ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

18 março 2017

Quatro elementos são presos pela polícia durante operação em Nordestina e confessam crimes em Itiúba

A Polícia Civil de Nordestina efetuou a prisão de quatro elementos durante operação realizada na madrugada da última terça-feira (14).

Denominada de “Operação Poças” já que na citada localidade vários indivíduos se reúnem para acertar e combinar assaltos no município e região, a ação policial resultou na prisão de Neílton Mota Monteiro (Ti), 20 anos, Juvenildo Mota Monteiro (Vaninho), 23 anos, Edvaldo de Paula Mota (Negão do Deto), 24 anos e Claudenildo dos Santos Almeida (Pé de Serra), 21 anos. Edvaldo em seu depoimento confessou que ele Ti, Quino Lasca Pau e outros comparsas cometeram vários furtos e roubos de veículos, criações, e praticaram diversos assaltos em Nordestina, Cansanção, Queimadas e Itiúba.

De acordo com o Delegado José Marcelo, com a prisão de Negão do Deto, vários inquéritos de furtos e roubos serão concluídos.

www.portaldenoticias.net

Por troca de experiências, Ângelo Coronel e Leo Prates se reúnem na Assembleia

Por troca de experiências, Ângelo Coronel e Leo Prates se reúnem na Assembleia
Foto: Antônio Queiros / CMS
Os presidentes da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Ângelo Coronel (PSD) e Leo Prates (DEM), respectivamente, se reuniram nesta sexta-feira (17) na AL-BA. De acordo com Prates, a conversa serviu como uma "troca de experiências" entre as Casas. Em entrevista ao Bahia Notícias, ele destacou que planeja uma troca de experiências e intercâmbio de conteúdo entre a TV Câmara e a TV Assembleia. Prates também citou a expectativa de reproduzir na CMS a experiência de levar pequenos cursos a servidores e parlamentares. "Estão em fase embrionária. Não foram propostas de campanha, mas são projetos interessantes", explica o presidente da Câmara. Também participaram da reunião na AL-BA os vereadores José Trindade (PSL), Henrique Carballal (PV), Joceval Rodrigues Rodrigues (PPS) e Toinho Carolino (PTN).

Por Guilherme Ferreira
BN

16 março 2017

ITIÚBA: HOMEM É ASSASSINADO NO BAIRRO SÃO GONÇALO II

TIO-LEIGO-02

Foi registrado na tarde desta quinta – feira (16/02/2017), por volta das 14:30 horas, na Rua São Gonçalo II, mais um assassinato.

Tio-Leigo011

A vitima foi Raimundo Pereira da Silva, conhecido como Tio Lego, morador do Serra do Periperi, segundo informações de populares, Tio Lego ao chegar nas imediações da citada rua, foi abordado por um homem que deflagrou vários tiros a queima roupa. A vitima veio a óbito no local.

Informações policiais dão conta que a vitima tinha passagem pela polícia por envolvimento em brigas, tendo recebido inclusive ameaças.

A equipe do Instituto Médico Legal de Senhor do Bonfim (IML), esteve no local, juntamente com as policias Civil e Militar, mas até o momento ninguém foi preso.

Cidade em Notícias/Imagens WhatsAPP

6º BPM qualifica seus profissionais com instrução de tiro

cebookTwitterGoogle+
Em continuidade à capacitação dos policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar, nos dias 14 e 15, foram ministradas aulas teóricas e práticas de tiro policial pelo Tenente PM Cordeiro e pelos Aspirantes PM Wanderlito e Lauro.
Desta vez, com o efetivo da administração, que, frequentemente, atua nas ruas, na preservação da segurança e da ordem pública.
O treinamento faz parte de um processo contínuo de aprendizado, com vistas a manter os profissionais sempre aptos às ações policiais, bem como a acompanhá-los nas dinâmicas de suas áreas de atuação.
Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

13 março 2017

Bandidos invadem baile funk e matam cinco pessoas em cidade nordestina


Criminosos armados invadiram um baile funk, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, e mataram cinco pessoas. Pelo menos outras cinco pessoas ficaram feridas. A chacina aconteceu no final da noite deste sábado (11). A polícia ainda investiga o que pode ter motivado o ataque no clube.
As vítimas estavam no evento, chamado de “Primeiro Baile de Favela”, no bairro Boa Vista, quando os bandidos chegaram, entraram e começaram a atirar. Houve correria e outras pessoas acabaram baleadas ou feridas.
Os mortos foram: Eduardo Nunes Farias, de 19 anos; Eriely Amanda de Souza Neves, de 21 anos; Israel Gomes Bezerra, de 19 anos; Kaynan Gomes, conhecido como “Mc Kay”, de 16 anos; e Jocie Morais da Fonseca, de 20 anos.

IMAGEM_NOTICIA_5


Euclides da Cunha, Vitória da Conquista, Maragogipe, Serrinha e outros 36 municípios baianos terão acesso a um recurso R$ 6 milhões para investir em ações e obras de educação como a construção de escolas, reformas e o pagamento de convênios.
O repasse foi anunciado pelo ministro da educação, Mendonça Filho, na abertura do Fundo Nocional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em Rio Verde, Goiás, nesta segunda-feira (13). Na ocasião, Mendonça Filho informou que R$ 130 milhões serão repassados para ações e obras na área de educação em mais de 600 municípios em todo o Brasil. De acordo com o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, a Bahia receberá em abril um programa chamado FNDE em Ação, onde “técnicos farão atendimento individualizado a todos os prefeitos e secretários de educação, para que possam sanar as pendências e retomar todas as ações educacionais que estavam paradas nos municípios baianos”, afirmou.

Política: Marco Prisco está proibido de sair de casa na Bahia


Marco Prisco diz estar vivendo em uma ditadura. Isso porque, segundo sustenta, é vítima de censura e de uma restrição ilegal de liberdade. Desde dezembro do ano passado, enquanto os policiais militares da Bahia organizavam assembleias para reivindicar melhorias salariais, ele recebeu a ordem da Justiça de se afastar das discussões sindicais, além de não poder sair de casa à noite e aos fins de semana.
O Ministério Público Federal acredita que planejava, nos moldes do que ocorreu em 2012 e 2014, uma nova greve. Ele fora desligado da corporação em 2001, por envolvimento em movimento grevista, teve uma sentença favorável de reintegração, mas ainda não voltou aos quadros da PM baiana. A restrição recente o deixou “entristecido”. “A decisão não tem cabimento, não cometi crime. As discussões estavam sendo feitas dentro da legalidade. Avisamos a todos que devíamos falar sobre a abertura da mesa de negociação”, disse ao Estado, por telefone, do seu apartamento na Avenida Paralela, uma das de maior circulação em Salvador. A decisão o proíbe ainda de deixar a cidade e o impede, assim, de visitar os filhos de 9 e 14 anos que moram no interior. Ele havia sido preso em 2014, levado para o Presídio da Papuda, em Brasília, de onde saiu para retomar as atividades legislativas na Câmara Municipal soteropolitana.
No mesmo ano, seria eleito deputado estadual pelo PSDB com 108 mil votos, o terceiro mais votado. “Fizeram um dossiê e pintaram Prisco como se fosse um cara de alta periculosidade, com uma mente que deveria ser estudada. Eram acusações levianas”, disse o advogado do parlamentar, Fábio Brito. 
(Estadão)

Editada: Gestante tenta salvar prima e acaba morrendo afogada na Orla 2 de Juazeiro

Na tarde de domingo (12) a gestante identificada como Larissa Laiane residente no vale do São Francisco mas com famíliares que residem em Filadélfia morreu afogada no Rio São Francisco, Orla 2 da cidade de Juazeiro no norte da Bahia. A jovem já havia morado alguns meses na cidade de Filadelfia mas atualmente possuía residencia na região de Juazeiro e Petrolina. Segundo informações de pessoas que estavam no local no momento da tragédia, a mulher grávida de 4 meses entrou no rio para salvar a prima que estava se afogando e acabou caindo em um buraco. O fato ocorreu por trás da Marinha, local muito utilizado por banhistas. Populares conseguiram salvar a prima mas a mulher só foi tirada das águas minutos depois e levada para o hospital regional da cidade. Infelizmente a gestante e o bebê não resistiram indo óbito. 
Estamos em busca de maiores informações.

Diga Filadélfia
Com informações do Vale em Foco

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...