ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

06 junho 2016

Câmara de Pindobaçu vai votar pareceres do TCM que opina pela rejeição das contas de Hélio e Marlos.

Depois de algumas apelações, o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), que opinou pela rejeição das contas de Marlos André (PT), acabou mantendo a decisão inicial, e o prefeito de Pindobaçu, tecnicamente recebeu parecer negativo.
Com esse resultado, se o prefeito realmente pretende concorrer a reeleição, resta ao gestor, tentar reverter a situação na câmara municipal, que segundo fomos informados, ainda este ano, pretende apreciar não somente as contas do atual prefeito, mas também, as contas do ex-prefeito, Hélio Palmeira, que também está na mesma situação, ou seja, o Tribunal opinou pela rejeição, e agora, Marlos e Hélio, estão nas mãos dos vereadores.
O parecer do TCM é técnico, já o julgamento na câmara, é meramente político, sobrevive quem tiver um bom relacionamento na casa. E segundo corre a meia boca, nesse momento, a situação na câmara não favorece nem o atual prefeito, nem também o ex-gestor.
Para terem as contas aprovadas, os gestores precisarão pelo menos de de 8 (oito) votos. A câmara é composta por 11 vereadores, e hoje, Marlos André tem apenas 02 vereadores, Daniel Gomes tem 02, Hélio Palmeira tem 03, e o presidente da câmara, Júnior Hilarião, que também é pré-candidato a prefeito, além de seu voto, conta também com apoio de mais 03 vereadores.
Ainda esse ano, a câmara irá apreciar todas as contas, primeiro serão as do ex-prefeito Hélio, e logo em seguida, as contas de Marlos André, caso não consigam os 08 (oito votos), os dois ficarão inelegíveis.

Por Ivan Silva

Ponto Novo: Pré candidato Marcos Silva realiza encontro político com amigos e correligionários.

                          

No último domingo (05) o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou um encontro político em Ponto Novo. O evento foi realizado no Projeto de Irrigação, e contou com as presenças do pré-candidato Marcos Silva, pré-candidatos a vereadores, o vice-prefeito Artur Paiva, membros do PcdoB, do ex-vereador Eleilson Gama, além de filiados e simpatizantes, já que o evento foi aberto ao público.

O encontro foi mediado pelo ex-vereador Landinho Gama, e segundo o mesmo, o encontro teve como principal objetivo discutir e elaborar ideias visando o pleito 2016.


O vice-prefeito Artur Paiva, declarou a nossa reportagem que seu apoio a Marcos Silva ainda não está definido, já que o mesmo se mobiliza em diálogo com várias lideranças do município.
Em seu discurso, o ex-prefeito Marcos Silva declarou que se caso não ocorra empecilhos, o mesmo será o candidato do partido [PDT]. O diretório municipal do PDT é presidido pelo Sr. Reinaldo Silva.

WEB INTERATIVA

05 junho 2016

Filadélfia: Grupo de Barbosa Junior poderá definir em breve nome que irá compor sua chapa como pré candidato a vice.

Os bastidores da política filadelfense não para, um dia após ser lançada a pré candidatura de umas das chapas de oposição, nesta sexta-feira (dia 03), a assessoria  do Prefeito Barbosa Junior, pré-candidato a reeleição nas eleições deste ano, em conversa com nossa equipe, anunciou que o nome do vice que irá compor a sua chapa, será divulgado em breve, uma reunião do grupo que está prevista para acontecer ainda essa semana poderá definir o nome do seu vice .
Segundo informações, o prefeito disse que tem pressa para divulgar  o nome que irá concorrer ao seu lado, para tentar mais um mandato de quatro anos à frente do poder executivo da cidade. Também foi informado, pela assessoria , que o pré-candidato a vice, que o grupo irá indicar, tem um alto prestígio e conceito em toda a sociedade filadelfense.
A conversa sobre essa questão está ganhando forças no meio político, uma vez que há grande expectativa não só por parte da situação como também por parte da oposição, que sabe que Barbosa Junior é um bom articulador e sabe agir na hora certa.

Filadélfia em Notícia.

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...