçoando dos serviços ofertados aos nossos munícipes.
ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia

Filadélfia:Prefeito faz reunião com a comunidade e diz que em breve levará água a localidade

Na manha desta sexta feira (13), o Prefeito de Filadélfia Barbosa Júnior PDT esteve visitando a comunidade de Morrinhos, na oportunidade o gestor do município ouviu os anseios da população que ali residem e adjacências. Estiveram presentes junto com o prefeito o vereador Josa Correia e Natan Mota, Gerente Regional da Embasa Polo de Filadélfia, segundo o Prefeito Barbosa Júnior o que mais deixou a população de Morrinhos satisfeita foi o anuncio  que nos próximos dias os moradores estarão recebendo em suas casas agua encanada, haja visto a parceria realizada entre o município de Filadélfia, a EMBASA, e o Governo do Estado. Dentre em breve as localidades de Morrinhos, Riacho do Mulungu e adjacências estarão com aguas nas suas casas. Para o Prefeito Barbosa júnior essa e uma luta incansável para que possibilite melhorar a qualidade de vidas das pessoas das localidades envolvidas, “Juntamente com a Embasa e governador Rui Costa levaremos água da Embasa para  as localidades de : Morrinhos, Riacho do Mulungu e adjacência” frisou o gestor.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento

12 novembro 2015

ITIÚBA: PREFEITO ANUNCIA CONVENIO PARA CONSTRUÇÃO DA PONTE DO ALTO

Nesta terça - feira (12/11/2015), o Prefeito Silvano Santos (Banga) anunciou através da sua página oficial no Facebbok, o convênio entre a CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), e o município de Itiúba.
A reunião se deu entre o Diretor Presidente José Lúcio Lima Machado e pelo Diretor de Equipamentos Sr. Airton José, que assinaram o convênio entre as partes.
O Valor do convênio é de $ 148.494,54. Será disponibilizados a partir desta sexta-feira através de processo licitatório.
O Prefeito acrescentou o seguinte comentário a sua nota:
"Em tempo que agradecemos ao Secretário Josias em nome do Governo da Bahia, também pedimos desculpa aos moradores de Itiúba pelo transtorno com a falta da ponte, mas agora será resolvida".

Imagens e nota pagina oficial do Facebook

Projeto Sexualidade na Adolescência aconteceu com sucesso no Colégio Alice Lopes Maia

Aconteceu com sucesso o Projeto do Colégio Professora Alice Lopes Maia acerca da sexualidade na adolescência. Na oportunidade os professores realizaram atividades durante duas semanas e nos dias 04 e 05 de novembro os enfermeiros Rafael, Priscilla e Marisa realizaram orientações coletivas em todas as classes do colégio. Onde as turmas do 6º e 7º ano discutiram as mudanças corporais e psicológicas ocorridas na faixa etária da turma. E no 8º e 9º ano o foco foi a atividade sexual, dst's, gravidez e as complicações com o sexo inseguro. Projeto esse desenvolvido para quase 600 alunos da rede pública de ensino. Vale ressaltar que foi  dispensando cerca de 1000 preservativos masculino, 50 feminino e gel lubrificante na Escola Professora Alice Lopes Maia. Parceria das Secretarias Municipais de Saúde e Educação visto que o citado Projeto faz parte das ações do Programa de Saúde na Escola (PSE).

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento

11 novembro 2015

TSE DIVULGA CALENDÁRIO ELEITORAL DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2016

TSE divulga calendário das eleições municipais de 2016
As datas do processo eleitoral previsto para 2016, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos municípios brasileiros, foram aprovadas nesta terça-feira (10) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Calendário Eleitoral das Eleições Municipais de 2016 define as datas que devem ser respeitadas pelos partidos políticos, candidatos, eleitores e pela Justiça Eleitoral.
O calendário aprovado reflete as alterações promovidas pela Lei 13.165, aprovada pelo Congresso Nacional em 29 de setembro de 2015, que alterou o tempo de duração do processo eleitoral ao modificar o período das convenções partidárias, a data limite para o registro dos candidatos e o período das propagandas eleitorais, entre outras mudanças.
A eleição vai ocorrer no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, quando houver segundo turno (nas eleições municipais, apenas cidades com mais de 200 mil eleitores podem ter segundo turno). 
Quem quiser ser candidato no próximo ano precisa se filiar a um partido político até o dia 2 de abril de 2016, ou seja, seis meses antes da data das eleições. Pela regra anterior, o cidadão precisava estar filiado a um partido político um ano antes do pleito para participar da disputa.
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos e as decisões sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto de 2016. O prazo antigo estipulava que as convenções partidárias deveriam ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho do ano da eleição.
Os pedidos de registro de candidatos devem ser apresentados pelos partidos políticos aos cartórios eleitorais até as 19h do dia 15 de agosto de 2016. Pela regra passada, esse prazo terminava às 19h do dia 5 de julho. O novo calendário também incorpora a redução da campanha eleitoral de 90 para 45 dias, prevista para começar em 16 de agosto.
O período de propaganda dos candidatos no rádio e na TV também foi diminuído de 45 para 35 dias, tendo início em 26 de agosto, em primeiro turno.

Agência Brasil    Via Portal Itiúba.Net

Campo Formoso: Deputado Adolfo “some” e administração do prefeito Eurico é desastrosa

A administração do prefeito Eurico Nascimento é criticada pela grande maioria dos entrevistados pelo site Campo Formoso Notícias na sede e no interior da cidade, assim como nas redes sociais constantemente é encontrado enxurradas de críticas a gestão municipal. A população reclama dos salários atrasados, falta de obras e abandono da zona rural.
O deputado Adolfo Meneses que foi eleito prefeito e depois renunciou deixando seu vice Eurico no comando da prefeitura há muito tempo não se pronuncia publicamente sobre a gestão do seu grupo político, entretanto, vários correligionários acreditam que o deputado “torce” para a que a administração Eurico se mantenha nessa situação o que inviabilizaria uma futura candidatura a reeleição e consequentemente deixaria Denise e Rose Meneses que são as preferências de Adolfo como as únicas opções para o grupo.

.Redação Campo Formoso Noticias

PREFEITO DE CALDEIRÃO GRANDE PODE PERDER MANDATO POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

O prefeito de Caldeirão Grande, Netinho Gama (PT)|FOTO: Reprodução/Notícia Livre
O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio da promotora de justiça Milena Moreschi de Almeida, da Comarca da cidade de Saúde, moveu uma ação civil que poderá resultar na cassação do mandato do prefeito de Caldeirão Grande, no centro-norte da Bahia, João Gama Neto (PT), por supostos atos de impropriedade administrativa. Na ação, a magistrada acusa o gestor de descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em comum acordo com o MP-BA, no qual o prefeito se comprometia anular a nomeação de 261 servidores municipais temporários, contratados ilegalmente, sem o devido processo do concurso público. Netinho Gama, como é mais conhecido, tinha até o dia 30 de abril de 2014, para anular e extinguir os contratos irregulares, porém, ao arrepio da lei, o alcaide não cumpriu o acordo firmado com o Ministério Público. “O prefeito João Gama Neto, com vontade livre e consciente, contratou vários prestadores de serviços para desempenho de funções que correspondem às atribuições legais de vários cargos públicos, com o escopo de burlar o dever de promover o concurso público, manobra que causou dano ao erário e violação aos princípios da legalidade, impessoalidade, supremacia do interesse público, honestidade e legalidade, incorrendo em improbidade administrativa”, afirma a promotora.

Adeus, 3G: a partir de hoje, Google Maps pode funcionar totalmente offline

                               
Google Maps pode não ser aquele aplicativo de que comentamos toda hora com um colega ou que sempre esperamos ansiosos por uma atualização, mas convenhamos: ele quebra um galho enorme e nos tira de muitas enrascadas. Contudo, a internet móvel não colabora de vez em quando e pode deixar qualquer um – literalmente – perdido. Porém, esses problemas acabaram agora.
A partir de hoje (10), os usuários doAndroid receberão o update 9.17 do aplicativo, que adiciona a ferramenta “Áreas Offline”. Essa funcionalidade serve para que qualquer pessoa possa baixar com antecedência o mapa da região que desejar e navegar por ele, sem depender do sinal 3G/4G instável ou de cobranças de pacotes adicionais.
A novidade foi pensada especialmente para a parcela do público que não utiliza o Google Maps por conta do consumo de dados móveis, ou seja, aqueles que têm baixo poder aquisitivo. Além disso, a possibilidade de alternar entre modo offline e online rapidamente pode resolver alguns problemas graves de navegação e ajudar muita gente.
O recurso já era esperado desde o começo do ano, pois havia sido confirmado durante a Google I/O 2015. Entretanto, vale ressaltar que o Brasil será um dos primeiros do mundo a ganhar a atualização, pois, segundo uma pesquisa da própria Google, o nosso país é um dos que mais sofre com a infraestrutura de internet móvel e um dos cinco com mais usuários do app.
Tec MUNDO

AGRADECIMENTOS DE SANTANA ADVOCACIA

O Escritório SANTANA ADVOCACIA, com unidades em Senhor do Bonfim (Ba), Salvador (Ba) e Brasília (DF), vem a público para agradecer aos lojistas e comerciantes em geral, de Senhor do Bonfim, que votaram e elegeram a advogada MARAÍSA SANTANA e o advogado JOSEMAR SANTANA os profissionais destaques de 2015, por iniciativa da CÃMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS – CDL, com apoio do SEBRAE, o que lhes valeu a outorga do 10º PRÊMIO LOJISTA, sendo o quarto ano consecutivo de premiação a MARAÍSA, na Categoria ADVOGADA (instituída há 5 anos) e o sexto ano consecutivo de premiação a JOSEMAR, na Categoria ADVOGADO (instituída há 7 anos).
Falando em seu nome próprio e de MARAÍSA, JOSEMAR fez questão de atribuir essa sequência de premiação ao trabalho social que realizam, seja atendendo pessoas carentes, ou em comentários jurídicos feitos por meio de BLOGs da região e da Rádio Caraíba, utilizando linguagem simples, de fácil compreensão, permitindo o entendimento de assuntos de direito por pessoas de qualquer (ou sem nenhum) nível de escolaridade.
Tendo na mídia o principal sustentáculo da divulgação desse trabalho social, JOSEMAR e MARAÍSA partilharam suas premiações com os comunicadores da região, o fazendo simbolicamente nas pessoas dos radialistas e blogueiros NETTO MARAVILHA e ANDRÉ ARAÚJO.

SANTANA ADVOCACIA, ASSESSORIA E CONSULTORIA.

FILADÉLFIA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DISTRIBUIU LOUSAS INTERATIVAS PARAS AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

Foi realizado no último dia 06 de novembro a entrega de 23 lousas interativas para todas as escolas da rede municipal de educação.
Com a entrega das lousas digitais, internet banda larga para todas as escolas e tabletes para os professores fechamos o ano de 2015 como o ano do investimento nas novas tecnologias, onde objetivamos melhorias no processo ensino-aprendizagem.
Essa é mais uma ação da Secretaria de Educação para fortalecer a interação entre a tecnologia e o cotidiano escolar.
E tem mais, a partir do mês de janeiro todas as escolas municipais serão conectadas via rede de informática, onde faremos a Informatização de todo o processo administrativo das escolas: boletins on line, transferências, matrículas, levantamento de aproveitamento por turmas e séries, dentre outras ações.
ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento

10 novembro 2015

OPORTUNIDADES: IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM OFERTA 260 VAGAS EM PROCESSO SELETIVO 2016

Oportunidade para cursos de Agrimensura, Agropecuária, Informática e Zootecnia
Até o dia 12 de novembro, o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016. No Campus Senhor do Bonfim, serão ofertadas 260 vagas para os cursos integrados (egressos do ensino fundamental que desejam fazer o ensino médio com técnico) na área de Agropecuária (120 vagas) e de Zootecnia (70 vagas); para os cursos subsequentes (egressos do ensino médio) nas áreas de Agrimensura (35 vagas) e Informática (35 vagas).
Edital de Cursos Integrados e Subsequentes:
Edital PROEJA:
Página do Processo Seletivo

ASCOM IF 

GUANAMBÍ: CERCA DE 80 MENORES SÃO LEVADOS À DELEGACIA APÓS FESTA COM DROGAS

                  apreensao_delegacia_03

Cerca de 80 adolescentes foram levados à delegacia de Guanambi, sudoeste da Bahia, na tarde de sábado (7), para prestar esclarecimentos, junto com os pais e responsáveis, por terem participado de uma festa com grande quantidade de álcool e pequena quantidade de maconha e cocaína. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.
           
Agentes do 17º Batalhão da PM, de Guanambi, foram chamados ao local, na Avenida Barão do Rio Branco, no centro da cidade, depois de reclamação de barulho. Ao chegar lá, os policiais apuraram que a casa estava alugada para uma festa e que não havia nenhum responsável, apenas o segurança na entrada do local.
A pessoa que assinou o contrato do aluguel do espaço, cuja identidade não foi divulgada, não foi localizada pela polícia.

ITIÚBA: ACIDENTE NA BA - 381 DEIXA UM MORTO E UM FERIDO.

Na noite desta  segunda-feira 09/11/, aconteceu na BA-381 trecho que liga Filadélfia a Itiúba, nas proximidades da Fazenda Fechado, um grave  acidente envolvendo duas motos. 
As duas motos com o impacto uma delas pegou fogo deixando as vitimas gravemente feridas.
Segundo informações,  as vítimas foram levadas para o Hospitais de Filadélfia e Itiúba, onde receberam os primeiros socorros.
As informações do dia de hoje 10/11, é que um senhor residente no povoado de Picos município de Itiúba conhecido como Bunyr teve queimaduras em 75% do corpo e foi transferido para Salvador, sua esposa que vinha de carona, foi arremessada da moto  sofrendo apenas  ferimentos leves sendo atendida no Hospital em Filadelfia.
Já o Mototaxista da localidade de Piaus Alex, conhecido como Tim Tim, não resistiu aos ferimentos e faleceu durante a madrugada no hospital de Itiúba.
Segundo informações, Alex invadiu a pista contrária causando o acidente, batendo sua moto de frente  contra a do senhor Bunyr.

Fotos do whatsapp

09 novembro 2015

Greve: Caminhoneiros param o país a partir de hoje.

Capim Grosso agora pela manhã.

Sob a liderança de uma organização chamada Comando Nacional do Transporte e sem a participação de nenhuma entidade formal da categoria, os caminhoneiros pretendem cruzar os braços a partir de hoje, dia 9. Mas não querem negociar propostas com o atual governo. A ideia, segundo Ivar Schmidt, um dos expoentes do grupo, é obter a renúncia da presidente Dilma Rousseff (PT). “Nossa categoria pretende negociar com o próximo governante”, afirmou. Ponta Grossa, um dos maiores entroncamentos rodoviários da região Sul do Brasil, é estratégico para o movimento.
Mobilizando-se pelas redes sociais e pelo WhatsApp, os líderes do movimento se juntaram a organizações que pedem o fim do governo do PT, como Movimento Brasil Livre e Vem pra Rua. E estão sendo criticados pelos sindicatos de caminhoneiros, que os acusam de estarem a serviço de interesses políticos partidários. “Consideramos imoral e repudiamos qualquer mobilização que se utilize da boa-fé dos caminhoneiros autônomos para promover o caos no País e pressionar o governo em prol de interesses políticos ou particulares, que nada têm a ver com os problemas da categoria”, afirma o presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, em nota publicada no site da entidade.

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...