ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

26 maio 2016

Filadélfia: A pedido de gabinete do governador Rui Costa,inauguração de creche do Riacho das Pedrinhas foi suspensa.


A Prefeitura Municipal de Filadélfia e a Secretaria Municipal de Educação, comunica a todos que em virtude de solicitação por parte da Casa Civil e do Gabinete do Governador, fica a adiada a Inauguração da Creche do Riacho das Pedrinhas que aconteceria no próximo dia 29 no qual já vinha amplamente sendo divulgada nos meios de comunicação. Tal solicitação se dá pois o Governador virá a Filadélfia e em sua vinda fará a inauguração desta e de outras importantes obras no município. Assim que a Assessoria do Governador nos fornecer a data repassaremos a todos.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADELFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Antônio Gonçalves:Carro vira e mata homem na zona rural.

Um  acidente com vitima fatal foi registrado no inicio da noite desta quinta feira (25) na zona rural do município de Antônio Gonçalves (Jiboia). O nome da pessoa que morreu depois que o carro passou por cima até agora não foi revelado.
Segundo informações chegadas ao grupo dos blogueiros e radialistas,  o veiculo trafegava por uma estrada vicinal, quando antes de tombar, a porta do carro abriu, a vitima não conseguiu se segurar e caiu pra fora, e na sequencia o carro tombou passando por cima do corpo da vitima que morreu no local.

A Policia Militar esteve no local  e até contou com apoio da população que ajudou enquanto a PM preservava o local e aguardava a chegada da Policia Técnica de Senhor do Bonfim.

Por:Ivansilva

Agências do INSS atenderão Bolsa Família ainda este ano.

Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, quer mais eficiência na concessão do benefício
O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB-RS), disse que pretende ampliar o uso das agências do INSS e implantar, ainda neste ano, o atendimento aos beneficiários dos programas sociais, em especial, do Bolsa Família, nas unidades da Previdência Social.
— Vamos integrar tudo o que for possível com o INSS. Para isso, vamos ouvir os funcionários e a direção do instituto, e ver qual a possibilidade de colaboração. O INSS tem 1.700 postos de atendimento em todo o país e, assim que tudo estiver acertado, vamos começar a usar as agências para o atendimento dos programas sociais ainda em 2016 — afirmou o ministro ao EXTRA.
Segundo Terra, o uso das agências e da sinergia está em discussão com o INSS, visto que uma primeira reunião já foi feita na semana passada para acertar os primeiros detalhes do novo atendimento, em agências que o ministro classifica como subutilizadas:
— Sobra espaço físico nos postos de todo o país. Vamos construir com o INSS centrais de atendimento para atender o Bolsa Família e criar um sistema de fiscalização dos benefícios a partir do cruzamento de informações, se for possível usar o cadastro do INSS.
Uma das ideias, segundo a “Folha de S. Paulo”, seria verificar se há beneficiários do programa que também sejam sócios de empresas ou aposentados do INSS, e estejam recebendo valores indevidamente.
De acordo com o governo, cerca de 15 milhões de famílias recebem o Bolsa Família. Porém, Terra classifica o cadastro do programa como inconsistente, o que pode levar a fraudes que oneram os cofres.
— Vamos fazer uma auditoria nos benefícios. Precisamos dar mais consistência para a base de dados, visto que o Bolsa Família é liberado a partir de informações autodeclaradas. Vamos aumentar a cobrança na comprovação de informações. Nosso objetivo é garantir o benefício para quem precisa — reiterou

Fonte Extra

Mulher ficou nua em Loja Insinuante em Camaçari.

mulhe fica nua insinuante camaçari















Na tarde da última terça-feira (24), uma mulher de identidade não revelada, aparentando sofrer de transtornos mentais, entrou na loja Ricardo Eletro/Insinuante da Avenida Getúlio Vargas, no centro de Camaçari e tirou toda a roupa. Os funcionários e clientes que estavam presentes no local ficaram surpresos diante da situação inusitada.
O gerente da loja contou à reportagem do Camaçari Notícias, que não soube o que fazer ou para quem ligar, se para a polícia ou para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), já que claramente se tratava de uma pessoa com problemas mentais.
Funcionárias contaram que, após tirar toda a roupa e jogá-la dentro de um tanquinho, a mulher caminhou por toda a loja, falando coisas sem sentido. Sentou no sofá, deitou em uma das camas e não se intimidou diante das lentes dos celulares das pessoas que, ao perceberem o que estava acontecendo, fizeram várias fotos e vídeos.
A situação só foi resolvida, quando uma senhora que disse ser psicóloga trocou algumas palavras com a mulher. Poucos minutos depois, ela se vestiu e deixou a loja.
Mídia Bahia

24 maio 2016

FILADÉLFIA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INSTITUI NÚCLEO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

A Portaria nº 017, de 20 de maio de 2016, institui, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, o Núcleo Municipal de Alfabetização e Letramento (NALFA), cujo objetivo é o fortalecimento da política de garantia do direito a alfabetização com letramento. Além deste, o NALFA também tem por objetivo de realizar estudos, propor e gerir no contexto da, conforme deliberação do Dirigente Educacional do Município, as políticas contínuas de alfabetização, em consonância com o Plano Municipal de Educação, que possam atender às demandas dos professores e gestores escolares que atuam com alunos em processo de aquisição da leitura e da escrita e alfabetização matemática. Os servidores municipais que vão compor o NALFA foram designados na referida portaria.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

23 maio 2016

FILADÉLFIA: MUNICÍPIO REALIZOU MOBILIZAÇÃO PARA CONCIENTIZAÇÃO AO COMBATE E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Com grande manifestação, foi realizado uma caminhada e um apitaço em mobilização ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes pelas principais ruas do município de Filadélfia. A ação teve como objetivo sensibilizar o município referente a esta questão, que não esta longe do município. Este movimento contou com a participação das escolas municipais e a rede de Defesa de Direitos.
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.
A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta e proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência sexual contra a população infanto-juvenil.
Esquecer e Permitir, então não se cale procure o Conselho Tutelar, CRAS e os demais serviços do seu município para fazer a denuncia.

ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Governo Federal reconhece localidades de Filadélfia, Campo Formoso e Cansanção como remanescentes de Quilombo.

As comunidades de Gameleira do Dida em Campos Formos, Morrinhos em Filadélfia, e Tamanduá, em Cansanção, foram reconhecidas pelo como remanescentes de Quilombo.  A boa noticia foi publicada no Diário Oficial da União do ultimo dia 11 de Maio de 2016. Conforme portaria de numero  82, as três comunidades foram registradas no livro de cadastro geral da Fundação Cultural Palmares.

Por ivansilvanoticia

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...