ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Reforma aumenta carga horária do ensino médio e reduz conteúdo obrigatório

professores-rede-estadual
Foto: Marcia Costa/ O Globo
A reforma do ensino médio apresentada nesta quinta-feira (22) determina que a carga horária seja ampliada progressivamente e o conteúdo obrigatório, diminuído. A mudança foi apresentada pelo presidente Michel Temer por meio de uma Medida Provisória. Além da carga horária maior e da redução do conteúdo, o novo modelo prevê que as redes de ensino ofereçam ao aluno a possibilidade de escolher aprofundar seus estudos dentro de cinco áreas de concentração. Entretanto, matemática e português serão obrigatórios nos três anos do ensino médio. A Medida Provisória apresentada nesta tarde altera artigos da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que é a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Além disso, institui a Política de Fomento à Implementação de Escola de Ensino Médio em Tempo Integral.Veja mais no G1.

Radialista é detido após descumprir decisão judicial e emitir opinião política em rádio

imagem_noticia_5-1
Foto: Reprodução / Ipiaú Online
O radialista Nailton Borges foi detido pela Justiça Eleitoral na noite desta quinta-feira (22), por descumprir decisão judicial. O ex-assessor de comunicação da prefeitura de Ipiaú foi liberado por volta das 21h30. De acordo com o site Ipiaú Online, o radialista emitiu opiniões político-partidárias na emissora de rádio FM Ipiaú, de propriedade do candidato a prefeito Cleraldo Andrade. Uma alegação do juiz Hilton Cintra estabeleceu a proibição do ato, oficializando multa de R$ 50 mil com possibilidade de prisão a cada descumprimento da advertência.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Debate Eleitoral: Candidatos a prefeito de Filadélfia - Ba [18/09/2016]

A Rádio Caraíba,promoveu na manhã deste domingo dia 18, no horário das 09 ás 11 horas,debate com os candidatos a prefeito do Município de Filadélfia,a TV WEB do site Bonfim noticias, transmitiu ao vivo.   Veja Vídeo

Blog do Cleber Vieira

Casa pega fogo em Queimadas e homem morre carbonizado; polícia suspeita de roubo seguido de morte

incendio_queimadas-458x420
Um homem morreu carbonizado em um incêndio na noite deste sábado (17), na zona rural de Queimadas.
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por vizinhos e encontraram o corpo da vítima, identificada por familiares como sendo o agricultor José de Araújo, 70 anos, conhecido como ‘Zé Aroeira’, natural de Conceição do Coité. A polícia acredita, no entanto, que a vítima só poderá ser reconhecida oficialmente por exame de DNA ou análise de arcada dentária.
A casa do idoso, localizada na Fazenda Marruá, na região do povoado de Ponto Novo, foi totalmente consumida pelo fogo. De acordo com testemunhas, o incêndio começou por volta das 20h30. A Polícia Militar informou que a suspeita é que o idoso tenha sido vítima de latrocínio, que é roubo seguido de morte, já que o carro dele, um GM/Chevrolet D10, de cor branca, placa CTU-4605, licença de Itapecerica de Serra (SP), foi levado.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no local para remover os restos mortais e fazer o trabalho de perícia, que determinará as causas exatas do incêndio. A Polícia Civil investigará o caso.

As informações e fotos são do Notícias de Santaluz

Ponto novo: Homem morre de acidente de carro na BR 407, vítima era natural da cidade de Filadélfia.

Um homem Identificado como Edinaldo Gomes da Silva, conhecido também como "Cabaça" morreu depois de perder controle da direção do ...