ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

sábado, 10 de dezembro de 2016

Contas de campanha de ACM Neto são rejeitadas na justiça eleitoral.

acm-neto-copy

Em decisão proferida na última quarta-feira (7), o juiz Osvaldo Rosa Filho da 6ª Zona Eleitoral de Salvador rejeitou a prestação de contas final de campanha do prefeito reeleito de Salvador, ACM Neto (DEM) e do candidato a vice-prefeito, Bruno Reis (PMDB).
Na sentença, cujo Bocão News teve acesso, o magistrado ressalta o pedido do Ministério Público pela desaprovação em consonância a um parecer técnico que aponta irregularidades. Pela peça, há o destaque para gastos com recursos do Fundo Partidário que não foram comprovados e o magistrado determina o ressarcimento, em até cinco dias, de R$370.184,01 ao Tesouro Nacional.

Por Victor Pinto | Fotos: Reprodução

GOVERNADOR DA BAHIA VISITA PONTO NOVO HOJE.



O governador Rui Costa assina,hoje dia (10), no município de Ponto Novo, às 09:h30, a  ordem de serviço para construção do sistema Fusegate no vertedouro da Barragem de Ponto Novo. 
O  investimento da ordem de serviço é de R$ 7,55 milhões, o evento está agendado para às 9:h30, com esta ordem,   o objetivo é de ampliar a capacidade de reservação da barragem. O sistema Fusegate possibilita o controle dos vertedouros sem elemento mecânico. 

Fonte: Secom  
Foto: Web Interativa
 Adaptação textual: PORTALDEFILADELFIA.BLOGSPOT.COM

PONTO NOVO: PREFEITO, VICE-PREFEITO E VEREADORES SERÃO DIPLOMADOS DIA 15


O novo prefeito, a vice e os 11 vereadores eleitos em Outubro deste ano em Ponto Novo serão diplomados no próximo dia 15 (quinta-feira), a partir das 10 horas, na Câmara Municipal de Itiúba. A informação foi confirmada pela juiza eleitoral Rafaele Curvelo Guedes dos Anjos em ofício encaminhado ao prefeito eleito, o advogado Tiago Miranda Venâncio Maia.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Na oportunidade também serão diplomados os suplentes de cada partido ou coligação que participaram do pleito.
Tiago Venâncio (PMDB), foi escolhido para administrar a cidade de Ponto Novo a partir de 2017. Conforme o Tribunal Superior Eleitoral, Tiago foi eleito com 51,64% dos votos. Ponto Novo terá ainda, como vice-prefeita, a comerciante, Simone Silva (PR).
Os vereadores diplomados são: Michel (PP), Robertinho (PSD) e Zé da Boate (PSD), que já foi vereador entre 2005 e 2008. E os novatos: Nelo (PSD), Junior do Roque (PCdoB), Maria do Gildazio (PRB), Nel Maia (PP), Joelma (PSL), Le do Bode (PDT), Professor Arnobio de Bezerra (PSB) e Reinaldo (PDT).
A posse está marcada para o dia 1º de Janeiro de 2017, bem como a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal.

Ascom - Tiago Venâncio

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

ITIÚBA: SURGEM RUMORES SOBRE SECRETARIADO DE DRª CECILIA, VEJA OS POSSÍVEIS NOMES

O período eleitoral passou e agora as expectativas de toda a população brasileira é com relação a posse dos Prefeitos, Vices e Vereadores Eleitos no pleito de 2016. Porém outras expectativas estão sendo criadas também com relação aos possíveis presidentes das Câmaras de Vereadores e do Secretariado que irá compor cada equipe de governo.

Em Itiúba a expectativa é grande para o anuncio oficial do Secretariado que irá compor a base de governo da Drª Cecilia Petrina de Carvalho que foi eleita através da coligação PC do B / PP / PTB / PSL / PTN / PR / PTC / PV / PSDB / SD / PROS, partidos que serão de grande importância para a governabilidade, pois elegeu 7 Vereadores: Romenil (PCdoB), Walmir Peixinho (PV), Jó do Toinho (PRÓs), Marcelo do Ônibus (PTB), Alberto da Pesca (PSL), Jonas Trindade (SD) e Daniel do Nadinho (PTC).
Claro que vários rumores começaram a surgir e vários nomes começaram a aparecer como prováveis secretários do governo de Drª Cecilia, então confira os nomes mais cotados e comentados ultimamente nas ruas da cidade:
Educação: Joelma Sousa (Joelma Cabelão), Joel Porto, Isabel (Diretora do Colégio João Francisco), Marineide da Escola Dinâmica, Antonio José (Prof Tony)
Saúde: Drª Reime ou Batistinha
Ação Social: Edinho dos Correios, Hildenaide Catarino (Nega da Aciai), Abel Bispo e Neide Dias, Mercedes (Lar Santa Maria)
Agricultura: Marilene Laranjeira ou Analdinho
Administração: Zé Alves
Finanças: Agnaldo Severo ou Nice
Cultura, Esporte e Lazer: Maestro Egnaldo Paixão ou Caxunxa
Meio Ambiente – Nova (Joaquim Neto), Lourdinha
Governo: Wagner Lopes ou Prof Dulcineia
Gabinete: Ivanilson Carvalho ou Sandra Souza
Nossa equipe conversou com Drª Cecilia para falar sobre o assunto, a mesma disse que ainda não tem nada definido e que a escolha está muito difícil, pois tem muitas opções, pessoas altamente qualificadas para ocupar os cargos o que é muito bom e que tem certeza que o que for definido será o melhor para administrar Itiúba e que portanto os nomes citados por populares realmente são ótimos, mas que nada foi definido. A Prefeita Eleita disse ainda que em breve irá anunciar sua equipe de Secretários.
A Diplomação dos eleitos acontecerá no próximo dia 15/12/2016, e a imprensa espera que Drª Cecilia anuncie seu secretariado ou pelo menos parte dele no evento. 

Cidade em noticias

Ponto Novo: Prefeito convida população para recepcionar governador Rui Costa

O prefeito Adelson Maia, convida a população de Ponto Novo, para participar da vinda do governador Rui Costa, ao município  neste Sábado dia (10),onde na oportunidade estará autorizando a ampliação da Barragem, com a instalação dos Fusigates e entregando sistema de abastecimento de água , nas localidades de :Várzea da Pedra , Caldeirãozinho, entre outras. 

Espaço Aberto.Net

FILADÉLFIA: LOURO MAIA PARTICIPOU DE ENCONTRO DE PREFEITOS ELEITOS PELO DEMOCRATAS EM SALVADOR

O prefeito eleito de Filadélfia  Louro Maia esteve participando de um seminário de prefeitos eleitos em Salvador na manhã da última segunda-feira (05) no Hotel Fiesta. Onde na oportunidade estavam reunidos prefeitos eleitos do partido Democratas e contou com a participação do prefeito de Salvador ACM Neto, do ex Governador Paulo Souto do prefeito de Feira de Santana José Ronaldo do deputado Federal Aleluia dentre outros representantes do partido. Louro este acompanhado de alguns assessores, o  vice prefeito Nondas Mota, François, Venâncio, Junior do Juralécio, Edson Luís, Luciano Maia, Marlos Maia e outros.
"A hora é de apertar o cinto", recomendou o prefeito de Salvador ACM Neto em seu pronunciamento na abertura do seminário. Reconhecendo o momento difícil por que passa o País, sem expectativa de melhora da economia ainda no primeiro semestre de 2017, Neto aconselhou: "Sejam conservadores. Façam os ajustes e arrumem a casa".
Ainda em seu pronunciamento Neto continuou enfatizando a necessidade de controlar as despesas de maneira que não superem as receitas, Neto destacou que o início de governo é o momento de tomar medidas duras e difíceis, "sem as quais não se viabilizará a gestão". Admitindo que, da mesma forma que não se elege sozinho, o prefeito não governa sozinho, ACM Neto assinalou ser imprescindível a formação de uma equipe competente e de qualidade. "Os aliados precisam colaborar com nomes capazes e há áreas em que não cabe a influência política".

Redação Diga Filadélfia com Informações Democratas Bahia

Filadélfia: Publicada equipe responsável pela Transição de Governo Municipal veja os nomes


O Diário Oficial do Município de Filadélfia divulgou na edição do dia 08/12/16 a relação com os nomes indicados pelo atual Prefeito Barbosa Júnior, e o prefeito eleito Louro Maia para a realização da Transição de Administração.
CONSIDERANDO a necessidade de evitar a descontinuidade administrativa na Prefeitura Municipal de Filadélfia-BA, de modo a não inibir, prejudicar ou retardar as ações e serviços encetados em prol da comunidade, sendo esta ação efetivada mediante o repasse de informações e identificação dos documentos públicos;
Equipe esta que ficará a par de tudo o que está acontecendo na atual gestão a fim de iniciar 2017 da melhor forma possível.
O Prefeito Barbosa Júnior  indicou os seguintes Nomes para a composição da equipe de transição:
LEONARDO PEREIRA DA SILVA - Controlador Geral do Município - Presidente da Comissão;
TADEU SOARES ANDRADE - Procurador Geral do Município – Membro;
FRANCISCO XAVIER CORREIA COELHO - Secretário Municipal de Finanças - Membro;
ODEJONNES BARBOSA PEREIRA - Secretário Municipal de Saúde - Membro;
DELMA FERREIRA BRAGA GUEDES - Secretaria Municipal de Educação – Membro;
ALDENOR DOS SANTOS FREITAS – Divisão de Licitação – Membro;
EDMILSON ALVES OLIVEIRA – Assessor Técnico – Membro;
JORGE LUIZ MACEDO ROCHA – Chefe de Gabinete - Membro;
MARÍLIA GABRIELA CARVALHO – Secretaria de Ação Social - Membro;
RAFAEL COSTA DA SILVA – Diretor Div. Promoção e Vig. A Saúde – Membro
JARBAS PEREIRA LIMA – Setor de Contabilidade - Membro
A lista indicada pelo prefeito Eleito Louro Maia, conta com os nomes:
ANDRÉ LUIZ RIBEIRO MAIA;
NEY GUTEMBERG MAIA COSTA BONFIM;
JORGE ADRIANO FERREIRA DE SOUZA;
EDSON LUIS LEITE DE ARAÚJO;
JOÃO BATISTA OLIVEIRA MAIA;
LUCIANO SOUZA MAIA;
EPAMINONDAS FERREIRA MOTA.

Redação
Diga Filadélfia

Guarda Municipal é afastado após revidar tapa na cara em ex-vereadora na Bahia

Um guarda municipal foi afastado da função após uma confusão com uma ex-vereadora em Conceição do Coité, no fim de semana, no meio da rua. O...