ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

14 outubro 2016

Petrobras reduz preço da gasolina e do diesel pela 1ª vez desde 2009

252195308_1-11
Foto: Wilfredo Riera / Bloomberg
A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (14) a redução no preço dos combustíveis. A estatal informou que seu Grupo Executivo de Mercado e Preços, em sua primeira reunião, decidiu reduzir o preço do diesel em 2,7% (média Brasil) e da gasolina em 3,2% (média Brasil) na refinaria. Esses preços entrarão em vigor a partir da zero hora deste sábado (15). De acordo com O Globo, é a primeira vez que isso ocorre desde 2009. Em junho daquele ano, o preço da gasolina caiu 4% e o diesel teve redução de 15%. Já em setembro de 2015, a gasolina subiu 6% e o diesel reve alta de 4%. O impacto no preço final vai depender da decisão dos redes de combustíveis e distribuidoras. Se essa alteração for repassada integralmente, o diesel e a gasolina podem cair R$ 0,05 por litro. A estimativa foi feita por Petrobras.

Ponto Novo Barragem está operando com 48,25% de sua capacidade

11 outubro 2016

Falta de recursos pode acarretar atraso de 13° em 30% de cidades baianas

Share Button
imagem_noticia_5-8
Foto: Cláudia Cardozo / Bahia Notícias
Cerca de 30% dos municípios baianos podem encerrar 2016 sem pagar o 13° salário. De acordo com a presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, a situação preocupa as gestões que serão iniciadas a partir de 1° de janeiro de 2017, tanto para quem se elegeu como para quem vai para o segundo mandato. “Isso pode gerar problemas para todos, inclusive improbidade administrativa”, disse Quitéria em entrevista ao Bahia Notícias. De acordo com a também prefeita de Cardeal da Silva, a escassez de recursos agrava a todas as gestões, mas impacta mais os municípios de menor porte, caso da cidade em que governa. “Muitas cidades não têm grandes fontes de receita, não tem indústria, ICMS [Imposto Estadual de Circulação de Mercadorias], o que piora a situação”, diz a gestora. Um fator que diminui o problema de pagamento do 13° salário é o Fundo do Participação dos Municípios Extra. A medida, em vigor desde o mandato do ex-presidente Lula, foi criada apenas para honrar esse vencimento. Na semana passada, a presidente da UPB esteve em Brasília junto com dirigentes municipais. Os municipalistas tiveram audiências com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e ministros do governo Temer. Eles cobram os 25% restantes do FPM que ainda não foram transferidos pela União às cidades.

10 outubro 2016

Quijingue: idoso é amarrado a estaca e espancado ao ser flagrado fazendo sexo com burra

quijingue_zoo
Dono da burra disse que agrediu idoso após flagrá-lo praticando sexo com animal dentro de sua propriedade | Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Um idoso de 69 anos foi espancado em uma propriedade rural localizada no povoado de Lagoa da Ema, zona rural do município de Quijingue, na tarde deste domingo (9), após ser flagrado pelo dono de uma burra enquanto cometia atos sexuais com o animal. As informações são da Polícia Militar. De acordo com a corporação, uma guarnição da 4ª Companhia do Quinto Batalhão foi acionada pelo filho da vítima, informando que seu pai foi encaminhado ao hospital da cidade depois de ter sido agredido por um homem identificado como Jean Cavalcante de Almeida. Os policiais foram à unidade médica e constataram que o idoso estava com lesões de natureza grave, apresentando diversas fraturas e hematomas pelo corpo.
idosoespancado
Foto: Leitor do Notícias de Santaluz
Após conversarem com a vítima, os militares foram ao povoado de Lagoa da Ema e localizaram o acusado, que assumiu a autoria da agressão. Conforme a PM, o homem disse que ao chegar à sua propriedade encontrou o idoso praticando sexo com a burra. O idoso, que também reside no povoado de Lagoa da Ema, teria laçado o animal para cometer o ato. O homem disse ainda aos policiais que ficou furioso, amarrou o idoso em uma estaca e o agrediu. Jean foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão da Polícia Civil na cidade de Euclides da Cunha. O idoso permanecia internado na ala de emergência do hospital de Quijingue até o início da madrugada desta segunda-feira (10), enquanto aguardava autorização da Central Estadual de Regulação para ser transferido para outra unidade. O estado de saúde dele é desconhecido.

Redação Notícias de Santaluz

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...