ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

29 julho 2017

Ponto Novo: Secretaria de Administração faz balanço das ações da Guarda Municipal


A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Administração, salienta que a Guarda Municipal vem trabalhando diariamente com ronda escolar, na proteção e vigilância de serviços e prédios públicos (Conselho Tutelar, SAMU 24H, CAPS, Unidades de Saúde da Família, dentre outros), além de realizar ações emergenciais quando acionada pela comunidade, também atuando em parceria com as polícias Civil e Militar.

A Gestão municipal tem investido em treinamento e capacitação com aulas de Direito Constitucional, Penal e instrução de defesa pessoal aos guardas municipais, entrega de aparelhos de comunicação, viatura e novo fardamento, realizou melhorias na infraestrutura do Posto da Guarda, e pretende muito em breve uma reforma mais ampla do prédio.
Na noite desta quarta-feira, dia 26, foi realizada uma reunião com o Delegado de Polícia Civil, Dr. Raimundo Guerra e o Corpo da Guarda Municipal para tratar sobre as ações de melhoria no atendimento destes, como também, reforçar a parceria entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil para alinhamento de estratégias que possam proporcionar mais segurança à população.
“Estas ações têm contribuído com a melhor qualidade na prestação do serviço público e no reforço das ações de segurança na sede, zona rural e nos distritos do município. Estamos trabalhando para reforçar o efetivo e garantir um maior atendimento ao povoado de Nova Represa e o Distrito de Barracas”, ressaltou o Secretário Municipal de Administração, José Venâncio Sobrinho. 
De acordo com a coordenação dos trabalhos da guarda municipal, todos os meses são realizadas reuniões e palestras com os guardas para alinhamento de ações e estratégias visando melhorar o relacionamento interpessoal do grupo e aprimorar constantemente os serviços prestados a comunidade pontonovense.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...