ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

23 fevereiro 2016

Reservatórios de quatro assentamentos em Tucano são povoados com 35 mil peixes


As chuvas que caíram recentemente no Semiárido baiano encheram aguadas, barragens e tanques de quatro assentamentos no município de Tucano. Na quarta-feira (17), esses reservatórios estarão povoados com 35 mil peixes da espécie tambaqui.
A iniciativa beneficia diretamente 90 famílias, das áreas de reforma agrária Santa Virgínia, Amazonas, São José do Marimbá e Atracajú. Durante a Semana Santa, em março, os trabalhadores rurais já poderão fazer a primeira despesca.

A ação faz parte das atividades da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) prestada pelo Incra na Bahia em parceria com a Fundação Juazeirense para o Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Econômico, Sociocultural, Turístico e Ambiental (Fundesf).
Os peixes cedidos pela Bahia Pesca, empresa do governo do estado, estarão totalmente crescidos para a pesca em até três meses, informa o coordenador de Ater do Incra, George Lobo, que é engenheiro agrônomo e esteve em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, para apanhar os peixes, na terça-feira (16).
“A criação de peixes, como o tambaqui, possui boa conversão alimentar para as famílias, eles crescem rápido, consumindo tanto ração como alimentos naturais”, acrescenta Lobo.
O coordenador explica que, na terça-feira, com o auxílio de biólogos, engenheiros florestais e agrônomos, que fazem parte da equipe de Ater, foi concluído o povoamento com tambaquis nos assentamentos aptos.
“O peixamento foi colocado em prática após a espera do término da estação chuvosa”, conta Lobo. Antes da ação, a equipe de técnicos analisou a viabilidade do projeto, verificando o potencial de povoamento, a boa qualidade da água acumulada e a profundidade.

Assessoria de Comunicação Social do Incra/BA

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...