ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Vice-prefeito de Caldeirão Grande pede licença do cargo por dez meses

Nesta sexta-feira (17), o vice-prefeito de Caldeirão Grande, Carlos Augusto Bezerra Baltar, apelidado de “Tate de Clêses”, do PSB, solicitou licença do cargo pelo período de dez meses. O pedido inusitado surpreendeu os vereadores, que na próxima semana irão decidir se aprova ou não a concessão de licença ao vice-prefeito.

Em correspondência enviada à Câmara de Vereadores, “Tate de Clêses” solicita autorização para licenciar-se do mandato de vice-prefeito, sem remuneração, pelo período de 24/02/2017 a 31/12/2017, sob a justificativa de precisar desse tempo para “tratar de interesse particular”.
A constituição nacional, no seu Artigo 83, fala que “o Presidente e o Vice-Presidente da República não poderão, sem licença do Congresso Nacional, ausentar-se do País por período superior a quinze dias, sob pena de perda do cargo”.

Novas contratações do Minha Casa Minha Vida começam em março

As novas contratações de 2017 para a Faixa 1 do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) terão início no próximo mês de março. A medida foi anunciada nesta quinta-feira (16) pelo Ministério das Cidades. Para esta faixa, estão previstas 170 mil novas unidades habitacionais, que atendem famílias com renda de até R$ 1.800.

ITIÚBA: PREFEITA ANUNCIA REALIZAÇÃO DE CARNAVAL SOLIDÁRIO COM 5 DIAS DE FESTA

15439940_844135752391901_9103176220408590578_n

A Prefeita Municipal de Itiúba, Drª Cecilia Petrina de Carvalho anunciou em entrevista ao Jornal Cidade em Notícias da Rádio Abelha Dourada FM, a realização do Carnaval Solidário.

A Prefeita falou sobre a novidade do Carnaval Solidário “A festa de carnaval  é tradição em nossa cidade, pois além de ser um momento onde a juventude curte os shows na praça tem também a questão do aquecimento do comercio, então lancei a proposta na festa que teve no Adro, vou doar o meu salário de fevereiro para realizar essa festa já que o município não pode, pois foi necessário decretar emergência financeira, e para minha surpresa quando lancei a proposta o vice prefeito imediatamente disse que doaria também seu salario de fevereiro, a partir de então começamos a receber doações de secretários, empresários, comerciantes e até pessoas da comunidade, os artistas locais e regionais propuseram a tocar por cachês bem a baixo do preço de mercado, eu diria até simbólico para que assim a festa pudessem acontecer, ou seja todos se juntaram para não deixar nossa tradição acabar. Então nos reunimos com os blocos particulares Brother’s e PitGrude e fechamos os 5 dias de festa”.

A Programação Oficial será lançada a qualquer instante, porém a prefeita adiantou que acontecerá da seguinte forma:

24/02/2017 – Sexta – feira (As Derrubadas)

25/02/2017 – Sábado (Os Brother’s) ( Com cordas)

26/02/2017 – Domingo (PitGrude) (Com cordas)

27 e 28/02/2017 (Na Praça com atrações locais e regionais)

Segundo a prefeita, Os blocos particulares que antes faziam as festas em locais afastados do centro, agora farão suas festas na praça e fecharão o espaço com cordas, o que não vai impedir que o folião pipoca se divirta e nem que o comercio venda, além disso os blocos deixarão toda a estrutura de palco, som, iluminação, banheiros químicos etc, para que tudo seja utilizado nos dias 27 e 28.

Em breve lançaremos a programação completa

Cidade em Notícias

POLÍCIA: 3 ELEMENTOS SÃO PRESOS EM FILADÉLFIA APÓS ASSALTO NO MUNICÍPIO DE ITIÚBA

IMG-20170217-WA0018
Deivison Lima de Jesus

Aconteceram no final da tarde da ultima quinta feira (16/02/2017), dois assaltos a mão armada a dois mercadinhos no Povoado de Sitio dos Moços e Fazenda Várzea Suja.

Segundo os relatos das vitimas, 3 homens fortemente armados chegaram aos mercadinhos anunciando os assaltos e fugindo sentido Filadélfia.

Após uma intensa investigação e perseguição da Policia, os 3 suspeitos foram detidos na cidade de Filadélfia e autuados em flagrantes por formação de quadrilha.

IMG-20170217-WA0017

Os 3 indivíduos detidos foram: Josival da Silva de 26 anos, morador do bairro Jacaré em Filadélfia, Deivison Lima de Jesus 26 anos, natural de Serrinha e Marcelo Lopes de Souza 24 anos, natural do bairro Jacaré em Filadélfia.

IMG-20170217-WA0019

Cidade em Notícias com imagens e informações da Policia.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Sessão Especial homenageia torcida e campeões brasileiros pelo Bahia em 1988

Uma celebração tricolor tomou conta da Assembleia Legislativa na tarde desta quinta-feira (16). Proposta pelo ex-jogador do Bahia e deputado estadual Bobô (PCdoB), a sessão especial em comemoração aos 29 anos do título brasileiro de futebol de 1988, homenageou a torcida, vários ex-jogadores campeões e o autor do hino, Adroaldo Ribeiro Costa.
Além de autoridades, participaram da mesa o atual presidente da agremiação, Marcelo Santana, e os ex-presidentes do clube, Paulo Maracajá, Petrônio Barradas e Fernando Schmidt. Representou o governador Rui Costa, o secretário Cássio Peixoto. Também prestigiaram o evento os ex-jogadores Eliseu Godoy, Douglas, Osni e Emo, além de Luciano Venâncio, da Bamor. 

Uma homenagem especial foi feita para torcida tricolor, que se tornou patrimônio cultural e imaterial do estado, pela Lei 13.599/16, de autoria do deputado comunista. “19 de fevereiro é uma data memorável. Ter participado desse momento especial para o clube e para a nação tricolor é motivo de muito orgulho, pois colocou definitivamente jogadores, comissão técnica, dirigentes e funcionários da época no coração e na história do clube e da torcida”, disse.

Representando os jogadores, o ex-goleiro Ronaldo Passos destacou que o time campeão era uma família. “A maioria dos atletas era da base do Bahia e o sucesso se deveu também ao papel do presidente Paulo Maracajá e do técnico Evaristo de Macêdo. Ninguém acreditava e chegamos a sofrer chacota da imprensa nacional, mas fomos campeões com justiça”, afirmou.
HISTÓRIA DO HINO

O sobrinho de Adroaldo Costa, Aramis Ribeiro Costa, falou de como surgiu o hino. “Ele disse que tinha feito várias coisas importantes na vida, mas duas ficariam: o projeto social Hora da Criança e o hino do Bahia. Meu tio, que era tricolor doente e diretor do clube, aos 29 anos, foi chamado para fazer uma música que alegrasse os torcedores e incentivasse o time no antigo campo da Graça. A letra reflete as características da torcida e é cantada até por quem não é torcedor”, frisou.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Cipe-Caatinga apreende motocicleta com sinais de adulteração no Interior de Jaguarari

Durante rondas ostensivas no município de Jaguarari, nesta madrugada de sexta-feira (10/02) por volta das 4h30 uma guarnição da CIPE-CAATINGA encontrou uma motocicleta NXR Bross, de cor vermelha abandonada na saída do distrito de Pilar sentido a Santa Rosa de Lima.

Os policiais foram verificar o veiculo constatando que a numeração do chassi e motor estava suprimida, não foi encontrado ninguém próximo à motocicleta que foi apreendida e apresentada na Delegacia de Policia Civil para realização dos procedimentos de praxe. 

Portal Jaguarari

Andorinha-Ba: Após brigar na rua, filho mata a própria mãe e fere dois homens em Morro Branco

Resultado de imagem para imagem plantao de noticias
Segundo informações inciais, no início da noite deste sábado, 11/02, após uma briga entre dois moradores do povoado de Morro Branco, município de Andorinha, uma tragédia aconteceu. De acordo com as informações que chegaram a nossa reportagem, informaram que "Francisco, conhecido por Nenteria tido uma briga com outro de prenome "Itamar" e após a confusão, "Nen" foi até a sua casa pegar uma espingarda, neste momento seus pais, o Sr. Benedito e a Sra. Valdete e mais uma terceira pessoa, teriam tentado impedir que "Nen" saísse armado. Nesse momento a espingarda teria disparado e atingido a sua própria mãe que morreu no local. Não satisfeito com a tragédia, "Nen" seguiu em busca do seu oponente e ao encontrá-lo disparou atingindo também o pai de Itamar, o Sr. João Vitor, conhecido como "Joãozinho". Entramos em contato com o Posto de Saúde  de Andorinha, onde fomos informados que a SAMU foi acionada para resgatar as vítimas e teria levado-as direto para o Hospital Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim. Ainda tentamos falar com o Batalhão da PM, em Andorinha, mas não conseguimos.
Assim que obtivermos maiores detalhes, atualizaremos as informações.

Jaguarari On-line

Ponto novo: Homem morre de acidente de carro na BR 407, vítima era natural da cidade de Filadélfia.

Um homem Identificado como Edinaldo Gomes da Silva, conhecido também como "Cabaça" morreu depois de perder controle da direção do ...