ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

05 dezembro 2015

BA- 381: ACIDENTE INTERROMPE VIDA DE POLICIAL CIVIL



Na tarde deste sábado 05 de dezembro, por volta das 17:00hs na BA 381 estrada que liga Filadélfia a Itiúba, nas imediações do Povoado de Cabeça de Vaca no município de Filadélfia, aconteceu um acidente automobilístico que ceifou a vida do Policial Civil Paulo Adriano Dias dos Santos.

Informações que o policial Civil estava dirigindo um carro FIAT STILO, placa JQZ-5335, quando capotou vindo a falecer no local juntamente com sua sogra. Ainda se encontravam no mesmo carro com o policial,  sua esposa,  dois amigos e sua sogra

 

Segundo informações Paulo residia no município de Senhor do Bonfim e trabalhava no município de Itiúba como policial Civil.

Segundo informações, os demais ocupantes do veiculo foram socorrido para a Unidade  Hospitalar  São Sebastião em Filadélfia onde receberam atendimentos.
A qualquer momento mais informações.
Imagens   do whatsapp 
Redação: Portaldefiladelfia.blogspot.com

04 dezembro 2015

PAULA BRASIL.

Queimadas: Corolla é abandonado próximo ao Banco do Brasil e Pajero é roubada na região do Riacho da Onça


Corolla foi abandonado com pneu estourado a cerca de 50 metros de agência do Banco do Barsil | Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)/Notícias de Santaluz
Um carro abandonado foi apreendido na noite desta quinta-feira (3), na Travessa Rui Barbosa, região central de Queimadas. De acordo com testemunhas, o Corolla, cor prata, com placas de Andorinha (BA), estava estacionado com um pneu estourado a cerca de 50 metros da agência do Banco do Brasil. Testemunhas afirmam ter visto cerca de quatro homens abandonarem o automóvel e entrarem correndo em outro carro, por volta das 20h30. A Polícia Militar foi acionada por populares e fez buscas pela região, mas não havia encontrado o proprietário do Corolla até a publicação desta reportagem. O veículo foi rebocado e levado para a delegacia local. Informações preliminares dão conta de que o Corolla teria sido tomado de assalto mais cedo próximo a cidade de Ponto Novo. A informação ainda não foi confirmada pela polícia.
Criminosos roubam Pajero e abandonam motorista amarrado
Momentos antes de o Corolla ter sido encontrado abandonado em Queimadas, uma Mitsubishi Pajero Sport, cor prata, foi roubada por criminosos armados e o motorista amarrado e deixado em um matagal entre Pedrolândia e Riacho da Onça, na zona rural do município. O homem, que não teve a identidade revelada, foi socorrido por populares, que em seguida acionaram a polícia. A vítima foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento. A polícia está investigando se os dois casos têm relação. A suspeita é de que os veículos seriam usados para assaltar o banco da cidade. Por causa do ocorrido, o movimento de policiais é intenso na região.
Redação Notícias de Santaluz

03 dezembro 2015

Publicação mentirosa em redes sociais, diz que jovem desaparecida foi encontrada morta em cisterna

Mais um caso de irresponsabilidade está rolando nas redes sociais, onde mostra a imagem de uma jovem que estaria desaparecida de um colégio de Recife, outros dizem que foi aqui de Vitória, outros dizem que foi na Bahia.
As imagens são chocantes, onde mostra uma jovem que foi encontrada dentro de uma cisterna.
Mas na verdade é que as imagens que estão sendo divulgadas é de outro caso que aconteceu no Ceará no mês de julho deste ano.
Não sabemos se realmente a moça está desaparecida, ou de onde é,uns dizem  ser  de Vitória ou Recife, ou de outras cidades, onde já se comentaram até  que seria até de Filadélfia na Bahia.
Essa é a foto da moça que estaria desaparecida.


Agora veja o caso e entenda de onde tiraram esta imagem:

Fato ocorrido no mês de julho no Ceará.
MOÇA É ESTUPRADA ASSASSINADA E JOGADA EM CISTERNA NO CEARÁ
Cinco estupradores fez um relato da noite de horror que resultou na morte de uma moça 

Luciana foi encontrada em cisterna. 


O primeiro depoimento da adolescente que sobreviveu ao estupro coletivo registrado em Capistrano, a 100 km de Fortaleza, ilustrou o cenário violento que chocou a cidade cearense. Segundo relato da jovem de 16 anos, sua amiga Luciana Nogueira Brito, de 17 anos, foi presa na cacimba cheia de água, após ser violentada e espancada com paus e tijolos.

“Eles mandaram ela entrar, e ela entrou”, revelou a jovem, ressaltando que depois os cinco rapazes envolvidos fecharam a cisterna com uma tampa de cimento, enquanto ela se afogava com o nível da água acima da cabeça.

O crime aconteceu durante a noite da última quarta-feira (1), em um matagal da cidade. A outra garota estuprada testemunhou todo o crime, ficou ferida e conseguiu fugir para o hospital da cidade.

“Ela pedia para não matar ela (sic). Que podia levar o celular, levar tudo, mas que deixasse ela viver. Eu pedi para não matarem ela, mas não sei por que me deixaram viver”, relata a jovem.

A sobrevivente informa que, na abordagem, dois dos homens estavam armados, um com uma faca e outro com uma revólver. A jovem disse ainda que as duas tentaram fugir, mas foram surpreendidas com as pancadas de paus na cabeça, sendo depois amarradas. “Depois começou a judiar de nós (sic). Ele fez sexo com a menina lá, e me deixou toda amarrada dentro do mato, sem roupa”.

Uma adolescente é morta e outra é espancada em estupro coletivo em Capistrano. Cinco suspeitos de praticar estupro coletivo em Capistrano são detidos. A Polícia Militar do Ceará prendeu os cinco suspeitos na noite desta quinta-feira (2). Entre eles estão Sebastião Pinto de Almeida, de 27 anos, e John Lenon dos Santos, de 20 anos. Os outros três são adolescentes com 14, 15 e 16 anos. Todos são moradores de Capistrano. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Baturité, onde ficarão à disposição da Justiça.

Blog acaradevitoria com informações do rondoniareal

ITIÚBA: ESTUPRADOR É PRESO

A Polícia Civil do Município de Itiúba, sob o comando do Delegado Titular e o Setor do S.I, com o apoio do Comando da Polícia Militar da cidade, após meses de investigações policiais na Zona Rural, mas precisamente nas Fazendas denominadas Morros e Cupim e adjacências, em ação conjunta das polícias Civil e Militar, no dia 01 de dezembro de 2015, por volta das 11:00 horas, ao receber denúncias que o indivíduo investigado e suspeito das práticas e vários crimes de roubos e furtos ocorridos na Zona Rural já acima mencionadas teria perpetrado crime de estupro contra uma mulher, fato ocorrido em um local ermo localizado na Fazenda Urubu - Itiúba. 
Com as informações a Autoridade Policial juntamente com o Setor do S.I, da DT, sabedores que o suspeito tratava-se de elemento de alta periculosidade, inclusive após as consumações das ações criminais, evadia-se do local do crime, homiziando-se em local de difícil acesso, para a sua localização, empreenderam diligências exaurientes, constantes e ininterruptas, nas localidades que ocorriam os fatos criminosos, a equipe de policiais, conseguiram êxito na prisão do suspeito identificado por EUGÊNIO DE OLIVEIRA FILHO, vulgo “ GENO”, natural de Itiúba, sendo conduzido para a DT da cidade e após o convencimento Jurídico da Autoridade Policial, após a ouvida da vítima, determinou a lavratura do APDF, por prática de crime de estupro, tipificado no Artº 213 do Códex Penal Pátrio. 
Segundo relato da vítima, o suspeito para consumar o crime, se utilizou de uma arma branca tipo faca peixeira, e sob ameaças de morte, obrigou a vítima praticar relação sexual, lesionando-a em várias partes do corpo. 
O setor de investigação da DT, que também se encontrava em diligências, no mesmo dia conseguiram recuperar vários objetos e materiais eletrônicos das vítimas de roubo e furto perpetrado pelo transgressor da Lei. 
EUGÊNIO DE OLIVEIRA FILHO “GENO”, encontra-se preso na cadeia pública do Município de Itiúba à disposição da Justiça Criminal da Comarca.

ASCOM DT ITIUBA

02 dezembro 2015

Instituto Evandro Chagas confirma primeira morte por vírus Zika no país

O Instituto Evandro Chagas confirmou nessa sexta (27) o primeiro caso de morte por vírus Zika no país. A doença é transmitida por meio da picada do Aedes aegypti, mesmo mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya.
O paciente tinha lúpus, uma doença que afeta o sistema imunológico, e por isso não resistiu à zika. O Instituto Evandro Chagas notificou o Ministério da Saúde.
A assessoria do ministério disse que recebeu os dados, analisa as informações repassadas e vai divulgar um posicionamento sobre o assunto na próxima semana.
O vírus Zika é caracterizado por febre baixa, olhos vermelhos sem secreção e sem coceira, dores nas articulações e erupção cutânea com pontos brancos e vermelhos, além de dores musculares, dor de cabeça e dor nas costas. A maior parte dos casos não apresenta sintomas. O tratamento é sintomático com uso de paracetamol para febre e dor, conforme orientação médica.
Os casos de vírus Zika vem chamando atenção nas últimas semanas devido a possíveis ligações da doença com o aumento de microcefalia no Nordeste.

( JC).                                      

Nordestina: Bandidos explodem agência bancária e fazem reféns

20151201181906
Ação foi registrada na noite desta terça-feira (1), por volta das 22h | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz via WhatsApp
20151201182835
Espaço onde ficam os caixas ficou destruído após explosão em Nordestina | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz via WhatsApp
Bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil em Nordestina, município localizado a cerca de 80 km de distância de Santaluz, na noite desta terça-feira (1).  A ação aconteceu por volta das 22h e foi praticada por criminosos que chegaram ao local em três carros, segundo relato de testemunhas. Moradores relatam que barulhos de tiros e explosões foram ouvidos durante mais de vinte minutos. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação. O interior da agência bancária ficou destruído. A explosão foi tão forte que derrubou o muro de uma casa vizinha ao banco. Segundo informações preliminares, após a ação, o grupo fugiu com o dinheiro e na fuga fez um radialista e um policial reféns. A dupla foi liberada em seguida. Não há registro de feridos.
20151201184215
Explosão foi tão forte que derrubou o muro de uma casa vizinha ao banco | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz via WhatsApp
Em dezembro de 2014, a mesma agência havia sido alvo de ação similar. A unidade bancária foi reaberta há cerca de 30 dias. Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Caatinga e de cidades vizinhas fazem buscas na região para tentar prender os assaltantes, que teriam seguido na direção do município de Quijingue. Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.
Redação Notícias de Santaluz

01 dezembro 2015

Ponto Novo: Idoso tem casa invadida, é espancado e bandidos roubam quantia de R$ 4.000

Foto: Em cima da notícia 1
De fato, o crime tem alastrado-se para a zona rural, antes, sinônimo de lugar pacato, para residir, o que hoje é visto totalmente diferente, e tem deixado os moradores de diversas localidades de Ponto Novo amedrontados com a onda de violência, roubos seguidos de agressões que tem sido cometidos. Desta vez, um idoso teve sua casa invadida, sendo agredido e em seguida roubado. 
O fato ocorreu por volta das 19:00 do último sábado, 28 de novembro, na fazenda Puba, interior do município de Ponto Novo, elementos, até agora não identificados quebraram a porta dos fundos de uma residência, agrediram o proprietário, um idoso, roubando a quantia de R$ 4.000 (quatro mil reais).
Após o crime, os bandidos fugiram, tomando destino ignorado.

Informações: Emcimadanoticia1 

30 novembro 2015

Após estuprar mulher de 20 anos, PMs são presos em flagrante

Após estuprar mulher de 20 anos, PMs são presos em flagrante
Foto: Reprodução/ TVBN
Policiais militares são acusados por uma mulher de 20 anos de a terem estuprado. De acordo com o Correio, os dois agentes são lotados na 49ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/São Cristóvão) foram presos em flagrante na madrugada desta segunda-feira (30), em Mussurunga. De acordo com relatos, o crime aconteceu após os PMs prenderem o namorado da vítima acusado de tráfico de drogas. A vítima foi encaminhada para realizar exames de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Em seguida, agentes do DPT se dirigiram para a casa da jovem para fazer a perícia do local, onde foi constatado que as provas materiais condiziam com o depoimento da vítima. Com a comprovação do ato, policiais da Corregedoria realizaram diligências e encontraram as equipes que fizeram a prisão do namorado da vítima, localizando os dois PMs suspeitos pelo estupro. A Corregedoria efetuou, então, a prisão dos dois militares em flagrante. Os suspeitos foram encaminhados para a Corregedoria de Custódia Provisória, em Lauro de Freitas, e seguem à disposição da Justiça. Os nomes dos PMs envolvidos no caso não foram divulgados pela corporação. 
 
Bahia Noticias

O retrocesso: Por falta de dinheiro, eleições de 2016 serão manuais, diz portaria da Justiça


Por falta de dinheiro, as eleições municipais de 2016 serão realizadas manualmente. É a primeira vez que isso acontecerá desde 2000, quando todo o eleitorado brasileiro começou a votar eletronicamente. A informação de que o contingenciamento impedirá eleições eletrônicas foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 30.
"O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico" diz o artigo 2º da Portaria Conjunta nº 3, de 27 de novembro de 2015.
O texto é assinado pelos presidentes dos Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal Militar (STM), Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) e seus respectivos conselhos.
A portaria informa ainda que ficam indisponíveis para empenho e movimentação financeira um total de R$ 1,7 bilhão para STF (R$ 53,2 milhões), STJ (R$ 73,3 milhões), Justiça Federal (R$ 555 milhões), Justiça Militar da União (R$ 14,9 milhões), Justiça Eleitoral (R$ 428,9 milhões), Justiça do Trabalho (R$ 423 milhões), Justiça do DF (R$ 63 milhões) e Conselho Nacional de Justiça (R$ 131 milhões).
As urnas eletrônicas foram utilizadas pela primeira vez em 1996. Mas, somente nas eleições do ano 2000, todo o eleitorado votou eletronicamente.

29 novembro 2015

Filadélfia: Vereador Janoário do Cartório usa a tribuna da câmara, no tema livre, e faz criticas a atual administração municipal.

Foto: reprodução do site da câmara
           A última sessão da câmara municipal de vereadores de Filadélfia Bahia realizada no ultimo dia 26 de Novembro do corrente ano, contou com a ausência de 36% dos 11 vereadores eleitos; carente de matéria e projetos, a sessão durou menos e trinta (30) minutos, e foi votado apenas 1 (um) projeto, que foi a criação do dia do idoso, que agora aguada a sanção do prefeito, para ser comemorado todos os anos no dia 09 de Maio, juntamente com o aniversario da cidade.

      O destaque da noite, ou da sessão, foi o discurso do vereador Janoário Oliveira, popularmente conhecido como Janoário do Cartório, filiado ao PDT, líder da bancada de situação na câmara, o Edil supracitado, usou 10 minutos do tema livre para tecer criticas a atual gestão municipal, e fez um breve relato, com documentos em mãos, comprovando   que o município de Filadélfia, mais que dobrou, sua arrecadação nos últimos 06 anos, desfazendo assim, o principal argumento que a atual administração tem usado para justificar alguns desmandos no município, a exemplo da falta de pagamento a funcionários e fornecedores e até mesmo a ausência de obras no município.

De acordo o discurso do vereador Janoário, (os dados podem serem conferidos no site do TCM), em 2009 a arrecadação do município de Filadélfia foi R$ 17.488.255,28 em 2010 a arrecadação foi de  R$  20.654.104,51 em 2011 a arrecadação do município R$ 25.740.766,58 em 2012 a arrecadação do município foi  R$ 26.635.762,51 em 2013 a arrecadação do município foi RS 29.669.225,61 em 2014 a arrecadação do município foi R$ 35.765.070,83 o vereador ainda chamou atenção dizendo que os recursos  saíram de aproximadamente 17 milhões em 2009 para mais de 35 milhões em 2014.

    Na ocasião  o edil disse ainda, que falta a administração municipal, competência, moralidade, responsabilidade e compromisso com a coisa pública, para resolver a situação do município, oportunamente o vereador disse ainda que na época da escravidão  os escravos trabalhavam pela comida e hoje muitos dos que trabalham na prefeitura de Filadélfia nem comer podem, porque não recebem seus salários;  a arrecadação melhora a cada ano e o que foi que melhorou no município?


 Redação: dantasnoticias.blogspot.com.br

ITIÚBA: MARCELO CERQUEIRA VISITA VEREADOR WALMIR PEIXINHO EM BUSCA DE APOIO AOS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES


Na manhã desta sexta-feira, 27 de novembro, Marcelo Cerqueira visitou o vereador Walmir Peixinho em seu gabinete. A visita teve como objetivo maior tratar de assuntos do interesse da comunidade, no que se refere aos direitos da criança e do adolescente, já que Marcelo Cerqueira é um dos conselheiros eleitos no pleito de 3 de outubro, para compor o novo quadro do Conselho Tutelar do município de Itiúba. 

Em conversa com o vereador, o conselheiro pediu o apoio do mesmo e falou da importância de se trabalhar em parceria com o judiciário, o executivo e o legislativo  em prol do Estatuto da Criança e do Adolescente, (ECA). De prontidão, Walmir Peixinho se colocou a inteira disposição dos novos conselheiros e parabenizou Marcelo pelo seu empenho mesmo antes de de assumir o cargo. "É de suma importância que o Conselho Tutelar mantenha esse contato direto com o legislador, como também com o executivo, sobretudo para discutir formas de melhorar o que vem sendo desenvolvido pelo órgão", disse o vereador. Diante da fala do vereador, Marcelo ressaltou sobre as competências e os desafios que terão que enfrentar nesta nova gestão, que exige seriedade e dedicação. "Para se fazer um bom trabalho é preciso a união de todos, por isso buscaremos parcerias com igrejas, associações comunitárias, comerciais e da comunidade em geral", disse Marcelo Cerqueira.

A eleição aconteceu em 3 de outubro, tendo um único posto para a votação que foi a Escola Belarmino Pinto. Mais de 3 mil eleitores compareceram ao local de votação para exercer a cidadania pensando no melhor para crianças e jovens do nosso município.

A nova equipe é composta por: Marcos Vilas Boas, Rafaela, Marcelo Cerqueira, Girlene e Chiquinho. A posse dos novos conselheiros, acontecerá no dia 10 de janeiro de 2016.


Portalitiuba.net

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...