ANUNCIE AQUÍ

ANUNCIE AQUÍ

Internet da Bahia

Internet da Bahia

08 abril 2017

Ponto Novo: Homem é assassinado dentro de casa

Um homem foi assassinado a tiros dentro de casa na tarde deste sábado (8), em Ponto Novo. Segundo informações, dois homens armados invadiram a casa em que a vítima, conhecido como Alan Jordão, estava e efetuaram vários disparos. A autoria e motivação do crime são desconhecidas. 

Redação: Web Interativa

07 abril 2017

Prefeitura de Caldeirão Grande divulga mais uma atração do Aniversário da cidade

A Prefeitura de Caldeirão Grande não para! Já temos a terceira atração da comemoração do Aniversário de 55 anos de emancipação do município,  que acontecerá de 28 a 30 de Abril.
Amado Basylio chega para aumentar o time que já é composto por Zezo, o nordestino apaixonado, e Lenno Ferreira!
Acompanhe nossa Fanpage no Facebook, sempre teremos novidades para você sobre essa comemoração que promete movimentar a região! 
No último final de semana de Abril todos os caminhos levam à festa de Aniversário de Caldeirão Grande: 55 Anos de Alegria e Tradição! 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande - Ba

Projeto Escolas Culturais envolve diretores de 56 escolas em encontro na Secretaria da Educação

 
Gestores de 56 unidades escolares que estão sendo transformadas em Escolas Culturais participaram de encontro, nesta quinta-feira (6/4), com os secretários e técnicos das Secretarias da Educação (SEC) e Cultura (SECULT) do Estado, para conhecer os processos de funcionamento do projeto. Com a adesão inicial de 85 unidades, em 66 municípios da Bahia, as Escolas Culturais têm o objetivo de potencializar os projetos estruturantes artístico-culturais que as escolas desenvolvem, além de fomentar atividades voltadas para o perfil de cada unidade. A ideia é estruturar os auditórios e outros espaços das unidades com equipamentos para projeção de audiovisual, palco para apresentações artísticas e internet banda larga para o desenvolvimento dos projetos, a exemplo de programas de rádio e fomento ao empreendedorismo, dentre outros.
O encontro aconteceu no auditório da sede da SEC. O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, destacou que a concepção das Escolas Culturais partiu do governador Rui Costa, com o objetivo de ampliar a integração entre a comunidade e as escolas, dando ênfase às atividades culturais.

Policial Militar morre vítima de acidente automobilístico, entre as cidades de Caém e Saúde


Na manhã desta quinta-feira, 06 de abril de de 2017, o Policial Militar Luis Sergio Ribeiro da Silva, 49 anos, conhecido como Luisão, veio a óbito, vítima de acidente automobilístico na BA 131, entre as cidades de Caém e Saúde.
Segundo informações, Luisão que atua no município de Saúde, seguia de carona em um veículo que colidiu em uma árvore, após se envolver em uma colisão com outro carro que entrou briscente na pista.
Ainda de acordo com informações, Luisão chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Caém, porém não resistiu. Outras duas pessoas que estavam no veículo também foram socorridas com escoriações.
Luisão que era natural de Senhor do Bonfim e residia com sua família em Campo Formoso, foi candidato a vereador na cidade de Umburanas, onde trabalhou como policial através da 24ª CIPM e fez muitos amigos.

Fonte: Augusto Urgente!

Governo do estado publica AVISO DE LICITAÇÃO para recuperação e pavimentação da BA 381 que liga Filadélfia a Itiúba.

A tão importante e única via que faz ligação entre as cidades de Filadélfia, Itiúba e Cansanção, a  BA-381 será restaurada. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) publicou no Diário Oficial do Estado, o aviso de licitação para convocar empresas interessadas em realizar a obra.
Utilizam a via diáriamente além de trabalhadores, estudantes, feirantes e turistas e moradores das cidades de Itiúba, Filadélfia, Cansanção, Monte Santo, Euclides da Cunha Canudos e Etc. A intervenção vai melhorar o tráfego local, por onde circulam diariamente, nos dois sentidos, cerca de 1.900 veículos.

Câmara de vereadores de Filadélfia: Sessão movimentada faz a leitura de Projetos de Lei do executivo e gera discussões.

O Projeto de Lei de número 08/2017 trouxe vária discussões. O diretor Executivo do SISEF Valmir Dantas usou a tribuna da Câmara para explicar algumas questões do Projeto e disse que o executivo fez algumas mudanças no projeto devido a reivindicação do SISEF porém, os Vereadores Janoário e Silvio, questionaram que algumas pontuações fora feitas a pedido dos vereadores e não do Sindicato.
O vereador Batista, vereador da bancada de oposição, já anunciou que não irá votar no projeto, pois o projeto traz a abertura de 23 cargos, e indagou que esses cargos será  utilizado para empregar a família do prefeito e alguns cabos eleitorais.

Projetos que foram lidos.

Projeto de Lei de número 06/2017 que dispõe sobre a instituição de novo programa de Recuperação Fiscal Municipal que faz revisão de tributos municipais. 
Projeto de Lei de número 07/2017 que dispõe sobre autorização ao poder executivo para abrir crédito adicionais suplementares a despesa fixada no Orçamento Municipal no exercício de 2017.
Projeto de Lei de número 08/2017 que dispõe sobre a reformulação da Lei de número 207/2012 que dispõe sobre a reforma administrativa e o plano de cargos e salários da Prefeitura Municipal de Filadélfia.

Requerimentos lidos discutidos e aprovados:
Requerimento de número 09/2017 de autoria de Roel Max que requer do executivo a construção da rede de esgoto da Av. ACM  que compreende do Comércio de dona Belinha ao Salão de Beleza do Edmário.
Requerimento de número 04/2017 de autoria do Presidente da Casa Janoário do Cartório que requer do executivo a reposição de luminárias na localidade de curral derrubado.


Filadélfia em Notícias.

03 abril 2017

Itiúba: Uma tragédia Poderá Acontecer A Qualquer Momento Se Deus Não Botar A Mão Na Travessia desta Ponte

Na manha deste domingo 2 de abril, Desespero, Constrangimento e revolta foram as palavras que ouvi dos passageiros do ônibus que trafega na BA 381 sentido Cansanção, que teve que fazer um desvio no trecho da fazenda Várzea Formosa, local onde há uma ponte caída desde janeiro do ano passado e o governo do estado nuca interferiu.
Ao chegar ao local da ponte velha, que estava desativada pelo menos há 20 anos o ônibus é obrigado a estacionar e os passageiros orientados pelo motorista a descer e fazerem a travessia a pé. Nossa reportagem em conversa com o motorista ele disse ser uma recomendação da empresa para evitar uma possível tragédia com os passageiros e que a empresa, por pouco não suspendeu as linhas deste percurso. Afirmou.
Perguntamos: O que tá faltando para o governador socorrer Itiúba? Força Politica? Denuncias junto ao ministério Público Federal? Ou lamentavelmente uma tragédia?. São apenas perguntas e que a ultima DEUS afaste de todos que por ali passam.
Observação: A ponte e a BA é de inteira responsabilidade do Senhor Governador Rui Costa.

Fonte: Blog do Juju Mangabeira 

Policia: Duas pessoas encontradas mortas na zona rural de Bonfim

Por volta das 09 hs 30 min de sábado 1º de abril, foi feito o levantamento cadavérico do corpo do senhor JOSE JOÃO DA SILVA, 73 anos, encontrado em estado de decomposição na sua residência, Travessa Senhor do Bonfim, Centro de Tijuaçu. A Polícia irá investigar a esclarecer a causa morte.
Já na madrugada desta segunda-feira (03), foi recolhido o corpo do senhor IVAN CARDOSO ARAÚJO, também encontrado em sua residência, em Cariacá, com seu corpo já rígido, porém havia marcas de sangue na cabeça, a Policia Técnica deverá esclarecer também a causa morte.
Blog do Netto Maravilha

Polícia Técnica recebe 21 novos rabecões; Unidade de Senhor do Bonfim também será beneficiada.

O  Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) recebeu, na manhã desta terça-feira (27), 21 viaturas que serão utilizadas na remoção d...