ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

01 março 2016

IR 2016: CONFIRA AS NOVIDADES NAS DECLARAÇÕES DO IR 2016.

                           
A principal mudança está na inclusão de dependentes. Começa hoje (1º), o prazo para fazer a declaração do IR (Imposto de Renda) 2016. A Receita Federal espera para este ano aproximadamente 28,5 milhões de declarações. Para acertar suas contas com o Leão é bom estar atento às novidades.
Uma das principais mudanças é a obrigatoriedade da inclusão do CPF de dependentes menores de 14 anos nas declarações. Antes a idade mínima era de 16 anos. Outra alteração é que os contribuintes não precisarão mais detalhar os rendimentos do cônjuge. Bastará informar o CPF do marido ou da mulher, uma vez que a Receita Federal tem acesso às demais informações em seu banco de dados.
Todos que receberam mais de R$ 28.123,91 no ano passado estão obrigados a fazer a DAA (Declaração de Ajuste Anual) este ano. É bom ter cuidado ao preencher as declarações. Uma falha pode levar o contribuinte a cair na malha fina. No ano passado, por exemplo, a omissão de rendimentos foi o principal motivo de incidência na malha fina.

Receita

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...