ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Polícia “estoura” desmanche de carretas em oficina

IMG-20151218-WA0022
19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA.
Na data de 18/12/15, Policiais civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, após dois meses de investigação, de um grupo suspeito de desmanche de carro, prenderam em flagrante delito por receptação os nacionais Odair Vitor Gonçalves, 33 anos: Paulo Roberto Oliveira, 45 anos e Uilque Vitor Conceição, 27 anos, no local da busca, onde fora encontrado três carretas sendo duas com chassi adulterado e o lacre da placa violado e uma com chassi adulterado, além de várias peças de carretas sem origem.
IMG-20151218-WA0020 IMG-20151218-WA0023 IMG-20151218-WA0024 IMG-20151218-WA0026



Falando Tudo

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Por conta da seca, Governo decreta situação de emergência em mais 99 municípios baianos, Filadélfia está entre as demais.

A falta de chuvas no sertão baiano levou o governo do estado a decretar situação de emergência em 100 municípios na Bahia. Segundo o decreto publicado nesse sábado (12) no Diário Oficial do Estado, a medida leva em conta que "a estiagem prolongada tem provocado danos à subsistência e à saúde da população de diversos municípios, que têm experimentado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária".
Para atender aos pleitos do atingidos pela seca, o governo acionou todos os órgãos estaduais "para envidar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução".
O decreto é retroativo a 9 de dezembro e tem vigência de 90 dias.

Veja a lista dos municípios:
 Ascom

Justiça determina que WhatsApp fique fora do ar por 48 horas

 
A Justiça de São Paulo determinou que o WhatsApp seja tirado do ar. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo. A decisão passa a valer a partir de 0h desta quinta-feira, dia 17 de dezembro, e deve durar 48 horas.
O SindiTelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal) informou ao jornal que a determinação judicial será cumprida.
A decisão prevê multa às operadoras caso elas não cumpram a decisão de suspensão. O autor da ação não foi revelado, mas um porta-voz da SindiTelebrasil afirmou a EXAME.com que a ação não foi movida por nenhuma operadora do país.
O presidente da Vivo, Amos Genish, já chamou o WhatsApp de "operadora pirata". O app se encaixa na categoria de serviços OTT, que funcionam sobre números de operadoras. As empresas precisam pagar taxas à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), enquanto companhias como o WhatsApp não pagam.
Publicidade
</div> <div id='passback-wbf638f9b0c'></div>
A Vivo chegou até mesmo a lançar um aplicativo próprio de mensagens via internet chamado Tu Go.
Em setembro deste ano, o Sinditelebrasil emitiu uma nota para anunciar que iniciava uma "discussão profunda sobre a revolução digital que afeta de forma significativa diversos setores econômicos".  
Na visão da entidade, um serviço como o WhatsApp “pode colocar em risco o crescimento da infraestrutura, o emprego do brasileiro, a arrecadação nos níveis municipal, estadual e federal e a própria sustentabilidade do setor”.
Não é a primeira vez que a justiça brasileira determina um bloqueio ao WhatsApp. Em fevereiro deste ano, um caso similar aconteceu no Piauí, mas a decisão foi derrubada.
O WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros. Uma pesquisa do Conecta, plataforma web do IBOPE Inteligência, indica que 93% dos donos de smartphones utilizam o app. O segundo mais usado é o Facebook, com 79%, seguido pela YouTube, com 60%.

Exame .Com

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

TCM: CONTAS DE 92 PREFEITURAS FORAM REJEITADAS SÓ EM 2015

                              
O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) rejeitou, só em 2015, as contas de 92 prefeitos da Bahia. Os dados foram apresentados pela coluna Tempo Presente, publicada no jornal A Tarde, nesta segunda-feira (14). Segundo a publicação, na última semana, foram rejeitadas 12 contas, que se juntaram às 80 rejeitadas durante todo o ano. Foram julgadas 291 prefeituras no total, sendo que das 199 aprovadas não houve nenhuma sem ressalvas. Quando há uma irregularidade que é possível de ser resolvida.

O maior motivo, segundo a Tempo Presente, para a desaprovação das contas é a extrapolação de gastos com a folha de pessoal, descumprindo a Lei da Responsabilidade Fiscal. Contudo, ainda há muitos casos de gastos sem comprovação, e descumprimento da aplicação dos percentuais mínimos das pastas da educação e saúde.


Metro1

domingo, 13 de dezembro de 2015

Ministério da Saúde desmente boato de que vacina vencida é causa de microcefalia no país

                                 Ministério da Saúde desmente boato de que vacina vencida é causa de microcefalia no país
                                                                  Foto: Reprodução
O Ministério da Saúde, em uma postagem no Facebook, afirmou que a vacina em gestantes não é a causa do surto de microcefalia no país. De acordo com a publicação, “todas as vacinas ofertadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) são seguras e não há evidência de que possam causar microcefalia. Boatos surgiram na internet de que a real causa da microcefalia foi um lote vencido de vacinas contra rubéola, distribuído nas unidades de saúde. A vacina contra rubéola não é indicada para mulheres grávidas. A vacinação contra a doença só pode ocorrer antes da gravidez, não sendo permitida durante a gestação. Outro ponto sinalizado por especialistas é que, por ser uma vacina composta por um vírus vivo, se estivesse vencida, o vírus não agiria e não causaria a microcefalia. O Ministério da Saúde ainda esclareceu que todas as vacinas recomendadas são “fundamentais para proteger o bebê contra graves doenças”. “Nenhuma das vacinas administradas durante a gestação contém vírus ou outros agentes vivos”, diz a publicação. As únicas vacinas recomendas pela pasta para o período da gestação são a DT (difteria e tétano), DTPA (difteria tétano e coqueluche), Hepatite B e gripe, quando em campanha. O Ministério da Saúde destacou ainda que a causa do surto de microcefalia é decorrente do zika vírus, transmitido pelo mosquito aedes  aegypti.
Fonte:  B.N

Vitória da Conquista: mulher tem mal súbito e morre dentro de avião com destino a SP

                                    Vitória da Conquista: mulher tem mal súbito e morre dentro de avião com destino a SP
O voo Y8-2235 da Passaredo Linhas Aéreas, que liga Vitória da Conquista a Guarulhos, pode ter sido palco de um incidente fatal na tarde deste domingo (13). De acordo com o Blog do Anderson, uma passageira sofreu um mal súbito dentro do avião, modelo ATR-72, o que fez a aeronave retornar ao Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. A vítima passou por procedimentos de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu, e o corpo será levado para necropsia no Instituto Médico Legal. O Bahia Notícias buscou a empresa aérea e a administração do aeroporto para obter um posicionamento, mas não obteve sucesso.
 
Foto: Blog do Anderson
Bahia Noticias
 

Baiano morador de rua surpreende e passa em 1° lugar em concurso público

Um morador de rua da cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, surpreendeu a todos com sua história de superação. É que Valter Fonseca dos Santos, de 41 anos, passou em primeiro lugar num concurso público da cidade.
O baiano, original da cidade de Ilhéus e morador de Patos há dezesseis anos, decidiu concorrer a uma vaga de Coveiro após conhecer o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da cidade. Lá, ele conseguiu o impulso necessário para dar uma guinada em sua vida.
Acolhido pela diretora do local, Maria Augusta, Valter dos Santos passou a se empenhar diariamente para conseguir um emprego na cidade. “Eu tive que me dedicar muito. Tinha dia que eu estava muito cansado, pois quem mora na rua não dorme bem, não tem descanso, e eu parava na porta de bares e dormia, mas mesmo assim eu conseguia estudar cerca de 4 vezes ao dia”, contou ele em entrevista ao site Notícias das Gerais.
O resultado foi divulgado no dia 24 de novembro, quando o baiano conferiu que havia feito 26 pontos na prova e conquistado o primeiro lugar no concurso.
“Para mim foi como um sonho,

Guarda Municipal é afastado após revidar tapa na cara em ex-vereadora na Bahia

Um guarda municipal foi afastado da função após uma confusão com uma ex-vereadora em Conceição do Coité, no fim de semana, no meio da rua. O...