ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

24 fevereiro 2017

ITIÚBA CARNAVAL SOLIDÁRIO: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA

O Carnaval Solidário de Itiúba divulgou a programação dos festejos na cidade
Confira a baixo a programação:
24 – Sexta – feira
As Derrubadas
Baile a fantasia no Clube 2 de julho (Festa Privada)
25 – Sábado – Bloco Privado Os Brother’s
Os Africanos
Na Garagem
Tom Santana
26 – Domingo – Bloco Privado Pitgrude
Bailão do Robissão
Hélio e Junior
Tom Santana
Zenilton Brandão
DJ Pitbull
Gera Pancadão
27 – Segunda – feira
Banda Bolachinha com o bloco da Melhor Idade
Gata Morena
Zenilton Brandão
Outra Alternativa
Paula Brasil
Prole 64
Dory Casa Nova
Branquinho
Poly Coutinho
Charles Azeredo
28 – Terça – Feira
Pablo Figueredo
Cristiano Ramalho
Som dos Boys
Folha de Cajú
Tayane Costa
Fernando Rocha
Tom Santana
Brega e Vinho
Adailton Safadão
Valmir Cigano
Todas as atrações que irão se apresentar no carnaval solidário, abriram mão de seus cachês e receberão apenas um valor simbólico para custos operacionais como alimentação, transporte etc.

CidadeEmNoticia

Noite de muitos Requerimentos e Indicações na Sessão desta quinta-feira na Câmara de Filadélfia

A 2ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município de Filadélfia aconteceu na noite desta quinta-feira, com a presença de dez dos onze vereadores que estão legislando na Casa de Leis filadelfense, Segundo o Presidente da Casa, Janoário do Cartório o primeiro secretário Francisco Lopes de Azevedo, justificou a sua  falta na Sessão pelo motivo de que estava em uma festa de Aniversario da sua mãe.

Confira a lista dos Projetos, indicações e requerimentos apresentados na noite desta quinta-feira:

Projeto de Lei de número 04/2017 do Poder Executivo Municipal, que trata da Padronização das Pinturas dos imóveis públicos e particulares.
Projeto de Lei de número 03/2017, do Executivo que trata do Parcelamento da divida em 100 meses do município com a EMBASA.
Indicação de número 01/2017 de autoria de Natan Mota que requer a Construção de Uma Quadra Poliesportiva no Povoado de Mucunum.

Requerimento de número 02/2017 de autoria de Natan Mota que requer a construção de Calçamento no Povoado de Mucunum.

Requerimento de número 01/2017 de autoria do vereador Natan Mota que requer a construção de Calçamento no Povoado de Várzea d`Água.

Requerimento de número 01/2017 de autoria do vereador Lailson da Aroeira que requer o Patrolamento e cascalhamento nas estradas no Povoado de Aroeira aé Gamboa.

Requerimento de número 02/2017 de autoria do vereador Lailson da Aroeira que requer a construção de uma Praça no Povoado de Aroeira.

Requerimento de número 03/2017 de autoria do vereador Lailson da Aroeira que requer a construção  de Calçamento da Rua do Rio e da Rua São Jorge no Povoado de Aroeira.

Requerimento de número 01/2017 de autoria do vereador Silvio Amorim que requer a Reforma do Ginásio de Esportes do Bairro Novo.

Requerimento de número 02/2017 de autoria do vereador Silvio Amorim que requer a transformação da UBS (unidade Básica de Saúde) em PSF (Posto de Saude da Família) no Povoado de Riacão.

Requerimento de número 01/2017 de autoria do vereador Josa Correia que requer a conclusão de Calçamento da Rua Louro Maia e Construção de Calçamento da Rua do Campo do Povoado de Boa Vista.

Requerimento de número 03/2017 de autoria do vereador Josa Correia que requer a construção de Praça e Área de Laser entre as Ruas Antonio Sezário. Desembargador Rui Trindade e Rua São Sebastião em Frente ao Posto de Saúde da Família.

Requerimento de número 02/2017 de autoria do vereador Gilmar Freitas que requer a colocação de um Bueiro ou Passagem  Molhada na estrada vicinal do Riacho João Meleiro mais precisamente no Cirilo proximidades da propriedade do Saudoso Domingos Teixeira.

Requerimento de número 01/2017 de autoria do vereador Gilmar Freitas que requer a conclusão de calçamento do Bairro Várzea do Curral sentido Praça da Feira.

Filadélfia em Noticias

Filadélfia: Secretaria de Saúde realiza recadastramento de beneficiários do TFD


A Prefeitura de Filadélfia, por meio da Secretaria de Saúde, solicita aos beneficiários do programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que compareçam à Central de Marcação com os documentos pessoais para fazer o recadastramento. Durante a avaliação dos casos, os pacientes farão a atualização do cadastro no programa, com apresentação de laudo médico.
A revisão desses processos é baseada na Portaria nº 55/99, do Ministério da Saúde, que instituiu o TFD e regulamenta o pagamento do benefício.
O procedimento de controle e avaliação dos processos dos pacientes é uma exigência do Ministério da Saúde, que tem como objetivo verificar se os beneficiários do programa permanecem com os pré-requisitos estabelecidos pela lei.
TFD
O Tratamento Fora de Domicílio (TFD), instituído pela Portaria nº 55 da Secretaria de Assistência à Saúde do Ministério da Saúde é um instrumento legal que visa garantir, através do Sistema Único de Saúde (SUS), tratamento médico a pacientes portadores de doenças complexas ou não tratáveis no seu município de origem.

Ascom PMF

Filadélfia: Prefeitura irá realizar Licitações para: Aquisição de Combustível, Aquisição de Gêneros Alimentícios, Limpeza Publica e Locação de Veículos

A prefeitura Municipal de Filadélfia através do Diário Oficial do Município e jornais de Grande circulação publicou no ultimo dia 21 de fevereiro de 2017 04 avisos de licitação conforme descrição abaixo:

AVISO DE LICITAÇÃO - MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL REGISTRO DE PREÇO N° PRP 001/2017 O Município de Filadélfia, Estado da Bahia, torna público que realizará no dia 08 de março de 2017, às 08:00 hs, na sala de Reunião da Prefeitura Municipal, situada na Av. ACM, 267, centro, Licitação na modalidade Pregão Presencial Registro de Preço, tipo Menor Preço por item, regido pela Lei Federal nº. 10.520/2002 e subsidiariamente, pela Lei Federal Nº. 8.666/1993, e pela Lei Complementar Nº. 123/2006 e demais normas, bem como pelas disposições deste edital, tendo como objeto aquisição de combustíveis no município de Filadélfia e na BR 324 no trecho da cidade de Feira de Santana a Capital, para as máquinas e veículos das Secretarias Municipais nos termos e especificações constantes do Anexo I. Filadélfia – BA. 21.02.2017. Edson Luis Araujo – Pregoeiro

Rui visita obras em Queimadas e garante ampliação de abastecimento de água na região

As cidades baianas de Queimadas e Santaluz, localizadas na região do Sisal, recebem obras emergenciais para regularizar o abastecimento de água para os mais de 50 mil moradores dos dois municípios. Nesta sexta-feira (24), o governador Rui Costa esteve em Queimadas e vistoriou as intervenções que estão sendo realizadas após os municípios decretarem estado de emergência por conta da seca. Uma estrutura alternativa de captação e uma nova adutora estão sendo implantadas para recuperar a distribuição de água tratada nas localidades.
As obras da nova adutora para o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) Queimadas/Santaluz têm investimento de R$ 3,4 milhões e já apresentam 75% de avanço. Após conferir de perto o andamento dos trabalhos, o governador enfatizou a importância da rapidez na obra. “Em um momento como esse de escassez, a água para o consumo humano não pode faltar, e essa é a prioridade. Por isso a realização desta obra emergencial, que vai resolver o problema e as cidades terão dois sistemas alternados. Estamos vivendo há sete anos com níveis de chuva muito baixos. É uma seca rigorosa no Nordeste e neste momento cada um também tem que dar sua contribuição economizando água”, ressaltou Rui.
O gerente de operações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) na região norte, Raimundo Neto, explica que com a conclusão da nova adutora, com cerca de 9,5 quilômetros, prevista para março, as cidades poderão sair do racionamento ocasionado pelo baixo nível de água na Barragem da Leste, que era, até então, a principal fonte de água do sistema integrado. “Teremos uma condição mais segura. Queimadas e Santaluz além de contar com o Rio Itapicuru, caso volte o volume de chuvas, com essa obra passará a contar com outro abastecimento através do Rio Jacurici”, explicou Neto.

23 fevereiro 2017

TJ-BA condena município de Pintadas a indenizar aluno que perdeu a visão em escola

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) manteve sentença de primeiro grau que condenou o município de Pintadas a pagar R$ 100 mil de danos morais a um aluno que perdeu sua visão dentro da Escola Municipal Angelino Cedraz de Oliveira. O aluno perdeu a visão com a agressão de outro aluno com um objeto cortante. De acordo com o TJ-BA, o Estado é responsável pela falta de zelo em relação à segurança dos alunos de escola municipal. “É cediço que compete ao Poder Público, ao receber o estudante em um de seus estabelecimentos de ensino, assume o dever de guarda e vigilância, devendo zelar pela sua saúde, integridade física e moral”, afirmou o desembargador relator, José Cícero Landin Neto que afirmou que não foi o que ocorreu na escola. “O acidente só se tornou viável em razão da omissão do ente público que deixou outro aluno estar no estabelecimento de ensino portando um objeto cortante próximo aos outros alunos, o que se mostra absolutamente inadmissível”, afirmou. O desembargador decidiu em razão do aluno e afirmou que a quantia indenizatória será utilizada para recompor os danos morais sofridos “com aparo no caráter coercitivo e pedagógico da indenização, nos princípios de proporcionalidade e razoabilidade, considerando o sofrimento suportado pelo autor, menor com 13 anos de idade, à época dos fatos”, decidiu.

BN

CANTOR ALDO DE JESUS DESPONTA COMO GRANDE FENÔMENO DA MÚSICA ROMÂNTICA

O Cantor Baiano Aldo de Jesus vem conseguindo um feito histórico no cenário musical desde o lançamento da Canção Um Sonho de Amor.

Em uma nova fase, Aldo de Jesus conseguiu a façanha de emplacar sua música em  emissoras de rádios de mais de 20 estados do Brasil e em diversos países.
Aldo de Jesus, compõe desde os anos 90, já fez parte de várias bandas como músico, mostrando assim sua capacidade. Há mais de dois anos Aldo resolveu partir para carreira solo onde está se destacando como um dos fenômenos da música romântica do Brasil, onde já realizou alguns shows depois da fase Sonho de Amor.


A música Um Sonho de Amor faz parte da coletânea  em mais de 40 emissoras de Rádio do interior da Bahia, entre elas a Rádio Várzea do Curral Fm, onde a canção chegou a figurar na lista das mais pedidas em sua programação.

Aldo de Jesus já participou de várias entrevistas de Rádio e TVS, demostrando assim, confiança aos ouvintes e telespectadores, como sua simplicidade e segurança no que fala.

Música Um Sonho de Amor

Prefeito Louro Maia se reúne com diretoria do Sisef em seu Gabinete

O Prefeito Louro Maia, se reuniu hoje (17), com a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Filadélfia. A reunião foi pautada por propostas da entidade à prefeitura. Entre as 11 solicitações estão: Continuação da formação continuada para todos os servidores públicos municipais de Filadélfia; Avanços na diferença de nível dos professores; Regularização e Adequação da Guarda Municipal.
O prefeito solicitou ao procurador municipal, Ney Gutemberg Maia Bonfim, que juntamente com os demais secretários estude as reivindicações apresentadas e destacou que quer manter um dialogo aberto com o sindicato. “Vamos analisar minuciosamente as solicitações, para chegarmos a um consenso, nossa gestão tem como princípio básico respeito às leis e aos servidores, por isso, estabelecer uma relação entre sindicato e prefeitura, baseada na cordialidade e na verdade, é fundamental para prosseguirmos juntos na realização de um trabalho bem feito de reconstrução do sistema público de Filadélfia em todas as suas vertentes.”, afirma Louro.
O Sisef se manifestou dizendo que não acha justo que o servidor seja penalizado e chegue a ter seus diretos suspensos por conta de débitos feitos irresponsavelmente pelo anterior gestor.
Segundo o procurador, a equipe de governo precisa estudar a viabilidade dos pedidos feitos pelo sindicato. “O nosso acordo foi dentro de um prazo de quinze dias apresentarmos os cálculos e relatório e mais quinze dias de prorrogação, caso seja insuficiente o prazo para a consolidação do mesmo. Mesmo em momento de crise financeira e econômica que afeta o nosso município, boa parte causada pelas gestões anteriores, sem dúvidas, temos que salvaguardar os servidores públicos”, acrescenta Ney Gutemberg.

Ascom PMF

22 fevereiro 2017

ATUALIZADO: TRÊS JOVENS TOMBAM EM CONFRONTO COM A CIPE-CAATINGA NA BR 407 EM JAGUARARI; ARMAS E DROGA FORAM APREENDIDAS.

Na manhã desta terça-feira (21/02), por volta das 10h30, indivíduos com armas de fogo entraram em confronto com uma guarnição da CIPE-CAATINGA após se negarem a parar a pedido dos policiais, na troca de tiros os quatro ocupantes de um veiculo Fiat Pálio foram baleados e socorridos pelos policias para o Hospital Municipal de Jaguarari, sendo que dois vieram a óbito no HMJ, o terceiro faleceu a caminho do Hospital em Petrolina, e o quarto se encontra internado. A troca de tiros ocorreu na BR 407, em um redutor de velocidade no distrito de Flamengo a 25 km da sede.

De acordo com informações a guarnição da CIPE-CAATINGA foi informada por um caminhoneiro que transitava na BR, que estava ocorrendo assaltos entre o distrito de Flamengo e Jaguarari, que os crimes estavam sendo cometidos por homens em um Fiat Pálio, branco, placas OUO-4626, licença de Senhor do Bonfim-BA, acompanhado de uma motocicleta cor preta, que a viatura que seguia sentido a Juazeiro retornou e se deparou com o referido veiculo de passeio no primeiro quebra molas no distrito de Flamengo, e de imediato os policiais deram ordem de parada ao veiculo e os ocupantes realizaram disparos de arma de fogo contra a guarnição que reagiu a injusta agressão, que o carro acabou saindo da pista parando na linha férrea, em seguida os indivíduos foram socorridos pelos policias para o Hospital de Jaguarari, que naquela unidade de saúde vieram a óbito os jovens ROBSON OLIVEIRA DE ALMEIDA, 19 anos, natural de Salvador-BA e PABLO LEITE DA SILVA, 18 anos, natural de Senhor do Bonfim-BA, que os corpos de ambos foram recolhidos pelo Rabecão para o IML de Juazeiro para realização de necropsia.

Os dois feridos identificados como CLEUTON DOS SANTOS ASSIS, 27 anos e o menor de idade E.G.A.S, 17, foi solicitada a regulação dos mesmos que foram enviados em ambulâncias do SAMU para um Hospital em Petrolina, sendo que o adolescente de 17 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a caminho do Hospital.

Foram apreendidos com os indivíduos o seguinte material:

- Um Rifle, calibre 22, sem numeração com um carregador contendo 03 cartuchos intactos;
- Um revolver calibre 38, numeração suprimida com 02 cartuchos intactos e 02 deflagrados;
- Um revólver calibre 38, nº 1043, com 04 cartuchos intactos e 02 deflagrados;
- Dois brucutus;
- Três celulares das marcas: Motorola, Nokia e um Samsung;
- Uma porção de maconha, com cerca de 100 gramas;
- uma nota de R$ 10,00;
- Cartões de um banco, CPF e do SUS em nome de três indivíduos envolvidos no ocorrido;
- E duas CRLVs, do veiculo Fiat Pálio e de uma motocicleta Honda CG 150.

O material acima citado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Jaguarari para a adoção das medidas cabíveis.

Informações dão conta que o veiculo Fiat Pálio foi locado pelo jovem Pablo em Senhor do Bonfim, outras informações afirmam que um dos jovens ao dar entrada no Hospital dizendo a seguinte frase e a repetindo algumas vezes: "A gente não deveria ter ido". Familiares dos jovens estiveram na Delegacia de Policia Civil de Jaguarari e relataram não ter conhecimento das praticas criminosas dos mesmos, exceto a pessoa de Cleuton que já tinha passagem pela polícia.

Fonte e fotos: Portal Jaguarari

19 fevereiro 2017

SDR se reúne com gestores municipais do Território Piemonte Norte do Itapicuru

Com o objetivo de fortalecer a estratégia da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), de interiorização dos serviços, gestores e técnicos da secretaria, estão percorrendo, nos meses de fevereiro e março, os 27 Territórios de Identidades da Bahia para apresentar as ações da SDR aos gestores municipais e pactuar com as prefeituras estratégias para fortalecer o desenvolvimento rural no estado.

Na quarta-feira (22), o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, e a equipe técnica da SDR, estarão reunidos com os gestores municipais do Território Piemonte Norte do Itapicuru. O evento acontecerá, às 9h, no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em Senhor do Bonfim. A iniciativa tem o objetivo de intensificar a articulação de políticas públicas, por meio do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) e do Serviço Municipal de Apoio à agricultura Familiar (SEMAF).

O público prioritário serão os gestores públicos municipais e estaduais, Colegiados Territoriais, integrantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), instituições prestadoras de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) e movimentos ou entidades representativas da agricultura familiar.

SETAF - É um serviço territorial descentralizado de representação da SDR, cuja finalidade é permitir e estimular a desconcentração, descentralização, articulação e implementação dos programas, projetos e ações, além de outras políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural. Foram implantados 27 SETAFs, um em cada Território de Identidade. Essas unidades estão formadas por técnicos das diversas unidades da SDR e de outras instituições parceiras, que atuam na promoção do desenvolvimento rural sustentável.

SEMAF - É um serviço municipal, de responsabilidade da prefeitura, cujo objetivo é promover a articulação, gestão e implementação de políticas públicas, com atuação de forma integrada no Território de Identidade, por intermédio do SETAF. A participação dos municípios ocorre por meio de Termo de Adesão, que estabelece os princípios, objetivos, metas e o arranjo institucional necessário para implantação e funcionamento do SEMAF, articulado ao respectivo SETAF do Território, para a execução, na base municipal, das políticas públicas e a prestação de serviços aos agricultores (as) familiares.

A força da Agricultura Familiar baiana
A Bahia é o estado que possui o maior número de famílias vivendo da agropecuária, atividade responsável pela produção de 77% dos alimentos saudáveis que chegam a mesa dos baianos.  De acordo com o Censo Agropecuário (IBGE, 2010), o estado concentra a maior população rural do Brasil, com 3,9 milhões de habitantes. Também reúne o maior número de estabelecimentos da agricultura familiar, com cerca de 700 mil propriedades.
A Agricultura Familiar responde por 44% de tudo que se produz na agropecuária do Estado, com o Valor Bruto da Produção (VBP) anual de R$ 3,74 bilhões. A agricultura familiar também é responsável por 77% dos alimentos que chegam à mesa das famílias baianas e por 81% da mão de obra das famílias no campo. A Agricultura Familiar é destaque na produção de mandioca, feijão, mel, leite, pesca e aquicultura artesanal, fruticultura, oleaginosas e caprinovinocultura, entre outros produtos.

SERVIÇO
O que: Reunião com gestores municipais do Território Piemonte Norte do Itapicuru
Data: 22 de fevereiro (quarta-feira)
Local: auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)
Endereço: Rua Tomaz Guimarães, s/n, bairro Santos Dumont, Senhor do Bonfim - BA
Horário: 9h

Rui garante medidas imediatas para áreas afetadas por chuva no oeste baiano

 Em estado de emergência decretado pela prefeitura desde segunda-feira (13) por conta de alagamentos causados por fortes chuvas, o município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, recebeu o governador Rui Costa nesta sexta-feira (17), para uma visita às principais áreas afetadas. O governador avaliou que a situação é grave, e necessita de medidas imediatas.
 “De imediato, vamos apoiar o município do ponto de vista técnico, pois é necessário um diagnóstico urgente de macrodrenagem com engenheiros especializados para calcular o volume de água. Dentro de uma semana devemos ter resultado deste diagnóstico para tomar as medidas adequadas”, afirma o governador.
 O governador analisa a situação para adotar as medidas necessárias de infraestrutura e para assistência às cerca de 150 famílias desalojadas, segundo levantamento da prefeitura local, em bairros populosos como Mimoso I, Mimoso II e Santa Cruz.
Durante a visita às áreas afetadas pela chuva, Rui ressaltou que proprietários de loteamentos também devem assumir a responsabilidade de realizar a macrodrenagem nos locais inundados. “Eu estou propondo ao prefeito fazer uma intervenção naqueles pontos de travessia que são obstáculos para o fluxo da água, para evitar maiores danos às residências. E em todas as áreas públicas, o governo do estado em parceria com o município, vai fazer intervenção no que o município precisa”, concluiu.

Por Redação Bocão News | Fotos: Manu Dias/ GOVBA

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...