ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

23 setembro 2016

Reforma aumenta carga horária do ensino médio e reduz conteúdo obrigatório

professores-rede-estadual
Foto: Marcia Costa/ O Globo
A reforma do ensino médio apresentada nesta quinta-feira (22) determina que a carga horária seja ampliada progressivamente e o conteúdo obrigatório, diminuído. A mudança foi apresentada pelo presidente Michel Temer por meio de uma Medida Provisória. Além da carga horária maior e da redução do conteúdo, o novo modelo prevê que as redes de ensino ofereçam ao aluno a possibilidade de escolher aprofundar seus estudos dentro de cinco áreas de concentração. Entretanto, matemática e português serão obrigatórios nos três anos do ensino médio. A Medida Provisória apresentada nesta tarde altera artigos da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que é a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Além disso, institui a Política de Fomento à Implementação de Escola de Ensino Médio em Tempo Integral.Veja mais no G1.

Radialista é detido após descumprir decisão judicial e emitir opinião política em rádio

imagem_noticia_5-1
Foto: Reprodução / Ipiaú Online
O radialista Nailton Borges foi detido pela Justiça Eleitoral na noite desta quinta-feira (22), por descumprir decisão judicial. O ex-assessor de comunicação da prefeitura de Ipiaú foi liberado por volta das 21h30. De acordo com o site Ipiaú Online, o radialista emitiu opiniões político-partidárias na emissora de rádio FM Ipiaú, de propriedade do candidato a prefeito Cleraldo Andrade. Uma alegação do juiz Hilton Cintra estabeleceu a proibição do ato, oficializando multa de R$ 50 mil com possibilidade de prisão a cada descumprimento da advertência.

19 setembro 2016

Debate Eleitoral: Candidatos a prefeito de Filadélfia - Ba [18/09/2016]

A Rádio Caraíba,promoveu na manhã deste domingo dia 18, no horário das 09 ás 11 horas,debate com os candidatos a prefeito do Município de Filadélfia,a TV WEB do site Bonfim noticias, transmitiu ao vivo.   Veja Vídeo

Blog do Cleber Vieira

Casa pega fogo em Queimadas e homem morre carbonizado; polícia suspeita de roubo seguido de morte

incendio_queimadas-458x420
Um homem morreu carbonizado em um incêndio na noite deste sábado (17), na zona rural de Queimadas.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por vizinhos e encontraram o corpo da vítima, identificada por familiares como sendo o agricultor José de Araújo, 70 anos, conhecido como ‘Zé Aroeira’, natural de Conceição do Coité. A polícia acredita, no entanto, que a vítima só poderá ser reconhecida oficialmente por exame de DNA ou análise de arcada dentária.
A casa do idoso, localizada na Fazenda Marruá, na região do povoado de Ponto Novo, foi totalmente consumida pelo fogo. De acordo com testemunhas, o incêndio começou por volta das 20h30. A Polícia Militar informou que a suspeita é que o idoso tenha sido vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte, já que o carro dele, um GM/Chevrolet D10, de cor branca, placa CTU-4605, licença de Itapecerica de Serra (SP), foi levado.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para remover os restos mortais e fazer o trabalho de perícia, que determinará as causas exatas do incêndio. A Polícia Civil investigará o caso.

As informações e fotos são do Notícias de Santaluz

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...