ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

18 março 2016

PROGRAMA ESTADUAL DE RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA, ESTARÁ EM FILADÉLFIA

De acordo com a  Organização Mundial da Saúde o Câncer de mama é o que mais causa óbito ente as mulheres. Para enfrentar e diagnosticar precocemente o Câncer de Mama o Governo do Estado em parceria com o município de Filadélfia através da Secretaria  de Saúde, propões realizar uma ação de rastreamento através do Programa Saúde sem fronteiras para diagnostico. Nesta ação o programa tem como meta realizar mamografia em 942  mulheres de Filadélfia  entre 50 e 69 anos faixa etária de maior risco. 
Mulheres, moradoras do município de Filadélfia, que compreende essa idade, vão poder fazer mamografias gratuitamente de 21/03 a 30/03 de 2016, pelo Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Serão atendidas 140 mamografias sendo 70 pela manhã e 70 à tarde. A unidade móvel será instalada na Praça do Comércio em Filadélfia. 
Estrutura :
Os exames são realizados em uma unidade móvel que dispõe de mamógrafos. Após a mamografia, se houver suspeita da doença, as mulheres são encaminhadas para exames complementares gratuitos. Caso o diagnóstico seja positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico e radioterápico será realizado, também sem custo para as pacientes, em unidades de alta complexidade em oncologia.

ASCOM
PREFEITURA MUNICPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...