ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

26 maio 2016

Agências do INSS atenderão Bolsa Família ainda este ano.

Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, quer mais eficiência na concessão do benefício
O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB-RS), disse que pretende ampliar o uso das agências do INSS e implantar, ainda neste ano, o atendimento aos beneficiários dos programas sociais, em especial, do Bolsa Família, nas unidades da Previdência Social.
— Vamos integrar tudo o que for possível com o INSS. Para isso, vamos ouvir os funcionários e a direção do instituto, e ver qual a possibilidade de colaboração. O INSS tem 1.700 postos de atendimento em todo o país e, assim que tudo estiver acertado, vamos começar a usar as agências para o atendimento dos programas sociais ainda em 2016 — afirmou o ministro ao EXTRA.
Segundo Terra, o uso das agências e da sinergia está em discussão com o INSS, visto que uma primeira reunião já foi feita na semana passada para acertar os primeiros detalhes do novo atendimento, em agências que o ministro classifica como subutilizadas:
— Sobra espaço físico nos postos de todo o país. Vamos construir com o INSS centrais de atendimento para atender o Bolsa Família e criar um sistema de fiscalização dos benefícios a partir do cruzamento de informações, se for possível usar o cadastro do INSS.
Uma das ideias, segundo a “Folha de S. Paulo”, seria verificar se há beneficiários do programa que também sejam sócios de empresas ou aposentados do INSS, e estejam recebendo valores indevidamente.
De acordo com o governo, cerca de 15 milhões de famílias recebem o Bolsa Família. Porém, Terra classifica o cadastro do programa como inconsistente, o que pode levar a fraudes que oneram os cofres.
— Vamos fazer uma auditoria nos benefícios. Precisamos dar mais consistência para a base de dados, visto que o Bolsa Família é liberado a partir de informações autodeclaradas. Vamos aumentar a cobrança na comprovação de informações. Nosso objetivo é garantir o benefício para quem precisa — reiterou

Fonte Extra

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...