ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

10 fevereiro 2016

Filadélfia: Câmara de Vereadores volta do recesso e tem a primeira sessão ordinária de 2016

Após pouco mais de dois meses sem as sessões ordinárias, que são aquelas, as quais fazem parte do cotidiano do plenário da Câmara, os parlamentares retomam trabalho na Câmara de Filadélfia após recesso de final de ano.

A câmara de vereadores de Filadélfia retorna as suas atividades parlamentares no próximo dia 18 de fevereiro, quinta feira-feira às 20:00hs.

O plenário Domingo Duarte Teixeira, voltará a ser palco das principais demandas da população filadelfenses e, principalmente, sobre os projetos em prol da comunidade, que lá são debatidos e decididos, aprovados e reprovados.
Em ano de eleições municipais cresce a expectativa em relação a atuação dos vereadores no período, isto porque as contas da prefeitura relativas ao ano de 2014 serão julgadas além da votação de projetos importantes para o executivo e população.

FILADÉLFIA: PREFEITURA ABRE LICITAÇÃO E MÓDULOS SANITÁRIOS SERÃO CONSTRUÍDOS EM BREVE

A construção de Módulos Sanitários visa atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações sanitárias, relacionadas aos diversos usos da água e o destino adequado do esgoto. Todos os módulos seguem o mesmo padrão e são compostos por um vaso sanitário, uma pia e um chuveiro. A licitação para a construção já está marcada e  ocorrerá no dia 15/02/2016  as 09h no setor de licitação da prefeitura municipal e será uma Tomada de Preço nº  01TP/2016.
As famílias beneficiadas foram submetidas a critérios específicos e não tinham banheiros em suas residências.  A verba com um investimento de R$ 500.000,00 foi proveniente de um convênio com a FUNASA - Fundação Nacional de Saúde, em que a Prefeitura participa com uma contrapartida. A Prefeitura irá realizar a construção de 63 módulos Sanitários e logo serão entregue  para as famílias. Isso é mais Saúde e cidadania às famílias carentes do nosso Município.
Ao saber da contemplação das unidades sanitárias, os moradores revelaram que era um sonho difícil de ser concretizado, se dependesse da renda familiar. Eu via alguns vizinhos utilizando um banheiro dentro de casa e ficava pensando se um dia eu pudesse dar esse conforto para minha família, mas achava que era praticamente impossível, pois ganho pouco e tenho que sustentar minha mulher e filhos – disse um dos contemplados em agradecimento pelo benefício.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

CANSANÇÃO: LOCUTOR É ENCONTRADO MORTO

Foi encontrado morto no final da manhã desta quinta-feira (04), próximo à rodoviária da cidade de Cansanção, o locutor Marcelo Marinho de Jesus, 43 anos.
Marcelo Marinho já foi considerado um dos melhores locutores da região, com sua voz inconfundível, o mesmo fez muito sucesso no passado e era bastante requisitado principalmente, para trabalhos de locução em carros de som.
Marcelo lutava há anos contra o alcoolismo, ainda não se sabe as causas de sua morte, porém, acredita-se que ele possa ter morrido em decorrência do excessivo consumo de bebidas alcoólicas. O corpo foi conduzido para o Hospital Municipal de Cansanção, em seguida encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim.

Portal de Notícias

Ponto Novo: Péssimo estado de conservação e total ausência de higiene de banheiros públicos causam transtornos aos feirantes

A situação dos banheiros públicos localizados na praça da feira de Ponto Novo está causando transtornos aos comerciantes e feirantes que frequentam a cidade às sextas-feiras. Uma dessas pessoas enviou a Imprensa Local fotografias que mostram o descaso do Poder Público e de algumas pessoas com os banheiros.
Desde a quinta-feira à noite o forte odor já incomoda a todos que passam nas proximidades. Barraqueiros que ficam acomodados ao lado dos banheiros não suportam mais. "Está todo mundo revoltado", disse a denunciante.
As imagens são estarrecedoras e mostram situações de completo abandono e falta de higiene: papel higiênico jogado no chão, fezes, urina e ausência de limpeza comprometem a saúde de quem ousa utilizar os espaços, correndo o risco de contrair diversos tipos de doenças.
Diferentemente dos banheiros construídos na Praça do Comércio, que foram motivo de orgulho para o prefeito há dois anos, os banheiros da praça da feira não recebem cuidados por parte do poder público, e, como as pessoas também não colaboram, ficam as imagens do descaso e da completa ausência de higiene e preocupação da Prefeitura com a saúde e o bem-estar de quem frequenta a feira livre de Ponto Novo. Falta conscientização das pessoas e mais cuidado da Prefeitura com os bens públicos.
Será que o prefeito ou o secretário responsável usaria sorridente um desses banheiros? Uma vergonha!

Portal Ponto Novo via Filadelfiaemnoticias

09 fevereiro 2016

Bandidos assaltam Banco do Brasil de Jacobina


Uma quadrilha com cerca de 15 homens assaltaram a agência do Banco do Brasil de Jacobina por volta de 1h30 da madrugada desta terça-feira (9). Segundo informações preliminares, os criminosos entraram na agência pelos fundos, na Rua Alice Barros de Figueiredo, no centro de Jacobina, e conseguiram chegar aos caixas eletrônicos e cofre.
Parte do bando entrou pelo portão de acesso dos carros-fortes, no pátio atrás da agência. Outros criminosos ficaram em diversos pontos do centro da cidade, atirando com fuzis e amedrontando a população. A ação da quadrilha durou cerca de 1h40 e o cofre da agência teria explodido.

Vigilantes do banco foram levados como reféns pelos bandidos e libertados pouco depois. De acordo com informações de familiares, os reféns foram libertados próximo ao município de Caém, na BA-131.

Durante a fuga, os bandidos jogaram um tipo de grampo de metal usado para perfurar pneus de carros e dificultar a ação da polícia. Ainda não há informações sobre o valor levado pela quadrilha.

Devido ao Carnaval de Salvador, muitas cidades acabam ficando desguarnecidas, pois grande parte do contingente da Polícia Militar dos municípios é deslocado para segurança do evento, o que facilita ações criminosas no interior do estado como as que ocorreram em Jacobina nesta madrugada.
Até o momento não há informações sobre feridos. Todos os reféns foram libertados.

Jacobina Notícias

POPULAÇAO RECEBEU PRIMEIRAS PROTESES DENTÁRIAS DE 2016


Na ultima terça feira (02/02/2016)  a população de Filadélfia foi contemplada mais uma vez com a entrega de Próteses Dentárias onde o governo municipal pode oportunizar 90 pessoas a receberem suas novas Próteses, a população de baixa renda do município foi contemplada mais uma vez com essas próteses dentárias, esse tem sido o foco do Governo Seriedade Compromisso e Desenvolvimento, levar saúde e oportunidade para quem mais precisa. 
Quem esteve no local da entrega pode contemplar a alegria das pessoas em receber gratuitamente essas Próteses, muitos almejavam há muito tempo e por questões financeiras nunca conseguiram obter. A prótese dentaria é fundamental na alimentação, pois o processo de digestão começa pela boca. O material utilizado na confecção das próteses é de alta qualidade e o laboratório é de referencia de qualidade nacional.
A distribuição foi feita na Unidade Básica de Saúde da Família Pedro Luiz de Araújo no Bairro Novo.
ASCOM
Prefeitura Municipal de Filadélfia
Governo Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...