ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

30 setembro 2017

Ponto Novo: Secretaria de Educação realiza palestra sobre Ética e Convivência Humana com professores da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, realizou nesta quinta-feira, dia 28, palestra para professores e professoras da Rede Municipal de Ensino com o tema: Ética na Convivência Humana: Por uma Educação e Cultura de Paz.
A iniciativa partiu do desejo da Secretária Angélica Garcia de promover debates com temas atuais voltados à Educação para professores (as) do município como parte das atividades de formação pedagógica, com o intuito de possibilitar a reflexão crítica dos educadores sobre as suas práticas pedagógicas dentro da sala de aula e sobre os relacionamentos de trabalho.
A proposta foi incorporada pela equipe pedagógica da C.E.I – Centro de Educação Inclusiva de Ponto Novo que tem à frente a Professora Teresinha Salgado, Especialista em Educação Especial, e a Coordenadora Iolanda Gama que conferem ao tema uma grande importância também para se discutir a inclusão social.
A palestra foi proferida pela Assistente Social Cilene Negreiros que compõe a equipe da Secretaria de Educação e do C.E.I e vem realizando um trabalho de escuta qualificada das demandas sociais dos familiares dos alunos na escola.
No evento foram discutidos pontos importantes sobre questões atuais como: valores éticos, valores humanos, ética para uma convivência de cooperação e ajuda mútua e ética como um princípio transformador para o processo de ensino-aprendizagem.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...