ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

02 fevereiro 2016

Filadélfia: Prefeitura paga o Piso Nacional dos Professores.

 Foto de Semed de Filadélfia.
Os professores da Rede Municipal de Educação de Filadélfia receberam na última sexta-feira (29/01/2016), os vencimentos salariais do mês de janeiro já com o aumento do novo piso nacional dos professores. Com mais essa ação a prefeitura municipal de Filadélfia consolida a sua Política de Valorização dos Professores da rede municipal de ensino, concedendo um reajuste de 11,36%, o mesmo percentual concedido pelo Ministério da Educação (MEC).
Além do reajuste do novo piso, foi garantida a diferença salarial entre as classes para alcançar o percentual de 18%, cumprindo assim o acordo realizado com a classe e o cumprimento do Plano de Cargos e Salários do Magistério Municipal, visto que quando a atual gestão assumiu em 2013 a diferença entre as classes estavam em torno de 6,4% e foi assumido o compromisso para ao final dos 4 anos de gestão a diferença alcançar o valor de 18%.
O Prefeito Barbosa Júnior, afirmou que apesar da crise enfrentada pelos municípios é importante e justo que os professores recebam o piso nacional como forma de reconhecimento e valorização dos profissionais da educação. “A gestão municipal reconhece a importância da valorização dos professores, nós sabemos que isso reflete diretamente na qualidade do ensino, e serve de estímulo para que os mesmos continuem atuando com dedicação em benefício da melhoria do ensino do nosso município, os professores são merecedores de todo nosso respeito e admiração”, disse.
Para o secretário municipal de educação, o Prof.º Fernando de Jesus, essa ação se junta as diversas outras implantadas pela atual gestão visando uma política de valorização dos Servidores Públicos Municipais. “Valorizar o professor implica em considerar, é claro, a remuneração, mas também as condições de trabalho e formação. E a gestão tem caminhado nesse horizonte, considerando os desafios do processo”, esclareceu o secretário.
Após fazer cumprir a lei, Filadélfia se destaca mais uma vez como município que cumpre integralmente o pagamento do piso nacional de forma linear para todos os professores da rede municipal.
 
Prefeitura Municipal de Filadélfia Seriedade – Compromisso - Desenvolvimento
Secretaria Municipal de Educação e Desporto – SEMED Humanizando Relações e Construindo Cidadania
 
ASCOM SEMED

31 janeiro 2016

Conheça a voz de Leya Emanuelly a nova vocalista de XCalypso -Por Amor Vale Tudo


Depois da saída conturbada de Thábata Mendes da XCalypsoXimbinha neste sábado ( 30), se apresentou em Senador José Porfírio, no interior do Pará, ao lado de Leya Emanuelly, a nova vocalista da  banda.

Após saída de Thábata, Chimbinha divulga foto com nova formação da XCalypso

Depois da a saída conturbada de Thábata Mendes da XCalypso, Ximbinha vai se apresentar neste sábado, em Senador José Porfírio, no interior do Pará, ao lado de Leya Emanuelly, backing vocal da banda.
Leya, no entanto, tem uma carreira solo fora dos vocais da nova banda de Ximbinha agora com X. A loira de 23 anos é cantora sertaneja e em alguns momentos seu timbre chega a lembrar o de Thábata. A moça, que nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, também entrou há pouco tempo na XCalypso.
A princípio, Leya fez o show deste sábado, 30, e o carnaval de Tapera, no próximo dia 10, ao lado de Gi Rodrigues, cantor sertanejo do Pará, em quem Ximbinha vem investindo num projeto paralelo. Amigo de longa data de Ximbinha, o cantor Kim Marques disse que foi convidado para fazer a apresentação em Senador José Porfírio, que é um show de aniversário da cidade: "Infelizmente não tive agenda para este sábado. Então, hoje o show é com Leya e Gi Rodrigues. Sempre faço algumas apresentações com eles, desde a época de Joelma".
As filipetas de ambos os shows foram divulgadas ainda com o nome e a foto de Thábata. Procurada, a assessoria da banda diz que só vai se manifestar sobre a saída de Thábata Mendes no fim do dia. “Incompatibilidade de gêneros” deve ser a justificativa para a dissolução da dupla Tábata e Ximbinha.
Durou apenas três meses a parceria entre Thábata Mendes e Ximbinha. A loira decidiu largar o projeto do ex-marido de Joelma durante uma reunião na tarde desta sexta-feira, em Belém. O motivo foi uma discussão entre ela e o guitarrista após o show que a banda fez na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, dia 16 deste mês. Em um vídeo postado no Youtube, Thábata chegou a se emocionar ao cantar a música "Saudade", e não prendeu o choro em alguns instantes.
Após a apresentação, que teve pouca presença do público, os fãs da cantora se reuniram na frente do camarim e ela quis atender cada um. Ximbinha se irritou com a demora e deixou o local com os músicos.
De acordo com uma fonte ligada a Thábata, ela não aguentava mais ser maltratada por Ximbinha: "Tudo o que foi publicado sobre ele é a mais pura verdade. A situação ficou insustentável para ela, que já vinha planejando isso há algum tempo", conta a fonte. "Eles tiveram uma briga horrível no último show. Ele vive bêbado".
Um post chegou a ser publicado no página da cantora no Facebook anunciando uma coletiva de imprensa, mas logo foi apagado. No sábado de manhã, o ex-assessor de Thábata Mendes, Maxuel Praxedes, publicou no perfil oficial da cantora que era verdade sua saída da banda. Thábata ainda não se manifestou oficialmente. Ximbinha também não.
A banda XCalypso já divulgou dois shows para os próximos dias. Um neste sábado em Senador José Porfírio, no Pará, e outro no dia 10 de fevereiro com o bloco Tapera, em Cametá, no mesmo estado.

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...