ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

sábado, 30 de janeiro de 2016

FILADÉLFIA: SECRETARIA DE SAÚDE ADERE AO APLICATIVO CAÇA MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado - SESAB, a Secretaria Municipal de Saúde de Filadélfia estará utilizando um aplicativo para celulares, onde os filadelfenses poderão mandar fotos de possíveis focos do mosquito Aedes. Logo, nossas equipes poderão ir ao local para tomar as medidas necessárias. As denúncias serão totalmente sigilosas.
O aplicativo Caça Mosquito está disponível no Play Store e no Google Play
Baixe o aplicativo e junte-se a Campanha Filadélfia unida contra o Aedes.
Maiores informações no link:


ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

ITIÚBA: NOVO MUTIRÃO DA GLAUCOMA JÁ TÁ CONFIRMADO

A Prefeitura Municipal de Itiúba, através da Secretaria Municipal de Saúde,vai realizar no  dia 13 do mês de fevereiro,  um mutirão contra  o glaucoma.  "A nossa gestão é focada na prevenção, o objetivo deste mutirão é alertar à população sobre as causas e as medidas de detecção da doença, além de tratar os casos diagnosticados”, informou o Secretário Wendel.
Os interesssados deverão comparecer com cópias dos documentos:  RG ,CPF, Cartão do Sus e  comprovante de residência,
 O atendimento acontecerá  na própria Secretaria de Saúde do município.

ITIÚBA: CHUVAS CAUSAM TRAGÉDIA NO MUNICÍPIO E É DESTAQUE NA TV

O  Jornal Bahia Meio Dia da TV Bahia, levou ao ar uma matéria produzida no município de Itiúba onde relata  a tragédia que abalou a cidade e região.
O que mais chamou a atenção dos telespectadores, foi a tragédia no Povoado de Picos e a queda da Ponte da Várzea Formosa, que liga a Cidade de Itiúba a Filadélfia, onde foi arrastada pelas as águas.
O prefeito da cidade Silvano Santos (Banga), decretou estado de calamidade, devido aos estragos feitos pela chuva em vários pontos do município.

Veja a reportagem
Imagens  TV Bahia

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O TERÇO DE FÉRIAS DOS PROFESSORES DE FILADÉLFIA

Desde o dia 02 de janeiro de 2013 quando assumir a pasta da Educação, várias práticas me incomodavam e o pagamento do terço de férias de 20h para professores enquadrados é uma delas, visto que o desconto da caixa é baseado nas 40h. Solicitei do setor jurídico da Prefeitura um parecer no qual autorizasse o pagamento do terço referente às 40h. Durante este período houve mudanças de Procuradores e com isso o parecer atrasou, no final de 2015 o Procurador atual deu o parecer favorável. Agora de posse do parecer jurídico, quero informá-los que no próximo dia 27 de janeiro, os professores enquadrados receberão o terço de férias referente as 40h.
Nos próximos dias daremos início a revisão do Plano de Cargos e Salários, ação que acredito ser imprescindível para continuar a valorização do trabalho dos profissionais da Educação. Solicito mais uma vez a participação de todos os profissionais envolvidos nesta reformulação, para juntos construirmos nosso futuro.
Requisitei também da contabilidade o impacto da folha referente o valor do novo piso salarial, bem como a diferença de 18% entre os níveis, visto que foi uma das metas projetadas por nossa gestão. 
Quando assumimos a gestão da Semed em 2013 essa diferença entre o nível médio e o graduado era de aproximadamente 6,4%, atualmente está em 15% e esse ano cumpriremos nossa meta e fecharemos com 18% entre as classes.

Sei que já fizemos muitas ações em prol da melhoria da Educação do nosso município, mas tenho consciência que muitas práticas precisam ser revistas e eu enquanto professor concursado do município e atual Secretário de Educação estarei sempre buscando resolver os problemas da nossa classe, pois os profissionais da Educação merecem o melhor.
Juntos somos mais fortes. Unidos conseguiremos alcançar uma educação de qualidade que o nosso município precisa e valorizaremos os profissionais da Educação que tanto merecem.

Fernando de Jesus 
Secretário Municipal de Educação de Filadélfia

FILADÉLFIA: Unidade Básica de Saúde da Família de Várzea da Serra está pronta e será inaugurada em breve

 

A Prefeitura de Filadélfia, através da Secretaria de Saúde, concluiu as obras de construção da  Unidade Básica de Saúde - UBS do Povoado de Várzea da Serra. O equipamento foi deixado  abandonado e em ruínas pela administração passada e graças aos esforços da  equipe de governo atual que não mediu esforços e foram até Brasília buscar soluções  as novas instalações serão inauguradas em breve pelo prefeito Barbosa Junior. Outras unidades estão sendo reformadas e ampliadas pela Prefeitura Municipal como por exemplo o Posto de Saúde das localidade de Riachão e Boa Vista e a Unidade Básica de Saúde Joaquim José da sede do município . Com isso a  Prefeitura de Filadélfia está trazendo ainda mais tranquilidade para a vida das pessoas que ali residem  levando a saúde cada vez mais perto de quem mais precisa.
Com conforto, segurança e completa infraestrutura. A nova Unidade Básica de Saúde vai oferecer mais atendimento à população e contribuir para melhorar as condições de saúde em nosso município a mesma possui uma estrutura considerada modelo. A Unidade possui salas de espera, recepção, banheiros, salas de cuidados básicos, curativos, triagem e vacinação, consultórios para atendimento multiprofissional,   salas de reuniões,  sala administrativa, sala para lavagem e desinfecção, sala para esterilização, banheiros e copa além de estacionamento.
A inauguração acontece em breve e a estrutura tem sido o maior orgulho das pessoas do povoado que se sentem prestigiadas com a Unidade de saúde da localidade.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Odejonnes Barbosa, foi eleito por unanimidade, Presidente do Conselho da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim.

Aconteceu na última sexta-feira (06), uma reunião Ordinária do Consórcio Público da Saúde da Região de Senhor Bonfim para tratar de assunto ...