ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

23 dezembro 2016

Uneb: Veja os dez cursos mais concorridos e os menos disputados


                                                  Imagem ilustrativa
Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Os interessados tem até o dia 15 de janeiro para se inscrever e concorrer a uma das 3.185 vagas ofertadas no vestibular da instituição.
São mais de 112 opções de cursos de graduação presenciais, para o segundo semestre de 2017. As inscrições  são feitas exclusivamente pela internet. As vagas são oferecidas nos campi de Salvador e outras 22 cidades baianas. Para garantir a participação é necessário pagar uma taxa de R$ 70.
Se você está pensando em tentar uma vaga na Uneb, mas está preocupado com o seu desempenho. Confira quais foram os dez cursos mais concorrido no processo seletivo de 2016 e também os dez menos concorridos.
Entre os mais concorridos, Medicina sai na frente disparado, com 500 candidatos por vaga. O segundo mais procurado é Nutrição, com 74,22 candidatos por vaga, seguido de Fisioterapia, também na área de saúde, com 57,06. Todos eles são ofertados em Salvador.
Já os cursos com menor concorrência estão no interior.  O que mais chama a atenção é o caso de Matemática, no campus de Barreiras, que teve menos de um candidato por vaga (0,80). No caso de Letras/Língua Portuguesa e Literaturas, na unidade de Itaberaba, a concorrência de um candidato por vaga para o turno vespertino. Já para o curso de História, em Teixeira de Freitas, a concorrência foi de 1,17 candidato por vaga para o  vespertino. Informações do site Correio*
Os dez mais concorridos:

Filadélfia: Jovem morre em acidente de moto

O jovem Danilo Messias de Almeida de 25 anos morreu, nesta sexta-feira (23), em  acidente na BR-407, próximo ao Povoado de Aroeira município de  Filadélfia.
Informações que o jovem pilotava uma moto, Titan de cor preta, quando colidiu frontalmente com uma Carreta. Segundo pessoas que estavam  próximo ao local,informaram que a vítima invadiu mão contrária a sua e vinha embriagado. Com o forte impacto, Danilo não resistiu os ferimentos e foi a óbito.
O acidente ocorreu   aproximadamente as 02 hs  da madrugada desta sexta-feira 23, a vítima retornava da cidade de Ponto Novo para sua residência em Filadélfia.
Danilo era filho de Agenor Barão, comerciante e promotor do evento Encontro de Sanfoneiros no Forró do Barão,que acontece todos os anos.
O corpo foi recolhido para o IML de Senhor do Bonfim para realização de necrópsia e em seguida foi liberado para ser velado no centro de velório Renascer e foi sepultado as 17 horas no cemitério local.

Adaptação textual: Portaldefiladelfia.blogspot.com
Imagens Filadelfia em Noticias

19 dezembro 2016

Filadélfia: Prefeitura antecipa repasse à Câmara de Vereadores

A Prefeitura Municipal de Filadélfia já fez o repasse do duodécimo à Câmara Municipal, adiantando o procedimento, que deveria ocorrer amanhã dia 20 para hoje dia 19 (segunda-feira). O prefeito Barbosa Júnior(PDT) decidiu fazer o adiantamento para que a Casa de Leis efetue os pagamentos de urgência, como energia elétrica, telefone e funcionários, haja vista que estamos em conclusão de mandatos e fechamento do ano de 2016. Foi uma medida para que Executivo e Legislativo, apesar de poderes independentes, convivam em harmonia. O duodécimo  é o valor correspondente à divisão da dotação anual, consignada na Lei Orçamentária, em favor do Legislativo, por 12, que corresponde ao número de meses do ano.
ASCOM
PREFEITURA MUNICIPAL DE FILADÉLFIA
GOVERNO SERIEDADE COMPROMISSO E DESENVOLVIMENTO

Filadélfia: Prefeitura convoca credores e prestadores de serviços para receberem pagamentos.

A Secretaria Municipal de Finanças de Filadélfia a partir do dia 20 de dezembro de 2016 dá sequência ao processo de pagamento de dívidas contraídas pela prefeitura junto aos fornecedores e prestadores de serviço que porventura estejam em atrasos. As pendências deverão ser pagas na medida em que os credores e prestadores de serviços  procurarem a prefeitura para preencher o Termo de atualização e for feito a liquidação do empenho da dívida.
Serão pagas todas as dívidas contraídas pela administração municipal de Filadélfia na gestão do prefeito Barbosa Júnior, conforme o mesmo informou ao blog Diga Filadélfia.
“Muitas empresas, podem estar com os endereços e dados bancários desatualizados. Por isso queremos dar o máximo de publicidade para que essas pessoas que constam na nossa listagem possam entrar em contato com a Secretaria de Finanças e atualizarem seus cadastros”, esclarece o prefeito.
Ainda segundo Barbosa “quem tiver pagamentos a receber da prefeitura municipal de Filadélfia a partir de terça-feira (20/12/2016) procurar o setor financeiro para liquidar todas as dividas, pois o compromisso da gestão é sair sem dever a ninguém”.

Redação Diga Filadélfia

FILADÉLFIA: PREFEITURA CONVOCA SERVIDORES AFASTADOS DO ÚLTIMO CONCURSOS PARA SEREM REINTEGRADOS

A Prefeitura Municipal de Filadélfia através do decreto 116/2016 convoca todos  os funcionários afastados  por força do Processo Administrativo 001/2014, funcionários estes concursados e convocados através do edital 001/2012 e que estavam afastados  por força do Processo Administrativo 001/2014 e Decreto 100/2015. Os citados Funcionários  entraram com Mandado de Segurança e obtiveram êxito.
Os servidores reintegrados terão prazo de 30 (trinta) dias, contados da publicação deste Decreto, para se apresentarem na sede da Prefeitura Municipal, situada Av. Antônio Carlos Magalhães, nº 267, Centro, Filadélfia/BA, no horário do expediente, para assumirem os seus respectivos cargos, MUNIDOS DOS SEUS RESPECTIVOS TERMOS DE POSSE.
O não comparecimento do servidor reintegrado, implicará automaticamente em nulidade de sua reintegração, com perda dos direitos decorrentes.
Não serão contemplados com a anulação do PROCESSO ADMINISTRATIVO nº 001/2014, que motivou a emissão do Decreto nº 100/2015 os servidores que por decisão pessoal pediram exoneração de seus respectivos cargos.

Confira a integra do Decreto convocação e reintegração  Abaixo:


Diga Filadélfia

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...