ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Filadélfia: Secretaria de Saúde e colégios promovem ação de mobilização contra mosquito Aedes aegypti.

A Secretária de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, Prefeitura de Filadélfia e parceiros, Colégio Estadual Cecentino Pereira Maia, alunos e professores, enfermeiros  e sociedade filadelfense em geral, promoveram na manhã desta quarta-feira , dia 20, caminhada para ação de mobilização contra o mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya, o Aedes aegypti.
Com o lema “Filadélfia contra o mosquito”, a campanha alerta e mobiliza a população sobre a importância de vistoriar a casa, quintal ou estabelecimento comercial em busca de possíveis criadouros do mosquito Aedes.
 "A campanha fez o alerta neste dia, mas é uma ação que deve entrar na rotina, na vida cotidiana de cada cidadão”, ressalta o secretário de Saúde, Odejones Barbosa.
O coordenador Rafael Costa, afirma que o principal vilão é o lixo, mas todo objeto ou local que possa acumular água precisa ser verificado e eliminado. Muitos focos do mosquito são identificados em locais de pouca visibilidade, como em ocos de árvore, ralos, reservatórios de água de geladeiras e ares-condicionados, calhas, entre outros espaços.
 A campanha de prevenção desenvolvida pela Secretaria de Saúde é contínua.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO 

domingo, 17 de abril de 2016

Valmir defende legitimidade do voto e diz que impeachment sem fundamento é golpe

Foto: Agência Câmara         
O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) engrossou o coro contra a “tentativa de golpe da oposição com o processo de impeachment da presidente Dilma”, pediu debate direto com a população e defendeu a legitimidade do voto. Em pronunciamento na Câmara Federal na quarta-feira (30), Assunção convocou a população e os movimentos sociais a irem para as ruas, nesta quinta-feira (31), defender a democracia e fortalecer as trincheiras contra “os grupos conservadores e hegemônicos do país que querem tirar Dilma do governo. O que estão querendo fazer com a discussão do impeachment é romper a democracia. Dilma teve 54 milhões de votos e a Constituição garante que quem tem a maioria dos votos é legítimo para governar quatro anos. Quem quiser ganhar eleição, em 2018, que dispute e ganhe”. Valmir ainda explica que só existe uma possibilidade de um presidente eleito não continuar no cargo: se, por acaso, cometer um crime de responsabilidade. “É esse o debate que temos nesta Casa e neste país. Todos nós sabemos que a presidente não cometeu nenhum crime de responsabilidade”. O parlamentar salienta que boa parte da população que vai às ruas fica se perguntando se esse impeachment é porque Dilma está envolvida na Operação Lava-Jato, ou se é por corrupção. “Não é nada disso, esse processo contra Dilma é porque ela assinou seis decretos de abertura de crédito e o Plano Safra, por causa da equação da dívida. É isso que os deputados estão questionando. É esse o debate que está com a presidente. É esse o debate sobre a questão do impeachment. Nós não podemos aceitar isso”. Valmir contesta as manifestações raivosas e preconceituosas e critica os que querem a volta da ditadura militar. “Todos nós deputados federais estamos na Câmara porque a população votou e temos um mandato de quatro anos. Não podemos romper a democracia”. Para o petista, as manifestações que acontecem por todo o país, nesta quinta, vão novamente mobilizar a população. “Há pessoas que estarão em estado de vigília e que não gostam do PT, não gostam de Dilma, mas gostam e defendem a democracia brasileira. Tenho convicção de que nós, como parlamentares, temos que preservar a Constituição e ser guardiões da democracia, fortalecendo esse projeto importante para o país. Por isso, eu tenho convicção de que milhões de brasileiros estarão em Brasília e em outras capitais dizendo: Não vai ter golpe, vai ter luta!”.
TV Câmara

FILADÉLFIA: COPA RURAL DE FUTEBOL CONTINUA COM A QUARTA RODADA DESTE DOMINGO DIA 17 DE ABRIL

Confira a tabela com os jogos da quarta rodada
Grupo A: 
SACO X BARREIRA DA PEDRA
CAVEIRA  X CARRAPATO
Grupo B:                     
BARREIRO X  AROEIRA
VARZEA GRANDE  X  PATOS
Grupo C: 
VÁRZEA DA SERRA X   AGUADAS 
MUCUNUM  X GAVIÃO  
Grupo D: 
AÇUDE X  BOA VISTA  
CAMISA X  RIACHO DAS PEDRINHAS
Grupo E: 
POÇO X BARREIRA
MORRINHO X RIACHO  
Lembrando que este campeonato tem o apoio total da prefeitura com a doação dos materiais esportivos e uniformes e uma premiação inédita de R$ 12.000,00 (doze mil reais)
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

FILADÉLFIA: MUNICIPIO TEM NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO

Professora concursada do município, Lourinalva Correia Coelho é a nova secretária de Educação do Município de Filadélfia. O decreto de nomeação da nova secretária saiu no diário oficial do município nesta sexta-feira dia 15 de abril. Lourinalva assume o cargo em virtude do antigo secretário Fernando de Jesus ter se afastado do cargo no último dia 01 de abril para se desincompatibilizar por força  da justiça eleitoral.
Graduada em Pedagogia e com pós-graduação em psicopedagogia,  Especialista em Alfabetização pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2005) e Pós Graduanda em Gestão Pública Municipal na UNIVASF - Pólo de Juazeiro, Lourinalva é professora concursada do município com mais de 18 anos de magistério e já foi secretária de educação do município de Filadélfia no período 2006 a 2007.
Promover ações que visem sempre a melhoria e a qualidade da educação na rede municipal de ensino, buscando garantir a excelência educacional aos nossos estudantes, bem como união e confiança entre todos os segmentos que fazem parte do quadro de servidores tem sido o foco da gestão municipal de Filadélfia nos últimos três anos.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE Filadélfia
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO 

Guarda Municipal é afastado após revidar tapa na cara em ex-vereadora na Bahia

Um guarda municipal foi afastado da função após uma confusão com uma ex-vereadora em Conceição do Coité, no fim de semana, no meio da rua. O...