ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

27 fevereiro 2016

FILADELFIA: SECRETÁRIO DE SAÚDE ASSINA PARCERIA COM A SESAB PARA REALIZAÇÃO DO RASTREAMENTO DO CÂNCER DE MAMA


Em reunião ocorrida no último dia 25/02/2016 na sede do Núcleo Regional da macro norte, o Secretário Municipal de Saúde de Filadélfia, Odejonnes Barbosa, assinou parceria com a SESAB (Secretaria de Saúde do Estado) através da DIPRO/SESAB ( Diretoria de Projetos Estratégicos)através do seu diretor  Enádio da Costa Morais Filho, para a realização do Rastreamento do Câncer de Mama no município de Filadélfia entre os dias 21/03 e 29/03 de 2016,onde  estará acontecendo esse grandioso evento no município, no qual a parceria irá possibilitar o  atendimento de mais de  942 mulheres com faixa etária de idade  entre 50 e 69 anos.
De acordo com a  Organização Mundial da Saúde o Câncer de mama é o que mais causa óbito ente as mulheres. Para Odejonnes Barbosa é de fundamental importância um evento deste porte, pois irá oportunizar as mulheres mais uma vez a estarem realizando este exame de forma gratuita.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Eleições 2016: prazo para tirar título de eleitor se encerra em 4 de maio

Calendário maio 2016
Os cidadãos adultos e os jovens de 16 e 17 anos que pretendam votar nas eleições municipais de 2016 não devem deixar para a última hora para tirar seu título no cartório eleitoral ou solicitar transferência de município, em caso de mudança de localidade. Quem antecipar a ida ao cartório eleitoral poderá evitar as filas nos dias que antecedem o fechamento do cadastro de eleitores para o pleito deste ano. O prazo para alistamento eleitoral e transferência termina no dia 4 de maio.
Esta também é a data final para o eleitor que mudou de residência dentro do mesmo município pedir a alteração de endereço no seu título eleitoral.

24 fevereiro 2016

POLICIAL: IDOSO É ASSASSINADO NO INTERIOR DE CANSANÇÃO

DSCN6124[1]
O idoso Manoel Araujo Costa, de 66 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (24) na localidade de Nova Esperança, zona rural de Cansanção.
No momento em que policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prestavam apoio ao Departamento de Polícia Técnica para levantamento cadavérico da vítima que aparentemente havia sofrido um acidente de trânsito com motocicleta, foi detectada uma perfuração por objeto cortante, na nuca, sendo constatado que se tratava de homicídio.
O corpo foi removido pelo DPT para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim para a realização de necropsia. 
Com informações do 6° BPM via Portal de Notícias.

23 fevereiro 2016

Reservatórios de quatro assentamentos em Tucano são povoados com 35 mil peixes


As chuvas que caíram recentemente no Semiárido baiano encheram aguadas, barragens e tanques de quatro assentamentos no município de Tucano. Na quarta-feira (17), esses reservatórios estarão povoados com 35 mil peixes da espécie tambaqui.
A iniciativa beneficia diretamente 90 famílias, das áreas de reforma agrária Santa Virgínia, Amazonas, São José do Marimbá e Atracajú. Durante a Semana Santa, em março, os trabalhadores rurais já poderão fazer a primeira despesca.

Educa Mais Brasil está com inscrições abertas para mais de 200 mil bolsas de estudo no país As vagas são para diversas cidades brasileiras, Filadélfia é uma delas.

O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, está com inscrições abertas para 2016.1 e disponibiliza mais de 200 mil bolsas de estudo de até 70% para diversos cursos e instituições de ensino em todo o Brasil. 
O estado da Bahia foi contemplado mais uma vez com o programa e está disponibilizando mais de 47 mil vagas. Na cidade de Filadélfia as oportunidades são para Graduação, Pós-GraduaçãoCursos de Idiomas,Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes e Pré-Vestibular.

PONTO NOVO: PÉSSIMO FUNCIONAMENTO DA AGÊNCIA DO BB CAUSA REVOLTA DA POPULAÇÃO

 

O pontonovense começou a semana com a humilhação do péssimo funcionamento da agência do Banco do Brasil; Longas filas e um atendimento muito lento, quase parando, deixando clientes por mais de quatro horas na fila de atendimento do caixa interno, mesmo existindo uma norma do Banco Central e Febraban onde obriga instituições financeiras ao atendimento com espera máxima de até 30 minutos.
Vale ressaltar que no verso da senha de atendimento existe o número do telefone da ouvidoria do Banco do Brasil para as devidas reclamações.
 
Fonte: Itapicuru FM

ITIÚBA: ÔNIBUS É ASSALTADO NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

Na manhã da ultima segunda - feira (22/02/2016), por volta das 08:00 horas, foi assaltado o ônibus que faz linha do Povoado de Ponta Baixa para a cidade de Andorinha de propriedade do Srº conhecido popularmente como Guinho.
Segundo informações de passageiros, 3 elementos armados com revolver e facas abordaram o veiculo no entroncamento que da acesso a BA que liga Senhor do Bonfim a Andorinha, por tratar - se de um trecho de ladeira os veículos são obrigados a reduzirem a velocidade.
Ainda segundo informações de vitimas, os meliantes invadiram o ônibus e saquearam o motorista e os passageiros levando dinheiro e celulares, um prejuízo avaliado em media por R$: 5,000.00.
A Policia foi acionada, porém os bandidos fugiram sem deixar pistas.

idade em noticias

Filadélfia: Secretária de Educação dá um Bem Vindo ao ano Letivo.

 

Sejam todos bem vindos!
Neste dia 22 de fevereiro começou um novo ano letivo para os mais de 3.500 estudantes da nossa rede municipal de Ensino. 
Desejamos um ano letivo de 2016 cheio de novos conhecimentos, com mais determinação e vontade de
estudar.
A Prefeitura Municipal de Filadélfia, através da Secretaria Municipal de Educação, luta diariamente para proporcionar uma educação pública de mais qualidade para todos os filadelfenses.

ASCOM SEMED 

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...