ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

12 março 2016

Música: Novo astro do funk, Nego do Borel elogia Nordeste: ‘Grandes cantores, muita música boa’

Novo astro do funk, Nego do Borel elogia Nordeste: ‘Grandes cantores, muita música boa’
Foto: Reprodução / Instagram
Sucesso do verão com o hit “Não me deixe Sozinho”, Nego do Borel chegou a Salvador pela segunda vez, nesta sexta-feira (11). Em conversa com o Bahia Notícias, o cantor falou sobre a expectativa para seu show na capital baiana. “A melhor possível! É uma cidade muito musical e eu estou muito ansioso para cantar aí. Fomos a Salvador uns dois anos atrás, mas não tivemos tempo de conhecer nada. Se eu não me engano, fizemos 5 shows em 1 dia”, revelou.

Van de lotação é assaltada na BA-381, trecho Itiúba a Filadélfia.

Imagem Ilustrativa
Aconteceu na tarde desta quinta–feira (10/03/2016), por volta das 14:30, mais um assalto a veiculo de lotação no município de Itiúba, desta vez o alvo foi a Van do Berg Turismo.
Segundo informações o crime ocorreu nas imediações da Fazenda Várzea Formosa trecho da BA - 381 que liga Itiúba a Filadélfia e foi praticado por dois meliantes um com capacete e outro sem, estavam em uma moto Titan 125, cor vermelha, sem placa, armados com um revolver calibre 38 e uma faca tipo peixeira, abordaram o motorista e levaram todos os pertences pessoais dos passageiros incluindo dinheiro e celulares, um prejuízo estimado de 4.000,00 mil reais.
Entre os passageiros estavam 5 estudantes que voltavam da escola em Senhor do Bonfim que também tiveram pertences levados pelos elementos.
A Policia foi acionada, porém como já é de costume ninguém foi preso.
Uma onda de assaltos a transporte de lotação está aterrorizando a população itiubense, pois vários crimes foram cometidos em um curto espaço de tempo entre eles o estão o Ônibus de lotação do Guinho do Povoado de Ponta Baixa que faz linha para Andorinha, e vários transportes na estrada que liga Ponta Baixa a Itiúba onde passageiros viveram momentos de terror num arrastão que foi feito no trajeto.

Cidade em Notícias

11 março 2016

Filadélfia:Prefeitura promoveu ação no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março, a Prefeitura municipal de Filadélfia em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e as Secretarias de Educação e Saúde , promoveu uma ação que objetivou conscientizar as mulheres a respeito de doenças e cuidados com a saúde feminina, distribuição de brindes e a oferta de serviços de estética e beleza e higiene pessoal.
O evento aconteceu na Praça Cleriston Andrade e contou com a presença de diversas pessoas que passavam pelo local.  Maria Zuleide, que é Secretária de Assistência Social, pontuou a importância deste tipo de acontecimento para despertar nas mulheres atenção em relação ao corpo e à importância de realizar acompanhamentos médicos.

Na ocasião, as mulheres tinham à disposição testes para detectar doenças como aids, hepatite, sífilis, além de medir a pressão. O público recebeu ainda orientação sobre as formas de prevenir a dengue, chikungunya e zika, além de distribuição de preservativos .
Durante o evento, as mulheres também foram incentivadas a buscar sempre o cuidado.
Maria Zuleide ressaltou ainda que o evento é pontual, mas as mulheres que tiverem qualquer tipo de dúvida ou suspeita de doenças podem procurar as unidades de saúde do município que estão aptas para realizar o atendimento.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

09 março 2016

PREFEITURA REALIZOU CAPACITAÇÃO PARA RASTREAMENTO DO CANÇER DE MAMA

A prefeitura municipal de Filadélfia através da Secretaria de saúde em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia SESAB e da DIPRO, realizou capacitação para os agentes envolvidos na estratégia de Rastreamento do Programa Saúde sem Fronteiras, que estará em Filadélfia nos próximos dias 21 a 29 de março de 2016, a referida capacitação ocorreu na tarde da segunda feira (07) no Sindicato do Trabalhadores Rurais de Filadélfia e contou com a participação do Prefeito do Município, do Secretário de Saúde , Assessores, Sociedade Civil, funcionários da Secretaria de Saúde além de diversas pessoas .
A Palestrante Jeane Araújo falou sobre a realização das mamografias no município e os objetivos que pretendem alcançar, além de capacitar as pessoas que estarão envolvidas durante todo o processo de realização das mamografias bilaterais no município.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

08 março 2016

MENSAGEM DE BARBOSA SANTOS A TODAS AS MULHERES.

MULHER IDEAL

A mulher ideal é aquela que é maravilhosa acima de tudo.
Que pode com um sorriso provocar amor e felicidade.

A mulher ideal é aquela que é simples por natureza.

Que pode explanar com simples gestos toda a sua feminilidade e grandeza.
A mulher ideal é aquela que sabe como ninguém entender os sinais do amado antevendo

lhe os movimentos estando sempre ao seu lado.

A mulher ideal é aquela que não seja perfeita, pois somente Deus o é, mas que busque a

perfeição em todos os seus gestos.

A mulher ideal é aquela que mostra a sua beleza todos os dias, como no primeiro encontro.

Fazendo dos momentos com o seu amado um eterno reencontro.

A mulher ideal é aquela que mesmo com o passar dos anos, tenha sempre o sorriso de

menina, pois o enrugar da pele é ínfimo perante a alma feminina.

A mulher ideal é aquela que se apresenta perante a sociedade como a mais formosa dama.

Mas quando na intimidade partilhe todos os segredos..

A mulher ideal é aquela que mesmo não sendo Deusa, sabe como ninguém trazer um

pedacinho do céu.

06 março 2016

ITIÚBA: PARTIDO SERÁ IMPLANTADO NO MUNICÍPIO

Filadélfia: Novo cemitério já está à disposição da população do município

Devido a necessidades existente a Prefeitura Municipal de Filadélfia coloca à disposição da  população local o novo cemitério com a dimensão de duas tarefas. Localizado próximo cerca de 600 m do colégio Estadual Cecentino, o Governo Municipal resolve um problema que afetava diretamente a população, pois quando alguma pessoa precisava sepultar algum ente querido não encontrava local para sepultar no cemitério que existe no Bairro Várzea do Curral. Estima-se que, pelo menos, para os próximos 50 anos o município de Filadélfia não terá problemas com espaços para sepultamentos, devido a dimensão do novo cemitério. Esse cemitério é  um investimento com recursos próprios do governo Municipal no valor de R$ 150.000,00 e tem dimensões amplas, conta com Banheiros e Capela dentro do recinto, o que torna o ambiente mais adequado. O novo cemitério conta com uma estrutura muito bem planejada e com um visual bastante agradável. Agora os moradores da cidade tem um cemitério moderno e pronto para missas e sepultamentos.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO.

Ação contra Lula é ataque ao estado democrático de direito, diz o deputado Valmir

Exibindo O ex-presidente Lula e o deputado federal Valmir Assunção - FOTO Divulgação.jpg
O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) foi um dos parlamentares petistas que defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta sexta-feira (4). Lula foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato e conduzido coercitivamente para prestar depoimento. Para Assunção, todo o processo “foi de caráter político e orquestrado por vazamentos ilegais de informações para a imprensa”.
“O objetivo está claro, foi uma violenta ação contra o ex-presidente, tentando constranger Lula e o PT para a sociedade. Isso mostra o quanto essa operação Lava Jato é colocada para enfraquecer as conquistas do povo brasileiro e, principalmente, para tratar como espetáculo processos contra lideranças do Partido dos Trabalhadores. Lula sempre esteve à disposição, nunca se negou a prestar depoimento, mas o espetáculo da mídia precisa desses fatos”, diz Valmir.
''Ainda conforme Assunção, o que aconteceu nesta sexta-feira “foi um desrespeito a garantias constitucionais, envolvendo uma politização mesquinha para calçar o caminho do golpe à democracia”. “Ação contra Lula é um ataque ao estado democrático de direito. Isso deixa graves marcas e consolida ainda mais um estado de exceção, com uma tentativa de golpe político. Não vamos aceitar essa ofensiva contra o ex-presidente e contra a sua família”.

Ascom do deputado Valmir Assunção

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...