ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

18 fevereiro 2017

Vice-prefeito de Caldeirão Grande pede licença do cargo por dez meses

Nesta sexta-feira (17), o vice-prefeito de Caldeirão Grande, Carlos Augusto Bezerra Baltar, apelidado de “Tate de Clêses”, do PSB, solicitou licença do cargo pelo período de dez meses. O pedido inusitado surpreendeu os vereadores, que na próxima semana irão decidir se aprova ou não a concessão de licença ao vice-prefeito.

Em correspondência enviada à Câmara de Vereadores, “Tate de Clêses” solicita autorização para licenciar-se do mandato de vice-prefeito, sem remuneração, pelo período de 24/02/2017 a 31/12/2017, sob a justificativa de precisar desse tempo para “tratar de interesse particular”.
A constituição nacional, no seu Artigo 83, fala que “o Presidente e o Vice-Presidente da República não poderão, sem licença do Congresso Nacional, ausentar-se do País por período superior a quinze dias, sob pena de perda do cargo”.

Novas contratações do Minha Casa Minha Vida começam em março

As novas contratações de 2017 para a Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) terão início no próximo mês de março. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (16) pelo Ministério das Cidades. Para esta faixa, estão previstas 170 mil novas unidades habitacionais, que atendem famílias com renda de até R$ 1.800.

ITIÚBA: PREFEITA ANUNCIA REALIZAÇÃO DE CARNAVAL SOLIDÁRIO COM 5 DIAS DE FESTA

15439940_844135752391901_9103176220408590578_n

A Prefeita Municipal de Itiúba, Drª Cecilia Petrina de Carvalho anunciou em entrevista ao Jornal Cidade em Notícias da Rádio Abelha Dourada FM, a realização do Carnaval Solidário.

A Prefeita falou sobre a novidade do Carnaval Solidário “A festa de carnaval  é tradição em nossa cidade, pois além de ser um momento onde a juventude curte os shows na praça tem também a questão do aquecimento do comercio, então lancei a proposta na festa que teve no Adro, vou doar o meu salário de fevereiro para realizar essa festa já que o município não pode, pois foi necessário decretar emergência financeira, e para minha surpresa quando lancei a proposta o vice prefeito imediatamente disse que doaria também seu salario de fevereiro, a partir de então começamos a receber doações de secretários, empresários, comerciantes e até pessoas da comunidade, os artistas locais e regionais propuseram a tocar por cachês bem a baixo do preço de mercado, eu diria até simbólico para que assim a festa pudessem acontecer, ou seja todos se juntaram para não deixar nossa tradição acabar. Então nos reunimos com os blocos particulares Brother’s e PitGrude e fechamos os 5 dias de festa”.

A Programação Oficial será lançada a qualquer instante, porém a prefeita adiantou que acontecerá da seguinte forma:

24/02/2017 – Sexta – feira (As Derrubadas)

25/02/2017 – Sábado (Os Brother’s) ( Com cordas)

26/02/2017 – Domingo (PitGrude) (Com cordas)

27 e 28/02/2017 (Na Praça com atrações locais e regionais)

Segundo a prefeita, Os blocos particulares que antes faziam as festas em locais afastados do centro, agora farão suas festas na praça e fecharão o espaço com cordas, o que não vai impedir que o folião pipoca se divirta e nem que o comercio venda, além disso os blocos deixarão toda a estrutura de palco, som, iluminação, banheiros químicos etc, para que tudo seja utilizado nos dias 27 e 28.

Em breve lançaremos a programação completa

Cidade em Notícias

POLÍCIA: 3 ELEMENTOS SÃO PRESOS EM FILADÉLFIA APÓS ASSALTO NO MUNICÍPIO DE ITIÚBA

IMG-20170217-WA0018
Deivison Lima de Jesus

Aconteceram no final da tarde da ultima quinta feira (16/02/2017), dois assaltos a mão armada a dois mercadinhos no Povoado de Sitio dos Moços e Fazenda Várzea Suja.

Segundo os relatos das vitimas, 3 homens fortemente armados chegaram aos mercadinhos anunciando os assaltos e fugindo sentido Filadélfia.

Após uma intensa investigação e perseguição da Policia, os 3 suspeitos foram detidos na cidade de Filadélfia e autuados em flagrantes por formação de quadrilha.

IMG-20170217-WA0017

Os 3 indivíduos detidos foram: Josival da Silva de 26 anos, morador do bairro Jacaré em Filadélfia, Deivison Lima de Jesus 26 anos, natural de Serrinha e Marcelo Lopes de Souza 24 anos, natural do bairro Jacaré em Filadélfia.

IMG-20170217-WA0019

Cidade em Notícias com imagens e informações da Policia.

17 fevereiro 2017

Sessão Especial homenageia torcida e campeões brasileiros pelo Bahia em 1988

Uma celebração tricolor tomou conta da Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (16). Proposta pelo ex-jogador do Bahia e deputado estadual Bobô (PCdoB), a sessão especial em comemoração aos 29 anos do título brasileiro de futebol de 1988, homenageou a torcida, vários ex-jogadores campeões e o autor do hino, Adroaldo Ribeiro Costa.
Além de autoridades, participaram da mesa o atual presidente da agremiação, Marcelo Santana, e os ex-presidentes do clube, Paulo Maracajá, Petrônio Barradas e Fernando Schmidt. Representou o governador Rui Costa, o secretário Cássio Peixoto. Também prestigiaram o evento os ex-jogadores Eliseu Godoy, Douglas, Osni e Emo, além de Luciano Venâncio, da Bamor. 

Uma homenagem especial foi feita para torcida tricolor, que se tornou patrimônio cultural e imaterial do estado, pela Lei 13.599/16, de autoria do deputado comunista. “19 de fevereiro é uma data memorável. Ter participado desse momento especial para o clube e para a nação tricolor é motivo de muito orgulho, pois colocou definitivamente jogadores, comissão técnica, dirigentes e funcionários da época no coração e na história do clube e da torcida”, disse.

Representando os jogadores, o ex-goleiro Ronaldo Passos destacou que o time campeão era uma família. “A maioria dos atletas era da base do Bahia e o sucesso se deveu também ao papel do presidente Paulo Maracajá e do técnico Evaristo de Macêdo. Ninguém acreditava e chegamos a sofrer chacota da imprensa nacional, mas fomos campeões com justiça”, afirmou.
HISTÓRIA DO HINO

O sobrinho de Adroaldo Costa, Aramis Ribeiro Costa, falou de como surgiu o hino. “Ele disse que tinha feito várias coisas importantes na vida, mas duas ficariam: o projeto social Hora da Criança e o hino do Bahia. Meu tio, que era tricolor doente e diretor do clube, aos 29 anos, foi chamado para fazer uma música que alegrasse os torcedores e incentivasse o time no antigo campo da Graça. A letra reflete as características da torcida e é cantada até por quem não é torcedor”, frisou.

12 fevereiro 2017

Cipe-Caatinga apreende motocicleta com sinais de adulteração no Interior de Jaguarari

Durante rondas ostensivas no município de Jaguarari, nesta madrugada de sexta-feira (10/02) por volta das 4h30 uma guarnição da CIPE-CAATINGA encontrou uma motocicleta NXR Bross, de cor vermelha abandonada na saída do distrito de Pilar sentido a Santa Rosa de Lima.

Os policiais foram verificar o veiculo constatando que a numeração do chassi e motor estava suprimida, não foi encontrado ninguém próximo à motocicleta que foi apreendida e apresentada na Delegacia de Policia Civil para realização dos procedimentos de praxe. 

Portal Jaguarari

Andorinha-Ba: Após brigar na rua, filho mata a própria mãe e fere dois homens em Morro Branco

Resultado de imagem para imagem plantao de noticias
Segundo informações inciais, no início da noite deste sábado, 11/02, após uma briga entre dois moradores do povoado de Morro Branco, município de Andorinha, uma tragédia aconteceu. De acordo com as informações que chegaram a nossa reportagem, informaram que "Francisco, conhecido por Nenteria tido uma briga com outro de prenome "Itamar" e após a confusão, "Nen" foi até a sua casa pegar uma espingarda, neste momento seus pais, o Sr. Benedito e a Sra. Valdete e mais uma terceira pessoa, teriam tentado impedir que "Nen" saísse armado. Nesse momento a espingarda teria disparado e atingido a sua própria mãe que morreu no local. Não satisfeito com a tragédia, "Nen" seguiu em busca do seu oponente e ao encontrá-lo disparou atingindo também o pai de Itamar, o Sr. João Vitor, conhecido como "Joãozinho". Entramos em contato com o Posto de Saúde  de Andorinha, onde fomos informados que a SAMU foi acionada para resgatar as vítimas e teria levado-as direto para o Hospital Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim. Ainda tentamos falar com o Batalhão da PM, em Andorinha, mas não conseguimos.
Assim que obtivermos maiores detalhes, atualizaremos as informações.

Jaguarari On-line

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...