ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

27 março 2017

Ponto Novo: Prefeitura inicia implantação do sistema de videomonitoramento


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo iniciou na última quinta-feira, dia 23, a instalação de equipamentos para a implantação do sistema de videomonitoramento na sede do município.
Os equipamentos estão sendo instalados pela empresa Sermier Elétricos e Tecnologia Ltda e o sistema é composto inicialmente por 15 câmeras, sendo 12 câmeras fixas, com qualidade de vídeo em alta definição e 3 câmeras Speed Dome com ângulo 360 graus automático, de alta resolução e alcance de filmagem de até dois quilômetros, sendo todo o sistema interligado por fibra óptica.
Os equipamentos serão fixados em diversos pontos estratégicos da cidade, sendo eles, Rodovia Lomanto Junior (entrada da cidade), Praça Pedro Barbosa de Deus (praça da feira), Praça Leônidas Freire, Praça do Comércio, Avenida da irrigação (saída para reassentamento), Rua Bela Vista, Praça da Integração, Bairro da Pedreira e Avenida Altamirando Maia (saída para Caldeirão Grande).
As imagens capturadas pelos equipamentos serão transmitidas em tempo real para a Central de Videomonitoramento que será implantada na sede do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O prazo para a implantação de todo o sistema é de cerca de 60 dias, entre a colocação de cabos, instalação das câmeras e adequação de toda estrutura que o equipamento exige.
O investimento para aquisição, implantação e entrega do sistema é da ordem de aproximadamente RS 100 mil reais, valor adquirido com recursos próprios. Essa aquisição faz parte da missão do prefeito Tiago Venâncio em honrar os compromissos firmados em seu plano de governo, durante a campanha, visando atender às demandas populacionais no que concerne à segurança pública municipal.
Com isso, o município de Ponto Novo sai na frente na região quando investe na segurança pública dando suporte à guarda municipal, a polícia militar e civil no combate às práticas criminosas.
-- 
Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...