ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

10 dezembro 2015

Cansanção: Vereador morre eletrocutado após levar choque em bomba d’água

Uma fatalidade abalou o município de Cansanção no final da noite desta quarta-feira (09). Por volta das 23:40h, o vereador Agnaldo Alcântara (PSL) morreu eletrocutado após levar um choque em uma bomba d’água.
De acordo com informações, o vereador estava consertando uma bomba d’água em sua residência quando sofreu a descarga elétrica e caiu dentro da piscina. Desacordado, o mesmo foi socorrido imediatamente para o Hospital Municipal Senhora Santana, porém os médicos não conseguiram reanimá-lo.
Eleito vereador em 2012 com 838 votos, Agnaldo tinha 46 anos e era tido como um dos políticos mais atuantes da cidade, a sua morte deixou uma grande lacuna na política cansançãoense e nos corações de familiares e amigos.

Portal de Noticias.Net

09 dezembro 2015

Ministro diz que governo vai distribuir repelentes para grávidas se protegerem do zika

 

Foi anunciado nesta quarta-feira (9) pelo ministro da Saúde, Marcelo Castro,  que o governo federal irá distribuir repelente para as gestantes de todo o país como uma das ações de combate à epidemia de microcefalia transmitida pelo Zika vírus. 

A decisão foi tomada nesta quarta-feira  em reunião do ministro com todos os governadores, em Brasília. De acordo com o ministro, será feita uma parceria com o laboratório do Exército, que já produz repelente para os militares.
As grávidas de todo o país receberão o repelente gratuitamente. A distribuição ainda não tem data definida, porém  foi garantido em reunião que a oferta dos repelentes será a mais rápida possível. 

Fonte: A crítica

ELEIÇÃO PARA DIRETORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA

Mais de dois milhões de pessoas estão aptas para escolher os dirigentes das escolas da rede estadual, nas eleições que acontecem na próxima quinta-feira (10), simultaneamente, nas escolas da rede estadual de ensino, durante os três turnos. Podem participar da eleição, professores, coordenadores pedagógicos, servidores públicos em exercício na unidade escolar, estudantes a partir de 12 anos de idade com frequência regular e pais ou responsáveis.
A iniciativa integra o programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, que propõe maior integração das famílias na escola, pela melhoria da educação pública. A participação da família no processo eleitoral também ganha força, sobretudo, com a atuação do Colegiado Escolar, conselho formado pelo gestor, professores, funcionários, estudantes, pais, mães ou responsáveis pelos estudantes, que se reúnem mensalmente para colaborar com a melhoria da escola e cuja eleição dos membros também foi realizada este ano nas escolas.
Vale destacar que os candidatos aos cargos de diretores escolares (professores e coordenadores pedagógicos) fizeram uma prova de certificação. Além de testar habilidades e conhecimentos nas áreas de gestão pedagógica, a certificação qualifica o candidato para a função de gestor escolar.

SECOM

08 dezembro 2015

Capim Grosso: Operação da ADAB apreende quase três toneladas de carnes

Uma operação realizada por fiscais da ADAB na manhã desta segunda-feira, 07, no mercado Municipal do Produtor, de Capim Grosso, aprendeu aproximadamente três toneladas de carnes, que não possuía nota fiscal, segundo os agentes seriam de abates clandestinos.
Muitos comerciantes foram surpreendidos com a fiscalização; e chegaram as lágrimas ao ver toda sua mercadoria ser levada pelos ficais, sendo jogadas na porta do mercado Municipal para que sejam inutilizadas para o consumo.
Segundo Gabriel, funcionário da Secretaria de Saúde, nas primeiras horas do dia de hoje, 07, os agentes da ADAB, juntamente com a Polícia foram a sua casa solicitando que ele o acompanhassem, pois os mesmo iriam realizar uma operação.
A ação foi voltada para os marchantes de carneiro e bode que comercializam nos boxes dentro do mercado do produtor, vendedores de peixes, porco e frango. Em conversa com um agente da ADAB, o mesmo não quis informar se a operação foi motivada por denúncia, “não é preciso informar se foi denúncia, nossas ações são dessa forma, chegamos de surpresa, esses abates clandestinos é um mal para saúde, o dinheiro não pode está a cima da saúde, locais onde se mata esses animais, muitas vezes tem rato, cachorro, urubus e isso é um risco”, disse o agente.
Um homem ainda tentou pegar uma peça de carne e sair correndo mas foi pego pela polícia.


A qualquer momento mais informação!
Texto e fotos: FR Notícias
 

07 dezembro 2015

Filadélfia: Vereador Prejinho, que era vice-lider da situação, abandona a base do Prefeito Barbosa Junior

Após, a saída dos vereadores João Batista, Sival Moreira e Lúcio Batista, agora, foi a vez do Vereador Prejinho deixar a base do Prefeito Barbosa Junior. Na sessão realizada na ultima quinta-feira, o Edil usou a tribuna da câmara e teceu criticas ao governo da Barbosa Junior, e chegou até pedir perdão a plateia por reconhecer que estava do lado errado,  na sexta-feira, por meio de ofícios enviados a Câmara e ao gabinete do Prefeito o vereador oficializa sua decisão de abandonar a base do prefeito.
Segundo o Vereador em seu oficio entre os motivos de ter deixado a base do grupo de situação do executivo Municipal, se deu diante de absurdos que vem ocorrendo no município, a exemplo de:
 
1. Falta de Pagamento de Contratados;
2. Falta de Pagamento de Comissionados;
3. Falta de pagamento de fornecedores;
4. Falta de Pagamento de 13° salário de servidores;
5. Atraso de Pagamento de servidores concursados;
6. Falta de pagamento com as contribuições previdenciárias, tanto patronais quanto dos servidores e por fim;
7. Seu último ato, que fere o principio democrático e legal, onde através de um decreto, Vossa Excelência descumpre até mesmo determinação judicial, anulando um concurso público, deixando desamparado vários pais e mães de famílias.


A decisão  do edil foi bastante badalada na cidade entre os  bastidores políticos e também nas redes sociais, principalmente pelo vereador ter sido eleito no grupo de oposição e ter decidido em outra ocasião, em  da sustentação ao governo de Barbosa Junho.
O Vereador Janoário do Cartório, filiado ao PDT, líder da bancada de situação, pré-candidato a Prefeito nas próximas eleições, também não está satisfeito com a administração do Gestor Barbosa Junior, onde já usou a Tribuna da Câmara para tecer criticas a atual gestão municipal, e fez um breve relato, com documentos em mãos, comprovando   que o município de Filadélfia, mais que dobrou, sua arrecadação nos últimos 06 anos, desfazendo assim, o principal argumento que a atual administração tem usado para justificar alguns desmandos no município, a exemplo da falta de pagamento a funcionários e fornecedores e até mesmo a ausência de obras no município. 
Com informações de  Filadélfia em Notícias  e  Dantas Noticias

06 dezembro 2015

Filadélfia: Ônibus de Jaguararí capota na BR 407, próximo ao Bairro do Contorno

Aconteceu neste  domingo dia 06, por volta das 09:00 na BR 407, um capotamento de um  ônibus de placa JTH 4409, licença de Belém do Pará, que transportava  passageiros de Jaguararí com destino ao Balneário de Sitio do Meio, o acidente aconteceu no   trecho da ponte entre Filadélfia e Baraúna já neste município.
As informações obtidas no local dão conta   que o motorista de pré-nome Charles perdeu o controle do ônibus logo após  um dos  pneus dianteiro estourar.
Os passageiros tiveram escoriações, e foram socorridos pelo  SAMU para o Hospital São Sebastião, a exemplo do motorista conhecido como Charles,  juntamente com sua esposa.
A Guarnição da 5ª Companhia de Policia Militar, esteve no local juntamente com a Polícia Rodoviária Federal  realizando os procedimentos.
Redação: Portal de Filadelfia
Imagens; Filadelfia em Noticias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...