ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

12 agosto 2017

Campus Party: Estande do Governo tem espaço gratuito dedicado à Educação

                                     

O estande do Governo do Estado na Campus Party, que acontece até domingo (13), na Arena Fonte Nova, tem um espaço dedicado à Educação, por meio do qual, estão sendo apresentados projetos de iniciação científica desenvolvidos pelos estudantes em sala de aula, no âmbito do Projeto Ciência na Escola e da Educação Profissional e Tecnológica. O espaço gratuito estará aberto ao público, nesta quinta (10) e na sexta-feira (11), das 9h às 21h, e no sábado (12), das 9h às 18h, na área Open Campus, na entrada principal da Arena.
                                   
Uma das atrações do estande é o simulador de voo. O equipamento é utilizado nas aulas do curso de piloto virtual do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador, para que os estudantes aprimorem o aprendizado em disciplinas como Matemática, Física, Geografia e Inglês. No equipamento, os participantes da Campus Party podem vivenciar, de forma simulada, a experiência de pilotar uma aeronave.
Além disso, a cada dia, estudantes da rede estadual vão se revezar apresentando os projetos que chamam a atenção pela criatividade e pelo alcance social. Nesta quinta-feira, por exemplo, estão sendo expostos três projetos, dentre os quais, o aplicativo Jequié Eco Tour, que mostra o potencial turístico do município de Jequié e o óleo bi volátil extraído da casca da laranja, que serve para a hidratação da pele. Outra novidade é o etanol produzido a partir do bagaço da manga.

Muitos estudantes, que estão vindo de outras partes do país, estão curiosos para esta troca de experiências com os estudantes da rede estadual. É o caso do universitário Antônio Machado Neto, 21, que veio do Rio Grande do Norte, onde cursa Sistemas para Internet no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), que está acampando na Arena. “Esta é a segunda Campus Party que participo, mas, é a primeira que fico acampado. É muito bom poder explorar todos os espaços do evento, inclusive, conhecendo os projetos dos estudantes de nível médio e técnico”, diz, empolgado.
Mesmo quem não é estudante se entusiasma com as inovações apresentadas pelos alunos da rede estadual. A montadora Gisele Santos, 34, que trabalhou na montagem da Campus Party,  diz que vai aproveitar o evento para novas descobertas com os filhos. “Eu também vou poder trazer meus dois filhos João Carlos, de oito anos e Heloísa, de três anos, para se divertirem no Campus Party Kids, pois eles adoram tecnologia”, afirma.
Confira como vai ser a participação dos estudantes da rede estadual no Campus Party no Portal da Educação:www.educacao.ba.gov.br
Fotos: Claudionor Junior


Assessoria de Comunicação
Secretaria da Educação do Estado da Bahia

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...