ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

26 outubro 2016

FILADÉLFIA: SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS REALIZARÁ ASSEMBLÉIA GERAL

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Filadélfia BA, convida todos associados e associadas para participarem da Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada nesta sexta feira dia 28 de outubro de 2016 as 09:0 hs na sede social no Auditório José de Souza a rua Jacaranda, numero 200 para deliberarem a seguinte ordem do dia :

1- Leitura, aprovação do Planejamento Anual e Previsão Orçamentária para o exercito de 2017. não falte sua presença é indispensável.
João Luiz de Freitas
Presidente   

Eleições da Filadélfia PREV: Servidores atentos ao calendário.

A Diretora do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Filadélfia – BA, estabelece calendário da eleição para a escolha dos membros representantes dos servidores ativos e dos inativos para a Diretoria Executiva, o Conselho de Administração e para o Conselho Fiscal.

REGISTRO DE CANDIDATURA E CANDIDATOS:

O registro de candidaturas serão realizadas das 08h00min, do dia 1º de novembro de 2016 até as 17h00min do dia 08 de novembro de 2016, na sede do Instituto de Previdência  dos servidores Públicos do Município de Filadélfia, na Praça Cecentino Pereira  Maia.

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente, através de solicitação escrita em modelopróprio, disponível no Instituto de Previdência dos servidores Públicos  do Município de Filadélfia, apresentando cópia da Carteira de Identidade (RG) ou outro documento equivalente, bem como demais documentos necessários à comprovação do preenchimento das condições de elegibilidade previstas  nos  artigos 52 e 53 da Lei nº 118/2008 e Lei 119/2008.

A escolha dos números nos quais os candidatos serão identificados em cédula de votação ocorrerá por meio de sorteio a ser realizado no dia 10  de novembro de 2016, às 16:00hs, na sede do FILADELFIA PREV.

DA VOTAÇÃO E APURAÇÃO:

As indicações de fiscais devem ser efetuadas até o dia 24 de novembro de 2016.

A votação será realizada no dia 26 de novembro de 2016, no período das   as 08h00min e as 18h30min, no Escola Municipal Professora Maria Aurea Maia Lopes, situada na Av. Antonio Carlos Magalhães, Centro Filadélfia -  BA.

A apuração dos votos será realizada na Diretoria da Escola Municipal Professora Maria Áurea Maia Lopes, imediatamente após o encerramento da votação, sob a coordenação da Diretoria Executiva do FILADELFIA PREV

O Diretor do FILADELFIA PREV deverá dar publicidade  nos  mesmos termos indicados no art. 3º deste Edital e no prazo de até 02 (dois)  dias,  o  resultado da eleição.

O prazo para interposição de Recurso é de 02 (dois) dias úteis, contados   da declaração oficial do resultado do pleito.

Estão eleitores aptos a votar os servidores ativos e aposentados, segurados   do Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Filadélfia – FILADELFIA PREV.
Para votar São válidos para identificação do eleitor qualquer um dos documentos abaixo:
I-Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Carteira Funcional 
II-Cédula de Identidade (RG);
III-Certificado de Reservista; IV- Documento oficial com foto;
 
 Filadélfia em Notícias

25 outubro 2016

Morre Carlos Alberto Torres, eterno capitão da Seleção Brasileira de Futebol

Morre Carlos Alberto Torres, eterno capitão da Seleção Brasileira de Futebol
Foto: Divulgação
Ídolo do futebol mundial e um dos maiores laterais da história, o ex-jogador e ex-treinador Carlos Alberto Torres faleceu na manhã desta terça-feira (25), aos 72 anos, vítima de infarte fulminante. Capitão da Seleção Brasileira na Copa de 70, o Capita é considerado um dos maiores ícones do escrete canarinho e foi eleito como um dos melhores de sua posição pela Fifa. No futebol, teve passagens por clubes brasileiros como Fluminense, Santos, Botafogo e Flamengo. Além disso, também atuou pelas equipes norte-americanas do Cosmos e California Surf. Já como treinador, Carlos Alberto comandou equipes como Flamengo, Fluminense, Corinthians, Botafogo, Atlético Mineiro e Paysandu, além das seleções de Omã e Azerbaijão. 

Por Edimário Duplat   BN

ITIÚBA: PREFEITURA NÃO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA E PECUARISTAS SOFREM COM A FALTA DE ÁGUA

A seca começa a assolar os itiubenses. Para aqueles que vivem do plantio e da criação de caprinos, ovinos e bovinos a situação é ainda mais complicada, pois a falta de água e pastagens para os animais dificulta o desenvolvimento chegando a causar grandes prejuízos e isso reflete tanto para quem cria como para quem consome, já que os preços ficam bastante elevados.
Nesse período o que ajuda os ruralistas são projetos assistenciais como é o caso do Seguro Safra e o abastecimento de água pelo Exercito, porém a Prefeitura de Itiúba não pagou a contrapartida para que o seguro fosse liberado para os trabalhadores e como se já não bastasse até o momento nenhum decreto confirmando estado de emergência por conta da seca foi emitido pelo Prefeito, enquanto o município não decretar emergência os caminhões do exercito não farão o abastecimento.
Criadores de todos os cantos do município estão desesperados, pois nenhum auxilio está sendo enviado até o momento.

24 outubro 2016

Colisão entre moto e carro deixa vítima fatal na BR-407 em Ponto Novo

Foto: Reprodução
Uma colisão entre uma motocicleta e um carro na BR-407 deixou o saldo de uma pessoa morta neste domingo (23). Segundo informações, o acidente aconteceu no inicio da noite, próximo à entrada que dá acesso ao povoado de Bogodó, zona rural de Ponto Novo.
Com o impacto da batida, o condutor da motocicleta teve diversas fraturas e o braço esquerdo decepado. O SAMU foi acionado, mas ao chegar ao local constatou a morte da vítima, o condutor do veículo não estava no local e não há informações sobre seu estado de saúde.

 Redação: Web Interativa

CANTOR JÚLIO NASCIMENTO SOFRE ACIDENTE NA BR 101

Foto: Divulgação

Um carro que levava o cantor Júlio Nascimento e mais dois integrantes de sua equipe técnica desceu uma ribanceira depois que o motorista desviou de um animal BR 101, trecho entre Itabatã e Posto da Mata, interior da Bahia, neste sábado (22). 
No carro do artista estavam o empresário dele, além do tecladista e guitarrista da banda. Em outro veículo, estava a produção. Os ocupantes tiveram ferimentos leves e passam bem. Eles voltavam de um show em Itabatã.
“Eu não fui vítima por uma questão de segundos […] Aquele momento não sai da cabeça. Foi assustadora a cena que vivi naquele instante. Foi questão de segundos…”, desabafou o cantor ao Canal 33.
Redação: Varela Notícias 

AÇÕES DA POLICIA MILITAR DO 6º BPM NO FINAL DE SEMANA

POLICIAIS DO 6º BPM APREENDEM DROGA

Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 16 anos e conduziram dois homens, de 20 e 26, por ter sido encontrado com os mesmos um saco contendo maconha, na Rua Leste Brasileiro, em Senhor do Bonfim, neste sábado (22), às 19h20.

6º BPM CONDUZ DONA DE BAR À DELEGACIA POR SOM ALTO PRÓXIMO A HOSPITAL

Neste domingo (23), à 0h30, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil a proprietária de um bar, localizado na Avenida 2 de Julho, em Senhor do Bonfim, próximo a um hospital, por manter o som do estabelecimento alto, prejudicando o sossego de pacientes.

6º BPM CONDUZ À DELEGACIA PROPRIETÁRIO DE VEÍCULO COM SOM ALTO
No Distrito de Missão do Sahy, Município de Senhor do Bonfim, neste domingo (23), às 22h20, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apresentaram na delegacia de Polícia Civil o condutor de um veículo Celta, de cor prata, licença de Senhor do Bonfim, em razão do volume do som automotivo elevado.

Polícia Militar da Bahia 
6º Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

A partir do dia 1º conduzir cinquentinha sem habilitação será infração gravíssima.

No dia 1º de novembro inicia a obrigatoriedade de habilitação da categoria "A" ou "ACC" para a condução de ciclomotores.
Conduzir veículo ciclomotor sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização será considerada infração gravíssima, com penalidade de multa e medida administrativa de retenção do veículo, prevista no artigo 162, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro, com redação dada pela Lei 13.281/2016.

Senhor do Bonfim, 20 de outubro de 2016.
Polícia Militar da Bahia 
6º Batalhão de Polícia Militar

23 outubro 2016

SENHOR DO BONFIM: CONVOCAÇÃO PARA MANIFESTAÇÃO


Prezados (as):
Professores, Estudantes, Funcionários da UNEB, IF-BAIANO e UNIVASF e Comunidade de Modo Geral,

Convidamos a todos para discussão de dois importantes temas: "Mordaça nas Escolas" e a "PEC 241", conforme programação abaixo. 
As discussões estão incluídas nos Calendários de Mobilização dos Estudantes da UNEB e dos Professores.
Atenciosamente,

Profa. Mirian Brito e 
Prof. Nildo Mascarenhas

RODA DE CONVERSA 
Dia: 24/10/2016
14:30h MORDAÇA NAS ESCOLAS 
16:00h PEC 241
17:00 REFORMA PREVIDENCIÁRIA

Colaboradores: Professores da UNEB, UNIVASF e IF-BAIANO e Analista Previdenciário do INSS.
Organização: Profa. Cláudia Suely Ferreira e Movimento Estudantil
Local: UNEB/Auditório DEDC-VII                        ⁠⁠⁠⁠

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...