ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

24 março 2017

Filadélfia: Governador atende a solicitação do prefeito Louro Maia e entrega nova viatura para o município.



Aos poucos o município de Filadélfia está ganhando o reforço tão almejado pela população no que diz respeito à segurança, na última quarta-feira (22), foi consolidado o Conselho Comunitário de Segurança Pública, um importante passo para assegurar mais qualidade de vida aos munícipes, hoje (24), o prefeito Louro Maia foi à Riachão do Jacuípe participar de um evento do Governo do Estado.
Na ocasião, o governador Rui Costa, fez a entrega de 20 viaturas para algumas cidades e prontamente, atendeu a solicitação do prefeito de Filadélfia,, fazendo a entrega de uma nova viatura que vai garantir maior poder de ação à Polícia Civil, e sem dúvidas contribuir ativamente para segurança pública, na oportunidade, Louro Maia fez a solicitação de uma ambulância para oferecer um atendimento melhor e mais digno aos cidadãos usuários dos serviços de saúde.

Ascom PMF                        

Itiúba: Homem é morto a tiros no bairro do Corte

Aconteceu na tarde desta sexta feira (24/03/2017), por volta das 16:30 horas, no Bairro do Corte mais um assassinato no município de Itiúba, desta feita a vitima foi Alex Figueredo.

De acordo com informações, Alex caminhava no bairro do Corte nas proximidades da quadra de esporte da localidade quando foi interceptado, ao perceber o perigo ele ainda tentou correr, porém acabou sendo atingido por 13 disparos de uma arma aparentemente calibre 12, vindo a óbito no local .

Além tinha passagem pela policial.

Maiores informações a qualquer momento.

Texto: Cidade em Notícias

Policia Militar e Policia Civil disponibiliza Celular para receber denúncia anônima

15781547_1875079599392241_3034617904278932572_n-175x300

A 2ª Companhia Serra Brava da Polícia Militar e a Delegacia de Polícia Civil, em Itiúba, disponibilizam, desde o início do mês, um número de telefone para a população denunciar práticas criminosas. As denúncias podem ser feitas por meio de ligações. “A identidade de quem denuncia é preservada”, garante o Capitão Peixinho, comandante da 2ª Companhia Serra Brava da Polícia Militar e Dr Atílio, Delegado da Policia Civil de Itiúba. “Esse disque denuncia é uma ferramenta que estamos utilizando com o objetivo de ajudar a Policia Militar no seu trabalho, sobretudo preventivo. Alguns criminosos tem realizado homicídios, roubos e muitas vezes o trabalho ostensivo da policia não dá condição de efetuar essas prisões e para isso a gente precisa de uma parceria com a comunidade”. Disse o Capitão.

23 março 2017

HDM abre processo seletivo para médicos especialistas em Petrolina

Cremepe considera crítica a situação do Hospital Dom Malan (Foto: Taisa Alencar/G1)










Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para contratação de médicos especialista para o Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Há vagas para neonatologia, pediatria e ginecologia/obstetrícia. As inscrições podem ser feitas até o domingo (26), exclusivamente pela internet.
Os candidatos interessados devem realizar o cadastrado do currículo ou atualizar os dados no site do Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip), no link ‘Contato’. Em seguida é necessário acessar a guia ‘Trabalhe Conosco’, fazer o login com o CPF e a senha gerados no cadastro e clicar na opção ‘Clique aqui para verificar processo seletivo’.
A primeira etapa da seleção será feita através de triagem. Na segunda parte os candidatos selecionados serão convocados para uma entrevista.
Fonte: G1Petrolina

Votação da PEC da reeleição será feita nesta terça-feira, diz Coronel

Votação da PEC da reeleição será feita nesta terça-feira, diz CoronelO presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angêlo Coronel (PSD) falou, na noite desta quarta-feira (22) sobre o fim da reeleição na Casa, uma das principais promessas do deputado enquanto concorria com o ex-presidente Marcelo Nilo, que ficou no poder da Assembléia por 10 anos.
“Ainda está no prazo regimental, na comissão de constituição e justiça. Acredito que na próxima terça-feira (28), de terça para quarta, ele [a Proposta de Emenda à Constituição] esteja apto a vir para o plenário para que a gente vote para o final da reeleição dentro da mesa legisladora”, disse.
O deputado afirmou ainda que a PEC deve ser votada ainda na terça, e defendeu a proposta. “Na próxima terça-feira vamos votar a PEC e vai dar mais flexibilidade para que os deputados possam fazer projetos que gerem algum tipo de despesa para o poder executivo, contanto que esteja na rubrica orçamentária. Esse é o nosso papel, é um novo tempo, uma nova era. Esperamos que nesses dois anos como presidente da AL-BA a gente possa realmente mudar a dinâmica do dia a dia do parlamento baiano”, completou.
Fonte: Metro1

22 março 2017

Caldeirão Grande: Secretaria Municipal de Educação realiza primeira formação de merendeiras


Na última segunda-feira, dia 20, a Secretaria Municipal de Educação de Caldeirão Grande realizou a primeira formação de merendeiras 2017, com as funcionárias que trabalham na manipulação da merenda nas unidades escolares do município.

Ministrada pela nutricionista Layane Xavier, a formação faz parte das diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que tem o objetivo de garantir a segurança alimentar e nutricional dos estudantes das unidade públicas escolares.

No curso foram discutidos ainda assuntos como a legislação do PNAE e as boas práticas higiênicas dentro de uma unidade de alimentação e nutrição.

Embasa e Cerb atualizam níveis de água das barragens da região após chuva

Uma das maiores expectativas dos municípios que sofrem com a estiagem é saber as mudanças de níveis das barragens após as chuvas.Nossa região não é diferente, e com as chuvas que chegaram no último final de semana,  a Embasa e a Cerb  atualizam o nível de água das barragens, conforme dados a seguir.
Pindobaçu: passou de 37% para 43% da sua capacidade de armazenamento, recebendo mais de 1,1 milhão de metros cúbicos.Aipim: passou de 49% para 58%, recebendo 210 mil metros cúbicos de água.
Cachoeira Grande: passou de 35 para 40%, recebendo 245 mil metros cúbicos de água.
Ponto Novo e Pedras Altas não tiveram mudanças significativas, permanecendo com 24%.Apesar do alívio que a chuva trouxe, a Embasa continua com o racionamento da água em oito municípios: Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Filadélfia, Caldeirão Grande, Ponto Novo, Itiúba e Jacobina, além de  manter a recomendação de alerta para Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Caém, Saúde e Serrolândia.

19 março 2017

Policial: Elemento tomba em troca de tiros com CPAC no Bonfim III em Bonfim


Ocorreu no final da noite dessa sexta-feira (17), um confronto entre Guarnição CPAC e dois elementos nas imediações do Rua do Coqueiro subida da Olaria para o Bonfim III, onde um deles na troca de tiros foi a óbito.
Identificado como José Wilton Souza de Jesus, 21 anos, vulgo “Perneta”,  residente no Bonfim III, as informações que Perneta estaria na companhia de outro elemento vulgo “Bidêga”, ambos armados com pistolas, ao perceberem a aproximação da Guarnição teriam efetuado disparos, no revide Perneta foi alvejado e socorrido ao HDAM, onde chegou morto e “Bidêga” conseguiu se evadir.
O corpo de Perneta encontra-se na “pedra” (necrotério), do HDAM.
A Guarnição CPAC conseguiu apreender várias pedras de crack, na ação.
Breve mais detalhes
Blog do Neto Maravilha

Polícia:Homem flagra ‘dublê’ do próprio carro em estacionamento de supermercado

Carro original e o clonado estacionados lado a lado no supermercado (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Carro original e o clonado estacionados lado a lado no supermercado | Foto: Divulgação/Polícia Militar
Um jovem de 20 anos foi detido com um carro dublê e documentos falsos no estacionamento de um supermercado na noite de quinta-feira (16) em Taubaté (SP). Ele foi flagrado pelo dono do veículo clonado, que fazia compras no mesmo local, e acionou a polícia. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h, ao deixar o supermercado, a vítima percebeu um veículo idêntico ao dele, com a mesma placa e fez um chamado. O dono do veículo dublê, ao retornar para o carro, foi abordado pelos policiais. Pela numeração do chassi, foi identificado que o veículo era roubado. O jovem também não apresentou documentos de compra e venda do carro, apenas um certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), que havia sido roubado junto com o automóvel, conforme constava no banco de dados da polícia. O veículo dublê e o documento foram apreendidos para perícia. O suspeito foi levado a delegacia para prestar depoimento.

Filadélfia: Sisef reuniu com a administração municipal e convoca servidores para assembleia nesta sexa feira, dia 17 de Março.

Na manhã desta quinta feira dia 16/03/2017, a comissão de negociação e a diretoria do sisef reuniu com a administração municipal para retomar as negociações dá Data Base 2017. 
As contras-propostas serão apreciadas e deliberadas em assembleia extraordinária amanhã às 14 na sede do sindicato, segue convocação de assembleia:
CONVOCAÇÃO A TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE FILADÉLFIA BAHIA
O sindicato dos servidores públicos municipais de Filadélfia Sisef-BA convoca todos os servidores públicos municipais de Filadélfia, filiados ou não ao Sisef, para uma *assembleia geral extraordinária a acontecer na sede do Sisef, amanhã dia 17 de Março de 2017, as 14 horas em primeira convocação e às *14 horas e 30 minutos em segunda convocação, com a seguinte ordem do dia:
* Data Base 2017 de todos os servidores públicos municipais de Filadélfia;
* Greve geral dá Educação em desfavor dá PEC 287/2016, com a elaboração de novas atividades para os próximos dias;
* O que ocorrer.
Filadélfia, 16 de Março de 2017.

Att.: Valmir Dantas Gama
Diretor administrativo

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...