ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

07 março 2017

Cultura Regional de Luto: Morre o forrozeiro Antonio Bento


Morreu na madrugada desta terça-feira (07), em Filadélfia, o forrozeiro Antonio Bento. Ele ficou bastante conhecido nos 1990 e início dos anos 2000, ao se apresentar nas festas juninas em Senhor do Bonfim e cidades da região.

Com uma voz forte e muito grave, Antonio Bento conquistou a simpatia dos amantes do autêntico forró de pé de serra. Músicas de Trio Nordestino, Luiz Gonzaga, Flávio José, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, dentre outros artistas, faziam parte do seu rico repertório de canções nordestinas.
Por vários anos, Antonio Bento tinha lugar garantido na programação do São João de Senhor do Bonfim, chegando a se apresentar também em algumas edições do “Forró Grito” organizado pela Rádio Caraíba.
De acordo com informações do site FILADÉLFIA EM NOTÍCIAS, Antônio Bento inspirou seus filhos e parentes a seguirem o mesmo caminho artístico e a manter viva a tradição do forró de pé de serra. Artistas como Rominho do Forró, Nailtão do Forró, Som do Forró, entre outros, tomaram seu exemplo e fazem sucesso na região.
Ainda segundo informações do Filadélfia em Notícias, o cantor havia deixado os palcos há um bom tempo, depois de ter sofrido um AVC – Acidente Vascular Cerebral. Com dificuldades para falar e de memória (fazendo-o esquecer as letras das músicas), Antonio Bento acabou deixando de fazer o que mais gostava: cantar.
Por ter trabalhado tanto na valorização da cultura nordestina, difundindo um dos ritmos mais ricos da nossa região, o forró, Antonio Bento merece todo nosso respeito e admiração. Rogamos ao Criador, descanso eterno a este grande artista regional e conforto para seus familiares e amigos.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...