ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

02 setembro 2017

Neojiba comemora 10 anos com conteúdos exclusivos na Educadora e TVE Bahia

Entre muitos projetos sociais, as Orquestras Juvenil e Castro Alves, o Coro Juvenil e os grupos de música de câmara, o Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) completa dez anos de ações em 2017, ganhando ainda mais motivos para comemorar. Na tarde desta sexta-feira (1º), o programa de música estadual firmou parceria com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) para a divulgação de conteúdos exclusivos para todo o estado pelas ondas do rádio e pela TV, além de evento transmitido online.

Com mais de 42 projetos em 36 municípios baianos, distribuídos em 15 territórios de identidade da Bahia, o Neojiba envolve atualmente 4.300 pessoas, entre jovens e crianças, e agora vão ter o seu trabalho conhecido em toda a Bahia. Para o diretor-geral do Irdeb, a parceria entre a instituição e o núcleo de orquestras é um verdadeiro presente para o povo baiano. “Neojiba, TVE e Rádio Educadora são grandes patrimônios da Bahia e estamos muito felizes com essa parceria porque muito baianos que ainda não tiveram o privilégio de conhecer o trabalho do Neojiba vão poder ver o trabalho desses grupos. Então espero todo mundo ligado para conferir tudo isso que estamos preparando com muito carinho para os baianos”, contou o diretor geral do Irdeb.
O Neojiba, ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), vai comemorar 10 anos, com um concerto de aniversário no dia 21 de outubro, às 18h, na Concha Acústica, que vai ser transmitido ao vivo pela TVE Bahia, pela Radio Educadora, e através das redes sociais pelo Facebook oficial da emissora (/tvebahia), pelo canal do Youtube (/tvebahia) ou pelo Portalwww.tve.ba.gov.br/tveonline. Na ocasião, o público vai conferir um projeto criado especialmente para o aniversário, a Orquestra Infantil da Bahia, que vai reunir 100 crianças, com idades entre 9 e 15 anos, vindas de 17 cidades baianas de oito Territórios de Identidade do Estado.
Para o diretor fundador do Neojiba, Ricardo Castro, o projeto inédito é mais um motivo de celebração. “Esse ano tem sido um ano muito feliz para o Neojiba e vamos comemorar com um concerto para as famílias, para toda a população de Salvador, e esperamos ter uma Concha linda, lotada, testemunhando pela primeira vez a reunião das crianças da Bahia, formando a Orquestra Infantil da Bahia. Grande motivo de alegria e de muita comemoração para nós, levar crianças que nunca tocaram no TCA para dois concertos, um no dia 20 e a grande comemoração do dia 21”, afirmou o maestro.
Conteúdo para rádio
Além da transmissão do concerto de outubro, o programa tem espaço diariamente na Rádio Educadora com o projeto Prelúdio Neojiba, de segunda a sexta-feira, sempre às 9h30 e às 20h30. A iniciativa vai apresentar músicas de concerto ao mesmo tempo em que contextualiza cada peça ouvida. Também com exclusividade, no dia 17 de setembro, a Rádio Educadora FM transmite, pela primeira vez ao vivo, um dos concertos da Série Neojiba no TCA, às 11h.
Para a coordenadora da rádio, Daniela Souza, o projeto é resultado de uma união muito desejada. “Há algum tempo já temos veiculado um conteúdo do Neojiba no especial das seis, e agora, com os ‘programetes’ de cinco minutos, a gente vai introduzir um conteúdo de concerto na programação. É um momento oportuno em que conseguimos reunir o melhor formato e as pessoas para fazer dar certo uma parceria que há muito tempo era esperada.Vida longa à Educadora, vida longa ao Neojiba”, comemorou a coordenadora. 

Vereador Zé da Boate é empossado prefeito de Ponto Novo

Na manhã de sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, a Câmara de Vereadores de Ponto Novo realizou sua primeira sessão extraordinária do ano, ma...