ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

22 agosto 2016

Ibope/TV Bahia: ACM Neto lidera com folga e tem 68% de intenções de voto

Ibope/TV Bahia: ACM Neto lidera com folga e tem 68% de intenções de voto

Foto: Valter Pontes / Divulgação
O prefeito ACM Neto (DEM) aparecerá com folga na primeira pesquisa de intenções de voto realizada para as eleições de 2016. No levantamento feito pelo Ibope, encomendado pela TV Bahia, o democrata deve aparecer com 68% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Alice Portugal (PCdoB), com 8%, e em terceiro o Pastor Sargento Isidório (PDT) com 6%. O Ibope ouviu 602 pessoas, entre os dias 17 e 22 de agosto. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número BA-02257/2016 e foi divulgada na noite desta segunda-feira (22), durante o programa BATV. 
 
 
 Por Ricardo Luzbel / Rebeca Menezes

Ponto Novo: Investimentos de 14 milhões poderá ser aplicados no município


 
O Governo da Bahia deverá ampliar a capacidade de armazenamento de água da Barragem de Ponto Novo, no Rio Itapicuru-Açu, localizado no Território de Identidade Piemonte Norte do Itapicuru. O subprojeto Ponto Novo, que está em fase de estruturação, será executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com as secretarias de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e da Agricultura (Seagri). 

A previsão é que sejam aplicados R$14 milhões na ampliação da barragem, fortalecimento da fruticultura irrigada e de outras atividades, como a piscicultura e a produção de sementes. O objetivo é que essas ações promovam a inclusão produtiva e garanta às 260 famílias reassentadas, do Distrito de Ponto Novo, o acesso ampliado à água para consumo e produção. Para isso, deverá ser instalado o sistema fusegate, tecnologia francesa que impede a sangria de água da barragem, aumentando a capacidade de armazenamento.

De acordo com diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, que participou de reunião com a comunidade na terça-feira (17), o subprojeto Ponto Novo irá integrar as ações do Pró-Semiárido, projeto financiado com recursos do Governo da Bahia e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida). Para viabilizar a execução, uma comissão do Fida visitará o local no período de 19 a 30 de setembro.

Imagem  Cerb

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR)

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...