ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 junho 2016

Homem é assassinado a golpes de arma branca na zona rural de Senhor do Bonfim

No final da tarde desta quarta-feira (29), aconteceu um homicídio entre os povoados de Caatinguinha e Itapicuru, zona rural de Senhor do Bonfim, de acordo com as informações a vítima DANIEL DE CASTRO ALENCAR, que trabalha com cestas básicas, se encontrava em um veículo tipo Strada de cor vermelha, placa OZL 7514, licença de Senhor do Bonfim foi atacado e ferido com 03 golpes de arma branca, no braço, pescoço e ombro direito, provavelmente ainda dentro de seu veículo, por elementos ainda desconhecidos que levaram seu veículo, que foi encontrado abandonando nas imediações da Fazenda Mamão - Distrito de Carrapichel. 
De acordo com a PM, a Guarnição do Sargento César, obteve informações de que um casal havia passado no carro, em alta velocidade no povoado de Itapicuru e populares afirmaram que o casal discutia como se estivesse brigado no interior do veículo.
No local do crime conhecido como Ponta Fria, entre os dois povoados, rastros de sangue por cerca de 10 metros, dão a ideia que a vítima ainda tentou buscar ajuda.
As polícias continuam nas buscas dos autores.

Maravilha Notícias

Ponto Novo: João do Econômico e Eleilson Gama anunciam aliança; pesquisa definirá candidato a prefeito e vice





Em entrevista ao programa Itapicuru Notícias os pré-candidatos João Rodrigues (SD) e Eleilson Gama (PRB) anunciaram a união para lançar um nome nas eleições 2016.
Segundo João Rodrigues, a decisão foi tomada após reuniões feitas entre ambos grupos, e não descartou a possibilidade de alianças com demais lideranças do município afirmando ainda que continua em diálogo com o também pré-candidato Iranilton da Madeireira.
 “Os dois grupos resolveram sentar. Sentamos, dialogamos, e chagamos num consenso em que nós dois como pré-candidatos a prefeito faremos a definição de quem será o candidato, e quem será o vice, e quem irá definir isso como o princípio que rege o pais é a democracia, as pessoas de Ponto Novo democraticamente irão escolher o candidato”. Afirmou Eleilson Gama.
Os pré-candidatos afirmaram que a definição de quem será o candidato a prefeito e vice será definida por meio de uma pesquisa. 

Web Interativa

29 junho 2016

Polícial: Bonfinense morre em acidente de moto e carro na BA 131 em Pindobaçu.

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) uma colisão frontal entre uma moto tipo Bros e um veiculo.
Na moto Antônio Lopes, condutor e Geraldo, garupa. Nossa reportagem em contato com o Hospital Edgar Santos, foi informada que devido às gravidade dos ferimentos e hemorragias internas Antônio não resistiu e foi a óbito, já o Geraldo foi transferido para outro hospital na região.
Antônio trabalhava com Balões infláveis do tipo pula pula em eventos e praças de Bonfim.  Tinham ido á Pindobaçu a negócios. 

Maravilha Notícias

ITIÚBA: FEIRA LIVRE SERÁ ANTECIPADA

O prefeito de Itiúba, Silvano Santos Carvalho, decide antecipar a feira livre do município para esta sexta-feira (1º). A feira que acontece tradicionalmente aos sábados, será antecipada em razão do feriado 02 de julho, em que se comemora a *INDEPENDÊNCIA DA BAHIA*. 
 
ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE ITIÚBA

POLÍTICA: CANDIDATO NÃO PODE APRESENTAR PROGRAMAS DE RÁDIO E TV A PARTIR DE QUINTA

A partir de quinta-feira (30/6), as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programas que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições municipais deste ano. A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral. Caso a regra seja descumprida e o pré-candidato seja escolhido na convenção do partido para concorrer às eleições, a emissora e o candidato poderão ser penalizados. Segundo o calendário eleitoral, as penalidades estão previstas em leis. O texto diz que, a partir desta data, é "vedado às emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena, no caso de sua escolha na convenção partidária, de imposição da multa prevista no parágrafo 2º do Artigo 45 da Lei nº 9.504/1997 e de cancelamento do registro da candidatura do beneficiário (Lei nº 9.504/1997, Artigo 45, parágrafo 1º)”.

Agência Brasil.

28 junho 2016

Fichas-Sujas: TCE divulga lista com nomes de ex-prefeitos inclui Senhor do Bonfim e Ponto Novo


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou esta semana ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) a lista de gestores com finanças desaprovadas, com “decisão irrecorrível”, no período de 1º de julho de 2004 a 4 de julho de 2012. Ao todo, são mais de 200 prefeitos, ex-prefeitos, secretários e responsáveis por celebrar contratos com órgãos públicos.
Estão na lista do TCE José Mauro de Oliveira Filho e Heydi Maria Del Mastro de Amorim Cayres Rodrigues (ex-prefeitos de Queimadas); José Eliotério da Silva Ze da fó (ex-prefeito de Araci); Izaque Rios Da Costa Junior (ex-prefeito de São Domingos); Ederlino José dos Santos Lima (ex-prefeito de Lamarão); Francisco Pedreira Curcino (ex-prefeito de Biritinga); José Martins Carneiro (ex-prefeito de Ichu) e  Reinaldo Ramos Rios (ex-prefeito de Valente).  De acordo com o TCE, independentemente de pretensões políticas, todos estão impedidos de concorrer nas eleições de outubro deste ano, O NOME DO EX-PREFEITO E EX- DEPUTADO CARLOS BRASILEIRO,APARECE NA POSIÇÃO 39 DA LISTA e DO EX- PREFEITO DE PONTO NO JOSÉ VENANCIO SOBRINHO APARECE NA POSIÇÃO 123 (Confira lista Completa)
Quem escapou da lista de fichas-sujas do TCE, ainda corre o risco de aparecer – caso haja pendências – nas listas do Tribunal de Contas da União (TCU) e também no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A expectativa é que ambas sejam divulgadas nos próximos dias.

Com informações do Blog do Cleber Vieira e do Noticias de Santa Luz

FILADÉLFIA: PREFEITURA ANTECIPA FEIRA LIVRE PARA ESTA SEXTA-FEIRA EM RAZÃO DO FERIADO DO DIA 2 DE JULHO

O prefeito de Filadélfia, Antônio Barbosa dos Santos Júnior (PDT), determinou a antecipação da feira livre do município para esta sexta-feira (1º). A antecipação da feira, que tradicionalmente ocorre aos sábados, se deu por conta do feriado de Independência da Bahia, comemorado neste sábado (2). O decreto de nº 056/2016 com a antecipação foi publicado  nesta terça-feira (28). A Prefeitura pede que os consumidores filadelfense que fiquem atentos e antecipem suas compras no comércio local em virtude do feriado.
Ainda segundo o artigo 2º do decreto no dia 01 de Julho do corrente ano (sexta-feira),os órgãos e repartições públicas municipais, estarão funcionando normalmente.
 
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...