ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Ex-prefeito de Monte Santo entrega prefeitura com portas trancadas e nova gestão contrata chaveiro

Ex-prefeito trancou a sede da administração | Foto: Reprodução/TV Subaé
Ex-prefeito trancou a sede da administração | Foto: Reprodução/TV Subaé
As portas da prefeitura de Monte Santo precisaram ser abertas com ajuda de chaveiro no início da atual gestão municipal. Segundo a equipe do novo prefeito, Edivan Fernandes de Almeida (PSC), o ‘Vando’, os integrantes do antigo governo trancaram todas as portas do prédio e sumiram com as chaves. Segundo o G1, a atual equipe de governo relata que uma funcionária da cozinha foi chamada para abrir a porta principal e um chaveiro foi encaminhado ao local para abrir as salas onde funcionam as secretarias. Além das portas fechadas, a equipe de governo disse ter encontrado cadeiras quebradas, prateleiras vazias, documentos fora de ordem, além dos fios da internet cortados. O G1 disse que tentou contato com o ex-prefeito da cidade, Jorge Andrade (PP), mas ele não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Noticias de SantaLuz

Filadélfia: Prefeito Louro Maia instaura processo para apurar irregularidades no Concurso Público de 2012.

Através do decreto de numero 031  de 05 de Janeiro de 2017 o prefeito Louro Maia no uso de suas atribuições legais instaura Processo Administrativo para apurar irregularidades ocorridas na nomeação e posse para os cargos lançados pelo edital de concurso público n. 001/2012 e nomeia comissão especial.
Segundo o decreto uma das considerações para instalação do processo é que a gestão anterior também promoveu ato administrativo entendendo pela suspensão de todas as nomeações oriundas do resultado do citado processo seletivo diante da ocorrência de suposta irregularidades, assim como que o ex-gestor municipal no “apagar das luzes” do seu mandato promoveu os atos administrativos de nomeação, sem qualquer justificativa ou mudança substancial.

Queimadas: Dois homens são mortos a tiros em menos de 30 minutos

Dois homens foram assassinados na tarde desta quinta-feira (5) no município de Queimadas. O primeiro caso foi registrado na ‘Praça do Cemitério’, no Centro da cidade, por volta das 16 hs 30. O guarda municipal Miguel Antônio dos Santos, conhecido como ‘Miguel Curador’, foi executado com pelo menos um tiro na cabeça dentro de um carro.
O outro crime foi registrado pouco tempo depois, no Loteamento Nova Queimadas, próximo ao Parque de Exposições da cidade, na saída para Santaluz. De acordo com testemunhas, a vítima, identificada como José Messias, 34 anos, conhecido como Lula, foi assassinada em frente à casa do próprio pai. Segundo familiares da vítima, ele estava em Queimadas há cerca de 15 dias e retornaria para São Paulo, onde morava, nesta sexta-feira. 
Testemunhas informaram à polícia que ambos os crimes foram praticados por homens encapuzados que chegaram em um veículo não identificado, mas ainda não é possível determinar se há relação entre as mortes e se os mesmos suspeitos são responsáveis pelos dois assassinatos.
Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim foi acionada para fazer a remoção dos corpos. A Polícia Militar também foi acionada e solicitou apoio de equipes do 6º Batalhão para reforçar o patrulhamento nas ruas da cidade. Até a publicação desta matéria, ninguém ainda havia sido preso. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil local.

Redação Notícias de Santaluz

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Filadélfia:Prefeito exonera todos os comissionados (2013/2016) e nomeia secretários.

O Lorivaldo Pereira Maia (Dem) no uso de suas atribuições exonerou todos os cargos comissionados da gestão do prefeito anterior (2013/2016) e nomeou os secretários para o início do seu mandato (2017/2020).

DECRETO Nº. 002, DE 02 DE JANEIRO DE 2017. DECRETA:

Art. 1º. Ficam exonerados, a partir de 01/01/2017, todos os servidores ocupantes
dos cargos de Secretários(as) Municipais, Diretores(as), Chefes(as), Assessores(as)
Municipais, Chefe de Gabinete, Controlador(a) Geral. Procurador(a) Geral do
Município, nos termos da Lei Orgânica Municipal de Filadélfia (BA), classificados
como cargos de provimento em comissão, funções gratificadas e de confiança
integrantes da estrutura organizacional da Administração do Município de Filadélfia
(BA), que estavam em exercício até 31 de Dezembro de 2016. 

Procuradoria Geral do Município: NEY GUTEMBERG MAIA COSTA BONFIM
Coordenador de Controle Interno: JORGE ADRIANO FERREIRA DE SOUZA
Secretária Municipal de Administração: JOÃO FRANÇA BARBOSA PEREIRA
Secretária Municipal de Saúde: EPAMINONDAS FERREIRA MOTA
Secretária Municipal de Finanças: LUCIANO SOUZA MAIA
Secretária Municipal de Educação: LUIS CARLOS MATOS DA SILVA
Secretária Municipal de Assistência Social: JUCIÉLLE ALCÂNTARA LIMA
Secretária Municipal de Agricultura: MARLOS LUIS DE ARAUJO MAIA

Filadélfia em Notícias.

Filadélfia: Prefeito convoca servidores públicos municipais para fazerem recadastramento

O prefeito de Lourivaldo Pereira Maia, através do decreto, 014/2017, que “dispõe sobre o recadastramento dos servidores públicos do Poder Executivo Municipal e dá outras providencias”, convoca os servidores públicos municipais para o comparecimento e realização de recadastramento.
De acordo com supracitado decreto, o período de recadastramento acontece entre os dias 09  e 14 de janeiro de 2017, das 08h 00min às 12h 00min e 14h 00min às 18h 00min horas na Câmara Municipal de Filadélfia, localizada  Rua Ana Isabel Muniz, centro.

PARA O RECADASTRAMENTO SERÃO NECESSÁRIOS OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

I - documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia;
II - título de eleitoral;
 III - cadastro nacional de pessoa física – CPF;
 IV - certificado de reservista ou dispensa de incorporação, se do sexo masculino;
V - comprovante de residência atualizado;
VI - comprovante de conclusão de habilitação exigida para o cargo, devidamente reconhecida pelo sistema federal ou pelos sistemas estaduais de ensino, conforme o caso;
VII - comprovante de registro em órgão de classe, quando se tratar de profissão regulamentada;
VIII - certidão de nascimento ou casamento, quando for o caso;
IX - certidão de nascimento dos filhos, quando houver;
X - documento de identidade reconhecido legalmente em território nacional, com fotografia, ou certidão de nascimento dos dependentes legais, se houver, e documento que comprove legalmente a condição de dependência;
XI – termo de posse do servidor público;
XII - comprovante de escolaridade dos dependentes até 14 anos, se for o caso.

Além dos documentos acima, o servidor deverá: apresentar 01 (uma) foto 3x4 recente apresentar os últimos 06 (seis) contracheques e responder aos questionamentos promovidos pelo recadastrador.  

Dantas Noticias com informações do impublicacoes

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Filadélfia: Primeiro dia de trabalho na Prefeitura Louro Maia diz que encontrou problemas.


A nova gestão que irá comandar o município pelos próximos quatro anos, já começou a vistoriar o que foi deixado pela gestão anterior, e a definir metas e ideais para os desenvolvimentos das primeiras ações.
Segundo nota da Assessoria, o dia foi marcado por reuniões e providências urgentes, com o objetivo de estruturar atuações da parte jurídica do município e agilizar a limpeza pública. Nesta quarta-feira (03), foi iniciada a Operação Tudo Limpo.  O lixo que tomava de conta da cidade está sendo recolhido por uma equipe de limpeza. 
A preocupação do gestor de imediato é arrumar a casa, que, segundo o mesmo, encontrou sérios problemas estruturais, sem condições e comodidade para se trabalhar.

Filadélfia em Notícias.

ITIÚBA: PREFEITA CECILIA PETRINA SE REUNE COM VICE E SECRETÁRIOS PARA COLOCAR EM AÇÃO PLANO DE GOVERNO


Na manhã da ultima segunda feira (02/01/2017), A Prefeita Drª Cecilia Petrina de Carvalho e suaequipe de governo participou de um momento oração realizado na sede da Prefeitura Municipal de Itiúba ministrado pelos pastores Pedro Souza, Djair Guedes, Antonio Carlos, Josenildo Santana, Antonio Batista Vianna e os membros Jairo, Antonio (Bugué), como forma de pedir bençãos, proteção e sabedoria a todos que ajudarão no governo municipal.
Logo em seguida a Prefeita esteve reunida com o Vice Prefeito Zé do Rádio, os Secretários Reimi Yamazaki, Joelma Sousa, Evanice Bispo, Roberval Bastos, Rosineide Dias, Raimundo Alves, Natanael Goes, Raimundo Costa, o Chefe de Gabinete Abel Bispo, a Procuradora Geral do Município Drª Eloá Madureira dos Santos, o Assessor Especial de Gabinete Agnaldo Severo e a Assessora de Drª Reimi, Ivoneide Souza, onde na ocasião a Prefeita pediu o empenho de todos para resolver os inúmeros problemas que os munícipes enfrentam.
Na reunião ficou definido que a gestão pública necessita de mais humanização e deve ser voltada para o povo, e esse será o lema principal do governo a Competência está de volta.
A Prefeita também aproveitou a oportunidade e iniciou auditorias nas Secretarias que serão minunciosamente analisadas antes de entrarem em total funcionamento, nesse período ficarão suspensos os contratos que somente serão realizados em caráter emergencial dando prioridade as áreas de saúde e educação.
Na ocasião o Vice Prefeito Zé do Rádio se colocou a disposição, o vice prefeito disse que irá trabalhar em parceria com a prefeita e ser atuante,
Décadas de abandono deixaram a rodoviária da cidade prestes a entrar em ruína, telhado danificado, estrutura metálica comprometida pela ferrugem a cerca praticamente não existe mais. Inaugurada em 1994, nunca passou por uma reforma eficiente, se continuar nesse abandono em pouco tempo a cidade não terá mais um terminal rodoviário.
A pergunta é de que é verdadeiramente a culpa, do município o do governo do estado? O que não pode acontecer é isso abandono seja de quem for a culpa é hora de se organizar e tentar reformar logo o terminal rodoviário antes que uma tragédia aconteça ali e ceife vida de pessoas que  se encontram ali seja trabalhando ou indo viajar.












Por: Espaço Aberto fotos facebook da Paiaiafm

Fotos:Marcelo Silva

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Filadélfia: Janoário é eleito presidente da Câmara

O vereador Janoário Ferreira de Oliveira,  foi eleito o presidente da Câmara Municipal de Filadélfia na manhã  deste domingo (1º). A votação começou logo após a posse dos 11 parlamentares.  A chapa vencedora obteve 9 votos a favor e 2 contra.
A chapa encabeçada por Janoário, foi a primeira a ser apresentada. Além dele, completam o grupo o vereador Alípio  (vice-presidente) 1º Secretário, Natan e 2º Secretário, Chicão.
Após ser eleito, Janoário  disse que vai  presidir a casa de forma harmoniosa. “Com diálogo, O que se busca é contribuir com a cidade”, afirmou.

Portaldefiladelfia.blogspot.com

ITIÚBA: CECILIA PETRINA, ZÉ DO RÁDIO E SECRETÁRIOS TOMAM POSSE EM CLIMA DE MUITA FESTA

15825853_1874914699408731_9047383219340315229_n15822828_1874922612741273_3682678322268185861_n

Aconteceu neste domingo (01/01/2017), a cerimonia de posse dos eleitos em 2016.

Durante todo o dia um clima de festa já tomava conta da cidade, com a missa de ação de graças realizada as 10:00 horas, na Igreja Matriz, as 14:00 horas com a Câmara de Vereadores lotada a nova mesa diretora tomou posse e as 17:00 horas A prefeita eleita Drª Cecilia Petrina de Carvalho seu vice – prefeito Zé do Rádio, e seus 9 Secretários tomaram posse em uma cerimônia repleta de discursos emocionados.

Na ocasião a prefeita se comprometeu em trabalhar em pró de uma Itiúba melhor para todos independente de posição politica.

A noite muitos shows fizeram a alegria do público presente, atrações como:Cicinho de Assis, Lenno, Adailton Safadão, Folha de Cajú, Pablo Figueredo, Paula Brasil, Zenilton dos Teclados e Poly Coutinho.

Fonte Cidade em Noticias

domingo, 1 de janeiro de 2017

ITIÚBA: WALMIR PEIXINHO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

Como já havia sendo anunciado durante toda a semana, a vitória do vereador Walmir Peixinho já era dada como certa desde a adesão da oposição ao seu nome para a disputa do cargo de Presidente da Câmara Legislativa de Itiúba.


Walmir faz parte do chamado grupo dos 7, que são os 7 vereadores eleitos da coligação que elegeu Drª Cecilia Petrina de Carvalho, porém o vereador entrou em divergência com o grupo quando se quer a possibilidade de incluir o nome do mesmo na disputa foi cogitada.


Drª Cecilia tentou articular para que o Presidente do seu partido PCdoB vereador reeleito Romenil fosse o presidente, porém o mesmo não teve boa aceitação no grupo, Alberto da Pesca também colocou seu nome na disputa, porém o que se sobressaiu foi o vereador Daniel do Nadinho que chegou a anunciar em alguns blogs que já estava eleito, porém todos esqueceram o detalhe mais importante nessa disputa que foi os 6 vereadores de oposição, Jiovaldo, Evando Rios, Ranulfo, Edson Laranjeira, Dr Paulo Vinicius e Cesar Enfermeiro que até poucos dias foram menosprezados.


Mesmo com a presidência em mãos, Walmir Peixinho diz que vai trabalhar juntamente com seus colegas e em parceria com a Prefeita para aprovar os projetos necessários para o bem estar da população.

A composição da Câmara Legislativa ficará da seguinte forma:

Presidente: Walmir Peixinho

Vice – Presidente: Dr Paulo Vinicius

Primeiro Secretário: Edson Laranjeira

Segundo Secretário: Ranulfo Gonçalves

Votaram na chapa:

Walmir Peixinho


Edson Laranjeira


Paulo Vinicius


Cesar Enfermeiro


Evaldo Rios


Jiovaldo


Ranulfo

Abstenção:

Romenil

Daniel

Marcelo

Alberto

Jonas

Cidade em Noticias

Odejonnes Barbosa, foi eleito por unanimidade, Presidente do Conselho da Policlínica Regional de Senhor do Bonfim.

Aconteceu na última sexta-feira (06), uma reunião Ordinária do Consórcio Público da Saúde da Região de Senhor Bonfim para tratar de assunto ...