ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

20 outubro 2016

ITIÚBA: JOVEM É ENCONTRADO MORTO APÓS SER LEVADOS POR HOMENS ENCAPUZADOS

O jovem cansançãoense Jackson Santos, conhecido por Jaquinho, foi encontrado morto no final da manhã desta quinta-feira (20) na região de Taquari no município de Itiúba.
De acordo com informações, homens armados e encapuzados abordaram a vítima em Cansanção na madrugada desta quinta-feira e a levaram sem deixar pistas.
Após longas horas de muita apreensão por parte de amigos e familiares, o corpo do jovem foi encontrado crivado de balas no município vizinho.
O corpo foi removido pela equipe do DPT para o Instituto Médico Legal (IML) de Senhor do Bonfim. A polícia está investigando o caso.
PORTAL DE NOTICIAS

PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM DIVULGA EDITAL PARA CONCURSO PÚBLICO


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim divulgou nesta quinta - feira (20/10/2016) o edital para concurso Público n° 001/2016, para provimento de vagas em cargos da Administração Municipal.

Confira o Edital Completo:

Bonfim Notícias

19 outubro 2016

Eduardo Cunha é preso em Brasília após determinação de Sérgio Moro


lm_adeus_cunha_foto_lula_marques025140716
Foto: Lula Marques/ AGPT
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça, determinou na terça-feira (18) a prisão do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O pedido é de previsão preventiva, ou seja por tempo indeterminado. Ele foi preso em Brasília nesta quarta (19), segundo a Globo News. A previsão da Polícia Federal (PF) é de que ele chegue a Curitiba no fim desta tarde. O peemedebista perdeu o mandato de deputado federal em setembro, após ser cassado pelo plenário da Câmara. Com isso, ele perdeu o foro privilegiado, que é o direito de ser processado e julgado no Supremo Tribunal Federal (STF). Cunha é acusado de receber propina de contrato de exploração de Petróleo no Benin, na África, e de usar contas na Suíça para lavar o dinheiro. Na segunda-feira (17), Moro intimou o ex-deputado e deu 10 dias para que os seus advogados protocolassem defesa prévia.

Do G1 PR e da GloboNews, em Brasília

CUT/VOX POPULI: LULA LIDERA INTENÇÕES DE VOTO PARA 2018 E DESBANCA AÉCIO NEVES

O ex-presidente Lula lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018, de acordo com pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada nesta terça-feira (18). Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes de candidatos, o petista aparece com 28% das intenções de voto, deixando para trás o senador Aécio Neves (PSDB), com 6%; Marina Silva (Rede), 3%; Fernando Henrique (PSDB), 2%; Joaquim Barbosa (sem partido), 2%; Ciro Gomes (PDT), 1%; e Luciana Genro (PSOL), 0%. Brancos e nulos somam 12%, enquanto 35% não sabem ou não responderam em quem pretendem votar. Já na pesquisa estimulada, quando são apresentados aos entrevistados nomes de presidenciáveis, Lula também lidera com 34%, superando Aécio Neves, 15%; Marina Silva, 11%, Jair Bolsonaro (PP), 7%; e Ciro Gomes, 5%. Em um cenário no qual o atual governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) é candidato, e não Aécio, o ex-presidente amplia sua vantagem para 35% contra 12% do tucano. 17% não declararam em quem devem votar. Outros 10% não souberam ou não quiseram opinar. O levantamento também questionou quem os brasileiros apontam como melhor presidente da história. Neste quesito, Lula também aparece na dianteira. 42% dos entrevistados avaliaram o petista como o melhor mandatário do Brasil. José Sarney e Dilma Rousseff foram apontados por 2%, e Itamar Franco por 1%. A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 13 de outubro. O levantamento ouviu duas mil pessoas do Distrito Federal e de todos os estados brasileiros, exceto Roraima.

Fonte: Bahia Notícias

Filadélfia: Mais uma vez Agencia dos Correios foi assaltada

Mais uma vez a agência dos Correios da cidade de Filadélfia sofreu com a violência que assola toda a Bahia e a agência onde funciona também atendimento do Banco do Brasil foi assaltada por volta das 14H da última segunda-feira 17 de outubro de 2016 segundo informações um meliante chegou declarou o assalto e  ordenou que as pessoas que estavam presentes ficassem deitadas levou o dinheiro que havia no caixa e alguns pertences e celulares de clientes. Faltavam 03 dias para completar um ano do último assalto acorrido na agência dos correios de Filadélfia, pois foi exatamente no dia 20 de outubro de 2015 que a agência sofria mais um assalto e agora antes de completar um ano foi assaltado novamente e a população fica amedrontada com a situação, pois pelas características do assalto parece ser a mesma quadrilha que pratica tais atos.

Redação Diga Filadélfia

FILADÉLFIA CHORA: FALECEU O EX- PREFEITO EUDALDO MOTA

A cidade de Filadélfia amanheceu de luto neste dia 18 de outubro de 2016, pois na madrugada do citado dia faleceu o ex-prefeito Eudaldo Ferreira Mota 73 anos. Homem de um caráter ilibado e de muita estima pelo povo. Sua carreira politica iniciou quando Filadélfia ainda pertencia ao município de Pindobaçu, o mesmo foi candidato a vice-prefeito na chapa com Leonino Palmeira no ano de 1976, sem êxito. Em 1982 Eudaldo Mota concorreu como candidato a vice na chapa composta por Marlos Wanderley tendo sido eleito vice-prefeito de Pindobaçu. Em 1985 época da Emancipação politica de Filadélfia Eudaldo Mota foi candidato a vice na chapa composta por Cecentino Pereira Maia e Eudaldo Mota tendo sido a chapa vitoriosa e em abril de 1986 com a morte de Cecentino,  Eudaldo Mota assumiu a prefeitura de Filadélfia. Em 1992 foi candidato a prefeito e foi eleito novamente prefeito de Filadélfia. Eudaldo Mota governou o município por duas vezes de 1986 a 1988 e de 1993 a 1996 e foi o prefeito que deixou o maior legado no município de Filadélfia reconhecido por todos. Eudaldo Mota homem simples de palavra de caráter deixa uma história na politica local como o maior prefeito que a cidade já teve.
Eudaldo Mota era Pastor Ceadebiano Auxiliar da Igreja Assembleia de Deus, campo de Filadélfia.
Que a família enlutada  aceite os nossos sentimentos e que Deus dê o conforto necessário neste momento de tão grande dor.

Redação Diga Filadélfia
Informações de Amigos e Familiares

18 outubro 2016

ITIÚBA: PREFEITA ELEITA CECILIA PETRINA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA EM SALVADOR

O deputado Estadual Bobô do PCdoB, esteve com a prefeita de Itiúba, Cecília Petrina; o vereador Alberto Simões; o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho; o prefeito eleito, Paulo Bonfim; e o deputado Zó. Em audiência com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, solicitando agilidade na melhoria da BA-381 (trecho Filadéifia-Itiuba) e estradas de Juazeiro.

CLEBER VIEIRA

PF deflagra operação contra grupo Aviões do Forró; há mandados contra cantores

 
A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta terça-feira (18) a Operação “For All”, que investiga fraudes em Imposto de Renda que envolvem o grupo Aviões do Forró. Há mandados inclusive contra cantores e suspeita de sonegação de pelo menos R$ 500 milhões. Segundo a PF, o grupo fornecia dados falsos ou escondia informações importantes nas declarações de Imposto de Renda, além de suspeita de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa. O jornal O Estado de S. Paulo apurou que os envolvidos tiveram os sigilos fiscais quebrados, facilitando na busca das pessoas físicas e jurídicas envolvidas nos delitos. Os cantores Xand e Solange são donos da empresa junto com outros dois sócios, Isaías Duarte e Zequinha Aristides, este último também proprietário da antiga Rádio 100, hoje Tudo FM, de Salvador. A PF explicou que o nome “For All” refere-se à expressão da língua inglesa traduzida como “para todos”, uma vez que, no início do século XX, engenheiros britânicos que trabalhavam em Pernambuco para construir a ferrovia Great Western organizavam bailes abertos ao público (for all). A PF está realizando 76 mandados judiciais – 32 de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão – em Fortaleza e no interior do Ceará, com cerca de 260 policiais federais e 35 auditores na operação. O Aviões do Forró faz parte do grupo A3 Entretenimento, aglomerado de empresas instalado na capital cearense, tendo no casting outras bandas como Forró do Muído, Forró dos Plays, Solteirões do Forró, Forró do Bom, Forro Balancear, Chicabana e Boca a Boca. A A3 Entretenimento funciona através da sociedade entre André Camurça, Carlos Aristides (Zequinha) e Isaías Duarte, desde 2006.
 Eles têm ainda duas rádios em Fortaleza, a Fortal FM e a 102 FM. BN
 
Zero Hora

Cansanção: Homem armado morre após resistir à abordagem policial.

Jovem executado ás margens da BR em Bonfim foi sepultado nesta segunda na zona rural.


Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (17), no Cemitério de Caatinguinha, o corpo do jovem ADRIANO DE SOUZA BEZERRA, 19 anos, que residia no Povoado de Lagoa Grande, zona rural de Bonfim, executado com 5 tiros, fato ocorrido na madrugada desse domingo (16), próximo a subestação da Chesf em Senhor do Bonfim.

De acordo com as investigações da polícia, a motivação teria sido uma dívida de R$ 15, e que a vítima havia brigado na sexta dia 14 e no sábado 15 no circuito da festa no centro da cidade, sendo depois atocaiado e executado no local onde seu corpo foi encontrado.

Maravilha Notícias

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...