ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

03 março 2016

Filadélfia: SISEF-BA, CONVOCA SERVIDORES PARA SESSÃO DA CÂMARA DIA 03/03/2016.

Resultado de imagem para convocação
Imagem do Google
Convocação a todos os servidores municipais de Filadélfia.
    Considerando que a pauta de reivindicações inerente à Data Base 2016, continua ignorada pelo prefeito e secretários municipais. Considerando ainda que a diretoria do Sisef-BA, esteve reunida com os vereadores na última quinta feira, mas não ouve ainda  nenhum  encaminhamento no decorrer da semana.
Considerando ainda que em contato com o presidente da câmara ele nos informou que hoje  irá colocar em votação um requerimento ao prefeito municipal solicitando que atenda as nossas reivindicações.

O Sisef-BA convoca todos os servidores públicos municipais para participar da sessão, nesta quinta feira, dia 03 de Março, as 08 horas da noite, na câmara de vereadores.

Att.: Diretoria do Sisef-BA 

Secretaria da Educação lança edital de concurso de vídeos educativos para saúde

 http://www.sec.ba.gov.br/assinatura-expresso.png
Para fortalecer as práticas educativas voltadas à saúde entre os estudantes da rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, lançou o edital de concurso de vídeos “Saúde na escola - promovendo a Educação para a Saúde”. A proposta é que os estudantes produzam vídeos, com até cinco minutos de duração, com base nas seguintes temáticas: prevenção a DST/ Aids; prevenção e controle a dengue/ chikungunya/ zika vírus; prevenção ao uso de álcool, tabaco e outras drogas; promoção à cultura de paz; promoção à alimentação saudável e promoção à saúde ambiental e o desenvolvimento sustentável. Os vídeos devem ser produzidos até o dia 23 de setembro.
Podem participar estudantes regularmente matriculados nas escolas estaduais. Cada produção deve contar com a participação de até três estudantes, sob a orientação de um professor. “Conhecer todos esses problemas socioambientais é fundamental, porque leva a uma mudança comportamental, à adoção de hábitos mais saudáveis e, consequentemente, à redução das vulnerabilidades dos nossos estudantes, e isso vai ter uma repercussão positiva, que é a melhoria dos indicadores de saúde do nosso Estado”, destacou Fábio Barbosa, coordenador de Educação Ambiental e Saúde da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.
Na sua segunda edição, o concurso de vídeos educativos para a saúde será dividido em três etapas. A primeira é a seleção dos vídeos nas unidades escolares, a etapa seguinte é a seleção dos vídeos pelos Núcleos Regionais de Educação que terá uma comissão julgadora que vai selecionar até seis vídeos sendo, obrigatoriamente, um de cada subtema, e a última etapa ocorrerá na Secretaria da Educação do Estado da Bahia, nos dias 17 e 18 de novembro de 2016 onde serão eleitos os vídeos finalistas.
O resultado final será divulgado, por meio do Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), no dia 01 de dezembro de 2016. Os premiados receberão um notebook e o professor orientador levará uma placa de menção honrosa como reconhecimento pelo trabalho pedagógico realizado junto aos estudantes.
Ações socioambientais – A Coordenação de Educação Ambiental e Saúde, também, está realizando uma série de atividades educativas para o combate do mosquito Aedes Aegypti. “No Portal da Educação tem um canal específico de combate ao mosquito Aedes Aegypti, com vídeos produzidos em 2015 pelos estudantes e um guia orientador para possibilitar que os professores consigam trabalhar de forma mais constante essa temática”, informa Fábio Barbosa. 


Assessoria de Comunicação - ASCOM

UNEB DIVULGA LOCAIS DE PROVA DE VESTIBULAR

Os candidatos inscritos para o vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) 2016 já podem saber onde farão as provas, que serão realizadas nos dias 6 e 7 de março. Os locais foram divulgados na manhã de hoje na página do processo seletivo da instituição.
As avaliações serão aplicadas em estabelecimentos da capital e do interior do estado. De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h.
No primeiro dia, os candidatos farão provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. Já no segundo dia, serão aplicados os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).
A Uneb oferece neste ano 2.974 vagas distribuídas em mais de 109 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas. Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser consultados no manual do candidato

UNEB

ITIÚBA: PARTIDO SERÁ IMPLANTADO NO MUNICÍPIO


01 março 2016

IR 2016: CONFIRA AS NOVIDADES NAS DECLARAÇÕES DO IR 2016.

                           
A principal mudança está na inclusão de dependentes. Começa hoje (1º), o prazo para fazer a declaração do IR (Imposto de Renda) 2016. A Receita Federal espera para este ano aproximadamente 28,5 milhões de declarações. Para acertar suas contas com o Leão é bom estar atento às novidades.
Uma das principais mudanças é a obrigatoriedade da inclusão do CPF de dependentes menores de 14 anos nas declarações. Antes a idade mínima era de 16 anos. Outra alteração é que os contribuintes não precisarão mais detalhar os rendimentos do cônjuge. Bastará informar o CPF do marido ou da mulher, uma vez que a Receita Federal tem acesso às demais informações em seu banco de dados.
Todos que receberam mais de R$ 28.123,91 no ano passado estão obrigados a fazer a DAA (Declaração de Ajuste Anual) este ano. É bom ter cuidado ao preencher as declarações. Uma falha pode levar o contribuinte a cair na malha fina. No ano passado, por exemplo, a omissão de rendimentos foi o principal motivo de incidência na malha fina.

Receita

POLICIAL: CORPO DO POLICIAL FEDERAL, WILSON NETO, SERÁ VELADO NO SAF, EM JUAZEIRO, ANTES DE SEGUIR PARA PILÃO ARCADO

         
Repercute em nível nacional o assassinato do Policial Federal Wilson Teixeira Queiroz Neto, assassinado durante assalto na rodoviária de Juazeiro-Bahia, por volta das 22 horas de ontem. Veja online e o Globo repercutiram a notícia a notícia informando que o policial teria “ensaiado entregar os pertences antes de ser alvejado.”
Em contato com familiares de Wilson Neto, o Blog apurou que ele estava levando a mãe para embarcar no terminal rodoviário, e no momento que estacionou um dos bandidos anunciou o assalto. De acordo com as informações, um segundo bandido surpreendeu o policial que foi alvejado à queima roupa.
As investigações, segundo fontes, indicam que os bandidos teriam descido momentos antes de um ônibus que vinha da região de Senhor do Bonfim. As imagens que identificam os suspeitos do crime já estão em poder da polícia e circulam nas redes sociais.
Como já divulgado pelo Blog, o carro do policial, levado pelos facínoras, foi encontrado totalmente queimado entre Filadélfia e Ponto Novo.
De acordo com informações de familiares o corpo de Wilson Neto, de 41 anos, a pedido de amigos e da corporação, será velado por algum tempo no SAF, em Juazeiro, e segue ainda hoje para Pilão Arcado, onde será sepultado amanhã (02), pela manhã.

Geraldo José via Maravilha Noticias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...