ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

23 janeiro 2016

Com as fortes chuvas, Barragem de Ponto Novo atinge 100% de sua capacidade

Aguardada com ansiedade por toda população da Região, finalmente a notícia está confirmada.  Nesta sexta-feira (22) a Barragem de Ponto Novo, atingiu 100% da sua capacidade e começou a verter pelo sangradouro. O acontecimento dá se em decorrência dos períodos chuvosos. Diferente de outras localidades da região, as chuvas que vieram à terra da irrigação não trouxeram grandes prejuízos. Em Itiúba, por exemplo, a ponte que liga a cidade à Filadélfia desabou após o rio transbordar deixando a BA-381 interditada. Em Andorinha, o rio que separa o centro do bairro Vila Peixe transbordou fazendo com que a água invadisse várias residências. Entre outros transtornos causados pelas fortes chuvas.
Fonte: Web Interativa

Itiúba: Chuva derruba casas em povoado

Com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias no município de Itiúba,causaram muitos estragos. Picos, foi  o povoado que mais sofreu com as enchentes. Segundo informações, que 16 casas já desabaram.
Confira as imagens recebidas pelo WhatsApp:
     
   Portal de Filadelfia.Com

22 janeiro 2016

ITIÚBA: ENCHENTE ARRASTA PONTE PRINCIPAL QUE LIGA ITIÚBA A FILADELFIA

Desabou na tarde desta sexta - feira (22/01/2016), por volta das 15:00 horas, a Ponte que liga Itiúba a Filadélfia, conhecida como Ponte da Belinha.


Segundo informações, apenas a Ponte desabou por conta das fortes chuvas na região, porém ninguém ficou ferido.
Maiores informações a qualquer instante
Cidade em Noticias

21 janeiro 2016

Piaus: Banga Destrava Obra Paralisada Pela Gestão Anterior e Promete Agilidade e Rapidez na Conclusão.

Na manhã desta segunda (18), o Prefeito Banga foi recebido por um grupo de pessoas na comunidade de Piaus, onde aguardavam ansiosos pelo andamento da obra de urbanização da praça próxima ao açude.
O gestor chegou ao local mostrando que agora é “pra valer”, apresentando à comunidade a empresa que será responsável pelo andamento da obra. Os trabalhos já iniciaram com a chegada de pedras de meio-fio e uma equipe de operários que já são vistos no canteiro.
A obra é uma parceria do Governo Federal e conta com a contrapartida de 20% do município. Banga disse que: “O empenho para destravar a obra custou minha dedicação, mas agora é pra valer, prometo agilidade e rapidez na conclusão desta importante obra”. Finalizou.
Vários secretários, assessores e moradores acompanharam a reabertura os trabalhos.

O recado dado

FILADÉLFIA:Quase 400 novas famílias que foram contempladas nos meses novembro e dezembro de 2015, já podem sacar o benefício do Bolsa Família.











A Equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social informa aos novos contemplados do Programa Bolsa Família que devem comparecer à Agência dos Correios, portando um documento de identificação oficial, para retirarem o seu cartão e que estará realizando mutirão de entrega nesta quinta-feira, 21 de janeiro de 2016, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, localizado na Praça LUIS EDUARDO MAGALHÃES.
A relação com o nome dos novos beneficiários foi divulgada há poucos dias pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e Caixa Econômica.
Em seguida os contemplados precisam ligar para o 0800 726 02 07 da Caixa Econômica Federal para desbloquear o cartão do beneficio e cadastrar a senha na Casa Lotérica levando o cartão e a documentação pessoal para que o benefício seja retirado na data prevista.

A Relação dos Novos Contemplados está disponível na:

·         Secretaria Municipal de Assistência Social
·         Centro de Referência de Assistência Social
·         Agencia do Correio

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento.
Do Bloig Diga Filadelfia

Filadélfia: Avenida Eudaldo Mota ganhará um novo Asfalto nos próximos dias


















As fortes chuvas que estão caindo em Filadélfia ajudaram a agravar o problema dos buracos, da Avenida Eudaldo Mota que está praticamente intrafegável  ( trecho que liga o Bairro do Contorno ao Centro da Cidade) trazendo ainda mais transtorno aos motoristas.
Atento a isso o Prefeito Barbosa Junior já entrou em contato com o pessoal do Governo do Estado e em nos próximos dias será feito um novo asfalto não é recuperação é um novo asfalto.
A Prefeitura municipal pede um pouco de paciência aos munícipes pois assim que o governo do estado liberar os recursos que será nos próximos dias pois é um compromisso do Governador, será resolvido de uma vez por todas o problema enfrentado pelas pessoas que trafegam pela citada avenida com a substituição do asfalto ali existente.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento

Do Blog Diga Filadélfia

19 janeiro 2016

Preso, Argolo é aprovado na Uneb e pode ser transferido para Bahia

Foto

O ex-deputado federal Luiz Argolo (sem partido) foi aprovado para o curso de matemática na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no campus de Alagoinhas. A informação está no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

De acordo com o site, Argolo foi um dos 16 aprovados para estudar o curso que inicia ainda este ano. Em entrevista ao Bocão News, o advogado do ex-deputado, Pedro Scavuzzi, disse que ainda não conversou com Argolo sobre o assunto. “Mas, em tese, como ele ainda cumpre prisão preventiva, pode vim para Bahia. Ele pode estudar pela manhã e voltar para penitenciária”, afirmou.
Preso desde abril, o ex-deputado federal Luiz Argolo está se dedicando a um curso profissionalizante do Senai na cadeia, segundo a revista Veja. Ainda conforme o periódico, Argolo tem lido para abreviar os dias na cadeia. O ex-deputado tem aprendido, além disso, técnica de automação.
 O ex-deputado foi condenado, em novembro do ano passado, a 11 anos e 11 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além da reclusão, o ex-parlamentar do PP e SD terá que devolver aos cofres públicos o valor de R$ 1.474.422,00, que será corrigido monetariamente até o pagamento.

Filadelfia: Homem tenta suicídio

                                          
                                                      Foto Whatssapp         
Por volta das 16:30h desta segunda-feira, um homem identificado como José Carlos, residente na Rua João Rodrigues Costa, no Bairro Novo em Filadélfia  foi encontrado esfaqueado em sua residência.
Segundo as informações a filha de José Carlos ao entrar na residência encontrou o pai caído e sangrando e uma faca ao lado. As primeiras informações colhidas pela nossa redação são de que, possivelmente, José Carlos teria tentado suicídio esfaqueando-se na região abdominal.
José Carlos foi socorrido para o Hospital Municipal São Sebastião. Parentes e amigos aguardam ansiosos pelas noticias em frente a unidade de Saúde. 
Informações obtidas no Hospital São Sebastião,que por volta das 19 hs,o mesmo foi transferido para uma unidade de saúde em Senhor do Bonfim, para os procedimentos cirúrgicos  necessários.

Filadelfiaemnoticias com adaptaçaõ textual Portal de Filadelfia

18 janeiro 2016

CARRETA CARREGADA DE GESSO TOMBA NA LADEIRA DO MARACUJÁ

Uma carreta carregada de Gesso que vinha no sentido Juazeiro a Senhor do Bonfim faltou freio e tombou por volta das 10h20 na ladeira do Maracujá. De acordo com as primeiras informações a carreta estava próxima ao topo da ladeira, perdeu forças e começou a descer ladeira abaixo, nisso o motorista teria tentando fazer uma manobra para conter a velocidade contrária e acabou perdendo o controle vindo a virar o veículo.

Assim que tivermos mais informações atualizaremos aqui.

Fotos: Ailton mototaxista

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...