ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Cansanção: Vereador morre eletrocutado após levar choque em bomba d’água

Uma fatalidade abalou o município de Cansanção no final da noite desta quarta-feira (09). Por volta das 23:40h, o vereador Agnaldo Alcântara (PSL) morreu eletrocutado após levar um choque em uma bomba d’água.
De acordo com informações, o vereador estava consertando uma bomba d’água em sua residência quando sofreu a descarga elétrica e caiu dentro da piscina. Desacordado, o mesmo foi socorrido imediatamente para o Hospital Municipal Senhora Santana, porém os médicos não conseguiram reanimá-lo.
Eleito vereador em 2012 com 838 votos, Agnaldo tinha 46 anos e era tido como um dos políticos mais atuantes da cidade, a sua morte deixou uma grande lacuna na política cansançãoense e nos corações de familiares e amigos.

Portal de Noticias.Net

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Ministro diz que governo vai distribuir repelentes para grávidas se protegerem do zika

 

Foi anunciado nesta quarta-feira (9) pelo ministro da Saúde, Marcelo Castro,  que o governo federal irá distribuir repelente para as gestantes de todo o país como uma das ações de combate à epidemia de microcefalia transmitida pelo Zika vírus. 

A decisão foi tomada nesta quarta-feira  em reunião do ministro com todos os governadores, em Brasília. De acordo com o ministro, será feita uma parceria com o laboratório do Exército, que já produz repelente para os militares.
As grávidas de todo o país receberão o repelente gratuitamente. A distribuição ainda não tem data definida, porém  foi garantido em reunião que a oferta dos repelentes será a mais rápida possível. 

Fonte: A crítica

ELEIÇÃO PARA DIRETORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA

Mais de dois milhões de pessoas estão aptas para escolher os dirigentes das escolas da rede estadual, nas eleições que acontecem na próxima quinta-feira (10), simultaneamente, nas escolas da rede estadual de ensino, durante os três turnos. Podem participar da eleição, professores, coordenadores pedagógicos, servidores públicos em exercício na unidade escolar, estudantes a partir de 12 anos de idade com frequência regular e pais ou responsáveis.
A iniciativa integra o programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, que propõe maior integração das famílias na escola, pela melhoria da educação pública. A participação da família no processo eleitoral também ganha força, sobretudo, com a atuação do Colegiado Escolar, conselho formado pelo gestor, professores, funcionários, estudantes, pais, mães ou responsáveis pelos estudantes, que se reúnem mensalmente para colaborar com a melhoria da escola e cuja eleição dos membros também foi realizada este ano nas escolas.
Vale destacar que os candidatos aos cargos de diretores escolares (professores e coordenadores pedagógicos) fizeram uma prova de certificação. Além de testar habilidades e conhecimentos nas áreas de gestão pedagógica, a certificação qualifica o candidato para a função de gestor escolar.

SECOM

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Capim Grosso: Operação da ADAB apreende quase três toneladas de carnes

Uma operação realizada por fiscais da ADAB na manhã desta segunda-feira, 07, no mercado Municipal do Produtor, de Capim Grosso, aprendeu aproximadamente três toneladas de carnes, que não possuía nota fiscal, segundo os agentes seriam de abates clandestinos.
Muitos comerciantes foram surpreendidos com a fiscalização; e chegaram as lágrimas ao ver toda sua mercadoria ser levada pelos ficais, sendo jogadas na porta do mercado Municipal para que sejam inutilizadas para o consumo.
Segundo Gabriel, funcionário da Secretaria de Saúde, nas primeiras horas do dia de hoje, 07, os agentes da ADAB, juntamente com a Polícia foram a sua casa solicitando que ele o acompanhassem, pois os mesmo iriam realizar uma operação.
A ação foi voltada para os marchantes de carneiro e bode que comercializam nos boxes dentro do mercado do produtor, vendedores de peixes, porco e frango. Em conversa com um agente da ADAB, o mesmo não quis informar se a operação foi motivada por denúncia, “não é preciso informar se foi denúncia, nossas ações são dessa forma, chegamos de surpresa, esses abates clandestinos é um mal para saúde, o dinheiro não pode está a cima da saúde, locais onde se mata esses animais, muitas vezes tem rato, cachorro, urubus e isso é um risco”, disse o agente.
Um homem ainda tentou pegar uma peça de carne e sair correndo mas foi pego pela polícia.


A qualquer momento mais informação!
Texto e fotos: FR Notícias
 

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Filadélfia: Vereador Prejinho, que era vice-lider da situação, abandona a base do Prefeito Barbosa Junior

Após, a saída dos vereadores João Batista, Sival Moreira e Lúcio Batista, agora, foi a vez do Vereador Prejinho deixar a base do Prefeito Barbosa Junior. Na sessão realizada na ultima quinta-feira, o Edil usou a tribuna da câmara e teceu criticas ao governo da Barbosa Junior, e chegou até pedir perdão a plateia por reconhecer que estava do lado errado,  na sexta-feira, por meio de ofícios enviados a Câmara e ao gabinete do Prefeito o vereador oficializa sua decisão de abandonar a base do prefeito.
Segundo o Vereador em seu oficio entre os motivos de ter deixado a base do grupo de situação do executivo Municipal, se deu diante de absurdos que vem ocorrendo no município, a exemplo de:
 
1. Falta de Pagamento de Contratados;
2. Falta de Pagamento de Comissionados;
3. Falta de pagamento de fornecedores;
4. Falta de Pagamento de 13° salário de servidores;
5. Atraso de Pagamento de servidores concursados;
6. Falta de pagamento com as contribuições previdenciárias, tanto patronais quanto dos servidores e por fim;
7. Seu último ato, que fere o principio democrático e legal, onde através de um decreto, Vossa Excelência descumpre até mesmo determinação judicial, anulando um concurso público, deixando desamparado vários pais e mães de famílias.


A decisão  do edil foi bastante badalada na cidade entre os  bastidores políticos e também nas redes sociais, principalmente pelo vereador ter sido eleito no grupo de oposição e ter decidido em outra ocasião, em  da sustentação ao governo de Barbosa Junho.
O Vereador Janoário do Cartório, filiado ao PDT, líder da bancada de situação, pré-candidato a Prefeito nas próximas eleições, também não está satisfeito com a administração do Gestor Barbosa Junior, onde já usou a Tribuna da Câmara para tecer criticas a atual gestão municipal, e fez um breve relato, com documentos em mãos, comprovando   que o município de Filadélfia, mais que dobrou, sua arrecadação nos últimos 06 anos, desfazendo assim, o principal argumento que a atual administração tem usado para justificar alguns desmandos no município, a exemplo da falta de pagamento a funcionários e fornecedores e até mesmo a ausência de obras no município. 
Com informações de  Filadélfia em Notícias  e  Dantas Noticias

domingo, 6 de dezembro de 2015

Filadélfia: Ônibus de Jaguararí capota na BR 407, próximo ao Bairro do Contorno

Aconteceu neste  domingo dia 06, por volta das 09:00 na BR 407, um capotamento de um  ônibus de placa JTH 4409, licença de Belém do Pará, que transportava  passageiros de Jaguararí com destino ao Balneário de Sitio do Meio, o acidente aconteceu no   trecho da ponte entre Filadélfia e Baraúna já neste município.
As informações obtidas no local dão conta   que o motorista de pré-nome Charles perdeu o controle do ônibus logo após  um dos  pneus dianteiro estourar.
Os passageiros tiveram escoriações, e foram socorridos pelo  SAMU para o Hospital São Sebastião, a exemplo do motorista conhecido como Charles,  juntamente com sua esposa.
A Guarnição da 5ª Companhia de Policia Militar, esteve no local juntamente com a Polícia Rodoviária Federal  realizando os procedimentos.
Redação: Portal de Filadelfia
Imagens; Filadelfia em Noticias

Ponto novo: Homem morre de acidente de carro na BR 407, vítima era natural da cidade de Filadélfia.

Um homem Identificado como Edinaldo Gomes da Silva, conhecido também como "Cabaça" morreu depois de perder controle da direção do ...