ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

02 abril 2016

FILADÉLFIA: SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DEIXARAM O GOVERNO BARBOSA JÚNIOR PARA DISPUTAREM ELEIÇOES 2016

Os secretários Cleia Pinto (Secretária de Administração) e  Fernando de Jesus (Secretario de Educação), deixaram o governo Barbosa Júnior (PDT) nesta sexta-feira, 01 de abril . Ambos pretendem disputar eleições municipais neste ano, como candidatos a vereador.
Pela Justiça Eleitoral, prazo de desincompatibilização para cargo de vereador é de seis meses, prazo que terminou nesta sexta-feira, 1º. O prefeito Barbosa Júnior nomeou interinamente Francisco Xavier para Secretaria de Administração e Maria Zuleide para a Secretaria de Educação. Nos próximos dias o prefeito deverá estar nomeando dois novos secretários municipais.


Redação
Blog Diga Filadélfia

01 abril 2016

PONTO NOVO: VICE-PREFEITO ARTUR PAIVA ROMPE POLITICAMENTE COM ADELSON MAIA

O que já era especulação, agora se torna oficial. Na tarde desta quinta-feira (31) o diretório municipal do PCdoB, partido na qual integra o vice-prefeito Artur Paiva enviou uma nota de esclarecimento à imprensa, confirmando oficialmente o rompimento entre PP- PCdoB, relatando os fatores que motivaram. A decisão foi tomada na reunião da Direção Municipal do Partido, realizada no ultimo domingo (27).
Segundo a nota, o partido justifica o crescimento expressivo na Região Norte da Bahia, não descartando a possibilidade do lançamento de uma pré-candidatura à chapa majoritária, alegando que este não seja o objetivo do partido atualmente. Mesmo considerando a amizade pessoal entre o Prefeito e seu vice, o partido vê como irremediável a ruptura.
A notícia é considerada uma surpresa, a partir de agora, não se sabe se o vice-prefeito fará um aliança com a oposição ou ficará neutro nas eleições 2016.

Confira a nota na íntegra:

Fonte: Web Interativa 

FILADÉLFIA: JOVEM É ASSASSINADO NO BAIRRO JACARÉ

Por volta das 18 hs desta quinta feira 31/03 informações chegaram a nossa redação que foi registrado um homicídio no Bairro Jacaré município de Filadélfia, segundo informações dois homens encapuzados deflagraram vários tiros no jovem Joabe Pinheiro que foi a  óbito no local, segundo informações os criminosos fugiram com  destino ignorado sem deixarem pista. 

Mais  informações a qualquer momento.

Da redação Portal de Filadélfia

30 março 2016

IPIAÚ: ENFERMEIRA É DEMITIDA POR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

Além de acumular condenações no Tribunal de Contas dos Municípios por cometer danos aos cofres do município, o Prefeito de Ipiaú, Deraldino Alves de Araújo (PMDB), não cansa de cometer arbitrariedades. Desta vez, o Alcaide Ipiauense demitiu no dia 18 de fevereiro, a Servidora Pública Efetiva, Ellen Maynart, após um processo administrativo com erros insanáveis e ilegais em ofensa ao determinado pelas Leis que regulam o procedimento. Ela foi Secretária de Saúde no Governo do Ex-Prefeito José Mendonça (PP), sendo na época, reconhecida pelo trabalho de excelência realizado no município. 

De acordo com informações, a Enfermeira que exercia as funções na Unidade Básica Elvídio Antonio, localizada no Centro de Ipiaú, teve a sua transferência determinada pela Secretária de Saúde, Jamine Araújo, para a Unidade de Saúde da Família Pedro Costa, localizada no Distrito de Córrego de Pedras, a 31 km da sede do município.

A justificativa utilizada pela Secretária foi “a necessidade de logística e reestruturação das Unidades de Saúde do Município, aliado ao fato da diminuição da receita ocasionado pela crise financeira que assola o País.” Em total contradição ao objetivo de contenção de gastos, a Prefeitura inaugurou novas unidades de saúde e bem como, efetuou novas contratações de pessoal. Portanto, não conseguiu esconder o real motivo da transferência da Enfermeira, um mero capricho da Esposa do Prefeito.

Assim que tomou conhecimento da transferência, a Enfermeira Ellen informou da impossibilidade de deslocamentos diários até Córrego de Pedras, já que, sua filha de 2 anos é portadora de epilepsia focal, ou seja, sofre de episódios de crises convulsivas com durações de até uma hora. Diante das elevadas crises, um Neurologista emitiu relatório médico, no qual, informa a necessidade de suporte e socorro adequado à filha Elisa. Na residência, apenas Ellen é capaz de prestar os devidos procedimentos de socorro, já que, é enfermeira e recebeu às orientações necessárias.

Colegas da Enfermeira procuradas pelo Portal Notícias de Ipiaú relataram que por diversas vezes, Ellen necessitou se deslocar para socorrer a filha em pleno horário de trabalho. 

FILADÉLFIA: FESTA DE MAIO SERÁ EVANGÉLICA.


Portal de Filadelfia.

Prefeitura de Filadelfia entrega grande obra para comunidade de Aguadas.

A noite deste sábado de Aleluia, dia 26 de março, foi de festa para comunidade Aguadas e região. A Prefeitura Municipal de Filadélfia atendendo ao pedido da Vereadora Jirlene Leal inaugurou e entregou um dos grandes sonhos da comunidade, a construção da Praça no Povoado de Aguadas bem como a total reforma da Quadra Poliesportiva.
A praça foi feita com recursos próprios, os quais garantirão mais lazer, diversão e conforto à comunidade.
“A Construção da Praça de Aguadas é uma obra que se torna algo grande quando percebemos a importância que ela possui para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, declarou o Prefeito Barbosa Junior.
Logo após a Inauguração foi a realizado grande show com Frank e Alex e atrações locais como Jocinho Costa, Rominho do Forró e Som do Forró, assim também como o tradicional queimas de Judas com direito a testamento e tudo mais.
Essa é mais uma obra da Administração  Seriedade Compromisso e Desenvolvimento.
Filadélfia em Noticias. 

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...